2001-2015, v5.1
 
 
 
 
/ JOGOS / KNIGHTS OF THE OLD REPUBLIC 2 / SABRE DE LUZ / SEÇÕES
 

Nessa seção você encontrará as melhores combinações para seu sabre de luz, assim como uma tabela com os efeitos de cada cristal, célula, emissor, lente e configuração de sabre de luz (Tabelas, Configurações e Combinações traduzidas do site Gamebanshee).

Diferentemente do Knights of the Old Republic original, no qual os sabres de luz possuiam apenas dois slots de upgrade para cristais, o The Sith Lords tem além dos dois slots para cristal, mais três outros. Um para células, um para emissores e outro para lentes. Cristais, células, emissores e lentes tem características únicas, tornando as possibilidades de sabre de luz quase infinitas. Embora você não possa criar cristais e tenha que encontrá-los no jogo, você pode criar qualquer célula, emissor ou lente do jogo usando suas perícias. Quanto maior a perícia do personagem, maior a qualidade do objeto que você pode criar.

Além disso, o The Sith Lords também introduziu as sete configurações de combate com sabre de luz, cada uma com seus pontos positivos e negativos. Com a exceção da Configuração Niman, que só pode ser utilizada pelas classes Jedi Sentinel, Jedi Watchman ou Sith Assassin, e da Configuração Juyo, disponível somente para as classes que não tem acesso a Configuração Niman, as Configurações não tem pré-requisitos.

 

 

Configurações de Sabre de Luz

Configuração Descrição
Aggression (Ataru)

A Configuração Agressão, também conhecida como Ataru ou Configuração IV, é melhor utilizada contra somente um oponente e é especialmente fraca contra tiros de blaster. Essa configuração tem os seguintes efeitos:

. Defesa: -2
. Defesa vs. Alvo Atual: +5
. Deflexão de Tiros de Blaster: -4
. Chance de Ataque Crítico da Arma: +1

Nota: Os bônus a Defesa são acumulativos, então essa configuração dá +3 a Defesa contra seu alvo atual, mas -2 contra todos os outros inimigos.

Contention (Makashi)

A Configuração Contenção, também conhecida como Makashi ou Configuração II, foi especificamente desenvolvida para combater outros usuários de sabres de luz. Essa configuração tem os seguintes efeitos:

. Modificador de Ataque: +3 (apenas se o alvo estiver utilizando um sabre de luz)
. Dano: +3
. Deflexão de Tiros de Blaster: -5
. Jogadas de Salvamento vs. Poderes da Força: +2

Determination (Shii-Cho)

A Configuração Determinação, também conhecida como Shii-Cho ou Configuração I, é um estilo defensivo ideal para quando se estiver em inferioridade numérica. Essa configuração tem os seguintes efeitos:

. Modificador de Ataque: +1
. Defesa: +3
. Defesa vs. Alvo Atual: -3

Nota: Os bônus a Defesa são acumulativos, então essa configuração não dá nenhum bônus a Defesa contra seu alvo atual, mas +3 contra todos os outros inimigos.

Ferocity (Juyo)

A Configuração Ferocidade, também conhecida como Juyo ou Configuração VII, é um estilo de luta muito precário que é melhor utilizado contra um oponente poderoso. Essa configuração tem os seguintes efeitos:

. Defesa: -4
. Defesa contra Alvo Atual: +2
. Jogadas de Salvamento vs. Poderes da Força: -4
. Ataques por Rodada: +1
. Modificador de Ataque de Acertos Críticos: +4

Nota 1: Os bônus a Defesa são acumulativos, então essa configuração dá -2 a Defesa contra seu alvo atual, mas -4 contra todos os outros inimigos.

Nota 2: O Modificador de ataque de acertos críticos aumenta a chance de um acerto crítico resultar em dano extra.

Moderation (Niman)

A Configuração Moderação, também conhecida como Niman ou Configuração VI, é boa em todas as situações, mas não tem nenhuma força especial.

. Modificador de Ataque: +1
. Defesa: +1
. Deflexão de Tiros de Blaster: +1
. Jogadas de Salvamento vs. Poderes da Força: +1

Nota: O bônus ao modificador de ataque também ajuda na deflexão de tiros de blaster, resultando em um bônus total de +2 a deflexão.

Perseverance (Shien)

A Configuração Perseverança, também conhecida como Shien ou Configuração V, é uma configuração agressiva que não sacrifica a proteção contra tiros de blaster. Ela é mais eficiente contra oponentes que utilizam blaster ou quando em inferioridade numérica e menos eficiente contra um inimigo sozinho. Essa configuração tem os seguintes efeitos:

. Modificador de Ataque: +2
. Defesa contra Alvo Atual: -5
. Deflexão de Tiros de Blaster: +2
. Multiplicador Crítico: +1

Nota: O bônus ao modificador de ataque também ajuda na deflexão de tiros de blaster, resultando em um bônus total de +4 a deflexão.

