2001-2015, v5.1
 
 
 
 
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Star Wars: Knights of Old Republic 2: The Sith Lords possui doze NPCs que o acompanham durante o jogo. Dois pares de NPCs são exclusivos (você só pode ficar com um): Disciple/Handmaiden é decidido pelo sexo de seu personagem e Mira/Hanharr pelo seu alinhamento. Todos eles ficam em sua nave, a Ebon Hawk. Abaixo, os NPCs do jogo:

 

 

Atton Rand

Desastres perseguem Atton Rand aonde quer que ele vá. Embora seu principal talento seja enganar a morte apenas tempo o suficiente para tropeçar em outra crise, Rand também é um piloto, mecânico, jogador e mentiroso habilidoso. Ele pensa em auto-preservação acima de tudo; fora isso, sua próxima preocupação é encontrar a próxima cantina com um jogo de Pazaak. Inicialmente encarcerado em Peragus, ele é um dos primeiros companheiros que o jogador encontra.

Rand é um lutador sólido. Ele possui uma ampla gama de proficiências em armaduras, armas e habilidades que não envolvem combate, e seu instinto de preservação acaba tornando-o mais forte quanto mais perigosa a situação for. Enquanto houver algum membro do grupo de pé, Rand continuará ao seu lado, evitando a inconsciência e lutando contra seus inimigos. Seu instinto de sobrevivência torna Rand muito difícil de atordoar, paralisar ou envenenar.

Classe: Scoundrel (3)
Localização: Facilidade de Mineração de Peragus, Prisão
STR DEX CON INT WIS CHA
12 16 14 10 10 12

 

 

Bao-Dur

Quando as Guerras Mandalorianas começaram, as forças Sith golpearam as colônias iridonianas na Borda Exterior com força. Como resultado disso, muitos iridonianos foram os primeiros a se juntar ao esforço de guerra da República. Um deles era um talentoso jovem mecânico chamado Bao-Dur, desejoso de emprestar sua capacidade técnica a causa. Durante seus anos de serviço na guerra, ele foi instrumental em produzir novas armas, escudos e outras tecnologias para o uso na batalha contra os mandalorianos. Quando a guerra terminou, Bao-Dur ficou a deriva, marcado pelas incontáveis atrocidades que ele testemunhou. Ele encontrou propósito novamente no esforço de reconstrução da Borda Exterior.

Um mecânico e arquiteto talentoso, Bao-Dur é capaz de construir ou consertar praticamente qualquer coisa, até mesmo um substituto mecânico para seu braço, perdido perto do fim das Guerras. Esse apêndice mecânico é incrivelmente forte, tornando-o um oponente formidável em combate. Ele também tem o poder de destruir campos de força e escudos, tornando os inimigos vulneráveis a ataques convencionais.

Classe: Tech Specialist (6)
Localização: Zona de Restauração de Telos, Local do Acidente
STR DEX CON INT WIS CHA
14 10 14 15 14 10

 

 

Disciple

O desaparecimento dos Jedis levou muitos exploradores a procurá-los e tentar descobrir seu destino. Um disciplo solitário trabalhando para a República é um desses exploradores. Ele atravessou a galáxia em busca dos Jedis e qualquer traço de seus ensinamentos, muito dos quais foram perdidos quando Saul Karath bombardeou Dantooine e transformou os céus do planeta em cinzas.

Porque o Disciple procura os Jedi tão fervorozamente ou o que ele espera aprender de seus ensinamentos antigos não é conhecido. Embora ele compartilhe a desconfiança que boa parte da galáxia sente em relação a Ordem nos rastros da Guerra Civil Jedi, ele é mesmo assim atraído a eles, e vivamente ciente que suas habilidades são necessárias para evitar a destruição da República.

O Disciple é um curandeiro eficaz. Além de fazer medpacs e outros objetos de cura, ele funciona como uma bancada de trabalho médica portátil, sendo capaz de quebrar objetos em seus componentes químicos para aproveitá-los na produção de objetos mais valiosos.

Classe: Soldier (6)
Localização: Enclave Jedi em Dantooine, Subnível
STR DEX CON INT WIS CHA
14 16 14 10 10 14

 

 

G0-T0

G0-T0 é um droid expert flutuante orientado a furtividade, que tem como função primária infiltrar, procurar e destruir. Seu negócio tem origem em Nar Shaddaa, e seu sucesso como um chefão da Exchange ajudou-o a estabelecer sua fama pelo setor. O escudo pessoal de disfarce de G0-T0 permite a ele entrar facilmente em stealth mode mesmo sem um stealth field generator, e seu módulo de localizar alvos integrado o permite acesso imediato às capacidades Improved Power Blast e Improved Rapid Shot.

