2001-2015, v5.1
 
 
 
 
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As perícias são habilidades que todos os personagem tem acesso. Existem oito perícias no jogo, sendo que cada uma tem quatro níveis. Diferentemente de feitiços ou talentos, perícias não são utilizadas ativamente em combate, embora algumas garantam benefícios passivamente. A maioria das perícias tem algum requerimento de atributo.

O personagem principal começa com duas perícias (determinadas por sua classe e origem) e um ponto adicional. Ladinos recebem uma perícia adicional a cada dois níveis (começando a partir do 2º nível) e guerreiros e magos recebem uma perícia adicional a cada três níveis (começando a partir do 3º nível).

 

 

Coerção
Esta perícia proporcia opções de intimidação e persuasão durante diálogos.

Nota: Essa perícia é restrita ao personagem principal.

Coerção
O personagem é influente o suficiente para convencer outros a mudar suas opiniões. Força contribui para um personagem mais intimidador, enquanto Astúcia contribui para um personagem mais persuasivo.

. Passivo;
. Requer: Astúcia 10.

Coerção Aprimorada
A habilidade do personagem de ler e influenciar outros melhorou.

. Melhoria;
. Requer: Astúcia 12.

Coerção Especializada
O personagem é excepcionalmente influente e pode compelir todos, com exceção apenas dos indivíduos mais resolutos.

. Upgrade;
. Requer: Astúcia 14.

Coerção Superior
O personagem é um eloquente mestre da coerção, capaz de convencer praticamente qualquer um.

. Melhoria;
. Requer: Astúcia 16.

 

 

Punga
Essa perícia permite que o personagem roube NPCs.

Punga
O personagem é rápido o suficiente para surripiar pequenos objetos de outros, hostis ou não, contanto que eles não estejam muito alertas.

. Requer ativação;
. Alcance: Personagem;
. Custo de Ativação: 0;
. Resfriamento: 10s;
. Requer: Astúcia 10.

Punga Aprimorada
O personagem tornou-se um ladrão mais sutil, aumentando a probabilidade de sucesso nas tentativas de furto.

. Melhoria;
. Requer: Astúcia 12.

Punga Especializada
O personagem é tão rápido que suas vítimas quase nunca notam o furto até que seja tarde demais.

. Melhoria;
. Requer: Astúcia 14.

Punga Superior
O personagem é um ladrão de primeira categoria, capaz de distrair e enganar o pobre alvo, mesmo durante combate.

. Melhoria;
. Requer: Astúcia 16.

 

 

Criação de Armadilha
Os personagens que possuem esta perícia podem construir armadilhas utilizando-se de componentes comuns, contanto que também possuam o projeto da armadilha. Componentes e projetos podem ser comprados de comerciantes, pilhados de inimigos mortos ou encontrados durante a exploração.

Criação de Armadilha
O personagem aprendeu a construir armadilhas e iscas básicas a partir de componentes comuns.

. Requer ativação;
. Alcance: Usuário;
. Custo de Ativação: 0;
. Resfriamento: 0s.

Criação de Armadilha Aprimorada
O personagem aprendeu a criar complexas armadilhas e iscas de segundo nível e pode agora detectar armadilhas inimigas a distâncias maiores que anteriormente.

. Melhoria;
. Requer: Nível 4.

Criação de Armadilha Especializada
O personagem aprendeu a montar armadilhas e iscas de terceiro nível letais.

. Melhoria;
. Requer: Nível 7.

Criação de Armadilha Superior
Este personagem dominou a arte de desenhar armadilhas e iscas de quarto nível mortais e ganhou um novo aumento no alcance da detecção de armadilhas.

. Melhoria;
. Requer: Nível 10.

 

 

Sobrevivência
Essa perícia proporcia ao personagem a habilidade de rastrear inimigos no mini-mapa.

Sobrevivência
O personagem pode detectar a presença de criaturas próximas de nível inferior ao seu. Esta perícia também dá um pequeno bônus a resistência à natureza (+5%).

. Passivo;
. Requer: Astúcia 10.

Sobrevivência Aprimorada
O personagem pode detectar a presença de criaturas próximas de nível igual ou inferior ao seu, revelando o tipo de criatura e seu nível de hostilidade. Esta perícia também dá um pequeno bônus a resistência à natureza (+5%).

. Melhoria;
. Requer: Astúcia 12.

Sobrevivência Especializada
O personagem pode detectar a presença de criaturas próximas de até dois níveis superior ao seu, revelando o subtipo de criatura e seu nível. Esta perícia também dá um pequeno bônus a resistência à natureza (+5%).

. Melhoria;
. Requer: Astúcia 14.

Sobrevivência Superior
O personagem pode detectar a presença de todas as criaturas próximas, independemente de seu nível, e também recebe um bônus a resistência à natureza (+10%) e a resistência física (+2).

. Melhoria;
. Requer: Astúcia 16.

 

 

Herbalismo
Esta perícia permite ao personagem criar poções, cataplasmas e unguentos usando ingredientes que podem ser encontrados na natureza, no corpo de inimigos ou comprados de comerciantes.

