2001-2015, v5.1
 
 
 
 
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O Dragon Age: Origins possui três classes jogáveis: ladinos, guerreiros e magos. Além disso, cada classe possui quatro especializações possíveis, sendo que um personagem pode escolher duas (uma no 7º nível e outra no 14º). Cada especialização dá bônus únicos e abre um novo ramo de talentos ao personagem. As descrições das classes básicas e suas especializações você encontra abaixo:

 

Ladinos

Ladinos são aventureiros habilidosos advindos de todas as posições sociais e profissionais. Todos os ladinos possuem alguma prática em abrir fechaduras e localizar armadilhas, tornando-os componentes valiosos em qualquer equipe. Taticamente, eles não são lutadores de linha de frente ideais, mas se conseguirem se posicionar atrás de seu alvo, poderão atacar pelas costas e obter um efeito devastador.

As especializações do ladino são assassino, bardo, duelista, e mateiro.

 

Assassino
O assassino considera qualquer noção de jogo limpo um ideal curioso que não tem lugar no combate. Sua arma preferida é o veneno, assim como golpes incapacitadores que infligem ferimentos persistentes em seus inimigos. Como matadores, os assassinos são uma maravilha da furtividade e eficiência.

Modificadores da especialização:
. +2 para a Destreza.
. +2,5% de chance de ocorrer um ataque crítico (somente armas corpo a corpo).

Como conseguir:
. Zevran ensinará esta especialização se você possuir uma aprovação alta com ele.
. Há um Manual do Assassino no Gueto Élfico (somente após o Encontro das Províncias começar).

 

Bardo
Os bardos seguem uma tradição Orlesiana, atuando como assassinos, espiões, sabotadores e seguindo outras atividades nas constantes e muitas vezes mesquinhas disputas entre nobres. Tendo levado a arte do menestrel a novos níveis, os bardos são habilidosos atores e mestres na manipulação; bardos podem inspirar seus aliados ou desalentar seus inimigos usando músicas e histórias.

Modificadores da especialização:
. +2 para a Força de Vontade e para a Astúcia.

Como conseguir:
. Leliana ensinará esta especialização se você possuir uma aprovação alta com ela.
. Você pode comprar o Manual do Bardo de Alimar em Cidade da Poeira, Orzammar.

 

Duelista
Os duelistas são combatentes mortais que preferem lutar em armadura leve e golpear com ataques leves, porém precisos. Duelistas experientes tem reflexos sobrenaturais que os permitem evadir os ataques desajeitados de seus oponentes, assim como golpear com precisão notável.

Modificadores da especialização:
. +2 para a Destreza.
. +1 para o dano.

Como conseguir:
. Esta especialização pode ser aprendida com Isabela, que fica no A Pérola, um bordel em Denerim. Você precisa persuadir, seduzir ou ganhar dela nas cartas para fazê-la ensinar a especialização.

 

Mateiro
Os mateiros tem uma afinidade pelo campo aberto e pelo selvagem, mas como batedores independentes e milícia, eles são oportunistas, não guardiões da natureza. Eles exploram cada vantagem de seu meio e podem atrair bestas selvagens para atacar seus oponentes.

Modificadores da especialização:
. +1 para a Constituição.
. +5 para a resistência à natureza.

Como conseguir:
. Você pode comprar o Manual do Mateiro de Bodahn Feddic no acampamento do grupo.

 

Guerreiros

Guerreiros são os lutadores de linha de frente, a espinha dorsal de qualquer grupo sob assalto. Eles utilizam armas corpo a corpo e de longo alcance, suplementadas por poderosas habilidades especiais que se utilizam de suas grandes reservas de vigor. Eles podem suportar e causar uma grande quantidade de dano e tem um forte conhecimento de táticas.

As especializações do guerreiro são algoz, campeão, furioso e templário.

 

Algoz
Espíritos demoníacos ensinam mais do que magia de sangue. Os algozes aterrorizam seus inimigos, alimentando-se das almas de seus oponentes mortos para curar sua própria carne, e podem desencadear um frenesi de sangue que os torna mais poderosos conforme eles se aproximam de suas próprias mortes.

Modificadores da especialização:
. +1 para a Constituição.
. +5 para a resistência física.

Como conseguir:
. Esta especialização só pode ser conseguida durante a missão A Urna das Cinzas Sagradas. Ver o walkthrough para mais detalhes.

 

Campeão
O campeão é um guerreiro veterano e um líder confiante em batalha. Possuindo uma habilidade com armas impressionante o suficiente para inspirar seus aliados, o campeão também pode intimidar e desmoralizar seus oponentes. Estes são os heróis que você encontra comandando um exército ou mergulhando de cabeça no perigo, de alguma maneira fazendo tudo isso parecer fácil.

Modificadores da especialização:
. +1 para a Astúcia.
. +2 para a Força de Vontade.

Como conseguir:
. Esta especialização pode ser conseguida completando a missão A Urna das Cinzas Sagradas e aceitando a recompensa oferecida por Arl Eamon Guerrin.

 

Furioso
Os primeiros furiosos eram anões. Eles sacrificavam a sutileza por uma fúria negra que aumentava sua força e resistência. Eventualmente os anões ensinaram essas habilidades para outros e agora furiosos podem ser encontrados entre todas as raças. Eles são renomados por serem adversários aterrorizantes.

