2001-2015, v5.1
 
 
 
 
/ JOGOS / NEVERWINTER NIGHTS 2 / CRIAÇÃO DE OBJETOS / SEÇÕES
 

O objetivo desta seção é esclarecer o que mudou no processo de criação de objetos na expansão Mask of the Betrayer e explicá-lo. Se você não domina o processo de criação de objetos da campanha original, é altamente recomendável que você se familiarize com ele, pois essa seção assume que você tem algum conhecimento sobre o assunto. Confira as "partes" desta seção abaixo:

. O que mudou na expansão?
. Encantamentos
. Sobre essências
. Lista de receitas de objetos

 

 

O que mudou na expansão?
1) Você não precisa mais de bancadas. Elas foram substituídas por um novo objeto chamado Enchanter’s Satchel (bolsa do encantador). O Enchanter’s Satchel, que você encontra no inventário da Safiya, é portátil – possibilitando “crafting on the fly”.

2) As essências da expansão também não requerem o uso de mortar & pestle; ele foi substituído por outro objeto: o Shaper’s Alembic (algo como alembique do criador). O alembique pode ser utilizado de duas maneiras: para combinar ou dividir essências (convertendo-as de um nível poder para outro) ou para alterar o tipo da essência (mudando ela de air para power por exemplo).

3) Não há mais partes de corpos destiláveis. Os monstros derrubam essências voláteis (volatile essences) agora. Mas algumas partes de corpos destiláveis ainda podem ser encontradas em vendedores.

4) Não há mais livros de receitas. Todas as receitas normais são explicadas na descrição da própria essência.

5) Você não precisa mais necessariamente de gemas para encantar objetos. As novas receitas também são mais simples.

6) Menos restrições a quais tipos de objetos equipáveis podem ser encantados. Qualquer objeto equipável (elmos, anéis, amuletos, etc) pode ser encantado no Mask of the Betrayer, com a exceção de braceletes (luvas podem ser encantadas). Armas de longo alcance (arcos e bestas) podem ser encantados, mas a lista de encantamentos disponíveis é restrita (veja abaixo).

7) Os objetos agora podem ter até quatro encantamentos (para personagens de nível épico).

Nota: Sua primeira companheira de grupo, Safiya, tem todas as perícias e talentos de criação de objetos que você precisa, mas você precisará melhorar suas perícias de criação de armadura e armas se você planeja fabricar suas próprias. Ela também já tem o Enchanter’s Satchel e o Shaper’s Alembic no seu inventário quando vocês se encontram.

 

 

Encantamentos

Encantando Objetos
Para encantar um objeto, simplesmente coloque-o no Enchanter’s Satchel junto com uma ou mais essências brilhantes ou prístinas e então lance o feitiço apropriado no satchel. Não são mais necessárias gemas ou outras coisas. Objeto, essência e feitiço é tudo o que você precisa. Além disso, a criação de “objetos fantásticos” (wondrous items) não usa mais matérias-primas, mas sim objetos completos. Os warlocks podem usar sua habilidade Imbue Item no satchel para emular os feitiços necessários.

Nota: Até o patch 1.11, os warlocks estavam impossibilitados de pegar os talentos necessários para criar objetos. Isso foi corrigido no patch 1.12.

Infelizmente a Safiya não pode lançar nenhum feitiço baseado em ácido devido a sua especialização. Para encantar objetos que precisam desse tipo de feitiço, ou o seu personagem terá que fazer o encantamento ou você precisará utilizar pergaminhos ou a perícia Use Magical Device em outro personagem.

 

Essências máximas por nível do personagem
O nível do personagem determina quantas e quão poderosas essências você pode usar no processo de criação. Se seu personagem não tem os talentos de criação de objetos apropriados, você pode utilizar as habilidades da Safiya. Quanto mais alto o nível do personagem, mais essências ele pode utilizar:

Nível Nº máximo de essências brilhantes Nº máximo de essências prístinas
12 1 0
15 2 0
18 3 0
21 4 0
24 4 1
27 4 2
30 4 3

 

Limitações de encantamento
Os objetos podem conter no máximo trêds encantamentos como na campanha original. Se o encantador for de nível épico (21 ou maior), o número máximo de encantamentos aumenta para quatro. Encantamentos existentes podem ser melhorados. Alguns materiais exóticos têm propriedades mágicas especiais. Essas propriedades contam no limite de encantamentos. Veja a lista de materiais para mais detalhes. Redução de peso e redução de chance de falha de feitiço arcano em *armadurasnão contam como encantamentos, mas contam em escudos.

Nota: Embora o manual mencione que é possível melhorar encantamentos quando o limite de encantamentos é atingido, na prática isso NÃO funciona no jogo. Se você planeja melhorar algum encantamento no futuro, DEIXE UM ENCANTAMENTO LIVRE.

Se já há encantamento similar no objeto, seu novo encantamento irá substitui-lo. Encantar um objeto com uma propriedade que ele já tem substituirá a propriedade existente do objeto, não importa se ele for melhor ou pior que o existente. Você pode encantar qualquer objeto equipável, exceto braceletes. Armas de longo alcance podem ser encantadas, mas os encantamento são restritos aos seguintes:

. Enhancement Bonus,
. Enhancement Bonus vs Alignment Group,
. Enchancement Bonus vs Racial Group,
. Enhancement Bonus vs Specific Alignment

 

Nota especial sobre encantamentos
Continua sendo possível utilizar as receitas do jogo original no Mask of the Betrayer. O processo está detalhado na seção criação de objetos do jogo original. Mas note que os novos tipos de essências que a expansão introduziu NÃO podem ser utilizadas nessas receitas. Além disso, as receitas da OC necessitam de uma bancada de mago para serem feitas; estas existem no teatro em Mulsantir e na Academia.

 
 
  NEVERWINTER NIGHTS 2
2.9.1: APRESENTAÇÃO
2.9.2: PERSONAGEM
2.9.3: RAÇAS
2.9.4: CLASSES
2.9.5: DOMÍNIOS
2.9.6: FEITIÇOS
2.9.7: NPCS
2.9.8: TALENTOS
2.9.9: PERÍCIAS
2.9.10: BACKGROUNDS
2.9.11: CRIAÇÃO DE OBJETOS
2.9.12: FORTALEZA
2.9.13: TUTORIAIS
2.9.14: DICAS
2.9.15: TABELAS
2.9.16: IMAGENS
2.9.17: WALKTHROUGH

MASK OF THE BETRAYER
2.9.18.1: APRESENTAÇÃO
2.9.18.2: RAÇAS
2.9.18.3: CLASSES
2.9.18.4: DOMÍNIOS
2.9.18.5: FEITIÇOS
2.9.18.6: NPCS
2.9.18.7: TALENTOS
2.9.18.8: CRIAÇÃO DE OBJETOS
2.9.18.8.1: SOBRE ESSÊNCIAS
2.9.18.8.2: LISTA DE RECEITAS DE OBJETOS
2.9.18.9: SPIRIT METER
2.9.18.10: IMAGENS
2.9.18.11: WALKTHROUGH
/ ENQUETE
 
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