2001-2015, v5.1
 
 
 
 
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O Icewind Dale 2 suporta, além das raças "puras", várias sub-raças como os drow e svirfneblin. Cada sub-raça tem suas vantagens e desvantagens, e algumas tem penalidades na experiência conquistada, mas suas vantagens compensam essas penalidades.

 

Humanos
Compreende humanos e duas sub-raças, aasimar e tiefling.

Humanos: Os humanos são a raça predominante em Faerûn e governam a maioria dos impérios e reinos importantes nos Reinos Esquecidos. Humanos podem escolher qualquer classe.

Vantagens:
. Um talento bônus no primeiro nível;
. Dois pontos de perícia extra no primeiro nível;
. +1 ponto de perícia a cada nível depois do primeiro.

Classe favorecida:
. A classe que tiver o maior nível.

 

Aasimar: Aasimar carregam o sangue de um celestial, a prole da união entre um mortal e uma divindade. Aasimar geralmente são de alinhamento bom e lutam contra o mal no mundo. Eles tipicamente tem pele clara, olhos dourados e frequentemente uma marca de nascença na forma do simbolo sagrado da divindade. Aasimar são abençoados com discernimento e magnetismo pessoal e são tipicamente paladinos.

Vantagens:
. +2 para Sabedoria;
. +2 para Carisma;
. Darkvision;
. Sunscorch 1x/dia;
. +5 para resistência a ácido, frio e eletricidade.

Desvantagens:
. O nível do personagem é considerado 1 nível mais alto quando a experiência para avançar de nível é determinada

Classe favorecida:
. Paladino

 

Tiefling: A contrapartida infernal aos aasimar, tieflings são humanos com um traço diabólico em seu sangue. Embora sua aparência seja em sua maior parte humana, eles geralmente tem sinais que entregam seus anscestrais. Tieflings normalmente tem pele parda e cabelo escuro ou avermelhado. Embora muitos tenham chifres pequenos, olhos de gato ou outras características bizarras, a maioria dos tieflings tenta esconder suas anormalidades dos humanos.

Vantagens:
. +2 para Inteligência;
. +2 para Destreza;
. +2 para as perícias Bluff e Hide;
. Blindness 1x/dia;
. +5 para resistência a ácido, frio e eletricidade.

Desvantagens:
. -2 para Carisma;
. O nível do personagem é considerado 1 nível mais alto quando a experiência para avançar de nível é determinada.

Classe favorecida:
. Ladrão.

 

 

Anões
Compreende anões (anões do escudo) e duas sub-raças, anões do ouro e anões cinzentos.

Anões (anões do escudo ou shield dwarves): Anões são humanóides pequenos e troncudos, com bochechas coradas e olhos e cabelos escuros. Embora há exceções, eles tendem a ser um povo rude e taciturno. Anões tem uma resistência natural a magia e veneno e possuem darkvision, o que possibilita a eles verem objetos quentes no escuros.

Vantagens:
. +2 para Constituição;
. +2 para Search;
. +2 para jogadas de salvamento de Fortitude contra veneno;
. +2 para jogadas de salvamento contra feitiços;
. +1 para acertar orcs, goblins e bugbears;
. +4 para a AC contra gigantes;
. Darkvision.

Desvantagens:
. -2 para Carisma.

Classe favorecida:
. Guerreiro.

 

Anões do ouro (gold dwarves): Em um tempo em que a raça anã está um declinio triste, os anões do ouro dos Reinos receberam um presente divino de Moradin, o Forjador de Almas. O pai dos deuses anões concedeu a Benção do Trovão ao seu povo, resultando em um crescimento lento da população de anões dourados. Embora seus efeitos não deverão ser sentidos por decadas, anões dourados já estão começando a se restabelecer nos Reinos como astutos comerciantes e orgulhosos, se não um pouco arrogantes, guerreiros.

Vantagens:
. +2 para Constituição;
. +2 para Search;
. +2 para jogadas de salvamento de Fortitude contra veneno;
. +2 para jogadas de salvamento contra feitiços;
. +1 para acertar drows, mind flayers e driders;
. +4 para a AC contra gigantes;
. Darkvision.

Desvantagens:
. -2 para Destreza.

Classe favorecida:
. Guerreiro.

 

Anões cinzentos (gray dwarves): Também conhecidos como duergar, os anões cinzentos dos Reinos Esquecidos vivem em lugares ainda mais profundos que seus primos anões do escudo e anões do ouro. Os duergar tem pouco em comum com outros anões e utilizam escravidão em suas monstruosas cidades subterrâneas. Muitas vezes motivados por ganância e desejo de poder, anões cinzentos são conhecidos pelos Reinos como guerreiros eficientes. Duergar quase sempre tem cabelo e pele cinza.

Vantagens:
. +2 para Constituição;
. +2 para Search;
. +2 para jogadas de salvamento de Fortitude contra veneno;
. +2 para jogadas de salvamento contra feitiços;
. +1 para acertar drows, mind flayers e driders;
. +4 para a AC contra gigantes;
. Darkvision;
. Invisibilidade 1x/dia;
. Imunidade a Paralisia;
. +4 para Move Silently.

