AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS ICEWIND DALE WALKTHROUGH CAVERNA DO JORIL

Caverna do Joril

Dentro há alguns winter wolves e os seus cones of cold. Mate-os e vá para a esquerda. A passagem é muito estreita. Há outra passagem para cima, ignore-a no momento e continue para a esquerda. Você verá dois guardas frost giant, ignore-os e continue a esquerda. Se aproxime do trono e você achará Joril (x 1200 y 2050). Há três modos de agir com o Joril: 1) Converse com ele, 2) Simplesmente o ataque, 3) Ignore-o.

1) Converse com ele. Você pode enganá-lo para conseguir o emblema e 80.000XP (requer 12 no Carisma ou mais alto). Se você for um paladino, então peça para ele libertar os escravos e ganhe 180.000XP, porém, ele o atacará. Você ganha 80.000XP por pegar o emblema do Joril mais um 80.000 adicional se você enganar Joril fazendo ele dar o emblema a você. A morte de Joril vale só 9.000XP, mas tem alguns tesouros bons:

. Emblema do Joril (2 de 6, se você não conseguiu fazer ele dar a você);
. Pedra;
. Chainmail +2;
. Joril's Axe (2 handed, 1d12 +3, +1 CON, -1 DEX).

ITEM ALEATÓRIO (apenas um destes):
. War Hammer +5 Redemption (dissipa encantamentos);
. War Hammer +3 Giant's Sleep (+4 THAC0);
. War Hammer of Phasing +2 (10% de chance de causar doença no alvo, 15% de chande de causar 1d4 de dano de frio, removido no HoW);
. Static Star +3 (15% de chande de diminuir a velocidade do alvo, 25% de chance de causar 2d3 de dano elétrico., removido no HoW);
. Sanctified War Hammer +3 (feitiços de clérigo bônus, removido no HoW);
. Fire Flail +3 (apenas com HoW, 50% de chance de causar 2d6 de dano de fogo).

2) Simplesmente o ataque. Você adquire só 9.000XP por matá-lo e mais 80.000 por pegar seu emblema.

3) (de Andrew Quah) Ignore Joril, não fale com ele ou qualquer coisa (ainda pode funcionar se você falou com Joril, mas não pegou o emblema dele ou o matou). Vá até os escravos e lhes ajude a escapar. Depois de limpar as cavernas de Trolls e Kontik, Davin lhe pedirá para matar Gorg, o gigante da entrada. Aceite. Agora Davin e seus amigos estão livres, fazendo você receber 180.000XP e uma experiência extra por não ter sido descoberto. Para ficar ainda melhor, faça seu paladino insistir que Joril liberte os escravos para mais 180.000XP (depois disso, tudo ocorre como na opção 1). Isso NÃO funciona se você conversou com Joril antes e pegou seu emblema.

Há uma passagem pequena que continua para a esquerda. Aqui você achará mais frost giants e winter wolves. Matando-os, você pode procurar nas bolsas gigantescas aqui por tesouro (x 140 y 1750):

. 3 poções;
. Feitiço: Raise Dead (Clérigo).

Outra à direita (x 600 y 1820):

. 2 poções.

Suba. Depois de lutar com alguns gigantes e lobos, você achará outra bolsa do lado esquerdo (x 300 y 1370):

. 2 poções;
. Wand of Heaven;
. Feitiço: Insect Plague (Clérigo).

À direita você vai achar uma pedra com mais tesouros (x 415 y 1250):

. 2 poções.

Continue subindo e procure na cama (x 320 y 910):

. Feitiço: Spike Stones (Clérigo);
. 2 poções;
. Dagger of Venom.

No canto esquerdo você achará mais duas bolsas no topo da parede, (x 380 y 650), (x 425 y 630):

. Feitiço: Champion's Strength (Clérigo);
. Cloak of Protection +2;
. Leather Armor +2;
. Dagger +2, Longtooth;
. 4 poções.

Desça, então siga até a próxima bolsa (x 890 y 1080):

. 2 poções;
. 13 Darts.

Vá para a direita até a última bolsa (x 1070 y 570): (de Fellcor Lim)

. Oil of Speed;
. Elixer of Health;
. Blur Deck;
. Scimitar +3, Frostbrand (+50% de resistência a fogo).

