2001-2015, v5.1
 
 
 
 
/ JOGOS / NEVERWINTER NIGHTS 2 / APRESENTAÇÃO / SEÇÕES
 

Visão geral
Neverwinter Nights 2 é a seqüência do jogo de 2002. Desta vez foi a Obsidian Entertainment quem o produziu, e ela realizou grandes atualizações na Aurora Engine anteriormente utilizada pelo Bioware no primeiro jogo. Renomeada para Electron Engine, a mesma se utiliza do DirectX em vez do OpenGL, o que oferece novas possibilidades para os usuários em sua principal ferramenta: o Toolset.

O novo Toolset, totalmente reconstruído, oferece detalhes impressionantes jamais vistos na ferramenta do jogo anterior. Adições incluem mapas exteriores com parâmetros de altura, que, ao contrário dos tilesets, possibilita ao jogador "pintar" o que desejar sobre o mapa, desde árvores, grama, construções, água e muitas outras coisas que ficavam limitadas aos tiles já prontos de Neverwinter Nights 1. Para aqueles que achavam os cenários e seus detalhes fracos demais, a nova ferramenta possibilitará a construção de ambientes muito mais orgânicos e naturais, fazendo jus aos detalhes finos dos jogos da Infinite Engine. Além disso, possui um maior controle de câmera para contar a estória e um editor de diálogo mais robusto, que possibilita verificar parâmetros com mais facilidade. O NWscript agora será em C#.

A Campanha Oficial do Neverwinter Nights 2 também passou por boas mãos. Diferente do jogo anterior, o jogador encontrará NPCs muito mais vivos e interessantes, deixando de lado o tom “robótico” que os mercenários da versão anterior apresentavam. Todos possuem personalidade própria, mas podem ser influenciados através de diálogos com o jogador. Embora não seja possível modificar completamente o alinhamento deles, influências positivas com o jogador os tornarão mais aptos a aceitar as escolhas do mesmo. A campanha se passa no festivo vilarejo de West Harbor. O personagem do jogador é a criança adotiva de um de seus moradores, e trás consigo um passado obscuro. Isso vem a tona quando githyanks atacam o vilarejo a procura de uma misteriosa espada, cujo objeto é sagrado para estes seres. A partir daí o jogador visitará diversas localidades durante os três capítulos oferecidos, entre elas a própria cidade de Neverwinter, esta completamente reformulada e muito mais atrativa, além de passar a controlar uma fortaleza em uma determinada parte da campanha. A duração está estimada entre 40 e 60 horas de jogo.

O jogador poderá escolher todas as classes presentes no Livro do Jogador (3ª Edição), com a adição de poder escolher o Warlock, uma classe básica que, ao contrário do mago e do feiticeiro, utiliza-se de um único poder chamado Eldrich Blast, cujo uso é ilimitado. Além das raças básicas, também poderão ser escolhidas subraças, como drow, duegar, elfo do sol, elfo selvagem, anão do escudo, entre muitos outros, inclusive os "tocados pelos planos", como tiefling e aasimar. Além disso, a maioria das classes de prestígio retornou do jogo anterior e novas foram incluídas, como o Shadow Thief of Amn, Duelist, Arcane Trickster, Warpriest, Frenzied Berserker e a exclusiva Neverwinter Nine.

 

Nova engine gráfica
Engine gráfica completamente reescrita (Electron Engine). Usa o DirectX 9c e Pixel Shader 2.0b, 2.0a e 3.0.

 

Regras atualizadas
Utiliza as regras do D&D 3.5.

 

Novidades para o Toolset
Utiliza o software Speedtree, o qual permite a criação de árvores muito reais e vivas, possibilitando uma cadeia praticamente infinita de árvores distintas. O sistema acompanha um contador de seeds, ou seja, cada número gerará uma árvore distinta da outra.

 

Trilha sonora vibrante
As músicas incluem todas as do jogo original e mais as novas, as quais foram produzidas pela Heavy Melody.

 

Interface nova
Interface de jogo mais flexível e alterável, assim como melhores controles de câmera.

 

Grupo de volta!
Controle total do grupo, o qual pode ter até 4 membros (jogador + 3 NPCs).

 

Mais variedade
10 NPCs acompanham a campanha original.

 

Mais opções na criação de personagm
Você pode escolher características como cor de cabelo, olhos, diversos tipos de rosto para cada raça (inclusive sub-raça), tamanho, e outros.

