2001-2015, v5.1
 
 
 
 
/ JOGOS / NEVERWINTER NIGHTS 2 / SPIRIT METER / SEÇÕES
 

Nota:
A maior parte desta seção foi traduzida do guia da Gamespot, que pode ser encontrado na versão original (em inglês) em:
http://www.gamespot.com

 

No início do Ato II, seu personagem se torna um devorador de espíritos (spirit-eater). Agora você é forçado a lutar contra uma entidade bizarra dentro de você; ela tem fome de almas e lhe dá novas habilidades relacionadas a elas. É um estado praticamente inteiramente negativo; embora você possa pensar que ganhou algum tipo de superpoder vampírico, na verdade, se você não alimentar esta fome você será enfraquecido ou pior.

Como qualquer outro tipo de vício, ser um devorador de espíritos deixará você experimentar normalidade (quando você estiver satisfeito) e os problemas do vício, quando a necessidade por espíritos irá causar dores físicas, sofrimento e até mesmo morte. Isso é mostrado a você por dois medidores: energia espiritual (spirit energy) e necessidade de espíritos (craving).

Em verde, medidor de energia espiritual; em vermelho, medidor de necessidade de espíritos

 

Energia espiritual
A energia espiritual mostra a você quanto de energia você tem; você pode conseguir mais energia tanto tentando suprimir seu apetite por espíritos quanto devorando inimigos que estão perto da morte. Devorar espíritos pode ser feito com um novo talento que você recebe; você vai querer colocá-lo na quickbar para ser mais fácil de usar. Quando você atacar um espírito animal, um elemental ou uma criatura morto-viva imaterial (como shade ou wraith), espere até ele chegar ao estágio "Near Death" e então use rapidamente o talento Devour Spirit nela (você pode querer comandar seus companheiros de grupo para mudar de alvos de forma a evitar matar o inimigo acidentalmente nesse período). Fazer isso lhe dará um grande bônus a sua energia espiritual, mas note que devorar mais de um espírito por dia irá aumentar muito seu vício. Suppress é outro novo talento; ele pode ser utilizado para reduzir um pouco seu vício e aumentar sua energia espiritual, mas não tão quanto devorar espíritos (Seja a parte de Talentos dessa seção para mais detalhes).

Nota: Você não precisa esperar um inimigo chegar até Near Death para utilizar Devour Spirit nele, mas você recebe energia bônus se o fizer.

Se você for utilizar Suppress, use-o quando vários espíritos estiverem perto de você; isso irá indicar que você tem uma força de vontade poderosa e assim você receberá energia bônus. Infelizmente utilizar Suppress é bizarramente considerado uma ação Lawful Good (certamente a autopreservação envolvida em não se tornar um viciado em espíritos deveria contar como um ato relativamente neutro, não?), então a não ser que você consiga compensar os pequenos deslocamentos de alinhamento que ocorrem quando você usa essa habilidade, se mantenha em uma dieta de uma-alma-por-dia se seu personagem for maligno.

Nota: A partir do patch 1.11, as mudanças de alinhamento quando se utiliza qualquer talento relacionado a aflição do devorador de espíritos foram removidas.

Há também outros talentos como Satiate, que permite a você evitar a morte consumindo seus pontos de experiência (que você nunca precisará utilizar se controlar sua energia espiritual corretamente), e Provoke Spirits, que irá fazer com que todos os espíritos por perto se tornem hostis a você, tornando assim mais fácil a você conseguir a energia bônus utilizando Suppress. Alguns espíritos, como aqueles nas imediações de Mulsantir, são neutros a você, então se você quiser consumi-los você terá que provocá-los a atacar você. A energia espiritual cairá sempre que seu personagem não estiver em uma conversa. Isso inclui dormir, então você terá que ser um tanto mais cuidadoso sobre quando dormir agora. Além disso, sempre pause o jogo quando você for manejar o inventário, livro de feitiços, subir de nível, etc.

 

Necessidade de Espíritos
Sua necessidade de espíritos indica quão rápido sua energia espiritual irá cair. Se você alimentar seu vício consumindo vários espíritos por dia, seu vício irá aumentar e você precisará consumir mais e mais espíritos para manter sua energia em um nível razoável. Se você conseguir suprimir seu vício, no entanto, sua necessidade de espíritos reduzirá e você não perderá tanta energia espiritual como antes.

Normalmente, não há nenhum bônus para devorar vários espíritos por dia, tudo o que isso fará é aumentar sua necessidade de espíritos e forçar você a gastar mais tempo procurando espíritos e devorando-os. Devore um espírito por dia, no máximo, use Suppress quando você estiver perto de muitos espíritos e você não terá maiores problemas.

