Aqui estão listados os feitiços arcanos e divinos do Neverwinter Nights 2 de nível inato 0. Note que cada classe tem acesso a uma determinada seleção de feitiços, as vezes em níveis diferentes. Essa informação está indicada em "Nível de Conjurador".
Nível Inato: 0 Escola: Conjuração Grupo: Ácido Componentes: Verbal, Somático Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_sparscr002 Você atira uma pequena esfera de ácido no alvo, causando 1d3 de dano ácido.
Nível Inato: 0 Escola: Conjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Will 1/2 Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr001 A criatura alvo é curada em 4 pontos de pontos de vida. Os feitiços de cura têm efeito contrário em morto-vivos, fazendo o morto-vivo alvo sofrer um dano equivalente ao que o feitiço normalmente curaria. Um ataque de toque bem sucedido deve ser feito quando o feitiço é utilizado contra morto-vivos.
Nível Inato: 0 Escola: Encantamento Grupo: Mente Componentes: Verbal, Somático Alcance: Longo Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 12 segundos Jogada de Salvamento: Will anula Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr003 Se a criatura humanóide alvo tiver cinco dados de vida ou menos, ela é confundida por 2 rodadas.
Nível Inato: 0 Escola: Evocação Grupo: N/D Componentes: Verbal Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 60 segundos Jogada de Salvamento: Fortitude anula Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_sparscr001 Uma explosão de luz atordoa o alvo, que sofre uma penalidade de -1 as rolagens de ataque.
Nível Inato: 0 Escola: Necromancia Grupo: Negativo Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Will 1/2 Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr001 Se você obtém sucesso em uma jogada de ataque por toque, o alvo sofre 1 ponto de dano de energia negativa. Este tipo de feitiço possui efeito reverso contra mortos-vivos, fazendo com que eles recuperem o mesmo valor em pontos de vida ao invés de perderem.
Nível Inato: 0 Escola: Evocação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 1 hora/nível Jogada de Salvamento: Inofensivo Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr004 Este feitiço cria uma pequena fonte de luz logo acima da cabeça do alvo. A luz viaja com a criatura e é capaz de iluminar pequenas áreas.
Nível Inato: 0 Escola: Conjuração Grupo: Frio Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr002 Este feitiço dispara um pequeno raio azulado do dedo do conjurador que causa 1d4 +1 de dano de gelo em uma única criatura.
Nível Inato: 0 Escola: Abjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 60 segundos Jogada de Salvamento: Inofensivo Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr001 Este feitiço concede a criatura tocada um bônus de +1 em todas as jogadas de salvamento.
Nível Inato: 0 Escola: Transmutação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Inofensivo Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr002 A criatura alvo ganha 1 ponto de vida temporário acima de seu máximo total. |