 

Suporte para sub-raças
Shield dwarves, Gold dwarves, Grey dwarves (Duergar), Dark elves (Drow), Moon elves, Sun elves, Wood elves, Deep gnomes (Svirfneblin), Rock gnomes, Lightfoot halfling, Strongheart halfling, Aasimar e Tiefling.

 

Nova classe básica
Todas as classes básicas do jogo anterior, com a adição do Warlock.

 

Mais classes de prestígio
Todas as classes de prestigio do jogo anterior (com exceção do Shifter), com a inclusão de novas: Shadow Thief of Amn, Duelist, Arcane Trickster, Warpriest, Frenzied Berserker e a exclusiva Neverwinter Nine. As classes Champion of Torm e Harper Scout passaram a ser Divine Champion e Harper Agent, respectivamente.

 

"Portraits" dinâmicos
Remoção total dos portraits: a foto do seu personagem é aquilo que você montou (elmos e apetrechos de cabeça também alteram o “portrait”).

 

 

Configuração mínima:
. Processador: 2 GHz Intel Pentium 4 ou processador equivalente;
. Memória: 512MB de Memória;
. Placa de Video: 128MB de placa de vídeo compatível com Direct3D + combatibilidade de driver com DirectX 9.0c;
. Sistema Operacional: Windows XP;
. DirectX 9.0c (incluído);
. Microsoft .NET 2.0 Framework para o toolset (incluído);
. Placa de Som: compatível com DirectX 8.1 no mínimo;
. CD-ROM ou DVD-ROM;
. Espaço em HD: 4.6GB de espaço em disco;
. Banda larga para o multiplayer;

 

Configuração recomendada:
. Processador: 3 GHz Intel Pentium 4 processador equivalente;
. Memória: 1Gb de Memória;
. Placa de Video: ATI Radeon X800, NVIDIA GeForce 6800 ou melhor.

 

Placas de video compativeis:
. ATI Radeon X1900 series;
. ATI Radeon X1800 series;
. ATI Radeon X1600 series;
. ATI Radeon X1300 series;
. ATI Radeon X850 series;
. ATI Radeon X800 series;
. ATI Radeon X700 series;
. ATI Radeon X600 series;
. ATI Radeon X300 series;
. ATI Radeon 9800 series;
. ATI Radeon 9600 series;
. ATI Radeon 9500 series;
. NVIDIA GeForce 7900 series;
. NVIDIA GeForce 7800 series;
. NVIDIA GeForce 7600 series;
. NVIDIA GeForce 7300 series;
. NVIDIA GeForce 6800 series;
. NVIDIA GeForce 6600 series;
. NVIDIA GeForce 6500 series;
. NVIDIA GeForce 6200 series;
. NVIDIA GeForce 6100 series;
. NVIDIA GeForce FX 5900 series;
. NVIDIA GeForce FX 5700 series;
. NVIDIA GeForce FX 5600 series;
. NVIDIA GeForce FX 5500 series.

 
 
  NEVERWINTER NIGHTS 2
2.9.1: APRESENTAÇÃO
2.9.2: PERSONAGEM
2.9.3: RAÇAS
2.9.4: CLASSES
2.9.5: DOMÍNIOS
2.9.6: FEITIÇOS
2.9.7: NPCS
2.9.8: TALENTOS
2.9.9: PERÍCIAS
2.9.10: BACKGROUNDS
2.9.11: CRIAÇÃO DE OBJETOS
2.9.12: FORTALEZA
2.9.13: TUTORIAIS
2.9.14: DICAS
2.9.15: TABELAS
2.9.16: IMAGENS
2.9.17: WALKTHROUGH

MASK OF THE BETRAYER
2.9.18.1: APRESENTAÇÃO
2.9.18.2: RAÇAS
2.9.18.3: CLASSES
2.9.18.4: DOMÍNIOS
2.9.18.5: FEITIÇOS
2.9.18.6: NPCS
2.9.18.7: TALENTOS
2.9.18.8: CRIAÇÃO DE OBJETOS
2.9.18.9: SPIRIT METER
2.9.18.10: IMAGENS
2.9.18.11: WALKTHROUGH
/ IMAGENS
/ ENQUETE
 
O que você espera do Baldur’s Gate: Siege of Dragonspear?