AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS 2 MASK OF THE BETRAYER CLASSES SPIRIT SHAMAN
Spirit Shaman
Mestres do mundo dos espíritos, o spirit shaman segue uma tradição divina diferente da do clérigo ou druida. Seu mundo é ocupado por poderosos espíritos vivos, alguns úteis e outros malignos. Barganhando com esses espíritos, o spirit shaman consegue poder sobre o mundo natural e poderosa magia divina com a qual ele ajuda seus companheiros ou esmaga seus inimigos. Criaturas que são consideradas espíritos incluem fey, elementais e morto-vivos imateriais tal como wraith e shadows.

. Tabela de progressão da BaB;
. Tabela de progressão de magia;
. Tabela de progressão de experiência.

Dado de vida: d8.

Alinhamento: Qualquer um.

Base Attack Bonus: Médio.

Melhores jogadas de salvamento: Fortitude e Will.

Perícias:
. Pontos iniciais de perícia: (4 + modificador INT) x 4.
. Pontos adicionais de perícia: 4 + modificador INT (para cada nível adquirido).
. Perícias de classe: Concentration, Craft Alchemy, Diplomacy, Heal, Lore, Listen, Spellcraft, Spot e Survival.

Talentos:
. Talento com armas: Club, Dagger, Dart, HandAxe, Quarterstaff, Spear, Sling, Short Bow e Throwing Axe.
. Talento com armaduras: Armadura leve e escudos (exceto tower shields).

Feitiços: O spirit shaman lança feitiços divinos, que provêm da lista de feitiços de druida. Ele pode lançar qualquer feitiço que sabe sem prepará-los com antecedência. Para lançar um feitiço, o spirit shaman precisa ter uma Sabedoria igual a pelo menos 10 + círculo do feitiço (CHA 10 para feitiços de círculo 0, CHA 11 para feitiços de 1º círculo e assim por diante). O Carisma do spirit shaman é utilizado para determinar a DC de seus feitiços.

Spirit Guide: Os spirit shamans tem um guia espiritual, uma personificação do mundo espiritual, que existe apenas em sua mente e alma. Esse guia dá ao personagem o talento Alertness no 1º nível.

Chastise Spirits: A partir do 2º nível, o spirit shaman pode causar 1d4/nível de dano a todos os espíritos dentro de um raio de 10m dele. Os espíritos afetados podem fazer uma jogada de salvamento (DC 10 + nível do personagem + modificador de Carisma) para diminuir o dano pela metade. Essa habilidade pode ser utilizada um número de vezes por dia igual a 3 + o modificador de Carisma do shaman.

Detect Spirits: No 3º nível, o spirit shaman recebe a habilidade de usar seu guia espiritual para detectar qualquer espírito na vizinhança. Os espíritos detectados irão aparecer no minimapa. Esse efeito dura 10min.

Blessing of the Spirits: No 4º nível, o spirit shaman ganha um bônus de +2 (deflexão) a AC e +2 de resistência em jogadas de salvamento contra ataques e efeitos executados por espíritos. Esse efeito pode ser removido, mas o spirit shaman pode reativá-lo quando quiser.

Follow the Guide: O guia espiritual do spirit shaman ajuda-o a manter controle sobre sua mente. No 5º nível, se o spirit shaman for o alvo de um feitiço ou efeito que afete a mente e falhar na jogada de salvamento, ele pode imediatamente repetir a jogada de salvamento contra a mesma DC. Ele só recebe uma chance extra de ter sucesso em cada jogada de salvamento. Essa habilidade não acumula com habilidades semelhantes dadas por outras classes que o personagem possa ter.

Ghost Warrior: No 6º nível, o spirit shaman é capaz de atingir espíritos com infalível precisão. O spirit shaman ignora todo o encobrimento (concealment) e efeitos quando luta contra espíritos.

Warding of the Spirits: No 7º nível, o spirit shaman é capaz de dar a seus companheiros um bônus de +2 (deflexão) a AC e +2 de resistência em jogadas de salvamento contra ataques e efeitos executados por espíritos. Essa habilidade pode ser utilizada uma vez por dia por 10min por nível do shaman. Esse efeito não acumula com os efeitos de Blessing of the Spirits.

Spirit Form: No 9º nível, o spirit shaman ganha a habilidade de se tornar temporariamente imaterial uma vez por dia, recebendo um bônus de 50% de encobrimento (concealment) por 5 rodadas. O spirit shaman ganha mais um uso dessa habilidade no 15º nível e a cada cinco níveis depois disso.

Recall Spirit: No 11º nível, o spirit shaman ganha a habilidade de restaurar a vida dos mortos uma vez por dia. Esse feito é similar ao feitiço raise dead.

Weaken Spirits: No 16º nível, o spirit shaman pode escolher retirar as proteções de todos os espíritos dentro de um raio de 10m dele, consumindo um uso de sua habilidade Chastise Spirits no processo. O espírito perde sua resistência a magia, redução de dano e qualquer efeito de encobrimento ou de erro que possuir. Esse enfraquecimento dura uma rodada + uma rodada adicional a cada 3 níveis do shaman. Os espíritos que tiverem sucesso em uma jogada de salvamento de Will (DC 10 + nível do personagem + modificador de Carisma) não são afetados.

Spirit Journey: No 17º nível, o spirit shaman ganha a habilidade de desaparecer corpóreamente no mundo dos espíritos uma vez por dia. Esse efeito dura uma rodada por nível do shaman e durante esse tempo o shaman não pode atacar ou ser atacado.

Favored of the Spirits: No 19º nível, o spirit shaman pode executar uma ritual especial para protegê-lo da morte. Sob essa proteção, o spirit shaman cura instantaneamente 10 pontos de vida por nível do shaman, até 150 pontos, se ele for reduzido a 0 pontos de vida. Após a proteção do ritual for utilizada, o shaman precisa dormir para recuperar as graças dos espíritos.

Spirit Who Walks: No 20º nível, o spirit shaman se torna um com o mundo dos espíritos. Ele recebe redução de dano de 5/cold iron, um bônus de +3 de resistência para jogadas de salvamento contra encantamentos e o talento Low-light Vision se ele não o possuir.

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