2001-2015, v5.1
 
 
 
 
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Os talentos são habilidades especiais que possibilitam ao seu personagem adquirir novas capacidades ou melhorar aquelas que ele já possui. Diferentemente das perícias, os talentos não são comprados através de pontos, e não possuem níveis. O seu personagem ou possui um talento ou não possui.

Cada personagem do jogo ganha um talento no 1º nível. A partir dai, a freqüência com que o personagem recebe um novo talento é determinada por sua classe. Alguns talentos possuem pré-requisitos. Você deverá possuir o atributo, classe, talento ou nível necessário para que consiga adquirir um determinado talento.

Veja quais as talentos disponíveis para os jogadores:

 

 

Universais

Talento Pré-requisito Descrição
Armor Proficiency (Light) -

Possibilita ao personagem utilizar armadura leve.

Armor Proficiency (Medium) -

Possibilita ao personagem utilizar armadura média.

Armor Proficiency (Heavy) -

Possibilita ao personagem utilizar armadura pesada.

Caution -

Dá um bônus de +1 as perícias Demolitions e Stealth.

Improved Caution Nível 4

Dá um bônus de +2 as perícias Demolitions e Stealth. Esse talento substitui o bônus dado pelo talento Caution.

Master Caution Nível 8

Dá um bônus de +3 as perícias Demolitions e Stealth. Esse talento substitui o bônus dado pelo talento Improved Caution.

Conditioning -

Dá um bônus de +1 para todas as jogadas de salvamento, refletindo o excelente condicionamento físico do personagem.

Improved Conditioning Nível 4

Dá um bônus de +2 para todas as jogadas de salvamento, refletindo o excelente condicionamento físico do personagem.

Master Conditioning Nível 8

Dá um bônus de +3 para todas as jogadas de salvamento, refletindo o condicionamento físico quase perfeito do personagem.

Critical Strike -

Esse talento dobra a possibidade de ocorrência de um ataque crítico (Ex: se uma arma precisa de uma rolagem de 20 para um ataque crítico, com esse talento tanto 19 quanto 20 vão servir). Se o ataque for bem sucedido o alvo também é atordoado por 6s a não ser que ele faça uma jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida. Esse talento causa uma penalidade de -5 a Defesa quando utilizado. Critical Strike só funciona com armas de ataque corpo-a-corpo.

Improved Critical Strike Nível 4

Esse talento triplica a possibidade de ocorrência de um ataque crítico (Ex: se uma arma precisa de uma rolagem de 20 para um ataque crítico, com esse talento qualquer rolagem entre 18 e 20 vai servir). Se o ataque for bem sucedido o alvo também é atordoado por 6s a não ser que ele faça uma jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida. Esse talento causa uma penalidade de -5 a Defesa quando utilizado. Improved Critical Strike só funciona com armas de ataque corpo-a-corpo.

Master Critical Strike Nível 8

Esse talento quadruplica a possibidade de ocorrência de um ataque crítico (Ex: se uma arma precisa de uma rolagem de 20 para um ataque crítico, com esse talento qualquer rolagem entre 17 e 20 vai servir). Se o ataque for bem sucedido o alvo também é atordoado por 6s a não ser que ele faça uma jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida. Esse talento causa uma penalidade de -5 a Defesa quando utilizado. Master Critical Strike só funciona com armas de ataque corpo-a-corpo.

Dueling -

Personagens que focam o uso de armas de uma mão recebem +1 para o ataque e para a Defesa devido a eficiência desta forma de combate. Esse bônus se aplica tanto a armas de alcance quanto as de corpo-a-corpo.

Improved Dueling Nível 4

O foco continuo no uso de armas de uma mão dá ao personagem um bônus de +2 para o ataque e para a Defesa. Esse bônus se aplica tanto a armas de alcance quanto as de corpo-a-corpo.

Master Dueling Nível 8

Personagens que dominaram o uso de armas de uma mão recebem um bônus de +3 para o ataque e para a Defesa. Esse bônus se aplica tanto a armas de alcance quanto as de corpo-a-corpo.

Empathy -

Dá um bônus de +1 às perícias Persuade, Awareness e Treat Injury.

Improved Empathy Nível 4

Dá um bônus de +2 às perícias Persuade, Awareness e Treat Injury. Esse talento substitui o bônus dado pelo talento Empathy.