Herbalismo
O personagem pode fazer poções, cataplasmas e unguentos simples a partir de ervas comuns.

. Requer ativação;
. Alcance: Usuário;
. Custo de Ativação: 0;
. Resfriamento: 0s.

Herbalismo Aprimorada
O personagem se tornou mais familiarizado com a flora importante e agora é capaz de fazer uma ampla variedade de poções, cataplasmas e unguentos, inclusive de segundo nível.

. Melhoria;
. Requer: Nível 4.

Herbalismo Especializada
O personagem aperfeiçoou técnicas para fazer poções, cataplasmas e unguentos de terceiro nível.

. Melhoria;
. Requer: Nível 7.

Herbalismo Superior
O vasto conhecimento de ervas do personagem permite a criação de potentes poções, cataplasmas e unguentos de quarto nível.

. Melhoria;
. Requer: Nível 10.

 

 

Criação de Veneno
Esta perícia habilita o personagem a criar venenos e granadas utilizando ingredientes que podem ser pilhados de inimigos ou comprados de comerciantes. O primeiro nível desta perícia também permite que o personagem utilize qualquer veneno e granada.

Criação de Veneno
O personagem sobreviveu ao difícil processo de aprendizagem de criar venenos e granadas simples.

. Requer ativação;
. Alcance: Usuário;
. Custo de Ativação: 0;
. Resfriamento: 0s.

Criação de Veneno Aprimorada
O personagem agora pode criar mortais venenos e granadas de segundo nível.

. Melhoria;
. Requer: Nível 4.

Criação de Veneno Especializada
O personagem aprendeu novas técnicas exóticas para fazer venenos e granadas de até terceiro nível.

. Melhoria;
. Requer: Nível 7.

Criação de Veneno Superior
O personagem é um envenenador de elite, capaz de criar venenos e granadas de quarto nível.

. Melhoria;
. Requer: Nível 10.

 

 

Treinamento em Combate
Esta perícia destrava os talentos de arma de nível correspondente.

Treinamento em Combate
O personagem completou o treinamento em combate básico. Guerreiros e ladinos ganham acesso aos talentos de armas de primeiro nível. Magos podem receber mais dano durante um ataque antes que isso interrompa seu lançamento de feitiço.

. Passivo.

Treinamento em Combate Aprimorada
Guerreiros e ladinos ganham acesso aos talentos de armas de segundo nível, assim como um bônus para a regeneração de vigor. Magos podem receber mais dano durante um ataque antes que isso interrompa seu lançamento de feitiço e ganham um bônus a regeneração de energia mágica.

. Melhoria.

Treinamento em Combate Especializada
O personagem participou de mais batalhas do que até mesmo um soldado experiente, ganhando um pequeno bônus para o ataque. Guerreiros e ladinos ganham acesso aos talentos de armas de terceiro nível. Magos podem receber mais dano durante um ataque antes que isso interrompa seu lançamento de feitiço.

. Melhoria.

Treinamento em Combate Superior
O personagem é extremamente experiente em combate e ganha pequenos bônus para a armadura e para o ataque. Guerreiros e ladinos ganham acesso aos talentos de armas de quarto nível. Magos podem receber mais dano durante um ataque antes que isso interrompa seu lançamento de feitiço.

. Melhoria.

 

 

Táticas de Combate
Esta perícia permite mais opções de script no sistema de táticas. Esta perícia é mais útil para quem prefere controlar diretamente somente o personagem principal e deixar os outros membros do grupo agirem de forma independente.

Táticas de Combate
O personagem pode formular estratégias mais rapidamente em batalha e consequentemente ganha um slot de táticas em combate.

. Passivo;
. Requer: Astúcia 10.

Táticas de Combate Aprimorada
O personagem agora pode analizar o campo de batalha mais astutamente e consequentemente ganha um slot adicional de táticas de combate.

. Melhoria;
. Requer: Astúcia 12.

Táticas de Combate Especializada
O personagem aprendeu bastante sobre estratégia marcial e consequentemente ganha dois slots adicionais de táticas de combate.

. Melhoria;
. Requer: Astúcia 14.

Táticas de Combate Superior
O personagem é um mestre da tática, capaz de se planejar para qualquer eventualidade e consequentemente ganha dois slots adicionais de táticas de combate.

. Melhoria;
. Requer: Astúcia 16.

 
 
  DRAGON AGE
2.3.1: APRESENTAÇÃO
2.3.2: PERSONAGEM
2.3.3: ORIGENS
2.3.4: RAÇAS
2.3.5: CLASSES
2.3.6: FEITIÇOS
2.3.7: NPCS
2.3.8: TALENTOS
2.3.9: PERÍCIAS
2.3.10: RECEITAS
2.3.11: IMAGENS
2.3.12: WALKTHROUGH

AWAKENING
2.3.13.1: APRESENTAÇÃO
2.3.13.2: CLASSES
2.3.13.3: FEITIÇOS
2.3.13.4: NPCS
2.3.13.5: TALENTOS
2.3.13.6: PERÍCIAS
2.3.13.7: RECEITAS
2.3.13.8: IMAGENS
2.3.13.9: WALKTHROUGH
/ ENQUETE
 
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