Resilence (Soresu)

A Configuração Resiliência, também conhecida como Soresu ou Configuração III, é um estilo defensivo desenvolvido pelos Jedis especificamente para se opor a blasters. Essa configuração tem os seguintes efeitos:

. Defesa contra Alvo Atual: +2
. Deflexão de Tiros de Blaster: +4
. Modificador de Ataque de Acertos Críticos: -1

 

 

Componentes

Legenda:

Atk: +2 = Bônus ao ataque: +2 (dá +2 para cada rolagem de ataque).
Dam: +4 = Bônus de dano: +4, Energia (sem um tipo de dano especificado - Frio por exemplo - é sempre Energia).
BBD: +4 = Deflexão de tiros de blaster: +4 (Deflexão de Blaster é acumulativo).
Def: -1 = Defesa: -1 (Dá ao personagem -1 a Defesa).
OH: Slow 25%/3R/DC14 = No acerto: 25% de chance de causar Slow por 3 rodadas com uma DC de 14.
MC: 1-6 = Críticos massivos: 1-6 (Em um acerto crítico, o personagem causa 1-6 pontos extras de dano).
DEX: +1 = Destreza: +1 - (Dá um bônus de +1 a Destreza do personagem)
Regen: +3 = Regeneração: +3 - (O personagem regenera pontos de vida mais rapidamente).
FRegen: +1 = Regeneração de Força: +1 - (O personagem regenera pontos de Força mais rapidamente).
Keen = Chance de ataque crítico da arma é dobrado (Ex: se uma arma precisa de uma rolagem de 19 ou 20 para um ataque crítico, com essa qualidade 17 e 18 também resultaram em um ataque crítico).

 

 

Cristais

Nome Modificadores
Adegan Dam: +2
Ankarres Sapphire STR: +2, DEX: +1, Regen: +2, Keen
Barab Ore Ingot Dam: +2-16 Fire
Bondar OH: Stun 25%/6sec/DC10
Damind Atk: +3
Dragite Dam: +1 Sonic, CON: +1
Eralam Dam: +2, Atk: +2
Firkrann Dam: +2-12 vs. Droid, Atk: +2
Jenraux Dam: +2, BBD: +5
Kaiburr WIS: +3, CON: +3, Regen: +3
Kasha Atk: +1, WIS: +2
Lorrdian Gemstone BBD: +3
Nextor Dam: +1, Keen
Opila Dam: +3, MC: 2-12
Phond Dam: +1-6 Physical
Pontite Dam: +1-10 Cold, CHA: +2
Qixoni Dam: +5, FRegen: +1, (Apenas para Sith)
Rubat Dam: +1, Atk: +1
Ruusan WIS: +1, CHA: +1
Sapith Dam: +3, Atk: +2
Sigil Dam: +1-6, Atk: +1
Solari Dam: +3, Dam: +1-8 vs. Dark Side, Atk: +3
Stygium Atk: +1, Dex: +1, Stealth: +4
Ultima-Pearl Dam: +2, Atk: +3, MC: 1-6
Upari Dam: +1-8, Atk: +3
Velmorite Keen, DEX: +1

 

 

Células

Nome Requerimento Modificadores
Diatium Energy Cell Computer Use (7) Dam: +1
Improved Diatium Energy Cell Computer Use (15) Dam: +2
Superior Diatium Energy Cell Computer Use (23) Dam: +4
Ultimate Diatium Energy Cell Computer Use (29) Dam: +5
Discharge Energy Cell Demolitions (5) MC: 1-3
Telgorn Jolt Cell Mark I Demolitions (11) Dam: +1-3 Electrical
Improved Discharge Energy Cell Demolitions (13) MC: 1-6
Telgorn Jolt Cell Mark II Demolitions (19) Dam: +1-4 Electrical
Superior Discharge Energy Cell Demolitions (21) MC: 1-8
Telgorn Jolt Cell Mark III Demolitions (27) Dam: +1-8 Electrical
Ion Energy Cell Security (9) Dam: +1-4 Ion vs. Droid, MC: 1-4
Improved Ion Energy Cell Security (17) Dam: +1 Ion vs. Droid, Dam: +1-8 Ion, MC: 1-3
Superior Ion Energy Cell Security (25) Dam: +2 Ion vs. Droid, Dam: +1-12 Ion, MC: 1-6

 

 