Modificadores da especialização:
. +2 para a Força.
. +10 para a vida.

Como conseguir:
. Oghren ensinará esta especialização se você possuir uma aprovação alta com ele.
. Você pode comprar o Manual do Furioso de Gorim no Distrito do Mercado de Denerim.

 

Templário
Magos que se recusam a aceitar o controle do Círculo se tornam apóstatas e vivem em terror dos poderes de um templário - a habilidade de dissipar e resistir mágica. Como servidores do Chantre, os templários tem sido a mais eficiente maneira de controlar a proliferação e uso de poderes arcanos por séculos.

Modificadores da especialização:
. +2 para a Magia.
. +3 para a resistência mental.

Como conseguir:
. Alistair ensinará esta especialização se você possuir uma aprovação alta com ele.
. Você pode comprar o Manual do Templário de Bodahn Feddic no acampamento do grupo.

 

Magos

Tão perigosa quanto potente, a mágica é uma maldição para aqueles que não possuem a força de vontade para empregá-la. Espíritos malevolentes que desejam entrar no mundo dos vivos são atraídos aos magos como se fossem sinalizadores, colocando o mago e todos a sua volta em perigo constante. Devido a isso, os magos levam vidas de isolamento, separados do mundo que eles ameaçam.

As especializações do mago são curandeiro espiritual, guerreiro arcano, mago de sangue e metamorfo.

 

Curandeiro Espiritual
Nem todas as entidades do Desvanecer são demoniacas. Muitas são entidades benevolentes compostas de energia vital, que pode ser utilizada para curar ferimentos e doenças. Curandeiros espirituais focam-se em canalizar as energias concedidas por estes espíritos, tornando-os membros indispensáveis de um grupo de aventureiros.

Modificadores da especialização:
. +2 para a Magia.
. +0.2 para a regeneração de vida em combate.

Como conseguir:
. Você pode comprar o Manual do Curandeiro Espiritual na loja Maravilhas de Thedas em Denerim ou do vendedor da Fortaleza do Guardião (após você completar a missão da fortaleza).

 

Guerreiro Arcano
Entre os elfos antigos, havia magos que treinavam suas artes mágicas para melhorar seu poder marcial. Eles canalizavam poder mágico através de suas armas e corpos, se tornando terrores no campo de batalha. Muitos consideram essas habilidades perdidas para sempre, mas elas ainda podem perdurar nos cantos esquecidos do mundo. Guerreiros arcanos podem aprender a usar o atributo Magia para satisfazer os requerimentos de força de armas e armaduras de alto nível.

Modificadores da especialização:
. +2 para a Destreza.
. +5 para o ataque.

Como conseguir:
. Esta especialização só pode ser conseguida durante a missão A Natureza da Besta. Ver o walkthrough para mais detalhes.

 

Mago de Sangue
Todos os magos sentem a atração negra da magia de sangue. Originalmente aprendida de demônios, estes ritos satânicos exploram o poder do sangue, convertendo vida em energia mágica e dando ao mago o poder sobre a mente de outros. No entanto, tal poder tem um preço; um mago de sangue precisa sacrificar sua própria energia vital, ou a de seus aliados, para abastecer essas habilidades.

Modificadores da especialização:
. +2 para a Constituição.
. +2 para a força mágica.

Como conseguir:
. Esta especialização só pode ser conseguida durante a missão Arl de Penhasco Vermelho. Ver o walkthrough para mais detalhes.

 

Metamorfo
Existem rumores sobre bárbaros que possuem o segredo da transformação em animais. O Círculo dos Magos nega tais rumores, mas essa arte rara sobrevive nos cantos esquecidos de Thedas. Mestria de seus corpos garante aos metamorfos alguma proteção, mesmo na forma humana, o que os torna oponentes sólidos e aliados firmes.

Modificadores da especialização:
. +2 para a Constituição.
. +2 para a armadura.

Como conseguir:
. Morrigan ensinará esta especialização se você possuir uma aprovação neutra com ela. Se a aprovação ultrapassar 30, ela não ensinará a especialização.
. Você pode comprar o Manual do Metaformo de Varathorn no Acampamento dos Valelfos, Arredores de Brecilian.

 
 
  DRAGON AGE
2.3.1: APRESENTAÇÃO
2.3.2: PERSONAGEM
2.3.3: ORIGENS
2.3.4: RAÇAS
2.3.5: CLASSES
2.3.6: FEITIÇOS
2.3.7: NPCS
2.3.8: TALENTOS
2.3.9: PERÍCIAS
2.3.10: RECEITAS
2.3.11: IMAGENS
2.3.12: WALKTHROUGH

AWAKENING
2.3.13.1: APRESENTAÇÃO
2.3.13.2: CLASSES
2.3.13.3: FEITIÇOS
2.3.13.4: NPCS
2.3.13.5: TALENTOS
2.3.13.6: PERÍCIAS
2.3.13.7: RECEITAS
2.3.13.8: IMAGENS
2.3.13.9: WALKTHROUGH
/ ENQUETE
 
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