Master Empathy Nível 8

Dá um bônus de +3 às perícias Persuade, Awareness e Treat Injury. Esse talento substitui o bônus dado pelo talento Improved Empathy.

Flurry -

Esse talento permite ao personagem fazer um ataque corpo-a-corpo extra durante a rodada. O personagem sofre uma penalidade de -4 a Defesa enquanto utilizar esse talento e por 3s depois disso. Ele também sofre uma penalidade de -4 a todos ataques naquela rodada.

Improved Flurry Nível 4

Esse talento permite ao personagem fazer um ataque corpo-a-corpo extra durante a rodada. O personagem sofre uma penalidade de -2 a Defesa enquanto utilizar esse talento e por 3s depois disso. Ele também sofre uma penalidade de -2 a todos ataques naquela rodada.

Master Flurry Nível 8

Esse talento permite ao personagem fazer um ataque corpo-a-corpo extra durante a rodada. O personagem sofre uma penalidade de -1 a Defesa enquanto utilizar esse talento e por 3s depois disso. Ele também sofre uma penalidade de -1 a todos ataques naquela rodada.

Gear Head -

Dá um bônus de +1 às perícias Repair, Security e Computer Use.

Improved Gear Head Nível 4

Dá um bônus de +2 às perícias Repair, Security e Computer Use. Esse talento substitui o bônus dado pelo talento Gear Head.

Master Gear Head Nível 8

Dá um bônus de +3 às perícias Repair, Security e Computer Use. Esse talento substitui o bônus dado pelo talento Improved Gear Head.

Implant Level 1 -

Esse talento possibilita o uso de implantes cibernéticos de nível 1. Eles podem ser encontrados por toda a galáxia e tem uma variedade de efeitos (modificam rolagens de ataque, atributos, etc.). Apenas um implante pode ser usado por vez.

Implant Level 2 Nível 4

Esse talento possibilita o uso de implantes cibernéticos de nível 2. Eles podem ser encontrados por toda a galáxia e tem uma variedade de efeitos (modificam rolagens de ataque, atributos, etc.). Implantes de nível 2 são mais poderosos que os de nível 1. Apenas um implante pode ser usado por vez.

Implant Level 3 Nível 8

Esse talento possibilita o uso de implantes cibernéticos de nível 3. Eles podem ser encontrados por toda a galáxia e tem uma variedade de efeitos (modificam rolagens de ataque, atributos, etc.). Implantes de nível 3 são muito mais poderosos que os de nível 1 e 2. Apenas um implante pode ser usado por vez.

Power Attack -

Utilizando Power Attack, um personagem recebe um bônus de +5 para o dano no próximo ataque corpo-a-corpo, mas o ataque é feito com uma penalidade de -3 para acertar.

Improved Power Attack Nível 4

Utilizando Improved Power Attack, um personagem recebe um bônus de +8 para o dano no próximo ataque corpo-a-corpo, mas o ataque é feito com uma penalidade de -3 para acertar.

Master Power Attack Nível 8

Utilizando Master Power Attack, um personagem recebe um bônus de +10 para o dano no próximo ataque corpo-a-corpo, mas o ataque é feito com uma penalidade de -3 para acertar.

Power Blaster -

Utilizando Power Blast, um personagem recebe um bônus de +5 para o dano no próximo ataque utilizando blaster ou um projétil, mas o ataque é feito com uma penalidade de -3 para acertar.

Improved Power Blaster Nível 4

Utilizando Improved Power Blast, um personagem recebe um bônus de +8 para o dano no próximo ataque utilizando blaster ou um projétil, mas o ataque é feito com uma penalidade de -3 para acertar.

Master Power Blaster Nível 8

Utilizando Master Power Blast, um personagem recebe um bônus de +10 para o dano no próximo ataque utilizando blaster ou um projétil, mas o ataque é feito com uma penalidade de -3 para acertar.

Rapid Shot -

Esse talento possibilita a um personagem fazer um ataque extra com uma arma de longo alcance durante a rodada. O personagem sofre uma penalidade de -4 a Defesa enquanto utilizar esse talento e por 3s depois disso. Ele também sofre uma penalidade de -4 para todos os ataques naquela rodada.

Improved Rapid Shot Nível 4

Esse talento possibilita a um personagem fazer um ataque extra com uma arma de longo alcance durante a rodada. O personagem sofre uma penalidade de -2 a Defesa enquanto utilizar esse talento e por 3s depois disso. Ele também sofre uma penalidade de -2 para todos os ataques naquela rodada.

