AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS ICEWIND DALE WALKTHROUGH VALE OF SHADOWS, TUMBA DO KRESSELACK

Vale of Shadows, Tumba do Kresselack

Você precisará destes objetos:

, Gate Key;
, Sanctum Key.

Caso não os possua, retorne a cripta anterior e os apanhe, pois você passou por ela sem pegá-los (veja a seção anterior).

 

Nível 1 (AR 3501)

De onde você inicia, suba pela passagem da direita e abra a porta. Isto o levará a uma extensa sala com uma grande piscina verde escaldante. Acabe com todos os esqueletos existentes. Existem quatro passagens laterais e uma passagem principal ao norte. A primeira passagem à esquerda de onde você está vindo (x 840 y 1360) não possui nada demais, apenas mais monstros e uma pequena caixa próxima a um caixão com um pequeno tesouro.

Abra a porta situada ao norte da primeira passagem (x 900 y 1130) e entre. Acabe com as criaturas e zumbis para acessar o caixão aberto em (x 440 y 1025). Tenha cuidado, pois ele possui uma armadilha. Abra-o para pegar o tesouro:

. Priest's Key (Objeto necessário);
. 3 poções;
. Gauntlets of Weapon Skill (+1 Thac0).

Agora vá para a passagem situada a direita de onde você veio (x 1400 y 1515), entre na sala, acabe com os mortos-vivos e pegue o tesouro (x 1600 y 1990):

. 4 Poções;
. Long Sword +1.

Temos agora apenas uma passagem lateral restante, a única porta trancada aqui (exceto a principal), para a qual agora possuímos a Priest's Key para abrí-la (x 1600 y 1385). Dentro existe um tesouro (x 1800 y 1375):

. Ring;
. Potion of Strength;
. Ouro;
. Feitiço: Armor (Mago);
. Short Bow +1.

Continue seguindo a direita, acabe com os ghouls para pegar o caixão cheio de tesouros (x 2020 y 1530):

. Myrkul's Holy Symbol (Objeto necessário);
. War Hammer;
. Splint Mail;
. Potion of Genius;
. Feitiços: Larloch's Minor Drain e Burning Hands (Mago).

Feito isto, podemos agora abrir aquelas grandes portas duplas no alto da sala principal. Uma vez abertas, um irritante esqueleto mago chamado Mytos conversará com você. Se você pedir a Mytos para entrar na tumba, e tentar convencê-lo a uma solução não violenta, você será atacado do mesmo modo, mas ganhará alguma experiência extra (em torno de 3.225). Objetos de Mytos:

. Warhammer +1;
. Random Gem.

Truque: Você é capaz de conversar com Mytos diversas vezes seguidas, cada vez ganhando 3.225XP.

Truque melhor: Na tumba de Kresselack no Vale of Shadows, há um bonedancer chamado Mytos. Se você falar com ele com um paladino (paladino conversando, não só presente no grupo) você pode entrar em um debate com ele sobre a natureza da necromancia e a ética de levantar os mortos! Se você continuar com essa conversa até o fim, você recebe 3.225XP, MAIS os outros 3.225XP por uma solução pacifica MAIS os 1.000XP por matar ele no final, totalizando 7.450XP! Muito bom! Esta conversação é bem dificil de seguir, este é o caminho correto: 1,1,1,1,1,1,3,1,2,2,1 (de Adam Roebuck).

Daqui onde estamos agora, a passagem continua para o norte e existem também duas passagens laterais, uma à direita e outra à esquerda. Vá pela passagem principal para o norte. Existe um enorme shadow aqui (x 1850 y 285) chamado Myrkul's Sending. Derrote-o e ganhe alguns tesouros:

. Ring of Shadows (+15% stealth skill, rangers e thieves somente).

ITEM ALEATÓRIO (apenas um destes):
. Massive Warhammer (1d4+3, -2 Thac0, precisa de STR 18);
. Dazer (Club +1, 5% de chance de atordoar);
. Static Dagger +1 (50% de chance de causar 1d3 de dano elétrico);
. Crooked Flail (+1, 50% de chance de causar 1d4 de dano perfurante);
-. Reinforced Large Shield +1 (+10% de resistência a dano cortante);
. Mage Dagger +1 (+1 feitiço de 1º nível).

