2001-2018, v5.1
 
 
 
 
/ JOGOS / BALDUR'S GATE 2 / NPCS / SEÇÕES
 

Os NPCs do Baldur's Gate 2, ao contrário do que ocorria no primeiro jogo, estão todos localizados nos capítulos 1 e 2, permitindo definir um grupo logo no começo do jogo. Em Baldur's Gate 2, é possivel ter um romance. Para personagens masculinos, as possibilidades são Jaheira, Aerie e Viconia. Já para os personagens femininos, a única opção é o Anomen.

Vários NPCs não se gostam. Por exemplo, Minsc e Edwin eventualmente brigarão. Anomen (se falhar no teste) tentará machucar Aerie.

 

 

Personagens da masmorra do Irenicus (Capítulo 1)

Imoen - Humana Ladra/Maga, Boa e Neutra.

FOR DES CON INT SAB CAR
9 18 16 17 11 16

Imoen é sua amiga de infância da Fortaleza da Vela. No primeiro jogo ela era uma Ladra, e agora ela é duplicou a classe para Maga.

SPOILER: Não deixe Imoen aprender nenhum feitiço novo, pois ela não ficará com você por muito tempo (Isso no Capitulo 1).

Nota: B+
Ela é a terceira melhor ladra que se pode conseguir no jogo e a segunda melhor maga. Isso deixa ela bem, especialmente porque o jogo não requer muito de um ladrão. Eu coloquei ela como "terceira melhor ladra" porque ela não pode evoluir nessa classe mais.

 

 

Minsc - Humano Mateiro, Bom e Caótico.

FOR DES CON INT SAB CAR
18/93 16 16 8 6 9

Minsc está um pouco mais doido do que a última vez que você o viu. Isso pode ser devido a morte de Dynaheir - que ele jurou proteger - mas ele parece confiar muito mais em Boo, seu hamster de estimação. Minsc irá adotar Aerie como sua "bruxa" se eles estiverem no grupo ao mesmo tempo. Então, se ela for machucada ou morta, Minsc tem algumas... reações.

Se mandado embora: Você pode achar Minsc de novo no Coroa de Cobre.

Nota: A-
Minsc é um dos melhores investimentos que você pode fazer nesse jogo. Ele é um dos NPCs mais fortes e tem várias habilidades decentes. Seu inimigo racial são vampiros. Além disso ele logo começa a aprender Feitiços de Clérigo o que aumenta ainda mais seu poder.

 

 

Jaheira - Meio-Elfa Lutadora/Druida, Neutra Legítima.

FOR DES CON INT SAB CAR
15 17 17 10 14 15

Jaheira tem vários problemas com autoridade, que nesse caso é você. Ela acha que ela deveria ser a líder. Ela também é membro dos Harpistas, uma organização "do bem" que tem Elminster como membro.

Se mandada embora: Você irá achar Jaheira na parte sudoeste das Docas, perto da base secreta dos Harpistas.

Nota: B
Uma personagem boa e sólida, mas nada muito especial. Há melhores clérigos por aí, e melhores lutadores também. A melhor razão para deixar ela no grupo são suas habilidades de Druida, pois ela é vai ser a melhor druida por algum tempo. No início do jogo você não tem muita escolha a não ser levar ela contigo.

 

 

Yoshimo - Humano Caçador de Recompensas, Neutro Legítimo.

FOR DES CON INT SAB CAR
17 18 16 13 10 14

Yoshimo, temido por todos, de algum jeito conseguiu ser capturado e jogado nessa masmorra com o resto de vocês. Não faço idéia de por que Irenicus teria se interessado por ele.

Se mandado embora: Você pode achar Yoshimo no Coroa de Cobre.

Nota: B+
Há vários motivos para gostar de Yoshimo: Primeiro ele é o melhor ladrão do jogo (ele é o ÚNICO ladrão puro e tem uma boa destreza também) e segundo ele pode duplicar classe para lutador depois. Se ele pudesse duplicar para mago também...

 

 

Personagens de Athkatla (Capítulo 2)

Aerie - Elfa Clériga/Maga, Boa e Ordeira.

FOR DES CON INT SAB CAR
10 17 9 16 16 14

Aerie é uma elfa alada. Bem, ela era uma elfa alada pois suas asas foram removidas muito tempo atrás. Ela foi uma escrava antes de encontrar com Quayle e entrar para o Circo.

Aonde ela está: Circo do Passeio de Waukeen.

Nota: C+
Uma clériga/maga combina todos os feitiços em um (sem feitiços druidas, mas ninguém é perfeito), o que é um bônus incrível. Exceto que ela tem estatísticas bem ruins. Ela não se destaca em nada, em nenhuma estatística. Assim, ela não merece ser deixada no grupo por muito tempo.

 

 

Anomen - Humano Lutador/Clérigo, Neutro e Ordeiro.

FOR DES CON INT SAB CAR
18/52 10 16 10 12 13

Anomen pode não ser um paladino mas ele está profundamente envolvido com a Ordem do Coração Radiante. Ele acredita na lei acima de tudo, o que faz dele nem bom nem mau.

