AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS DRAGON AGE WALKTHROUGH VALELFO

Nota geral sobre a área: O teu personagem é um Valelfo (ou seja, livre) vivendo em um acampamento nas florestas ao sul. Assim que a campanha se inicia, você se verá em uma patrulha com o teu amigo Tamlen.

Você iniciará em uma clareira (#1). Três humanos irão aparecer. Quando você questioná-los, você descobrirá que eles encontraram uma caverna com algumas relíquias antigas – mas que a mesma supostamente está sendo guardada por um “grande” demônio. Tamlen não acreditará muito na estória, mas ele decidirá que vocês deveriam investigar o local. Não fará qualquer diferença matar ou não os humanos.

Você encontrará a caverna a oeste (Saída A). Dentro dela você enfrentará algumas aranhas gigantes e algumas armadilhas (T), mas eventualmente você encontrará um espelho estranho (#4). Uma criatura parecida com um urso chamada bereskarn te atacará quando você se aproximar dela, e depois Tamlen tocará o espelho independentemente do que você disser a ele. Algo ruim acontecerá, e você cairá inconsciente. Felizmente, um Guardião Cinzento chamado Duncan te encontrará e te levará de volta ao acampamento.

Nota: Você perderá todos os objetos equipados em Tamlen quando ele tocar o espelho, e por isso é uma boa ideia tirar todos eles antes de isso acontecer.

Quando você acordar no acampamento, você será saudado por um elfo chamado Fenarel (#7), o qual rapidamente te pedirá para falar com a Protetora Marethari (#6). Marethari te contará sobre os Guardiões Cinzentos e sobre as proles das trevas que eles enfrentam, e então te pedirá para levar Merrill (#17) com você de volta a caverna para procurar por Tamlen, que ainda está desaparecido. Antes de sair, você deverá explorar o acampamento e encontrar alguns elfos importantes. Se você conversar com Fenarel novamente, ele se oferecerá para unir com você, o que deixará a parte final da missão mais fácil.

Quando você retornar a clareira (#1), você a encontrará da forma que a deixou – com exceção de algumas proles das trevas chamadas genlocks vagando por lá. Você terá de lutar no caminho até a caverna e então lutar mais um pouco dentro dela (incluindo contra o genlock emissário em #3) até alcançar o espelho (#4).

Quando você alcançar o espelho, você encontrará Duncan lá. Ele lhe dirá que o espelho fora corrompido pelas proles das trevas, e que Tamlen provavelmente está morto por causa dessa corrupção. Duncan então destruirá o espelho e deixará as ruínas, mas você não deverá sair junto com ele nesse momento. Pelo contrário, continue explorando a caverna. Você não encontrará o corpo de Tamlen, mas será capaz de explorar a entrada oeste do aposento do espelho para pilhar alguns baús e clicar em uma estátua (#18).

Quando você deixar as ruínas, você automaticamente retornará ao acampamento. A Protetora Marethari (#6) lhe pedirá para dizer a Paivel (#15) que Tamlen está morto, para que ele possa preparar o funeral. Após isso, quando você retornar a Marethari, Duncan e ela lhe dirão que a tua doença somente pode ser curada se você se unir aos Guardiões Cinzentos, o que você terá de aceitar. Marethari lhe dará um Anel do Protetor, e você e Duncan deixarão o acampamento em direção a Ostagar.

Nota: Assim como com Tamlen, quando Merrill e Fenarel deixarem a tua equipe, eles ficarão com os equipamentos deixados com eles. Por isso, tire todos os objetos deles antes de sair das ruínas élficas. Merrill possui um traje excelente para magos, um dos melhores do jogo inteiro.

1) Ponto Inicial.

2) Halla Morto: Você encontrará um Halla morto aqui, além de alguns lobos que o mataram. Você atualizará o teu códice com informações sobre Halla e Lobo.

3) Estátua: Tamlen reconhecerá a estátua como sendo um dos deuses do povo élfico, e ele especulará que os elfos e os humanos devem ter vivido nessas ruínas juntos.

4) Espelho.

5) Sarcófago: Dentro do sarcófago você sempre encontrará um objeto útil aleatório, além de um Cinto de Couro Valelfo.

6) Protetora Marethari: Na pilha de sacos próximos a Marethari você encontrará um Arco do Batedor.

7) Fenarel: Quando você conversar com Fenarel, ele te pedirá para deixá-lo te acompanhar quando você retornar a caverna para procurar por Tamlen. Para ele se juntar a você, no entanto, você terá de persuadir ou intimidar Merrill (#17), ou simplesmente pedir a Protetora Marethari (#6).

8) Engradado de Madeira: Dentro da caixa você encontrará um Arco do Batedor. Dentro da caixa você também encontrará um pergaminho. Se você ler o pergaminho você atualizará o teu códice com informações sobre Cultura e História sobre Arlathan: Parte Dois.

9) Pol e Junar: Pol lhe dará uma boa ideia sobre o que é ser um elfo das cidades.

10) Ilen: Ilen agirá como comerciante. Se você for persuasivo o suficiente, ele também lhe dará um Arco do Batedor mágico. Próximo a Ilen você encontrará uma cabeça entalhada na madeira. Se você clicar nela, você atualizará o teu códice com informações sobre Magia e Religião sobre June: Deus da Criação.

11) Fogueira: Perto da fogueira você encontrará Ashalle. Se você for persuasivo o suficiente, ela lhe contará como seus pais morreram, e lhe dará a chave do baú da tua mãe (#15). Dentro do baú você encontrará um Colar de Família e 8 moedas. Você também receberá 100 pontos de experiência ao abrir o baú.

12) Maren: Maren lhe contará um pouco sobre os Halla. Se você clicar na estátua quebrada próxima a ela, sobre atualizará o teu códice com informações sobre Magia e Religião sobre Ghilan’nain: Mãe dos Halla.

13) Aravel: Se você clicar na cabeça de madeira no aravel, você atualizará o teu códicecom informações sobre Magia e Religião sobre Elgar’nan: Deus da Vingança.

14) Aravel de Armazenagem: Você encontrará alguns baús aqui, incluindo um que requer uma chave (veja #11). Próximo aos baús você encontrará um livro e um pergaminho, o qual atualizará o teu códice com informações sobre Cultura e História sobre Arlathan: Parte Um e História de Ferelden: Capítulo 2.

15) Fogo Central: Próximo ao fogo você encontrará Paivel, o qual te ensinará um pouco sobre a história dos elfos. Em um banco próximo dali você também encontrará um pequeno pergaminho que atualizará o teu códice com informações sobre Cultura e História sobre Os Elfos das Cidades.

16) Estátua: Se você clicar na estátua você atualizará o teu códice com informações sobre Magia e Religião sobre Fen’Harel: O Lobo Pavoroso.

17) Merrill: Se você clicar na nota próxima a Merrill, você atualizará o teu códice com informações sobre Cultura e História sobre Aravels.

18) Estátua Estranha: Se você clicar na estátua, todos os esqueletos no túnel irão se levantar para te atacar. Próximo à estátua você encontrará um baú trancado contendo algumas Flechas de Fogo.

 

$) Container do Tesouro.

T) Armadilha.

Saídas:

(A): Entrada das Ruínas Élficas.
Seções
Publicidade