Emissores

Nome Requerimento Modificadores
Deflection Emitter Repair (5) BBD: +1
Disrupting Emitter Repair (7) OH: Slow 25%/2R/DC10, Def: -1
Crude Phobium Emitter Repair (9) OH: Slow 25%/2R/DC14, Def: -3
Fencing Emitter Repair (11) Dam: +1, Def: +1, BBD: -2
Improved Deflection Emitter Repair (13) BBD: +2, Def: +1
Advanced Disrupting Emitter Repair (15) OH: Stun 25%/2R/DC10, Def: -1
Synthesized Phobium Emitter Repair (17) OH: Stun 25%/2R/DC14, Def: -3
Improved Fencing Emitter Repair (19) Dam: +2, Def: +2, BBD: -2
Expert Deflection Emitter Repair (21) BBD: +4, Def: +1
Superior Disrupting Emitter Repair (23) OH: Stun 25%/3R/DC14, Def: -1
Phobium Alloy Emitter Repair (25) OH: Stun 25%/3R/DC18, Def: -3
Expert Fencing Emitter Repair (27) Dam: +3, Def: +2, BBD: -2
Refined Phobium Emitter Repair (29) OH: Slow 50%/3R/DC18, Def: -1

 

 

Lentes

Nome Requerimento Modificadores
Dragite Lens Awareness (7) Dam: +2
Synthesized Byrothsis Lens Awareness (9) Dam: +1, Atk: +1, BBD: -2
Adegan Lens Awareness (17) Dam: +1-12
Pure Byrothsis Lens Awareness (19) Dam: +2, Atk: +2, BBD: -3
Pontite Lens Awareness (27) Dam: +2-12, Atk: +1
Enhanced Byrothsis Lens Awareness (29) Dam: +4, Atk: +3, BBD: -4
Beam Gem Lens Computer Use (11) Dam: +1, Keen
Vibration Lens Computer Use (13) Dam: +1-8, Atk: -1, Def: -1
Improved Beam Gem Lens Computer Use (21) Dam: +2, Atk: +1, BBD: -3, Keen
Improved Vibration Lens Computer Use (23) Dam: +2-12, Atk: -1, Def: -1
Synthesized Kunda Lens Treat Injury (5) BBD: +1
Pure Kunda Lens Treat Injury (15) Atk: +1, BBD: +2
Ossus Dueling Lens Treat Injury (25) Atk: +2, BBD: +3

 

 

Melhores Combinações

Foco em dano (sem contar seu cristal personalizado ou sabres de luz especiais):

. Cristal 1: Barab Ore Ingot (2-16 Fire).
. Cristal 2: Upari (1-8) - Solari também funciona bem para os do lado da luz.
. Célula: Ultimate Diatium Energy Cell (5).
. Emissor: Expert Fencing Emitter (3).
. Lente: Pontite Lens (2-12).
Dano total para um sabre de luz normal: 13-48 (Energia), 2-16 (Fogo).

 

 

Foco em deflexão de tiros de blaster (sem contar seu cristal personalizado ou sabres de luz especiais):

. Cristal 1: Jenraux (BBD: +5).
. Cristal 2: Lorrdian (BBD: +3).
. Célula: Qualquer um, nenhum oferece BBD.
. Emissor: Expert Deflection Emitter (BBD: +4).
. Lente: Ossus Dueling Lens (BBD: +3).

Deflexão total : BBD: +15.

 

Foco em dano contra droids (sem contar seu cristal personalizado ou sabres de luz especiais):

. Cristal 1: Barab Ore Ingot (2-16 Fire).
. Cristal 2: Firkrann (2-12 vs. Droid).
. Célula: Superior Ion Energy Cell (2 vs. Droid, 1-12 Ion).
. Emissor: Qualquer um.
. Lente: Qualquer um.

Dano total contra droid: 5-26 (Ion), 2-16 (Fogo).

 

Favorito do editor (da Gamebanshee) em um sabre de luz normal/duas-lâminas com cristal personalizado:

. Crystal 1: Cristal Personalizado.
. Crystal 2: Upari (Dam: +1-8, Atk: +3).
. Célula: Ultimate Diatium Energy Cell (Dam: +5).
. Emissor: Expert Fencing Emitter (Dam: +3, Def: +2, BBD: -2).
. Lente: Improved Beam Gem Lens (Dam: +2, Atk: +1, BBD: -3, Keen).

Totais para um sabre de luz normal (sem contar o cristal personalizado): Dam: 13-39, Atk: +4, Def: +2, BBD: -5, Keen.

 
 
  2.7.1: APRESENTAÇÃO
2.7.2: PERSONAGEM
2.7.3: CLASSES
2.7.4: NPCS
2.7.5: TALENTOS
2.7.6: PERÍCIAS
2.7.7: PODERES DA FORÇA
2.7.8: SABRE DE LUZ
2.7.9: DICAS
2.7.10: IMAGENS
/ ENQUETE
 
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