Volte por baixo e pegue a passagem da esquerda (x 1500 y 620), siga-a e desça para o caixão (x 833 y 685). Quando abrí-lo, uma armadilha disparará e aparecerá um grupo de novos esqueletos, mas você irá ganhar um tesouro:

. Ouro;
. Feitiço: Haste (Mago);
. Scroll of Protection from Fire;
. Short Bow +1.

Retorne e siga através da última passagem (x 1770 y 710). Em seguida você irá para o sul até (x 1910 y 1120) onde encontrará uma porta secreta. Abra-a para revelar uma m úmia. Derrote-a e pegue o tesouro contido em seu sarcófago.

. Mausoleum Key (Objeto necessário);
. Potion of Genius;
. Feitiços: Knock e Resist Fear (Mago);
. Mage Robe of Cold Resistance.

ITEM ALEATORIO (apenas um destes):
. Finest Light Crossbow (+4 Thac0);
. Giant Halberd (2d8, -1 Thac0, -2 AC, precisa de STR 18);
. Finest Heavy Crossbow (+2 dano, +4 Thac0);
. Diseased Halberd +1 (10% chance do alvo adoecer).

Existe também uma pequena caixa de tesouros logo em frente ao caixão:

. Gold Ring;
. Gold Necklace;
. Ouro;
. Feitiços: Aid e Blindness (Mago).

Vire à direita, suba, vire à direita e desça para as portas em (x 2200 y 1330). Abra-as para ir para o próximo nível.

 

Nível 2 (AR 3502)

Há apenas uma coisa a fazer neste momento, e isto é abrir a única porta que está na sua frente. Você está agora em um longo corredor em direção oeste. Em algum lugar no seu percurso, você disparará uma armadilha. Você não poderá desarmá-la, então não se aborreça. Entretanto, se contornar a parede para o norte, você poderá esquivar-se dela totalmente (ela criará diversos esqueletos que o enfrentarão, então isto não é tão ruim assim).

De qualquer maneira, passando este corredor há uma grande câmara repleta de inimigos. skeletons, skeletal mages, imbued wights, etc. Procure pelo skeletal mage por alguns tesouros.

. Bracers AC 8;
. Random Gem.

Há outro tesouro no caixão aberto, localizado logo à direita em (x 660 y 840):

. Wand of Sleep;
. 4 poções;
. Feitiços: Cure Moderate Wounds (Clérigo) e Agannazar's Scorcher (Mago).

ITEM ALEATORIO (apenas um destes):
. Massive Warhammer (1d4+3, -2 Thac0, precisa de 18 STR);
. Dazer (Club +1, 5% de chance de atordoar);
. Static Dagger +1 (50% de chance de causar 1d3 de dano elétrico);
. Crooked Flail (+1, 50% de chance de causar 1d4 de dano perfurante);
. Reinforced Large Shield +1 (+10% de resistência a dano cortante);
. Mage Dagger +1 (+1 feitiço de 1º nível).

Existem quatro passagens laterais aqui, duas ao norte e outras duas ao sul. Iniciaremos com a passagem (x 990 y 445) ao norte. Siga por ela para pegar alguns tesouros:

. Ouro;
. Potion of Regeneration;
. Wand of Armory;
. Feitiço: Silence 15' Radius (Clérigo);
. Morning Star +1.

Em seguida iremos pela passagem localizada logo à direita desta (x 1300 Y 700), abrindo a porta e entrando. Há quatro containeres na parede norte com alguns pequenos tesouros dentro (principalmente ouro). Abra a porta em (x 1920 y 520) e atravesse. Siga a esquerda para achar:

. Plain Key (Necessária);
. Feitiço: Slow Poison (Clérigo).

