2001-2015, v5.1
 
 
 
 
/ JOGOS / KNIGHTS OF THE OLD REPUBLIC / CLASSES / SEÇÕES
 

Uma classe é a profissão ou vocação do seu personagem. Ela determina em que ele é melhor: combate, habilidade com a força, perícias, etc. No Knights of the Old Republic você inicialmente tem três opções de classes: soldado, patife e batedor. Cada uma delas foca um estilo de jogo. Soldados tem mais vida e talentos, mas menos perícias. Patifes tem pouca vida e talentos, mas muitas perícias. E por fim o bBatedor é o equilíbrio entre essas duas classes, com um pouco de tudo. Mas estas três classes são apenas o começo.

Após avançar na história do Knights of the Old Republic você terá que escolher sua classe Jedi, que irá definir seu personagem pelo resto do jogo. E novamente você terá três escolhas: guardião, cônsul e sentinela. Essas classes são análogas a respectivamente soldado, patife e batedor. Portanto, se você tiver escolhido batedor no começo do jogo, a opção lógica na transição para Jedi é escolher sentinela, isso é claro se você estiver contente com sua primeira escolha. Se não, nada o impede de mudar o foco e escolher outra classe Jedi.

Abaixo um sumário das classes comuns e das Jedis:

 

 

Classes comuns

Soldado (Soldier)
Soldados são mestres do combate em todas suas formas, acreditando que a melhor maneira de se sobreviver a um confronto é vencendo-o. Destreza, força e constituição são atributos chave para um soldado eficiente.

Características:
. Progressão lenta de perícias.
. Progressão rápida de talentos.
. 10 pontos de vida por nível.
. Melhor BaB dentre as classes comuns.
. Melhor jogada de salvamento: Fortitude.

 

Patife (Scoundrel)
Patifes sobrevivem através da perspicácia e astúcia, características que as vezes os colocam do lado errado da lei. Inteligência, destreza e carisma são marcas registradas de um patife.

Características:
. Progressão rápida de perícias.
. Progressão lenta de talentos.
. 6 pontos de vida por nível.
. Melhor jogada de salvamento: Reflex.
. Sneak Attack: 1d6 de dano a cada dois níveis (Ex: no 20º nível, o dano causado por esse ataque será de 10d6).

 

Batedor (Scout)
Batedores são exploradores, treinados para entender o ambiente que os cerca e como sobreviver nele. Destreza, inteligência e sabedoria são os atributos mais importantes de um batedor.

Características:
. Progressão média de perícias.
. Progressão média de talentos.
. 8 pontos de vida por nível.
. Melhores jogadas de salvamento: Todas.

Talentos Bônus:
. 1º nível: O talento Implant de nível 1.
. 4º nível: Os talentos Uncanny Dodge de nível 1 e o talento Implant de nível 2.
. 7º nível: O talento Uncanny Dodge de nível 2.
. 8º nível: O talento Implant de nível 3.

 

 

Classes Jedis

Guardião (Guardian)
Esse Jedi luta contra as forças do mal e do lado negro. Eles se focam no treinamento de combate e no domínio do uso do sabre de luz.

Características:
. Progressão lenta de perícias.
. Progressão rápida de talentos.
. 10 pontos de vida por nível.
. 4 pontos de força por nível.
. Melhor BaB dentre as classes jedis.
. Melhores jogadas de salvamento: Fortitude e Reflex.

Talentos Bônus:
. 1º nível: Os talentos Exotic Weapon Proficiency: Lightsaber, Jedi Defense e Force Jump.
. 6º nível: O talento Improved Force Jump.
. 12º nível: O talento Master Force Jump.

 

Cônsul (Consular)
Esse Jedi busca levar o equilíbrio ao universo. Eles se focam menos no combate físico e mais nas disciplinas mentais de forma a melhorar seu domínio da Força.

Características:
. Progressão lenta de perícias.
. Progressão lenta de talentos.
. 6 pontos de vida por nível.
. 8 pontos de força por nível.
. Melhores jogadas de salvamento: Fortitude e Willpower.

Poderes da Força Bônus:
. 3º nível: Um poder da força adicional.
. 9º nível: Um poder da força adicional.
. 15º nível: Um poder da força adicional.
. 18º nível: Um poder da força adicional.

Talentos Bônus:
. 1º nível: Exotic Weapon Proficiency: Lightsaber, Jedi Defense e Force Focus.
. 6º nível: Improved Force Focus.
. 12º nível: Master Force Focus.

 

Sentinela (Sentinel)
Esse Jedi desentoca falsidade e injustiça, levando-os a luz. Eles procuram um ponto de equilíbrio entre as disciplinas físicas e mentais da Ordem Jedi.

Características:
. Progressão média de perícias.
. Progressão lenta de talentos.
. 8 pontos de vida por nível.
. 6 pontos de força por nível.
. Melhores jogada de salvamento: Fortitude e Reflex.

Talentos Bônus:
. 1º nível: Exotic Weapon Proficiency: Lightsaber, Jedi Defense e Force Immunity: Fear.
. 6º nível: Force Immunity: Stun.
. 12º nível: Force Immunity: Paralysis.

 
 
  2.6.1: APRESENTAÇÃO
2.6.2: PERSONAGEM
2.6.3: CLASSES
2.6.3.1: CLASSES COMUNS
2.6.3.2: CLASSES JEDIS
2.6.4: NPCS
2.6.5: TALENTOS
2.6.6: PERÍCIAS
2.6.7: PODERES DA FORÇA
2.6.8: SABRE DE LUZ
2.6.9: DICAS
2.6.10: IMAGENS
/ ENQUETE
 
O que você espera do Baldur’s Gate: Siege of Dragonspear?