AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS ICEWIND DALE 2 CLASSES DRUIDA

O druida serve a causa da natureza e da neutralidade; a mata é sua comunidade. Ele usa seus poderes para protegê-la e para preservar o equilibrio no mundo. O Druida deve ter um alinhamento neutro e sua habilidade primária é a Sabedoria.

. Pontos de Vida/Nível: d8 (1-8);
. Tabela de progressão da BaB;
. Tabela de progressão de magia;
. Tabela de progressão de experiência.

Vantagens:
. Proficiência com todas as armas simples (exceto a besta), as armas marciais large sword e pole arm, armaduras leves e médias e escudos.
. Habilidade de lançar poderosos feitiços ofensivos e de cura.
. 5º nível: Wild Shape Boar. O druida recebe a habilidade de se transformar em um javali. Essa transformação também cura um pouco de dano. O druida pode usar Wild Shape 1x/dia.
. 6º nível: Wild Shape 2x/dia.
. 7º nível: Wild Shape Winter Wolf. O druida recebe a habilidade de se transformar em um lobo da neve. O lobo da neve é resistente ao frio, se move rapidamente e tem um ataque de mordida. Essa transformação também cura um pouco de dano. O druida pode usar Wild Shape 3x/dia.
. 9º nível: Wild Shape Polar Bear. O druida recebe a habilidade de se transformar em um urso polar. O urso polar tem um ataque com as garras extremamente poderoso. Essa transformação também cura um pouco de dano.
. 9º nível: Immunity to Poison. O druida se torna imune a todas as formas de veneno.
. 10º nível: Wild Shape 4x/dia.
. 12º nível: Wild Shape Dire Bear. O druida recebe a habilidade de se transformar em um urso terrível. O urso terrível tem um ataque com as garras ainda mais poderoso do que o do urso polar. Essa transformação também cura um pouco de dano.
. 14º nível: Wild Shape Dire Panther. O druida recebe a habilidade de se transformar em uma poderosa pantera terrível. Essa transformação também cura um pouco de dano. O druida pode usar Wild Shape 5x/dia.
. 15º nível: Timeless Body. O druida é imune aos efeitos da fadiga.
. 16º nível: Elemental Shape Fire Elemental. O druida recebe a habilidade de se transformar em um elemental de fogo. O elemental de fogo é muito resistente a fogo e pode queimar oponentes. Essa transformação também cura um pouco de dano.
. 18º nível: Elemental Shape Earth Elemental. O druida recebe a habilidade de se transformar em um elemental de terra. O elemental de terra tem poderosos ataques com os punhos. Essa transformação também cura um pouco de dano. O druida pode usar Wild Shape 6x/dia.
. 20º nível: Elemental Shape Water Elemental. O druida recebe a habilidade de se transformar em um elemental de água. O elemental de água tem poderosos ataques com os punhos. Essa transformação também cura um pouco de dano.
. 22º nível: Elemental Shape Air Elemental. O druida recebe a habilidade de se transformar em um elemental de ar. O elemental de ar tem poderosos ataques. Essa transformação também cura um pouco de dano. O druida pode usar Wild Shape 7x/dia.
. 26º nível: Wild Shape 8x/dia.
. 30º nível: Wild Shape 9x/dia.

Desvantagens:
. Druidas não tem acesso a maioria dos feitiços defensivos mais poderosos.
. Druidas são mais fracos em combate do que guerreiros, rangers, paladinos, bárbaros e monges.

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