2001-2018, v5.1
 
 
 
 
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Aqui estão listados as habilidades de alto nível disponíveis para o bardo.

 

Alquimia
Com a esperteza inata à classe, um ladrão experiente já viu poções o suficiente em sua carreira de aventureiro para simular a criação de uma. Com a habilidade Alquimia, o ladrão pode criar um destes oito tipos de poção uma vez por dia. A poção criada é escolhida aleatoriamente da seguinte lista:

1) Poção do Ladrão Mestre;
2) Poção de Percepção;
3) Poção de Cura Extra;
4) Poção de Cura Superior;
5) Poção de Regeneração;
6) Antídoto;
7) Óleo de Velocidade;
8) Poção de Força de Gigante do Gelo do Ladrão.

 

Canção do Bardo Melhorada
Esta é uma ajuda poderosa tanto para o bardo quanto para seus aliados. A canção dá ao próprio bardo um bônus de 10 para sua CA e 10% a mais de resistência à magia. Ela também dá aos seus aliados +4 para atingir, +4 para o dano, -4 para a CA, imunidade a Medo, Atordoamento e Confusão, +5% de resistência à magia e imunidade a armas normais.

 

Esta habilidade substitui a Canção do Bardo atual.

 

Escrever Pergaminhos
Esta habilidade permite que o ladrão crie pergaminhos de feitiço de nível baixo e médio. Os pergaminhos que podem ser criados são escolhidos aleatoriamente da seguinte lista:

1) Projétil Mágico
2) Aceleração
3) Bola de Fogo
4) Dissipar Magia
5) Encantamento Terrível
6) Invisibilidade
7) Cone de Frio
8) Invocação de Monstro II
9) Invocação de Monstro III

Requer: Usar Qualquer Objeto.

 

Evasão
O senso de preservação natural do ladrão aumenta com o uso da habilidade Evasão, que dá a ele um bônus de 4 para sua CA e de 2 para todas as suas jogadas de salvamento. O efeito dura 3 rodadas.

 

Evasão Maior
Uma versão mais poderosa de Evasão, esta habilidade dá um bônus de 6 para a CA e de 3 para todas as jogadas de salvamento. Além do mais, a Evasão Maior permite que o ladrão se mova tão rapidamente que sua taxa de movimento é aumentada em 2 e projéteis normais não têm chance de atingi-lo. A Evasão Maior dura 5 rodadas.

Requer: Evasão.

 

Evitar Morte
Com um esforço sobre-humano, um ladrão de nível alto pode evitar a morte quase certa. O efeito dura 5 rodadas e, durante esse período, o salvamento contra morte do ladrão recebe um bônus de 5, os pontos de vida são aumentados em 20 e o ladrão torna-se imune a feitiços de morte.

 

Flauta Mágica
Esta habilidade cria uma flauta mágica feita de energia mágica pura. Quando tocada, a Flauta pode ser usada para lançar os seguintes feitiços:

Resistir ao Medo (para a equipe toda) - 1 carga
Globo de Invulnerabilidade - 1 carga
Bola de Fogo de Explosão Retardada - 3 cargas

As habilidades semelhantes a feitiços da Flauta são usadas da mesma forma que os poderes de uma vara. A Flauta dura 1 dia.

 

Preparar Armadilha de Espetos
Esta habilidade permite que o ladrão prepare uma poderosa armadilha de espeto a base de molas que causa 20d6 pontos de dano à infeliz criatura que a disparar.

 

Preparar Armadilha de Tempo
Esta habilidade permite que o ladrão prepare uma armadilha mágica que lança uma versão mais fraca do feitiço de nível alto Parar o Tempo. Por 10 segundos, o fluxo de tempo pára para todos, menos o ladrão. Muitas vezes ele usará esta armadilha para atacar um adversário por trás livremente.

 

Preparar Armadilha Explosiva
Esta habilidade permite que o ladrão prepare uma poderosa armadilha que lança uma bola de fogo que causa 10d6 pontos de dano (salvamento contra feitiços causa apenas metade do dano) e derruba suas vítimas no chão.

 

Usar Qualquer Objeto
Ladrões se orgulham de sua habilidade de se adaptar e utilizar tudo que esteja à mão. Esta habilidade é uma extensão dessa perícia básica. Depois de aprendida, o efeito é permanente. Ela permite que o ladrão utilize qualquer objeto, mesmo aqueles que normalmente são restritos a uma classe. Isto permite que o ladrão use tudo, de varas e pergaminhos até armas poderosas que, sem isso, apenas lutadores podiam usar.

 

 
 
  SHADOWS OF AMN
2.2.1: APRESENTAÇÃO
2.2.2: PERSONAGEM
2.2.3: RAÇAS
2.2.4: CLASSES
2.2.5: KITS
2.2.6: FEITIÇOS
2.2.7: NPCS
2.2.8: FORTALEZAS
2.2.9: OBJETOS MONTÁVEIS
2.2.10: DICAS
2.2.11: TABELAS
2.2.12: IMAGENS
2.2.13: WALKTHROUGH

THRONE OF BHAAL
2.2.14.1: APRESENTAÇÃO
2.2.14.2: KITS
2.2.14.3: FEITIÇOS
2.2.14.4: NPCS
2.2.14.5: OBJETOS MONTÁVEIS
2.2.14.6: HABILIDADES DE NÍVEL ALTO
2.2.14.6.1: BARDO
2.2.14.6.2: CLÉRIGO
2.2.14.6.3: DRUIDA
2.2.14.6.4: GUERREIRO
2.2.14.6.5: LADRÃO
2.2.14.6.6: MATEIRO
2.2.14.6.7: MAGO
2.2.14.7: IMAGENS
2.2.14.8: WALKTHROUGH
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