Aonde ele está: Coroa de Cobre (Favelas).

Nota: C+
Neste ponto do jogo onde você encontra esse cara ele simplesmente não se encaixa no seu grupo. Como você pode ver pela sua sabedoria ele não é um bom clérigo, e com aquela destreza, não é um bom lutador também.

Anomen depois consegue uma chance para "melhorar", quando ele pode se juntar aos Cavaleiros ou falhar. Se ele se unir a eles, ele recebe +4 para sua Sabedoria, o que melhora ele como clérigo. Se ele falhar, ele se torna emocionalmente instável e pode atacar outros membros do grupo (depois de uma conversinha, é claro).

Melhorado: B-

 

 

Edwin - Humano Mago (Conjurador), Mau e Ordeiro.

FOR DES CON INT SAB CAR
10 10 16 18 10 10

Edwin estava com você nas suas últimas aventuras, e ele e Minsc não gostam nem um pouco um do outro. Edwin queria matar a bruxa de Minsc, Dynaheir, e agora que ela está morta, Edwin não deixa Minsc em paz por causa disso.

Edwin recebe mais feitiços que qualquer mago, +3 por todos os níveis (1 de seu bônus como Conjurador e 2 do seu amuleto não removível).

Aonde ele está: Guilda de Mae'Var (Docas, fale com Renal Escalpo-de-sangue)

Nota: B+
O que suas estatísticas não dizem é que Edwin consegue feitiços extras fazendo dele o melhor mago do jogo. Por outro lado ele é muito fraco, e tem pouquíssimos PVs.

 

 

Haer'Dalis - Tiefling Espadachim, Neutro e Caótico.

FOR DES CON INT SAB CAR
17 17 9 15 13 16

Haer'Dalis não é daqui. De fato ele não é nem deste plano de existência! Ele é um tiefling, nascido com um pouco de sangue de demônio. Isso dá a ele uma aparência estranha e uma estranha atitude perante a vida.

Aonde ele está: Esgotos (siga a missão de Raelis da Cinco Jarras).

Se mandado embora: Haer'Dalis irá para a Cinco Jarras.

Nota: D+
O ÚNICO bardo no grupo, e ele não tem a coisa que faz os bardos extremamente especiais, a sua habilidade de conhecimento. Então ele é um grande lutador, para um bardo. Mas se eu quisesse um lutador, eu pegaria um.

 

 

Jan Jansen - Gnomo Ladrão/Ilusionista, Neutro e Caótico.

FOR DES CON INT SAB CAR
9 17 15 16 14 10

Jan ama nabos. Quase literalmente! E como quase todos os gnomos ele é muito excêntrico e ama contar suas histórias que nunca chegam a lugar nenhum. Ele quer roubar Boo de Minsc, e mesmo se ele conseguisse, eu não acho que ele iria viver muito depois disso.

Aonde ele está: Distrito do Governo (perto do prédio do Conselho).

Nota: B+
Meu Ladrão/Ilusionista favorito no jogo! O único Ladrão/Ilusionista no jogo! E diferente dos outros ladrões/magos ele é um multi-classe ao invés de classe dupla, o que é bom e ruim. Ele continua melhorando suas habilidades como ladrão, mas ele ganha níveis mais devagar. Além disso, ele pode fazer sua própria munição. E é de longe o personagem mais engraçado do jogo.

 

 

Keldorn - Humano Inquisidor, Bom e Ordeiro.

FOR DES CON INT SAB CAR
17 9 17 12 16 18

Keldorn é um homem dedicado. Tão dedicado que ele fica meses sem ver a sua família. Isso levará a um conflito, que pode causar a saída de Keldorn para sempre.

Aonde ele está: Esgoto do Distrito do Templo (PRECISA começar a missão do Olho que Não Vê primeiro).

Nota: B+
O único paladino no jogo. Se você quer um paladino, é ele que você deve pegar. Ele começa com uma armadura decente e uma espada interessante (se ele for atingido, a espada causa 5 de dano para quem o atingiuacertou ele). Como um Inquisidor ele é imune a Encantamento e Imobilizar, o que é muito útil, e seu Dissipar Magia é muito poderoso.

 

 

Korgan - Anão Louco Furioso, Mau e Caótico.

FOR DES CON INT SAB CAR
18/77 15 19 12 9 7

Embora seu alinhamento esteja como Mau e Caótico, Korgan é mais Mau e Neutro do que qualquer coisa (ele é do tipo mercenário). Korgan está sempre tentando ganhar dinheiro, não importa o custo (de vidas).

Aonde ele está: Coroa de Cobre (Favelas).

Se mandado embora: Estará no Coroa de Cobre, mas requer um suborno para voltar para o grupo.

Nota: A-
O melhor lutador do jogo (com exceção de Sarevok, no Throne of Bhaal). Boa força, boa constituição e uma destreza adequada. E, diferentemente de Minsc (o outro personagem "forte"), Korgan pode ser Grande Mestre em uma arma fazendo ele extremamente poderoso. Seria um "A", mas ele é mau, o que o faz ser difícil de manter num grupo bom.

