AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS ICEWIND DALE WALKTHROUGH QUARTO ANDAR

Quarto andar, nível dos monges arrepiantes

Este é o nível que gosto de chamar de "nível dos monges arrepiantes". Você verá o que quero dizer. Perambule um pouco e encontrará Albion, um monge que expressa alguma preocupação em vê-lo.

Nota: Paladino: Se você possuir um paladino em seu grupo, ele irá rumar diretamente para estes "monges" e a batalha iniciará imediatamente.

Há somente uma coisa a fazer antes de iniciar a batalha. Converse com o bibliotecário (atravesse as portas pequenas, logo após Albion) sobre textos m ágicos e compre alguns feitiços dele. Se precisar de cura ou descansar, você pode visitar Sharra (x 1720 y 1325). Entretanto, se ir para muitos outros locais você provocará um ataque imediato. É isto o que queremos, mas você deverá estar preparado. Procure uma boa posição defensiva (uma entrada) e lance feitiços defensivos. Então chame um personagem para iniciar a luta e espere pelos outros que virão. O que eu faria, seria entrar na biblioteca, forçar a porta de trás e começaria dali.

Nota: Albion: Existem outros caminhos para iniciar esta batalha. Se você perambular pela área, encontrará um grande tapete vermelho. Então, quando caminhar sobre ele, aparecerá um texto. Ou, se você se aproximar do outro lado da sala proibida da biblioteca (desta forma você estará do outro lado da parede), poderá procurar dentro da estante (How to Serve Man é um ode a um episódio de Twilight Zone eu acho). De qualquer modo, converse com Albion sobre isto para ganhar de 20.000 a 30.000XP. E então ele lhe atacará.

Segundo Método: Você precisará de um personagem com alta inteligência e carisma (use o que tiver mais INT, CHA, WIS, apenas não sei quanto) para fazê-lo. Após conversar com Albion, você deve procurar conversar com Geelo (o bibliotecário) e informá-lo que Albion quer falar com ele (não sei o caminho exato da conversa, mas a opção abrirá se você possuir as estatísticas necessárias). Quando ele deixar a sala, feche a porta da frente (para prevenir-se) e abra a porta de trás da sala. Você poderá então acessar os textos descritivos de uma das estantes. Retorne, converse com Albion e você terá uma nova opção de conversa conforme o primeiro método. Siga-o e você ganhará experiência por revelar os monges maus e a luta começa.

Terceiro Método: Com alguém com muita INT converse com Albion e procure enrolá-lo até que ele lhe diga que não sabe nada sobre a Heartstone Gem, que foi furtada do The Temple of the Forgotten God, mesmo sem você ter mencionado o Templo.

Você precisará pegar uma chave com Albion.

O bibliotecário tem:

, Bracers AC 6;
. 2 Invisibility Potions.

Dentro da sala proibida da biblioteca (x 650 y 1050) existem alguns objetos:

. Feitiços: Flame Arrow e Monster Summoning I (Mago);
. Livro: Secret Societies;
. 2 poções.

Quando você libertar os aventureiros em (x 1620 y 550) eles ficarão por perto matando todos os monstros que encontrarem. Isto é bom se você tiver muito trabalho com eles, mas não tão bom se estiver precisando de experiência. Quando os monstros estiverem mortos eles o protegerão enquanto dorme.

Nota: Marchon of Waterdeep: Os quatro aventureiros possuem alguns tesouros interessantes, como uma Flaming Long Sword +2. Você não pode assaltá-los para pegar estes objetos, mas pode matá-los aparentemente sem perda de reputação.

Entre na catedral principal (x 2280 y 750) para surpreender alguns yuan-ti prestes a jantar carne humana. Não podemos aceitar isto, então mate-os.

Procure na Estátua da Deusa Cobra (x 2425 y 460) por alguns tesouros:

. Ouro;
. 4 poções.

Existe um pequeno tesouro no lado direito da sala em (x 2633 y 800):

. 2 poções.

ITEM ALEATÓRIO (apenas um destes):
. Fire Arrows;
. Hammer Arrows (+1d6 de dano de esmagamento);
. Bolt +1;
. Berserker Darts (10% de chande de se enfurecer);
. Arrows +1;
. Bullet +2.

ITEM ALEATÓRIO (dois destes):
. Life Dagger +2 (15% de chande de curar o usuário em 1d6 pontos de vida, +5 PV máximos);
. Studded Leather +2 Shadowed (+20% stealth +15% de resistência a dano cortante, removido no HoW);
. Ol' Withery Dagger +2 (2% chande de lançar finger of death);
. Fire Dagger +2 (50% de chance de causar 1d4 de dano de fogo);
. Mage Dagger +2 (+1 AC, +1 feitiço de 1º e 2º nível);
. Fast Flail +2 (+3 dano, +1 ataque por rodada);
. Corrosive Hammer +2 (+3 dano, 30% de chance de causar 1d4 de dano ácido);
. Morningstar +2 Hammer (20% de chance de o alvo ser atordoado, removido no HoW);
. Mace of Weal & Woe (+3 de dano vs. lawful, 13% de chance de lançar curse);
. Selune's Promise Mace (+4 dano vs. spectral undead);
. Peacekeeper Club +3.

Agora entre à direita na área da plataforma. Há mais yuan-ti aqui, assim como outra estátua da deusa. Procure pelas almofadas no lado esquerdo da sala (x 2850 y 1030):

. 2 poções.

E na estátua (x 3333 y 840):

. Ouro;
. 2 poções;
. Blur Deck (casts Blur).

Ao sul você encontrará o High Summoner com seu clérigos (x 3000 y 1775). Mate-os, porém eles não terão nada. Continue ao sul até (x 2500 y 2500), vire a direita até (x 3400 y 2450) para ir ao nível final. 

 

Publicidade