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Aqui estão listados os talentos de armas adicionados pela expansão Dragon Age: Awakening. Note que eles estão na ordem em que podem ser acessados (no caso dos talentos de duas armas, é necessário ter Golpes Gêmeos e Encontrar Vitais para poder pegar Golpe Baixo).

 

Duas Armas

Golpes Gêmeos
Requer ativação.
Alcance: Pessoal.
Custo de ativação: 50.
Resfriamento: 30s.
Requer: Nível 20, Destreza 34 e Treinamento em Combate (Perícia).

Dois golpes devastadores em rápida sucessão infligem acertos críticos automaticos. O talento Encontrar Vitais adiciona dano a cada golpe. Se o alvo estiver sob o efeito de Golpe Baixo, ele não consegue se mover por um curto período de tempo.

 

Encontrar Vitais
Passivo.
Requer: Destreza 40 e Treinamento em Combate Aprimorado (Perícia).

O personagem é uma força da natureza com duas armas, ganhando bônus permanentes à chance de acerto crítico e dano crítico. O talento Golpes Gêmeos agora inflige dano de sangramento adicional.

 

Golpe Baixo
Requer ativação.
Alcance: Pessoal.
Custo de ativação: 50.
Resfriamento: 30s.

Requer: Destreza 46 e Treinamento em Combate Especializado (Perícia).

O personagem golpeia as pernas dos inimigos que o cercam, impondo penalidades a velocidade de movimento e de ataque por um curto período de tempo. Se um oponente já estiver sangrando devido ao talento Golpes Gêmeos, ele escorrega e cai no chão.

 

Rajada Sem Fim
Requer ativação.
Alcance: Pessoal.
Resfriamento: 60s.

Requer: Destreza 50 e Treinamento em Combate Superior (Perícia).

O personagem escolhe um inimigo para morrer, golpeando-o rapidamente e repetidamente, consumindo uma pequena quantidade de vigor com cada golpe. O assalto continua até que o alvo morra ou fuja, ou até que o personagem erre ou seu vigor acabe. Se o alvo estiver sangrando devido ao talento Golpes Gêmeos, cada golpe se torna um acerto crítico. Se o alvo for retardado por Golpe Baixo, o personagem não errará os golpes.

 

Arco

Precisão
Sustentado.
Alcance: Pessoal.
Manutenção: 60.
Fadiga: 0%.
Resfriamento: 10s.
Requer: Nível 20, Destreza 34 e Treinamento em Combate (Perícia).

Enquanto este modo estiver ativo, a mente do arqueiro é esvaziada de tudo exceto a trajetória do próximo tiro, dando a ele bônus para o ataque, dano, chance de acerto crítico de longa distância e de dano do crítico, todos dependentes do atributo destreza do arqueiro.

 

Tempo da Flecha
Sustentado.
Alcance: Pessoal.
Manutenção: 40.
Fadiga: 10%.
Resfriamento: 10s.
Requer: Destreza 38 e Treinamento em Combate Aprimorado (Perícia).

Um foco intenso retarda a percepção de tempo do arqueiro, reduzindo efetivamente a velocidade de movimento dos inimigos que chegam perto do arqueiro enquanto este modo está ativo, exceto daqueles de nível elite ou superior. Essa concentração profunda drena vigor constantemente.

 

Tiro Explosivo
Requer ativação.
Alcance: Muito longe.
Custo de ativação: 60.
Resfriamento: 60s.

Requer: Destreza 44 e Treinamento em Combate Especializado (Perícia).

O arqueiro dispara uma flecha especial que causa um acerto crítico triplo automatico contra o inimigo alvo e então se despedaça, infligindo metade do dano naqueles infelizes o suficiente para estarem nas proximidades. Fogo amigo é possível.

 

Chuva de Flechas
Requer ativação.
Alcance: Médio.
Custo de ativação: 80.
Resfriamento: 60s.

Requer: Destreza 52 e Treinamento em Combate Superior (Perícia).

O arco do arqueiro aponta para o céu, disparando múltiplos projéteis que então chovem com o tempo na área de efeito. Fogo amigo é possivel.

 

 

Arma e Escudo

Força Tremenda
Sustentado.
Alcance: Pessoal.
Manutenção: 60.
Fadiga: 10%.
Resfriamento: 10s.
Requer: Nível 20, Força 26 e Treinamento em Combate (Perícia).