Como G0-T0 já incorpora integração com blaster, combate com duas-armas, rapid shot e foco em blaster pistol são boas opções para obter sucesso em combate. Com furtividade, várias perícias e a habilidade de dar conta do recado em combate de longa distância, G0-T0 é uma excelente opção para terceiro NPC.

Classe: Expert Droid (6)
Localização: Ebon Hawk (Depois de deixar o yacht de G0-T0)
STR DEX CON INT WIS CHA
10 18 16 16 10 10

 

 

Handmaiden

As misteriosas Echani Handmaidens, cinco irmãs, tem servido a Ordem Jedi fielmente por anos, atuando como batedoras, soldadas e missionárias. Jurando não aprender o caminho Jedi depois da destruição causada pela Guerra Civil Jedi, elas mantiveram uma vigilia por toda a galáxia, procurando por Siths resurgentes ou Jedis caídos. No entanto, elas também desapareceram, seu destino desconhecido.

As Echani tem orgulho de sua habilidade no combate corpo-a-corpo. Bem versadas em combate desarmado e com armas corpo-a-corpo, elas são guerreiras letais, capazes de evitar dano com bloqueios habilidosos ou antecipando e evadindo os golpes de seus oponentes. As Echani acreditam que a verdadeira natureza da pessoa só é revelada pelo combate; assim, sua luta altamente estilizada e ritualistica é um tipo de diálogo entre adversários, testando o espiríto e a determinação de seus inimigos. É dito que as maiores guerreiras Echani podem prever o resultado de um conflito várias horas, semanas e em casos raros, até anos antes de eles ocorrerem, simplesmente sabendo a natureza e os números dos inimigos que elas enfrentam.

Classe: Soldier (6)
Localização: Ebon Hawk (Depois de deixar a região polar de Telos)
STR DEX CON INT WIS CHA
14 16 14 10 10 14

 

 

Hanharr

Esse wookie enfurecido, banido de Kashyyyk, pode ser encontrado agora em Nar Shaddaa trabalhando para a Exchange como um caçador de recompensa. Aqueles que são fortemente inclinados para o Lado Negro da Força são os únicos que tem chance de conquistar sua lealdade. A principal rival de Hanharr, Mira, está constantemente levando vantagem sobre ele, o que tende a tornar seu comportamento um tanto mais desagradável e competitivo... até demais.

Se você conseguir domá-lo, sua resistência natural, tolerância a dano e fúria em batalha tornam-no num tanque de batalha que não cai facilmente em combate e pode cortar seus inimigos com mais eficiência do que muitos outros NPCs, Jedis ou não.

Classe: Scout (4)
Localização: Nar Shaddaa, Túneis Jekk'Jekk Tarr
STR DEX CON INT WIS CHA
20 13 20 10 12 8

 

 

HK-47

Uma máquina de matar senciente, é obvio só por sua aparência ameaçadora que HK-47 é muito mais do que um droid de combate comum. Com um arsenal devastador, uma caça determinada e inescrupulosa de seus alvos e um desprezo pré-programado a todas as formas de vida orgânica, esse modelo Hunter-Killer é um dos mais perigosos assassinos na galáxia.

Rumores dizem que foi criado pela Czerka Corp para eliminar os cabeças das corporações rivais, e o HK-47 é bem capaz de destruir um prédio inteiro no esforço para acabar com apenas um alvo, o que já demonstrou mais de uma vez no passado. Essa carnificina desumana, combinada com a tendência dos donos anteriores desses droids de terem fins um tanto horríveis, levou a maioria dos planetas civilizados a banir todos os droids assassinos modelo HK.

Mas nos mundos perigosos da Borda Externa, ter uma máquina de destruição lança-chamas e sem piedade ao seu lado pode ser bastante útil... até ele decidir que você é o próximo alvo.

Classe: Combat Droid (6)
Localização: Ebon Hawk, Armazém de baixa segurança
STR DEX CON INT WIS CHA
16 16 10 14 12 10

 

 

Kreia

A mentora Kreia formou uma ligação telepática poderosa com o jogador, determinada a ajudá-lo a redescobrir os caminhos da Força. Ela é, de fato, bem capaz de sacrificar-se se isto significar que o jogador irá sobreviver e se reconectar com seus ensinamentos. Durante o jogo, Kreia irá ensinar ao jogador novas maneiras de ouvir a Força, permitindo a ele ganhar novos poderes e habilidades.