Se seu apetite for mais forte que você ou se você simplesmente prefere devorar todos os espíritos que você vê, você acabará maximizando seu medidor de necessidade de espíritos. Fazer isso irá fazer com que sua energia espiritual reduza a uma taxa de 6 pontos a cada 5 minutos de jogo, o que pode não parecer ruim, mas definitivamente causará problemas. Mas se você escolher ser o mais maligno e devorador de espíritos possível, você acabará conseguindo vários talentos que o ajudam a manter sua energia sempre no alto, não importa quão sério seu vício se torne.

Ter um medidor de necessidade de espíritos no máximo indica que você está deixando o devorador de espíritos dentro de você lhe dominar, o que por sua vez lhe dá novos poderes. Você receberá o talento True Seeing, que permite ignorar a natureza encoberta da maioria dos espíritos e atingi-los mais facilmente. Você também começará a desaparecer, ganhando a habilidade Concealed.

 

Talentos
Durante o jogo, você conseguirá novos talentos relacionados a sua aflição que irão torná-lo mais flexível em como você lida com seu vício. Abaixo está uma lista dessas habilidades com dicas de como consegui-las. Note que essas dicas serão muitas vezes SPOILERS (inclusive de algumas coisas que acontecem mais pro fim do jogo).

 

Bestow Life Force
Se você der sua energia ao Wood Man para recuperá-lo, você conseguirá a habilidade Bestow Life Force, que reduz sua necessidade de espíritos e cura (e se for o caso, revive) seus companheiros. O custo em energia espiritual é proporcional a quantidade de pontos de vida curados, até um máximo de um estágio completo da barra de energia espiritual. A redução na necessidade de espíritos também é proporcional aos pontos de vida curados, fazendo dessa habilidade a melhor forma de reduzir o vício do personagem.

 

Devour Soul
A habilidade Devour Soul permite a você consumir a alma de oponentes humanóides; não é necessário esperar por um espírito para conseguir energia espiritual. Você consegue essa habilidade com a Uthraki Hill Tribe em Wells of Lurue. Esta habilidade reduz a vida do alvo em 25% de seu máximo e aumenta a energia espiritual em 10%. Se o alvo estiver "Near Death", este ataque o mata, você recebe energia espiritual bônus (igual a porcentagem de pontos de vida que o alvo possuía imediatamente antes do ataque) e você ganha uma essência de espírito. Esta habilidade utiliza um uso de Devour Spirit e um tem período de espera de cinco minutos entre usos, mas qualquer uso além do primeiro irá aumentar muito seu vício. Você não pode utilizar Devour Soul no mesmo dia que Suppress.

 

Devour Spirit
A habilidade Devour Spirit permite a você consumir o espírito de espíritos animais, elementais ou morto-vivos imateriais. Esta habilidade reduz a vida do alvo em 25% de seu máximo e aumenta a energia espiritual em 10%. Se o alvo estiver "Near Death", este ataque o mata, você recebe energia espiritual bônus (igual a porcentagem de pontos de vida que o alvo possuía imediatamente antes do ataque) e você ganha uma essência de espírito. Você pode utilizar esta habilidade até dez vezes por dia, com um período de espera de cinco minutos entre usos, mas qualquer uso além do primeiro irá aumentar muito seu vício. Você não pode utilizar Devour Spirit no mesmo dia que Suppress.

 

Eternal Rest
A habilidade Eternal Rest permite a você consumir qualquer criatura morto-viva. Disponível apenas para personagens bondosos. Você receberá este talento após simpatizar com o sacerdote na Death God’s Vault. Esta habilidade reduz a vida do alvo em 25% de seu máximo e aumenta a energia espiritual em 10%. Se o alvo estiver "Near Death", este ataque o mata, você recebe energia espiritual bônus (igual a porcentagem de pontos de vida que o alvo possuía imediatamente antes do ataque) e você ganha uma essência de espírito. Essa habilidade não aumenta ou diminui a necessidade de espíritos. Esta habilidade utiliza um uso de Devour Spirit e um tem período de espera de cinco minutos entre usos. Você não pode utilizar Eternal Rest no mesmo dia que Suppress.

 

Malleate Spirit
Esta habilidade permite criar objetos a partir de receitas que utilizam essências de espírito dos tipos volatile, brillant e pristine. Para criar objetos, você deve colocar o objeto que você quer encantar (armas, armaduras, etc), assim como a essência de espírito requerida, no Enchanter's Sachel e então usar este talento no satchel para encantar os objetos. Para obter Malleate Spirit você deve utilizar a strange box (caixa estranha) no satchel pelo menos uma vez. A strange box é encontrada na Thayvian Academy.

