2001-2015, v5.1
 
 
 
 
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A expansão Mask of the Betrayer introduziu seis novas raças e sub-raças, dentre elas os quatro genasi elementais. Cada raça nova tem suas vantagens e desvantagens, e algumas tem penalidades na velocidade de avanço de nível, mas suas vantagens compensam essas penalidades.

 

Meio-Drow
Meio-drow geralmente são tão malignos quanto seus pais élficos, mas com um ressentimento amargo de saber que eles são considerados membros de segunda classe da sociedade drow. Apesar disso, meio-drow bons são muito menos raros que drow bons. Meio-drow tem pele escura, cabelos prateados ou brancos e uma ampla gama de cores de olhos.

Vantagens:
. +1 para os testes de Search, Listen e Spot.
. +2 para os testes de Diplomacy e Bluff.
. +2 para as jogadas de salvamento contra feitiços e efeitos de encantamento.
. Imune a feitiços que causam sono.
. Visão com pouca luz: Os elfos podem ver duas vezes mais que os humanos em situações de pouca iluminação.

Classe favorecida:
. A classe que tiver o maior nível.

 

Elfos Selvagens (Wild Elves)
Os elfos selvagens sempre foram próximos da natureza, até mais que os outros elfos, mas eles esqueceram muitas das artes e conhecimentos nobres de seu povo, escolhendo furtividade e sobrevivência sobre construção e conhecimento. Elfos selvagens são robustos e fortes para os padrões élficos. Sua pele tende a ser marrom escuro e seu cabelo vai do preto ao castanho claro, clareando para o branco prateado com a idade.

Vantagens:
. +2 para Destreza.
. +2 para os testes de Search, Listen e Spot. Se um elfo passar a menos de 5m de uma porta secreta ou escondida, ele pode fazer um teste de Search para tentar descobri-la (como se estivesse olhando para ela ativamente).
. +2 para as jogadas de salvamento contra feitiços e efeitos de encantamento.
. Imune a feitiços que causam sono.
. Recebe o talento Martial Weapon Proficiency para a longsword, rapier, longbow (inclusive composite longbow) e shortbow (inclusive composite shortbow).
. Visão com pouca luz: Os elfos podem ver duas vezes mais que os humanos em situações de pouca iluminação.

Desvantagens:
. -2 para Inteligência.

Classe favorecida:
. Feiticeiro.

 

Genasi do Ar (Air Genasi)
Os Genasi do Ar vêem a si mesmos como herdeiros do céu, do vento e do próprio ar do mundo. Sua aparência é essencialmente humana, com uma ou duas características incomuns refletindo sua natureza quasi-elemental, como uma coloração azul claro em sua pele ou cabelo, uma brisa leve constante em sua presença ou uma pele fria ao toque.

Vantagens:
. +2 para Destreza e Inteligência.
. 5 de resistência a eletricidade.
. Summon Gale: Uma vez por dia, um genasi do ar pode concentrar-se em sua natureza elemental e invocar um poderoso vendaval que pode derrubar seus inimigos (que falharem uma jogada de salvamento de Fortitude) assim como dispersar qualquer efeito de nuvem danoso em seu caminho.
. Visão Noturna: Personagens dessa raça podem ver no escuro até cerca de 36m.

Desvantagens:
. -2 para Sabedoria e Carisma.
. Ajuste de nível +1: É necessário mais experiência para um Genasi do Ar passar ao nível 2 se comparado as raças normais.

Classe favorecida:
. Guerreiro.

 

Genasi da Terra (Earth Genasi)
Os Genasi da terra demoram para agir, tendem a pensar bastante, e seguem seus costumes fielmente. Sua aparência é essencialmente humana, com uma ou duas características incomuns refletindo sua natureza quasi-elemental, como pele com textura de terra, feições duras ou olhos profundos.