Master Rapid Shot Nível 8

Esse talento possibilita a um personagem fazer um ataque extra com uma arma de longo alcance durante a rodada. O personagem sofre uma penalidade de -1 a Defesa enquanto utilizar esse talento e por 3s depois disso. Ele também sofre uma penalidade de -1 para todos os ataques naquela rodada.

Sniper Shot -

Esse talento dobra a possibidade de ocorrência de um ataque crítico (Ex: se uma arma precisa de uma rolagem de 20 para um ataque crítico, com esse talento tanto 19 quanto 20 vão servir). Se o ataque for bem sucedido o alvo também é atordoado por 6s a não ser que ele faça uma jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida. Esse talento causa uma penalidade de -5 a Defesa quando utilizado. Sniper Shot só funciona com armas de alcance.

Improved Sniper Shot Nível 4

Esse talento triplica a possibidade de ocorrência de um ataque crítico (Ex: se uma arma precisa de uma rolagem de 20 para um ataque crítico, com esse talento qualquer rolagem entre 18 e 20 vai servir). Se o ataque for bem sucedido o alvo também é atordoado por 6s a não ser que ele faça uma jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida. Esse talento causa uma penalidade de -5 a Defesa quando utilizado. Improved Sniper Shot só funciona com armas de alcance.

Master Sniper Shot Nível 8

Esse talento quadruplica a possibidade de ocorrência de um ataque crítico (Ex: se uma arma precisa de uma rolagem de 20 para um ataque crítico, com esse talento qualquer rolagem entre 17 e 20 vai servir). Se o ataque for bem sucedido o alvo também é atordoado por 6s a não ser que ele faça uma jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida. Esse talento causa uma penalidade de -5 a Defesa quando utilizado. Master Sniper Shot só funciona com armas de alcance.

Toughness -

Esse talento dá ao personagem 1 ponto extra de vida a cada vez que ele passa de nível. Esse bônus é retroativo para níveis já ganhos.

Improved Toughness Nível 4

O personagem é muito resistente. Esse talento subtrai 2 pontos de qualquer dano sofrido. O personagem retém o bônus de +1 a vida por nível dado por Toughness.

Master Toughness Nível 8

O personagem é ainda mais fortificado contra dano. O personagem recebe um bônus adicional de +1 a vida por nível. O personagem retém o bônus de +1 a vida por nível dado por Toughness e a resistência a dano de 2 pontos dado por Improved Toughness.

Two-Weapon Fighting -

Esse talento diminui a penalidade ao ataque para um personagem utilizando uma arma de duas lâminas ou duas armas (uma em cada mão). A penalidade normal de -6 (mão principal)/-10 (mão secundária) é reduzida em 0/4, para um total de -6 (mão principal)/-6 (mão secundária).

Improved Two-Weapon Fighting Nível 4

Esse talento diminui ainda mais a penalidade ao ataque para um personagem utilizando uma arma de duas lâminas ou duas armas (uma em cada mão). A penalidade ao ataque é reduzida em um 2/2 adicional, para um total de -4 (mão principal)/-4 (mão secundária).

Master Two-Weapon Fighting Nível 8

Esse talento diminui ainda mais a penalidade ao ataque para um personagem utilizando uma arma de duas lâminas ou duas armas (uma em cada mão). A penalidade ao ataque é reduzida em um 2/2 adicional, para um total de -2 (mão principal)/-2 (mão secundária).

Weapon Focus -

Adiciona um bônus de +1 a ataques com a arma escolhida.

Weapon Proficiency -

Esse talento dá ao personagem um treinamento básico no uso do tipo de arma escolhido.

 

 

Droids

Talento Pré-requisito Descrição
Combat Logic Upgrade -

O droid é atualizado com a programação de combate mais básica, possibilitando manobras defensivas simples mas eficientes. Esse talento dá +2 a Defesa e fica sempre ativo.

Tactician Logic Upgrade Nível 6

Tendo testemunhado os efeitos e ações do combate em primeira mão, o droid é capaz de auto melhorar seu algoritmo de defesa. Esse talento dá +4 para a Defesa e fica sempre ativo. Esse talento substitui o Combat Logic upgrade.