Quando ela é um membro ativo do grupo, Kreia dá a todos um bônus a experiência ganha. Ainda melhor, a ligação única que ela compartilha com o jogador permite a ele usar Force Chain em ataques e defesas. Qualquer poder da Força lançado em Kreia ou no jogador será automaticamente aplicado aos outros membros grupo também.

Classe: Jedi Consular (3)
Localização: Facilidade de Mineração de Peragus, Necrotério
STR DEX CON INT WIS CHA
10 16 16 14 16 12

 

 

Mandalore

Desde tempos imemoriais, os clans mandalorianos foram construidos em códigos estritos de honra e tradição. O líder de todos os clans eram conhecidos como Mandalore. Quando um Mandalore caia, outro era escolhido para sucedê-lo.

Muitos anos se passaram desde que Darth Revan derrotou o último Mandalore; ninguém foi escolhido para tomar seu lugar. Sem um líder, os clans se despalharam para os cantos distantes da galáxia, encontrando trabalho como mercenários, ladrões ou pior. Agora um novo Mandalore assumiu o poder, e rumores falam de um guerreiro veterano que está reunindo os clans.

Classe: Soldier (5)
Localização: Campo Mandaloriano de Dxun, Centro de Comando
STR DEX CON INT WIS CHA
15 12 15 12 12 12

 

 

Mira

Uma batedora caçadora de recompensas que passa o pente pela República e a Borda Exterior procurando por alguém ou algo com um preço por sua cabeça, Mira os fisga e lucra com isso. Embora motivada pela mentalidade mercenária de fazer dinheiro, ela evita assassinatos encomendados. No passado, ela só matou em autodefesa, e mesmo assim relutantemente.

Mira utiliza armamentos específicos de caçadores de recompensas, incluindo um versátil lançador de mísseis montado em seu pulso que permite a ela atacar um alvo com dardos de concussão ou tranqüilizantes ou dizimar hordas de inimigos com foguetes demolidores ou de íons - o jeito ideal de equilibrar o jogo quando você está em desvantagem numérica.

Classe: Scout (6)
Localização: Nar Shaddaa, Túneis Jekk'Jekk Tarr
STR DEX CON INT WIS CHA
10 16 12 14 11 10

 

 

T3-M4

Com seu chassi amassado e marcado por fogo de blaster, T3 parece que escapou por pouco de uma ou duas explosões de núcleo de próton. Esse droid veterano é o primeiro personagem a aparecer em The Sith Lords. Sua missão de abertura é consertar a Ebon Hawk e pilotá-la a segurança antes que ela seja esmagada pela poeira espacial no campo de asteróides de Peragus. No entanto, depois de conectada na facilidade de mineração de Peragus, uma ameaça muito maior confronta a tripulação.

O falante T3 só se comunica com cliques e bipes, mas ele tem uma grandiosa história para contar e um papel essencial nos conflitos futuros. Ele é um expert em segurança, demolições, computadores e consertos mecânicos, agindo como uma bancada portátil para o jogador. O jogador pode usar ele para reduzir equipamentos a componentes, limpar o inventário e na construção de armas e objetos poderosos.

Classe: Expert Droid (3)
Localização: Depósito de Combustível de Peragus, Linha de Combustível
STR DEX CON INT WIS CHA
10 15 14 16 10 10

 

 

Visas Marr

Uma miraluka Jedi Negra do mundo da Borda Média de Katarr, Visas Marr é a última sobrevivente de sua espécie. Dotada da habilidade de ver apenas através da Força, ela percebe o mundo através dos padrões e fluxos da Força, permitindo-a ver a verdadeira natureza de seus inimigos, assim como a sua própria. Esse poder é chamado Force Sight. Esse poder permite a Marr ver seres sencientes através de obstáculos.

Quando seu mundo natal foi obliterado pelos Sith, Marr foi tomada por um dos maiores Lordes Sith como aprendiz e escrava. Porque ela foi poupada quando seu povo foi dizimado é um mistério. Sua escravidão destruiu sua determinação e corroeu seu espírito; ela está profundamente dominada pelo lado negro.

Classe: Jedi Sentinel (6)
Localização: Ebon Hawk (Depois de um determinado número de pontos do Lado da Luz/Negro)
STR DEX CON INT WIS CHA
12 18 12 10 12 15

 
 
  2.7.1: APRESENTAÇÃO
2.7.2: PERSONAGEM
2.7.3: CLASSES
2.7.4: NPCS
2.7.5: TALENTOS
2.7.6: PERÍCIAS
2.7.7: PODERES DA FORÇA
2.7.8: SABRE DE LUZ
2.7.9: DICAS
2.7.10: IMAGENS
/ ENQUETE
 
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