Um poderoso físico permite ao personagem deslocar qualquer inimigo que esteja em seu caminho enquanto este modo estiver ativo e o personagem se movendo. Cada inimigo deslocado drena uma pequena quantidade de vigor.

 

Carapaça
Requer ativação.
Alcance: Pessoal.
Custo de ativação: 40.
Resfriamento: 60s.
Requer: Força 32 e Treinamento em Combate Aprimorado (Perícia).

Nenhum ataque ultrapassa este escudo completamente. Por um período de tempo moderado, todo dano recebido é reduzido por uma quantidade proporcional ao modificador de constituição do personagem. O talento Baluarte das Eras melhora a proteção, tornando o personagem completamente imune a dano pela primeira metade da duração deste efeito.

 

Ar de Insolência
Sustentado.
Alcance: Pessoal.
Manutenção: 100.
Fadiga: 10%.
Resfriamento: 10s.
Requer: Força 36 e Treinamento em Combate Especializado (Perícia).

Enquanto este modo está ativo, o personagem adota uma postura intimidadora que atrai constantemente a atenção dos inimigos próximos, consumindo vigor constantemente.

 

Baluarte das Eras
Passivo.
Requer: Força 40 e Treinamento em Combate Superior (Perícia).

O guerreiro é um com seu escudo. Este talento melhora o efeito de Carapaça, tornando o personagem completamente imune a dano pela primeira metade da duração deste efeito.

 

 

Duas Mãos

Golpe Arrebatador
Requer ativação.
Alcance: Curto.
Custo de ativação: 30.
Resfriamento: 10s.
Requer: Nível 20, Força 30 e Treinamento em Combate (Perícia).

Um poderoso golpe devasta um cone de inimigos, infligindo um acerto crítico contra o alvo primário e dano normal contra os outros no cone. Os inimigos afetados também são derrubados ao chão a não ser que passem em um teste de resistência física.

 

Impacto de Duas Mãos
Sustentado.
Alcance: Pessoal.
Manutenção: 40.
Fadiga: 10%.
Resfriamento: 10s.
Requer: Força 38 e Treinamento em Combate Aprimorado (Perícia).

Enquanto neste modo, cada golpe da arma pesada de duas mãos do personagem gera uma pequena onda de choque que causa dano a outros inimigos perto do alvo. Este modo drena vigor constantemente.

 

Assalto Furioso
Requer ativação.
Alcance: Pessoal.
Custo de ativação: 50.
Resfriamento: 30s.
Requer: Força 44 e Treinamento em Combate Especializado (Perícia).

O personagem avança várias vezes, girando a arma em arcos enormes que acertam vários inimigos.

 

Tempestade de Violência
Sustentado.
Alcance: Pessoal.
Manutenção: 0.
Fadiga: 10%.
Resfriamento: 30s.
Requer: Força 50 e Treinamento em Combate Superior (Perícia).

Enquanto este modo está ativo, o personagem se vira constantemente para atacar os inimigos que o cercam, golpeando em arcos selvagens mas gastando vigor com cada acerto. Este modo só pode ser ativado durante combate.

 
 
 
  DRAGON AGE
2.3.1: APRESENTAÇÃO
2.3.2: PERSONAGEM
2.3.3: ORIGENS
2.3.4: RAÇAS
2.3.5: CLASSES
2.3.6: FEITIÇOS
2.3.7: NPCS
2.3.8: TALENTOS
2.3.9: PERÍCIAS
2.3.10: RECEITAS
2.3.11: IMAGENS
2.3.12: WALKTHROUGH

AWAKENING
2.3.13.1: APRESENTAÇÃO
2.3.13.2: CLASSES
2.3.13.3: FEITIÇOS
2.3.13.4: NPCS
2.3.13.5: TALENTOS
2.3.13.5.1: LADINO
2.3.13.5.2: GUERREIRO
2.3.13.5.3: ESPECIALIZAÇÕES DE GUERREIRO
2.3.13.5.4: ESPECIALIZAÇÕES DE LADINO
2.3.13.5.5: ARMAS
2.3.13.6: PERÍCIAS
2.3.13.7: RECEITAS
2.3.13.8: IMAGENS
2.3.13.9: WALKTHROUGH
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