Battle Droid Logic Upgrade Nível 12

Experiente nos rigores do combate, o droid é capaz de auto melhorar seu raciocínio tático e maximizar seu potencial de defesa. Esse talento dá +6 para a Defesa e fica sempre ativo. Esse talento substitui o Tactician Logic upgrade.

Droid Upgrade Class 1 -

Permite a utilização de upgrades de nível 1 no Droid.

Droid Upgrade Class 2 Nível 7

Permite a utilização de upgrades de nível 1 e 2 no Droid.

Droid Upgrade Class 3 Nível 13

Permite a utilização de upgrades de nível 1, 2 e 3 no Droid.

 

 

Classes Jedis

Talento Pré-requisito Descrição
Jedi Defence -

Esse talento permite que um personagem equipado com um sabre de luz se defenda de tiros de blaster automaticamente. Quando um personagem está sob fogo, uma rolagem é feita contra o ataque. Se o resultado é maior que a rolagem de ataque, o tiro é desviado. Se o resultado for maior em 10 ou mais, o tiro é refletido de volta ao agressor.

Advanced Jedi Defense Nível 4

Dá a um personagem um bônus de +3 a todas as rolagens de deflexão de tiros de blaster. Certos objetos podem aplicar um bônus ou uma penalidade a essa habilidade. Esse talento substitui o bônus dado por Jedi Defense.

Master Jedi Defence Nível 8

Dá a um personagem um bônus de +6 a todas as rolagens de deflexão de tiros de blaster. Certos objetos podem aplicar um bônus ou uma penalidade a essa habilidade. Esse talento substitui o bônus dado por Advanced Jedi Defense.

Force Focus Consular

Esse talento adiciona +1 a DC para todas as jogadas de salvamento contra os poderes da força deste personagem. Esse talento fica sempre ativo.

Improved Force Focus Nível 6, Consular

Esse talento adiciona +2 a DC para todas as jogadas de salvamento contra os poderes da força deste personagem. Esse talento fica sempre ativo. Esse talento substitui o talento Force Focus.

Master Force Focus Nível 12, Consular

Esse talento adiciona +4 a DC para todas as jogadas de salvamento contra os poderes da força deste personagem. Esse talento fica sempre ativo. Esse talento substitui o talento Improved Force Focus.

Force Immunity: Fear Sentinel

Imunidade a medo. Esse talento fica sempre ativo.

Force Immunity: Stun Nível 6, Sentinel

Imunidade a atordoamento e medo. Esse talento substitui o Force Immunity: Fear e fica sempre ativo.

Force Immunity: Paralysis Nível 12, Sentinel

Imunidade a atordoamento, medo e paralisia. Esse talento substitui o Force Immunity: Stun e fica sempre ativo.

Force Jump Guardian, Lightsaber

O Jedi sabe que se a diplomacia falhar, o combate deve ser rápido e decisivo. Quando um adversário a uma certa distância é atacado com um sabre de luz, esse talento permite aos guardiões fazerem uma série rápida de saltos para eliminar a distância entre eles quase instantaneamente. O oponente deve estar a mais de 10m do Jedi e o Jedi deve ter o caminho livre até seu alvo para poder utilizar esse talento.

Improved Force Jump Nível 6, Guardian, Lightsaber

O Jedi sabe que se a diplomacia falhar, o combate deve ser rápido e decisivo. Quando um adversário a uma certa distância é atacado com um sabre de luz, esse talento permite aos guardiões fazerem uma série rápida de saltos para eliminar a distância entre eles quase instantaneamente, recebendo um bônus de +2 para acertar e para o dano no primeiro ataque. O oponente deve estar a mais de 10m do Jedi e o Jedi deve ter o caminho livre até seu alvo para poder utilizar esse talento.

Master Force Jump Nível 12, Guardian, Lightsaber

O Jedi sabe que se a diplomacia falhar, o combate deve ser rápido e decisivo. Quando um adversário a uma certa distância é atacado com um sabre de luz, esse talento permite aos guardiões fazerem uma série rápida de saltos para eliminar a distância entre eles quase instantaneamente, recebendo um bônus de +4 para acertar e para o dano no primeiro ataque. O oponente deve estar a mais de 10m do Jedi e o Jedi deve ter o caminho livre até seu alvo para poder utilizar esse talento.

Jedi Sense -

Dá +2 para a Defesa e fica sempre ativo.

Knight Sense Nível 6

Dá +4 para a Defesa e fica sempre ativo. Esse talento substitui o talento Jedi Sense.