Desvantagens:
. -2 Carisma;
. O nível do personagem é considerado 2 níveis mais alto quando a experiência para avançar de nível é determinada;
. -1 para ataque, dano, e jogadas de salvamento quando em espaços abertos durante o dia;
. Duergar podem ser cegos temporariamente por feitiços baseados em fogo.

Classe favorecida:
. Guerreiro.

 

 

Elfos
Compreende elfos (elfos da lua) e duas sub-raças, drow (elfos negros) e elfos selvagens.

Elfos (elfos da lua ou moon elves): Elfos tendem a serem menores e mais finos que os humanos, com características delicadas. Elfos geralmente são considerados indiferentes e frívolos. Elfos tem resistência natural a feitiços de controle da mente e sono, possuem darkvision e tem grande perícia no uso de arcos e espadas longas. Elfos ganham um bônus na Destreza, mas uma penalidade na Constituição.

Vantagens:
. +2 para Destreza;
. +2 para Search;
. Imune a feitiços de controle da mente e sono;
. Darkvision;
. Começa com os talentos "Martial Weapons: Large Sword" e "Martial Weapons: Bows".

Desvantagens:
. -2 para Constituição.

Classe Favorecida:
. Mago.

 

Drow (elfos negros ou dark elves): Elfos negros, também conhecidos como drow, são os primos subterrâneos dos altos elfos. Sua pele escura e cabelo pálido é uma maldição por sua aliança com a deusa das aranhas, Lolth. Sociedades drows são geralmente controladas por cruéis clérigas de Lolth e suas casas nobres. Elfos negros são conhecidos também por sua arrogância, crueldade e inclinação para guerras civis. Eles são também mais inteligentes e ágeis que os elfos normais, mas eles sofrem penalidades sob a luz do dia.

Vantagens:
. +2 para Destreza;
. +2 para Inteligência;
. +2 para Carisma;
. +2 para Search;
. +2 para todos os testes de Will;
. Darkvision;
. Faerie Fire 3x/dia;
. Resistência a Magia de 11 + (nível do personagem);
. Imune a feitiços de controle da mente e sono;
. Começa com os talentos "Martial Weapons: Large Sword" e "Martial Weapons: Bows".

Desvantagens:
. -2 para Constituição;
. -2 para ataque, dano, e jogadas de salvamento quando em espaços abertos durante o dia;
. O nível do personagem é considerado 2 níveis mais alto quando a experiência para avançar de nível é determinada;
. Drows podem ser cegos temporariamente por feitiços baseadas em fogo.

Classe Favorecida:
. Mago

 

Elfos selvagens (wild elves): Os elfos selvagens são raramente visto por outros, pois vivem no coração de densas florestas e tem uma incrível habilidade para se manterem escondidos. Também chamados de elfos verdes, sua pele tende a ser marrom escuro e seu cabelo vai do preto ao castanho claro, clareando para um branco prateado com a idade.

Vantagens:
. +2 para a Destreza;
. +2 Search;
. Imune a feitiços de controle da mente e sono;
. Começa com os talentos "Martial Weapons: Large Sword" e "Martial Weapons: Bows";
. Darkvision.

Desvantagens:
. -2 para Inteligência.

Classe Favorecida:
. Feiticeiro.

 

 

Halflings
Compreende halflings (halflings pés-ligeiros) e duas sub-raças, halflings coração-forte e ghostwise halflings.

Halflings (halflings pés-ligeiros ou lightfoot halflings): Halflings são pequenos, geralmente gorduchos, muito parecidos com pequenos humanos. Suas faces são redondas e largas, e freqüentemente bem coradas. Seu cabelo é tipicamente encaracolado, e a parte de cima de seus pés é coberta de pêlos. Halfling são muito resistentes a venenos e feitiços, tem naturalmente grande perícia com fundas e uma habilidade limitada em ver no escuro. Eles recebem um bônus a Destreza, mas uma penalidade a Força.

Vantagens:
. +2 para Destreza;
. +2 para Move Silently;
. +1 para todos os testes;
. +2 para testes vs. medo;
. +1 para acerto com armas que utilizam projétil.

Desvantagens:
. -2 para a Força.

Classe Favorecida:
. Ladrão.

 

Halflings coração-forte (strongheart halflings): Enquanto os halflings pés-ligeiros dão valor a experiência da viagem e ao conhecimento de novas terras e pessoas, os coração-forte são uma raça mais organizada, ordeira e industrial. Eles constroem para durar e defendem implacavelmente suas cidades de ameaças contra as quais seus primos pés-ligeiros iriam simplesmente fugir.

Vantagens:
. +2 para Destreza;
. Talento extra no 1º nível;
. +2 to move silently;
. +1 para acerto com armas que utilizam projétil.

Desvantagens:
. -2 para a Força.

