AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS ICEWIND DALE WALKTHROUGH AQUÁRIO DE GELO

Wyrm's Tooth

 

Exterior

Você será atacado por Iice e snow trolls. Além disso, há mais yetis nessa área. Estamos no topo esquerdo do mapa no momento, assim siga pra baixo. No caminho você encontrará mais ice/snow trolls (x 835 y 2000). Você achará uma ponte quebrada. Você precisará consertá-la; se você tivesse um método de fazer tal uma coisa... Vá para a direita cruze a pequena ponte de gelo, e então para cima e entre no aquário (x 1920 y 1275).

 

O aquário de gelo (AR 7001)

Uma vez dentro, você será parado um ice salamander. Fale que você quer ver o líder dele. Ele o leva para Kerish. Fale que você é um simples "viajante" (entretanto não interessa o que você fale a ele sobre você) e ele acha que você é um espião do chefe. Você pode lhe fazer algumas perguntas se você quiser, sobre os corpos mortos ao redor, quem ele é, quem habita o lugar, etc. Pergunte quem está no comando para saber mais sobre Joril, o frost giant, que vive numa caverna atravessando a ponte quebrada. Ele é um tenente do chefe, e assim sendo tem um dos 6 emblemas que nós queremos (nós já temos o emblema do Krilag). Se você lhe perguntar dos corpos ele pede sua ajuda para recolher os escravos do nível inferior. Aceite por hora.

Nota: Sempre que você chega perto de um ice salamander você leva dano da "aura gelada" deles.

Há uma outra pessoa para falar neste nível, mas nós falaremos depois com ela. Agora, vá para esquerda, abaixo do tanque congelado no meio, para os degraus para o nível inferior (x 2360 y 2425).

 

O nível dos escravos (AR 7003)
Há muitos escravos neste nível, mas só dois que nós precisamos falar. Vá à esquerda e fale com Soth (x 100 y 340). Pergunte-lhe pelos livros, então mencione que você precisa de um livro de engenharia para consertar uma ponte. Ele lhe dá um que vale 112.500XP. Nós podemos consertar a ponte agora. Fale com Gareth na mesa (x 1425 y 300). Gareth deseja saber se você vai re-escravizar eles; diga que não. Então ele lhe conta a história da fuga ousada deles do andar do complexo para o inferior. Claro que agora eles estão presos lá. Eles não podem subir para os monstros, e não podem sair porque não têm a chave. Concorde em tentar obter esta chave dos Salamanders.

Volte para cima.

 

O aquário de gelo
Suba, passe duas passagens à esquerda e vá para a terceira passagem. Continue até achar a escrava Vera (x 230 y 1250). Fale com ela. A convença que você é um amigo e que você está ajudando Gareth e os outros a escapar. Ela lhe diz para seguir adiante.

O ice salamander próximo a Vera fala que às vezes ouve "barulhos" no final do corredor. Ofereça-se para checar isto para ele. Vá falar com Vera, então volte ao ice salamander. Diga-lhe que não há nada com que se preocupar ou lhe fale sobre Vera - embora isso fará com que ele a mate. Não importa o que você escolher, você receberá 80.000XP de qualquer jeito. Vera tem um Amuleto +1, roube-o dela se você precisar dele. Volte para Kerish e fale com ele. Peça para Kerish a chave para a superfície. Ele dará a chave a você (60.000XP) convencido que você sabe o que está fazendo.

Nota maligna: Se você quiser, você pode matar Vera e ganhar alguma experiência de Kerish, e pode matar os escravos e ganhar mais experiência ainda deles.

Volte ao nível inferior e dê a chave para Gareth (60.000XP). Todos os escravos partem. Conte para Gareth que a Vera está bem ganhe e 80.000XP. Você pode seguí-los pelas portas para o sul, que conduzem para fora do Aquário, porém, o que você deveria fazer é voltar para cima um nível e pegar todos os monstros lá.

Nota: Se você não pegou o livro de Soth, ele o joga onde estava parado.

Volte ao nível principal, todos os monstros ficaram hostis. Mate-os. Mate Kerish para pegar:

. Spear of Kerish (+3, +10% fire res., 5% chance 1d6 cold dmg).

ITEM ALEATÓRIO (apenas um destes):
. Two Handed Axe of Greater Phasing +2 (1D10+2, 15% de chance do alvo ser teleportado, 25% de chance de causar 1d4 de dano de frio, removido no HoW);
. Spendelard's Protector (Staff + 1, +1 AC, + 1 para jogadas de salvamento contra feitiços);
. Two Handed Axe of Resistance +3 (1D10+3, +2 para todas as jogadas de salvamento, +10% para todas as resistências, removido no HoW);
. Long Cleaver (Halberd +4);
. Potion of Life Transference (+1 STR, -1 CON).

Fale novamente com Vera para mais 80.000XP. Então ela parte feliz. Nós terminamos por aqui, vá para fora.

 

Exterior
Volte para a ponte quebrada (que está à esquerda e um pouco abaixo em x 835 y 2000). A ponte será consertada automaticamente (60.000XP) e você pode cruzá-la agora para entrar na caverna (x 330 y 2250).

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