Master Sense Nível 12

Dá +6 para a Defesa e fica sempre ativo. Esse talento substitui o talento Knight Sense.

Weapon Focus (Lightsaber) -

Adiciona um bônus de +1 a ataques com um sabre de luz.

Weapon Proficiency (Lightsaber) -

Esse talento dá ao personagem um treinamento básico no uso de sabres de luz.

Weapon Specialization (Lightsaber) Nível 4

Adiciona um bônus de +2 ao dano utilizando um sabre de luz.

 

 

Classes normais

Talento Pré-requisito Descrição
Scoundrel's Luck Scoundrel

Dá um bônus de +2 a Defesa do personagem. Esse talento fica sempre ativo.

Improved Scoundrel's Luck Nível 6, Scoundrel

Dá um bônus de +4 a Defesa do personagem. Esse talento fica sempre ativo. Esse talento substitui o talento Scoundrel's Luck.

Master Scoundrel's Luck Nível 12, Scoundrel

Dá um bônus de +6 a Defesa do personagem. Esse talento fica sempre ativo. Esse talento substitui o talento Improved Scoundrel's Luck.

Sneak Attack (I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII e IX) Scoundrel, Na ordem: nível 1, 3, 5, 7, 9, 11, 13, 15 e 17.

Sneak Attack adiciona xd6 pontos (com x sendo o "nível" do talento. Ex: Sneak Attack I adiciona 1d6 de dano, já Sneak Attack IV adiciona 4d6) de dano extra a ataques quando o alvo não tem condições de responder a agressão. O dano extra é aplicado a ataques feitos pelas costas do alvo, ataques contra alvos atordoados ou imobilizados e qualquer ataque feito utilizando o Stealth Mode (combate cancela o Stealth Mode, mas o primeiro ataque recebe o bônus). Sneak Attack só funciona se o alvo estiver a menos de 10 metros de distância. O dano extra não é multiplicado em caso de acerto crítico.

Uncanny Dodge 1 Nível 4, Scout

Um personagem com Uncanny Dodge retém o bônus de destreza a Defesa mesmo quando pego de surpresa por oponentes camuflados e também recebe um bônus de +2 em jogadas de salvamento contra granadas.

Uncanny Dodge 2 Nível 7, Scout

Um personagem com Uncanny Dodge retém o bônus de destreza a Defesa mesmo quando pego de surpresa por oponentes camuflados e também recebe um bônus de +4 em jogadas de salvamento contra granadas.

Weapon Specialization Nível 4, Soldier

Adiciona um bônus de +2 ao dano utilizando a arma escolhida.

 

 

Específicos

Talento Pré-requisito Descrição
Battle Meditation Bastila

Essa rara habilidade permite a Bastila coordenadar armadas ou exércitos enormes durante uma batalha, influenciando as emoções e a moral dos combatentes. Esse poder pode ter um efeito dramático no resultado de uma batalha, mas não é aplicável a combates de menor escala.

Blaster Integration Utility Droid

Esse talento dá a adaptável unidade T3-M4 a habilidade de integrar blasters em seus sistemas de armas.

Force Sensitive Jedi, Personagem principal

O treinamento Jedi afeta cada padawan de maneira única, possibilitando a eles crescerem em habilidade enquanto corrigem falhas pessoais. No entanto, em ocasiões raras, indivíduos excepcionais abrem portas a forças que eles não sabiam que possuiam. Esse talento representa uma conexão aumentada a Força nunca vista antes em um Jedi recém treinado. Esse talento dá 40 pontos de força adicionais ao total base do personagem.

Wookie Toughness Wookie

Esse talento representa a resistência natural que Zaalbar desenvolveu como resultado de sua herança Wookie e a vida difícil que ele tem vivido como um escravo e fugitivo. Qualquer dano que ele sofre é automaticamente reduzido em 2. Além disso ele ganha um bônus de +2 de vida a cada vez que ele passa de nível.

 
 
  2.6.1: APRESENTAÇÃO
2.6.2: PERSONAGEM
2.6.3: CLASSES
2.6.4: NPCS
2.6.5: TALENTOS
2.6.6: PERÍCIAS
2.6.7: PODERES DA FORÇA
2.6.8: SABRE DE LUZ
2.6.9: DICAS
2.6.10: IMAGENS
/ ENQUETE
 
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