 

 

Nalia - Humana Ladra/Maga, Boa e Caótica.

FOR DES CON INT SAB CAR
14 18 16 17 9 13

Nascida em berço nobre, Nalia é uma nobre com "compaixão", que trabalha pelo bem das pessoas comuns. Ela é incrivelmente ingênua sobre o mundo a ponto de ser quase idiota (embora não muito).

Aonde ela está: Coroa de Cobre (Favelas).

Se ela for embora: Se você aceitar a missão dela, mas não fizer isso logo, ela sai sozinha. Você a encontrará perto da Torre de'Arnise, num forte de madeira (sudoeste da torre).

Nota: C+
Nalia tem habilidades de ladra muito ruins (ela duplicou classe para maga no nível 4), fazendo dela essencialmente uma maga com ALGUMAS habilidades de ladra. No entanto, como uma maga ela não tem INT 18 (o que ajudaria) e não recebe os bônus que o Edwin tem.

 

 

Viconia - Elfa Drow Clériga, Má e Neutra.

FOR DES CON INT SAB CAR
10 19 8 16 18 14

Viconia DeVir foi expulsa da Escuridão Subterrânea e tem vivido no exílio na superfície desde então. Ela viajou com você em suas aventuras iniciais.

Aonde ela está: Distrito do Governo (perto da prisão).

Se mandada embora: Viconia vai para o Cemitério.

Nota: B+
Pessoalmente eu acho que ela é a melhor clériga no jogo. Começa com uma excelente destreza e sabedoria e você tem uma grande personagem. Dê a ela a Manoplas de Poder de Ogro (ou algum outro objeto que aumente a força) e ela terá uma nota "A".

 

 

Personagens em outros lugares

Cernd - Humano Druida (Metamorfo), Neutro Legítimo.

FOR DES CON INT SAB CAR
13 9 13 12 18 13

Cernd estava investigando os estranhos acontecimentos perto de Encontrocomercial quando ele foi preso pelos habitantes locais.

Aonde ele está: Encontrocomercial (fale com o Prefeito).

Nota: C+
A primeira vista você pode achar que Cernd é o pior personagem do jogo. Embora não seja realmente verdade, faz um pouco de sentido. Ele é um bom druida devido a sua sabedoria alta. Mas o resto de suas estatísticas são horríveis. ENTRETANTO, quando ele vira um lobisomem, suas estatísticas sobem MUITO em força, destreza e constituição.

 

 

Mazzy - Hobbit Lutadora, Boa e Ordeira.

FOR DES CON INT SAB CAR
15 18 16 10 13 14

Mazzy não é uma hobbit comum. Para começar, ela não é uma ladra. E mais, ela é boa e ordeira, heróica e séria. Muito atípica para hobbits.

Aonde ela está: Ruínas do Templo (siga a missão das Colinas de Umar de Delon do Distrito do Governo).

Se mandada embora: Mazzy irá retornar para sua casa em Encontrocomercial.

Nota: B-
Uma boa hobbit lutadora, mas... ela está mais perto de uma paladina. Ela tem várias habilidades especiais como Curar pelas Mãos e Aceleração.

 

 

Valygar - Humano Mateiro (Espreitador), Bom e Neutro.

FOR DES CON INT SAB CAR
17 18 16 10 14 10

A família de Valygar viveu por muito tempo sob a sombra da magia. Sua própria mãe ficou louca com o poder dela e foi destruída. Valygar escapou desse destino se tornando um mateiro, embora seja o único mateiro com feitiços de mago (espreitador).

Aonde ele está: Cabana de Valygar (Colinas de Umar, Noroeste da cidade).

Nota: A-
Eu preferiria que Valygar fosse um Elfo Arqueiro, mas ele é quase tão bom. Valygar vem com vários objetos mágicos, como a armadura de sua família, que melhora um pouco o fato dele ser um mero espreitador.

 
 
  SHADOWS OF AMN
2.2.1: APRESENTAÇÃO
2.2.2: PERSONAGEM
2.2.3: RAÇAS
2.2.4: CLASSES
2.2.5: KITS
2.2.6: FEITIÇOS
2.2.7: NPCS
2.2.7.1: CAPÍTULO 1
2.2.7.2: CAPÍTULO 2
2.2.7.3: OUTROS LUGARES
2.2.8: FORTALEZAS
2.2.9: OBJETOS MONTÁVEIS
2.2.10: DICAS
2.2.11: TABELAS
2.2.12: IMAGENS
2.2.13: WALKTHROUGH

THRONE OF BHAAL
2.2.14.1: APRESENTAÇÃO
2.2.14.2: KITS
2.2.14.3: FEITIÇOS
2.2.14.4: NPCS
2.2.14.5: OBJETOS MONTÁVEIS
2.2.14.6: HABILIDADES DE NÍVEL ALTO
2.2.14.7: IMAGENS
2.2.14.8: WALKTHROUGH
/ ENQUETE
 
O que você espera do Baldur’s Gate: Siege of Dragonspear?