A passagem sudoeste é a única com uns poucos monstros dentro. Então, vá para a passagem sudeste (x 860 y 1333), abra a porta e entre. Existem muitos tesouros localizados nas paredes aqui, mas a atração real é a porta ao sul (x 1000 y 1820). Abra-a e atravesse. Pegue a esquerda para achar o esqueleto em (x 575 y 1725) e tome seus tesouros:

. Feitiço: Hold Person (Clérigo);
. Black Wolf Charm (Necessário para a alavanca, +10 Max HP, +1 AC).

Volte à câmara principal e procure a coluna mais à direita para achar uma alavanca (x 925 y 890). Use-a para abrir o mecanismo da porta esquerda. Atravesse a porta para entrar no nível 3.

 

Nível 3 (AR 3503)

Você se encontra em uma enorme câmara repleta, a ponto de estourar, de mortos-vivos. Mais ainda existem muitos novos tipos de mortos-vivos, como os spectral knights para você lidar. A partir daqui existe a passagem principal que continua para a esquerda e duas passagens laterais, uma para o norte e outra para o sul. Vá para a passagem norte primeiro (x 2300 y 640). Lá há uma múmia com algumas sombras auxiliando-a. Há também três tesouros para apanhar, um à esquerda (x 2112 y 400), um no meio (x 2485 y 350) e um à direita (x 2725 y 530).

. Feitiços: Silence 15' e Cure Moderate Wounds (Clérigo); Ghoul Touch e Shocking Grasp (Mago);
. Ouro;
. Pedras;
. 5 poções;
. Helmet;
. Ancient Armor (Pode vender).

Deixe esta câmara e entre na passagem lateral ao sul (x 1600 y 1650). Você encontrará imbued wights (eles lançam magic missiles) e chosen zombies aqui. E novamente existem três tesouros, um à esquerda (x 1250 y 1667), um no meio (x 1450 y 1860) e um à direita (x 1760 y 1915):

. Ouro
. Composite Long Bow
. Feitiços: Chant e Cure Light Wounds (Clérigo); Shield, Magic Missile e Color Spray (Mago);
. Pedras;
. 3 poções.

Saia, retorne a sala principal e continue descendo a passagem à esquerda. Existem muitos inimigos aqui, spectral knights, skeletal mages, etc. Então, você poderá querer atrair alguns deles e matá-los, traçando seu caminho desta maneira. Siga seu caminho seguindo pela porta, abra-a e atravesse. Aqui você encontrará Kresselack, o skeletal knight. Esta é sua tumba. Converse com ele (você não poderá matá-lo se tentar), e concorde em livrar-se da clériga de Auril para ele. Você DEVE concordar com isto!

Saia da tumba e retorne ao Vale of Shadows. Lembra-se da caverna em que enfrentou o yeti? Bem é a caverna sob a estátua gigante no meio da área. Entre para encontrar Lysan (a garçonete), que é também a clériga de Auril. Converse com ela e diga-lhe que está ali para mata-la. Ela invocará mais yetis. Mate-a e a seus amigos yetis também:

. Morning Star +1.

Após ter terminado com ela, uma sombra irá lhe dizer que ele está livre. Não se trata de Kresselack, então retorne a ele e lhe dê as boas novas. Você ganhará 13.000XP pelo feito, e ele lhe dirá que não era o mal que rondava Kuldahar. Grande coisa... procure em seu caixão nas proximidades por tesouros (x 350 y 500):

. Poção de cura;
. Ouro;
. Plate Mail;
. Helmet;
. Kresselack's Sword (Two Handed, +1 Thac0, +10% resistência a frio).

ITEM ALEATÓRIO (apenas um destes):
. Fine Long Sword +1 (+2 Thac0);
. Phasing Bastard Sword +1 (15% de chance de o alvo ser teleportado);
. Giant Two Handed Sword (+4 dano, -1 AC & Thac0);
. Turodahel (Long Sword +2, +1 INT);
. Cradle of Mielikki (Scimitar +1);
. Flaming Short Sword +1 (50% de chance de causar 1d3 de dano de fogo).

Retorne a Kuldahar.

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