2001-2015, v5.1
 
 
 
 
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A raça é a espécie de seu personagem: anões, elfos, gnomos, halflings, humanos e meio-elfos são as raças jogáveis presentes no jogo. Clique aqui para consulta a tabela de classes permitidas (no AD&D há limitações de classe para cada raça).

 

Anões
Os Anões são pequenos e facilmente reconhecidos pelo seu tamanho e modos. O tamanho deles varia entre 1,20m e 1,45m. Eles são bastante rudes e têm cabelos e olhos escuros, vivendo mais ou menos 350 anos. São uma raça de trabalhadores e ferreiros dedicados e também têm uma resistência especial a magia e veneno. Durante o combate eles recebem bônus quando estão atacando monstros de tamanho muito maior e também quando se esquivam. Sua infravisão lhes permite enxergar através do calor até 60m de distância no escuro.

Elfos
Os Elfos tendem a ser um pouco menores e mais amigáveis que os humanos. Eles têm um jeito mais fino e educado de ser e falam em tons melódicos. Elfos aparentam ser fracos e frágeis, porém como um todo, eles são ágeis e fortes. Elfos geralmente vivem mais de 1200 anos. Eles são imunes a feitiços de encatamento e sono e podem encontrar objetos escondidos. Em batalha, eles recebem um bônus de +1 se estiverem lutando com arcos ou espadas. Elfos também têm infravisão, o que lhes permite enxergar até 60m no escuro. No AD&D os elfos nao podem se ressucitados, mas em Baldur's Gate eles podem.

Gnomos
Gnomos são muito pequenos e se parecem com primos dos anões, mas eles têm narigões significativos. A maioria dos gnomos tem pele morena e cabelos brancos. Um gnomo típico vive 350 anos com tranqüilidade. Eles têm uma resistência a magia especial e uma grande afinidade com a escola mágica da ilusão. Durante o combate os gnomos recebem bônus de ataque contra monstros gigantes e também de esquiva.

Halflings
Halfilngs são um povo muito menor que os humanos e alcançam no máximo 90cm de altura. Seus rostos são pequenos e geralmente alegres. Seus cabelos são loiros e o peito de seus pés é coberto de pêlos castanhos. Sempre que podem eles deixam de usar seus sapatos. Sua vida típica dura 150 anos. Halflings recebem bônus de +1 quando usam armas de arremesso. Dependendo da linhagem, os halflings têm infravisão e resistência a magia e venenos.

Humanos
Os humanos são a raça mais comum entre os jogadores do mundo de Forgotten Realms. Eles não sofrem nenhuma penalidade racial ou modificador natural. Eles podem ser magos especialistas ou personagens de classe dupla.

Meio-Elfos
Meio-elfos se parecem bastante com o seu pai ou mãe elfo. Eles são bastante folclóricos e têm as melhores características de cada raça. Eles são um pouco maiores que um elfo normal e também um pouco mais fortes. Eles geralmente vivem 160 anos. Eles não têm todas as habilidades dos elfos mas são resistentes aos feitiços de encantamento e sono e podem achar objetos escondidos. Além disso eles também possuem a infravisão dos elfos.

 

Modificações de cada raça:
Anão: +1 Constituição e -1 Carisma;
Elfo: +1 Destreza e -1 Constituição;
Gnomo: +1 Inteligência e -1 Sabedoria;
Halfing: +1 Destreza e -1 Força;
Humano: Nenhum;
Meio-Elfo: Nenhuma.

 
 
  BALDUR'S GATE
2.1.1: APRESENTAÇÃO
2.1.2: PERSONAGEM
2.1.3: RAÇAS
2.1.4: CLASSES
2.1.5: FEITIÇOS
2.1.6: NPCS
2.1.7: MONSTROS
2.1.8: DICAS
2.1.9: TABELAS
2.1.10: IMAGENS
2.1.11: WALKTHROUGH

TALES OF THE SWORD COAST
2.1.12.1: APRESENTAÇÃO
2.1.12.2: FEITIÇOS
2.1.12.3: MONSTROS
2.1.12.4: IMAGENS
2.1.12.5: WALKTHROUGH
/ ENQUETE
 
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