Desça e continue, depois do esqueleto gigantesco de um dragão morto, até os escravos. Lá você falará com Davin (x 1675 y 1400). Ele lhe diz que os humanos são sacrificados para uma besta ao sul. Concorde em o ajudar. Volte para o salão do trono de Joril, então siga para a direita, e depois para cima. Você achará o altar de sacrifício aqui (x 1900 y 1950):

. Ring of Holiness (feitiços de clérigo bônus);
. Gauntlets of Infernal Damnation (amaldiçoada);
. Feitiço: Symbol of Pain (clérigo);
. 4 poções.

Vá para a direita até achar os wyrms. Fale com o chefe wyrm, mas você terá que lutar contra eles de qualquer maneira. Mate todos. Então procure na toca deles por tesouros. O primeiro está em (x 2800 y 1980):

. Ouro;
. Muitas gemas.

O segundo está em (x 2875 y 1900):

. Mithril Field Plate Armor;
. Broken Armor;
. Citern of War (Alaúde, toca Emotion: Courage);
. Long Bow of Marksmanship;
. Ouro;
. Anéis.

Volte a Davin e ganhe 420.000XP. Ele lhe pede então que remova qualquer outro "perigo" da caverna de forma que ele e seus amigos tenham como escapar. Vá à direita e depois até a porta (x 1820 y 700). Entre.

Há yetis para lutar. Desça, mate os trolls daqui. Ignore a passagem mais adiante ao sul (além do esqueleto de dragão) e siga reto. Mate todos os trolls daqui e volte para sudoeste abaixo do esqueleto. Aqui você achará o segundo adorador de Auril, Kontik e os seus black ice knights. Eu mataria Kontik primeiro para evitar o lançamento de feitiços e então sim mataria os cavaleiros. Eu também convoquei um fire elemental para ajudar. Kontik tem tesouros bons:

. Robe of Evil Archmagi;
. Breath of Auril (Dagger +3, +1 INT, -1 CHA, amaldiçoado, não pode ser removido);
. Ring of Protection +2;
. Kontik's Ring of Wizardry (dobra os feitiços de 1º e 2º nível).

ITEM ALEATÓRIO (apenas um destes):
. Static Short Sword +3 (+1d4 de dano elétrico);
. Long Sword +3, Enforcer (feitiços de mago bônus);
. Two Handed Sword +4, Backbiter (+1d6 de dano perfurante, removido no HoW);
. Patriot Helm (+2 AC);
. Two Handed Sword +3: Bane (apenas com HoW, 25% de chance de causar doença no alvo, 10% de resistência a magia);
. Bastard Sword of Greater Phasing (apenas com HoW, 15% chance de teleportar alvo).

Você pode procuras nas duas cabanas a esquerda (x 2500 y 1575), (x 2400 y 1635) por:

. Barrel of Pure Water (dê ao elfo no Arboretum do Severed Hand);
. Feitiços: Globe of Invulnerability, Chain Lightning e Otiluke's Freezing Sphere (Mago);
. 4 poções.

Volte novamente a Davin para você ganhar 180.000XP. Você terminou esta caverna, caia fora!

 

Exterior
Volte ao outro lado da ponte, então cruze a outra ponte, continue pela direita pela praça circular. Vá para o outro lado da próxima ponte, então suba. Haverá ice/snow trolls aqui. Continue até os degraus em (x 3600 y 170). Suba os degraus para ir para a área de transição.

 

Área de transição
Se você veio para o Wyrm's Tooth pelo mapa principal, é nesta área que você chegou. O exterior do aquário (de onde nós viemos) está na caverna inferior esquerda. O mapa principal pode ser acessado no canto superior direito. A grande caverna no topo leva para dentro do nível dos escravos do Aquarium.

Nota: A esta altura, você provavelmente vai querer dar uma passada em Kuldahar para vender o excesso de objetos que você tem. Então você aproveitar para dar o diário da Evayne para o Larrel (se você ainda não deu) e o barril de água pura para o Arboretum, ambos no Severed Hand. Dar a água vale 120.000XP e o diário 56.000XP.

Vá para a direita para a passagem inferior direita que leva para o Lower Dorn's Deep e o Capitulo 6 (x 1100 y 625).

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