AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS DRAGON AGE WALKTHROUGH OSTAGAR

Você chegará a Ostagar com Duncan após completar a tua sequência de origem. Você imediatamente conhecerá o Rei Cailan, o qual educadamente lhe dará as boas-vindas ao acampamento (independentemente do que você disser a ele), e então Duncan lhe dirá que você logo completará um ritual chamado de União para se tornar um Guardião Cinzento. Mas enquanto isso não acontece, ele te convidará a explorar o acampamento e a descansar da viagem.

Você não conseguirá fazer muita coisa no acampamento. Você encontrará um comerciante (#11), dois outros recrutas (Ser Jory em #8 e Daveth em #11), e um Guardião Cinzento chamado Alistair (#14), mas a maioria das pessoas estará muito ocupada se preparando para a batalha iminente para lhe dar atenção.

Eventualmente você precisará retornar a Duncan (#4). Ele lhe dirá que antes que você possa passar pela União, você primeiro terá de obter três Frascos de Sangue de Proles das Trevas (um para cada recruta) nos Ermos Korcari. Ele também lhe pedirá para visitar os velhos registros dos Guardiões Cinzentos também localizado nos Ermos Korcari para ver se os Tratados Antigos ainda se encontram por lá. Alistair, Jory and Daveth se unirão a você nessa missão.

1) Soldado: O soldado lhe dará uma visão geral sobre o acampamento, e você atualizará o teu códice com informação sobre Cultura e História sobre Ostagar ao conversar com ele.

2) Tenda do Rei Cailan: Você não encontrará o rei aqui, mas se você persuadir o guarda, ele mencionará que o rei é casado com a filha do Teyrn Loghain.

3) Tenda do Teyrn Loghain: Se você for persuasivo o suficiente, você descobrirá pelo guarda que o rei e o teyrn estão discutindo bastante ultimamente. Você também será capaz de convencer o guarda a chamar o teyrn para conversar com você. Se você conseguir falar com ele, o teu códice será atualizado com informação sobre Cultura e História sobre Rei Maric Theirin.

4) Duncan: Você encontrará Duncan próximo a esta fogueira. Se você estiver jogando com um Humano Nobre, você também encontrará o teu mabari aqui.

Nota: Se você for pego furtando em Ostagar, Duncan irá te recriminar por isso (e você poderá até mesmo avistar um cavaleiro delatando as tuas ações), mas nada de relevante acontecerá por causa disso.

5) Guerreiros das Cinzas: Quando você se aproximar dos guerreiros das cinzas, você encontrará o líder deles conversando com um mensageiro elfo chamado Pick. Se você esperar a conversa terminar, você será capaz de mentir para Pick e convencê-lo a lhe entregar a Espada de Ser Garlen. Se você conversar com o guerreiro das cinzas, ele lhe contará sobre seu estilo de luta, e como eles utilizam os cães de guerra mabari.

6) Canis: Dependendo do tipo de personagem que você estiver jogando, o mestre do canil poderá lhe dar a missão “O Cão Mabari”. Ele lhe dirá que um cão mabari ficou doente por ter ingerido muito sangue de prole das trevas, e ele lhe pedirá para acalmá-lo para que ele possa medicá-lo. Se você obtiver sucesso, o mestre do canil lhe pedirá para encontrar uma flor especial nos Ermos Korcari, a qual poderá ser usada para tratar o cão. Você também poderá matar o cão para encerrar a missão rapidamente.

Se o mestre do canil não lhe der a missão, você a engatilhará quando pegar a flor nos Ermos Korcari. De qualquer forma, quando você trouxer a flor ao mestre do canil, você será capaz de exigir um pagamento, sendo então recompensado com 50 moedas de prata e 500 pontos de experiência (se você não exigir pagamento, você não receberá nenhuma das recompensas).

Nota: Se você estiver jogando com qualquer outra origem que não a do Humano Nobre, então você precisará completar a missão do mestre do canil (com o cão sobrevivendo) para eventualmente obter acesso ao cão de guerra mabari companheiro.

Quando anoitecer você também encontrará uma nota em um dos canis, a qual atualizará o teu códice com informação sobre Cultura e História sobre Cães em Ferelden.

7) Enfermaria.

8) Sacerdote: Neste local você encontrará uma sacerdote liderando a oração com alguns soldados, e ela te oferecerá uma prece se você estiver interessado. Você também encontrará um recruta chamado Jory aqui.

9) Portão para o Acampamento do Exército: Você não poderá passar por esse portão.

10) Prisioneiro: O prisioneiro lhe dará a missão “O Desertor Faminto”. Ele lhe dirá que não se alimenta desde que foi preso, e que agora ele está faminto. Ele lhe pedirá por comida. Se você perguntar a ele por que deveria se preocupar com isso, ele lhe oferecerá uma chave que abre o baú de um mago (#12) em troca da comida.

Há duas maneiras de conseguir a chave. Se você for do tipo maligno, você poderá simplesmente matar o prisioneiro e pegar a chave, e então contar ao guarda que você estava apenas se defendendo. Você também poderá ajudar o prisioneiro. Para fazer isso, você precisará persuadir ou subornar o guarda (com 10 moedas de prata) para lhe entregar seu almoço, e então entregá-lo ao prisioneiro. O prisioneiro lhe entregará a chave como prometido.

É claro que, quando você se dirigir ao baú (#12), você encontrará um mago tranquilo próximo a ele, o qual não te deixará mexer no baú. Para abri-lo, você terá de esperar anoitecer (após você completar as missões nos Ermos Korcari), ocasião em que o mago não estará mais lá. Dentro do baú você encontrará vários objetos úteis, incluindo um Capuz de Proteção do Encantador e 15 moedas de prata.

11) Intendente: O intendente lhe venderá uma variedade de objetos comuns, incluindo armas, armaduras e um par de Mochilas (você poderá comprar uma a tarde e uma a noite). Ele também terá alguns “outros objetos” de alta qualidade, mas você provavelmente não terá dinheiro para comprá-los. Você também encontrará o recruta Daveth aqui.

Nota: Se você furtar o intendente, você receberá um Cinto de Resistência.

12) Mago Tranquilo: O mago lhe contará sobre a Tranquilidade e encantamentos em objetos. Isso atualizará o teu códice com informação sobre Magia e Religião sobre Os Tranquilos. O mago também te impedirá de abrir o baú próximo a ele (veja #10 para obter informações de como abri-lo).

13) Wynne: Wynne é uma maga. Ela conversará sobre proles das trevas e o Desvanecer com você. No final do diálogo você atualizará o teu códice com informação sobre Personagens sobre Wynne.

14) Plataforma: Durante a tarde você encontrará Alistair aqui. Quando você conversar com ele, você descobrirá que ele foi um templário antes de se tornar um Guardião Cinzento, e você atualizará o teu códice com informação sobre Personagens sobre Alistair. É nesse local que você fará o ritual da União também.

15) Guarda: Quando você chegar a Ostagar pela primeira vez, você encontrará um guarda aqui, e ele te impedirá de ir em direção a Torre de Ishal (Saída B). Você não será capaz de alcançar a torre até que tenha completado o ritual da União.

16) Portão Principal: Você não poderá passar por esse portão.

Saídas:

(A): Portão para os Ermos Korcari: Você não poderá passar por esse portão até que Duncan (#4) o permita. O guarda do portão lhe contará sobre Flemeth e as Bruxas dos Ermos;
(B): Entrada para a Torre de Ishal: Você não será capaz de alcançar a torre até que tenha completado o ritual da União.
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