 

Mold Spirit
Esta habilidade permite criar objetos a partir de receitas que utilizam essências de espírito dos tipos volatile e brillant. Para criar objetos, você deve colocar o objeto que você quer encantar (armas, armaduras, etc), assim como a essência de espírito requerida, no Enchanter's Sachel e então usar este talento no satchel para encantar os objetos. Para obter Mold Spirit você deve tentar reenergizar o golem no Theater of the Veil em Shadow Mulsantir.

 

Provoke Spirits
Você expoem sua verdadeira natureza para os espíritos da área, agitando-os ao ponto de hostilidade a você. Uma vez provocados, esses espíritos se tornam alvos válidos para serem devorados. Atua sob um raio de 10m.

 

Ravenous Incarnation
Se você consumir a essência de Myrkul quando encontrá-lo, você conseguirá essa habilidade, que funciona de maneira parecida ao Slayer do Baldur’s Gate 2. Você passa o controle de seu corpo para a fome espiritual, assumindo uma poderosa forma com dois ataques de garra que tem uma chance de drenar energia espiritual de espíritos e seres com almas, além de causar dano negativo extra. Seus ataques também têm uma chance de paralisar o alvo. Você recebe redução de dano 15/divino e imunidade a frio, eletricidade e feitiços que afetam a mente. A forma dura 20 rodadas ou até você cancelá-la. Esta habilidade utiliza um uso de Devour Spirit e um tem período de espera de cinco minutos entre usos.

 

Satiate
Você permite a sua aflição se alimentar de sua própria consciência e experiência, restaurando completamente sua energia espiritual. Isso custa o total de XP ganho no seu nível atual, até um máximo de 25% da barra de XP. Esta habilidade pode ser utilizada uma vez por dia e só pode ser utilizada no estágio 4 ou pior da aflição. Se você utilizar esta habilidade com menos de 25% de sua barra de XP completa, você receberá uma penalidade de nível temporária.

 

Spirit Gorge
Se você escolher se empanturrar no espírito do Wood Man, você irá ganhar essa habilidade. Ela permite a você drenar a existência de múltiplos espíritos (espíritos animais, elementais e morto-vivos imateriais) ou almas (apenas se você tiver Devour Souls) dentro da área de efeito, reduzindo a vida do alvo em 25% de seu máximo e aumentando a energia espiritual em 10%. Se o ataque matar algum alvo, você recebe energia espiritual bônus (igual a porcentagem de pontos de vida que o alvo possuía imediatamente antes do ataque) e você ganha uma essência de espírito. Essa habilidade aumenta a necessidade de espíritos mais rapidamente que Devour Spirit ou Devour Soul. Spirit Gorge utiliza um uso de Devour Spirit e um tem período de espera de cinco minutos entre usos.

 

Spiritual Evisceration
Em uma demonstração final de seu firme controle sobre seus poderes como um devorador de espíritos, você agora é capaz de matar e devorar a alma ou espírito de um alvo instantaneamente, independentemente da vida do alvo. Não há limite de usos para essa habilidade. Você só consegue essa habilidade no final jogo, devorando o Faceless Man. Isso abre um novo final maligno.

 

Suppress
Se escolher não devorar espíritos, você pode tentar suprimir sua necessidade de espíritos. Você só pode fazer isso uma vez por dia e não pode usar esta habilidade no mesmo dia que Devour Spirit (ou qualquer outra habilidade de devorar espíritos). Quando usa Suppress, você reduz sua necessidade de espíritos e ganha um pouco de energia espiritual, com uma redução bônus da necessidade de espíritos para cada espírito dentro de um raio de 20m.

 
 
  NEVERWINTER NIGHTS 2
2.9.1: APRESENTAÇÃO
2.9.2: PERSONAGEM
2.9.3: RAÇAS
2.9.4: CLASSES
2.9.5: DOMÍNIOS
2.9.6: FEITIÇOS
2.9.7: NPCS
2.9.8: TALENTOS
2.9.9: PERÍCIAS
2.9.10: BACKGROUNDS
2.9.11: CRIAÇÃO DE OBJETOS
2.9.12: FORTALEZA
2.9.13: TUTORIAIS
2.9.14: DICAS
2.9.15: TABELAS
2.9.16: IMAGENS
2.9.17: WALKTHROUGH

MASK OF THE BETRAYER
2.9.18.1: APRESENTAÇÃO
2.9.18.2: RAÇAS
2.9.18.3: CLASSES
2.9.18.4: DOMÍNIOS
2.9.18.5: FEITIÇOS
2.9.18.6: NPCS
2.9.18.7: TALENTOS
2.9.18.8: CRIAÇÃO DE OBJETOS
2.9.18.9: SPIRIT METER
2.9.18.10: IMAGENS
2.9.18.11: WALKTHROUGH
/ ENQUETE
 
O que você espera do Baldur’s Gate: Siege of Dragonspear?