Classe Favorecida:
. Ladrão.

 

Halflings fantasma (Ghostwise halflings): São os ferozes, reclusivos primos dos halflings pés-ligeiros e coração-forte. Eles são achados geralmente nas florestas do sul do Reino vivendo em pequenas comunidades. Halflings fantasma são raramente vistos em grandes cidades, mas ocasionalmente são colocados para explorar o mundo por motivos que somente eles conhecem. Quem visita os assentamentos dos ghostwise geralmente reportam que os halflings tem uma afinidade tão grande que seus companheiros podem se comunicar sem fala. Halflings fantasma são geralmente mais ágeis que sua espécie costuma ser e ganham a habilidade de colocar armadilhas uma vez por dia.

Vantagens:
. +2 para Destreza;
. Colocar Armadilha Natural 3x/Dia;
. +2 para Move Silently.

Desvantagens:
. -2 para Força.

Classe Favorecida:
. Bárbaro.

 

 

Gnomos
Compreende gnomos (gnomos da rocha) e uma sub-raça, gnomos das profundezas (svirfneblin).

Gnomos (gnomos da rocha ou rock gnomes): Parentes dos anões, gnomes são menores que seus distintos primos (gnomos, como eles orgulhosamente dizem, são menos gorduchos que os anões). A maioria tem pele castanho escura ou marrom, cabelos brancos e grandes narizes. Gnomos tem resistência natural a magia e podem ver no escuro com darkvision. Eles ganham um bônus para a Inteligência, mas uma penalidade a Sabedoria.

Vantagens:
. +2 para Constituição;
. +1 para acertar kobolds, goblins, hobgoblins, e bugbears;
. +4 para AC quando atacados por criaturas de tamanho gigante (ogres, gigantes);
. 2 para Alchemy;
. Darkvision.

Desvantagens:
. -2 para Força.

Classe Favorecida:
. Mago Especialista, Ilusionista.

 

Svirfneblin (gnomos das profundezas ou deep gnomes): Também conhecidos como svirfneblin, os gnomos das profundezas dos Reinos são uma raça reclusiva e misteriosa. Encontrados nas cavernas mais profundas de Underdark, os svirfneblin vivem em constante medo de escravidão ou destruição pelas mãos dos elfos negros, illithids e duergar. Svirfneblin são lendários devido a sua habilidade de tratar pedra e gemas preciosas. Eles tem pele cinzenta e cabelos brancos ou cinzentos. Eles são mais ágeis que seus primos da superficie e recebem habilidades para se ocultar. Por outro lado, eles tem pouca habilidade para tratar com estranhos.

Vantagens:
. +2 para Destreza;
. +2 para Sabedoria;
. +2 para Search;
. +2 par Hide (+4 quando em lugares fechados);
. +2 para todos os testes;
. +2 para Alchemy;
. Resistência a magia de 11 + nível do personagem;
. Mirror Image 1x/dia;
. Invisibility 1x/dia;
. Blur 1x/dia;
. Nunca são detectados;
. +4 para AC genérico;
. +1 para acertar kobolds, goblins, hobgoblins, e bugbears;
. Darkvision.

Desvantagens:
. -2 para Força;
. -4 para Carisma;
. O nível do personagem é considerado 3 níveis mais alto quando a experiência para avançar de nível é determinada.

Classe Favorecida:
. Mago Especialista, Ilusionista.

 

 

Meio-elfos

Meio-elfos:
Meio-elfos são uma mistura de sangue humano e elfico. Eles são um povo bonito, combinando o melhor das duas raças. Um meio-elfo tem a curiosidade, criatividade e ambição de seu ancestral humano e sensos refinados, amor a natureza e gostos artisticos de sua parte élfica. Meio-elfos tem uma resistência limitada a feitiços de controle da mente e sono e podem ver no escuro com darkvision.

Vantagens:
.+1 para Search;
. Imune a feitiços de controle da mente e sono;
.Darkvision.

Classe favorecida:
. A classe que tiver o maior nível.

 

 

Meio-orcs

Meio-orcs: Meio-orcs são o produto da união de humanos com orcs. Eles são altos como humanos, mas um pouco mais pesados devido aos seus músculos. Eles tem pigmentação esverdiada, testa proeminente, maxilar saliente, dentes proeminentes e grossos pêlos pelo corpo, tornando sua linhagem bem clara para qualquer um. Meio-orcs são conhecidos por sua grande força.

Vantagens:
. +2 para Força;
. Darkvision.

Desvantagens:
. -2 para Inteligência;
. -2 para Carisma.

Classe Favorecida:
. Bárbaro.

 
 
  2.5.1: APRESENTAÇÃO
2.5.2: PERSONAGEM
2.5.3: RAÇAS
2.5.4: CLASSES
2.5.5: TALENTOS
2.5.6: PERÍCIAS
2.5.7: DICAS
2.5.8: TABELAS
2.5.9: IMAGENS
2.5.10: WALKTHROUGH
/ ENQUETE
 
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