2001-2015, v5.1
 
 
 
 
/ JOGOS / BALDUR'S GATE 2 / APRESENTAÇÃO / SEÇÕES
 

Notas Gerais
Baldur's Gate 2: Shadows of Amn tem um grande centro, um enredo não linear dividido em 7 capítulos, com várias missões e um enorme acervo de aventuras tendendo para o lado da variedade. O número de missões para a recuperação de objetos (as missões "FedEx") foi muito reduzido, tendo agora muito mais missões de tema específico. Ao completar as missões você terá grandes conseqüências e reconhecimento merecido. A descoberta da história se dá com os diálogos, que foram feitos de uma forma muito mais complexa. Por outro lado, a quantidade de diálogos foi também aumentada, e é apresentada de forma mais consciente, aumentando assim a velocidade e a habilidade do intercâmbio de informações. No modo Multijogador, a maioria dos diálogos não param o jogo e nem todos precisam estar presentes para lê-los; apenas as mais importantes informações precisarão de todos de corpo presente.

 

A História
Em Baldur's Gate 2: Shadows of Amn, no recente ano novo (1369 CV), você encara um futuro incerto, com uma situação em que os inecruspulosos tentam te vencer e os ignorantes tem medo de você. Você terá um inimigo que vê você como um joão ninguém, que brinca com você toda hora; um vilão que tem o objetivo de ir atrás de sua busca por poder, e que põe em risco seus companheiros como uma arma para a destruição direta. As escolhas a serem feitas não serão fáceis, e você poderá ter que aliar-se com organizações do mal, sem poder receber ajuda sem dar algo em troca. No final você estará de luto por amores perdidos, celebrará novos, e viverá uma aventura que afetará profundamente os Reinos.

Você começa o jogo aprisionado em Athkatla, a capital de Amn. Sem ter consciência de quem são seus captores, você está surpreso ao ver seus amigos Imoen, Jaheira e Minsc (com Boo) próximos a você. Você precisa libertá-los e depois achar quem capturou você. Como um prisioneiro, seu equipamento, obviamente, foi tomado de você. Onde ele está, você não tem idéia [aqueles que estão começando com um novo personagem não terão equipamento para achar]. Você será capaz de achar alguns de seus equipamentos quando você sair da área inicial e outras aquisições serão usadas para melhorar seus objetos que foram encontrados no caminho. Num instante, um novo personagem poderá achar uma Espada Longa +1, enquanto o seu personagem irá achar sua fiel Espada Longa+2. Do seu personagem importado ou de um jogo salvo, o BG2 poderá procurar por objetos que estão incluídos e aqueles objetos que foram movidos para suas próprias áreas. Aí o personagem (todos os personagens no caso de um jogo multijogador) tem seu inventário apagado. Se você importar todos os personagens no jogo multijogador game, eles vão estar trancados e com equipamentos piores, como no modo de um jogador.

Athkatla é uma cidade muito grande, maior até do que a Portão de Baldur que nomeia a serie. As áreas que formam a cidade são muito mais compactadas do que no jogo original, com muita poucas casas vazias. A cidade tem uma população grande de halflings e alguns elfos.

 

O Local
A história se passa em Amn, ao sul da região de Portão de Baldur da Costa das Espadas. Você poderá também se aventurar nas florestas dos Elfos de Tethyr, em cidades debaixo d'água dos Sahuagin, nas ilhas e cidades piratas, o plano Astral, os drows da Escuridão Subterrânea, e claro, o Abismo (também conhecido como... Inferno!).

 

Fortalezas
Agora seu personagem poderá ter uma fortaleza, um local só seu que varia de acordo com a classe do personagem. Um lutador por exemplo terá um pequeno feudo para comandar, gerenciando impostos e resolvendo disputas em suas terras, enquanto um bardo pode ter um teatro, e escrever e atuar em peças.

 

Kits e Novas Classes
Além de escolher a classe de seu personagem, você também poderá escolher um "kit" para ele, um complemento a sua classe, com novas habilidades e vantagens. São mais de vinte possibilidades, disponiveis a quase todas as classes. Além disso, há a adição de 3 novas classes do D&D 3ª Edição: Monge, Bárbaro e Feiticeiro.

 

 

Configuração Mínima:
. Processador: Pentium II 200MHz;
. Sistema Operacional: Win95/98 com DirectX 7.0;
. Memória RAM: 32Mb;
. Drive de CD-ROM: 4x;
. Placa de Som: compatível com DirectX e som 3D com EAX e A3D;
. Placa de Video: compatível com DirectX, 2Mb (640x480) e 4Mb (800x600);
. Placa de Video 3D (Opcional): 2Mb, compatível com DirectX e com suporte a OpenGL;
. HD: 600 MB.

 

Configuração Recomendada:
. Processador: Pentium II 266 MHz;
. Memória RAM: 64Mb;
. Drive de CD-ROM: 8x.

 
 
  SHADOWS OF AMN
2.2.1: APRESENTAÇÃO
2.2.2: PERSONAGEM
2.2.3: RAÇAS
2.2.4: CLASSES
2.2.5: KITS
2.2.6: FEITIÇOS
2.2.7: NPCS
2.2.8: FORTALEZAS
2.2.9: OBJETOS MONTÁVEIS
2.2.10: DICAS
2.2.11: TABELAS
2.2.12: IMAGENS
2.2.13: WALKTHROUGH

THRONE OF BHAAL
2.2.14.1: APRESENTAÇÃO
2.2.14.2: KITS
2.2.14.3: FEITIÇOS
2.2.14.4: NPCS
2.2.14.5: OBJETOS MONTÁVEIS
2.2.14.6: HABILIDADES DE NÍVEL ALTO
2.2.14.7: IMAGENS
2.2.14.8: WALKTHROUGH
/ IMAGENS
   
/ ENQUETE
 
O que você espera do Baldur’s Gate: Siege of Dragonspear?