Vantagens:
. +2 para Força e Constituição.
. 5 de resistência a ácido.
. Merge with Stone: Uma vez por dia, um genasi da terra pode concentrar-se em sua natureza elemental para tornar sua pele dura como uma rocha, recebendo redução de dano 5/adamantine. O efeito dura por cinco rodadas ou até absorver 20 pontos de dano.
. Visão Noturna: Personagens dessa raça podem ver no escuro até cerca de 36m.

Desvantagens:
. -2 para Sabedoria e Carisma.
. Ajuste de nível +1: É necessário mais experiência para um Genasi do Ar passar ao nível 2 se comparado as raças normais.

Classe favorecida:
. Guerreiro.

 

Genasi do Fogo (Fire Genasi)
Os Genasi do Fogo são esquentados, orgulhosos e destemidos. Sua aparência é essencialmente humana, com uma ou duas características incomuns refletindo sua natureza quasi-elemental, como pele da cor de carvão queimado, cabelo vermelho que tremula como chamas ou olhos que brilham quando o genasi se enerva.

Vantagens:
. +2 para Inteligência.
. 5 de resistência a fogo.
. Reach to the Blaze: Uma vez por dia, um genasi do fogo pode concentrar-se em sua natureza elemental e irradiar chamas que causam 2d4 pontos de dano de fogo por rodada (jogada de salvamento de Reflex para metade do dano) em todos aqueles dentro de um raio de 1,5m dele. O efeito dura cinco rodadas.
. Visão Noturna: Personagens dessa raça podem ver no escuro até cerca de 36m.

Desvantagens:
. -2 para Carisma.
. Ajuste de nível +1: É necessário mais experiência para um Genasi do Ar passar ao nível 2 se comparado as raças normais.

Classe favorecida:
. Guerreiro.

 

Genasi da Água (Water Genasi)
Os Genasi da Água são pacientes e teimosos, preferindo esgotar a oposição lentamente, mas são capazes de grande violência em situações extremas. Sua aparência é essencialmente humana, com uma ou duas características incomuns refletindo sua natureza quasi-elemental, como pele ligeiramente escamada e viscosa, cabelo ou pele azul esverdeada ou cabelo que se movimenta como se estivesse debaixo d'água.

Vantagens:
. +2 para Constituição.
. 5 de resistência a frio.
. Shrouding Fog: Uma vez por dia, um genasi do fogo pode concentrar-se em sua natureza elemental para invocar uma densa neblina que proporciona ocultação. O efeito dura cinco rodadas.
. Visão Noturna: Personagens dessa raça podem ver no escuro até cerca de 36m.

Desvantagens:
. -2 para Carisma.
. Ajuste de nível +1: É necessário mais experiência para um Genasi do Ar passar ao nível 2 se comparado as raças normais.

Classe favorecida:
. Guerreiro.

 
 
  NEVERWINTER NIGHTS 2
2.9.1: APRESENTAÇÃO
2.9.2: PERSONAGEM
2.9.3: RAÇAS
2.9.4: CLASSES
2.9.5: DOMÍNIOS
2.9.6: FEITIÇOS
2.9.7: NPCS
2.9.8: TALENTOS
2.9.9: PERÍCIAS
2.9.10: BACKGROUNDS
2.9.11: CRIAÇÃO DE OBJETOS
2.9.12: FORTALEZA
2.9.13: TUTORIAIS
2.9.14: DICAS
2.9.15: TABELAS
2.9.16: IMAGENS
2.9.17: WALKTHROUGH

MASK OF THE BETRAYER
2.9.18.1: APRESENTAÇÃO
2.9.18.2: RAÇAS
2.9.18.3: CLASSES
2.9.18.4: DOMÍNIOS
2.9.18.5: FEITIÇOS
2.9.18.6: NPCS
2.9.18.7: TALENTOS
2.9.18.8: CRIAÇÃO DE OBJETOS
2.9.18.9: SPIRIT METER
2.9.18.10: IMAGENS
2.9.18.11: WALKTHROUGH
/ ENQUETE
 
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