2001-2015, v5.1
 
 
 
 
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Talentos são várias habilidades passivas e ativas que podem ser empregadas por uma grande variedade de personagens. Diferentemente de perícias, talentos normalmente não tem "níveis"; eles geralmente dão uma habilidade para o personagem que dá a eles mais opções ou bônus. O funcionamento é análogo as "perks" do Fallout.

Todos os personagens começam com um talento. Personagens humanos começam com um talento a mais. Guerreiros também começam com um talento adicional. Os personagens recebem talentos adicionais no 3º, 6º, 9º, etc. nível. Algumas classes, como guerreiros e rangers, também recebem talentos bônus quando avançam de nível. De fato, o ganha pão da classe guerreiro é o uso de talentos no combate.

Geralmente os talentos tem pré-requisitos. Se um personagem não atende os pré-requisitos para um talento, ele ou ela não pode pegá-lo. Você também não poderá utilizar o talento se você perder o pré-requisito. Por exemplo, se sua força cair para menos de 13 devido a algum ataque mágico, mesmo se você possuir o talento Power Attack, você não poderá utilizá-lo enquanto o efeito mágico durar.

A expansão Mask of the Betrayer introduziu talentos épicos, que só passam a ficar disponíveis para o jogador a partir do 21º nível (o personagem ainda tem que cumprir os outros pré-requisitos específicos de cada talento para poder comprá-lo). Esses são geralmente versões mais poderosas de talentos normais e dão grandes benefícios aos personagens.

Veja quais as talentos disponíveis para os jogadores, divididos por área de atuação:

 

 

Talentos Normais

Talentos Pré-Requesito Descrição
Imbue Item Warlock 12

Permite criar objetos mágicos baseados em feitiços que você não pode lançar.

Improved Critical BaB +8

Dobra a chance de um acerto crítico com a arma escolhida. No MotB, esse talento pode ser usado com ataques de toque também.

Plant Shape Druida 12

O personagem com esse talento pode assumir a forma de criatura vegetal. As formas disponíveis incluem Treant e Shambling Mound.

Weapon Focus BaB +1

+1 para o acerto com a arma selecionada. No MotB, esse talento pode ser usado com ataques de toque também.

 

 

Talentos Épicos

Talentos Pré-Requesito Descrição
Armed Deflection 21º Nível, DEX 21, INT 13, WIS 15, Combat Expertise, Weapon Focus e Epic Weapon Focus

Se o personagem estiver equipado com o tipo de arma que selecionou no talento Epic Weapon Focus, ele deflete automaticamente o primeiro ataque de longo alcance feito contra ele naquela rodada.

Armor Skin 21º Nível

O personagem ganha um bônus de +1 (natural) para a AC.

Automatic: Quicken Spell 21º Nível, Quicken Spell, Spellcraft 30 e poder lançar feitiços de 9º círculo

Esse talento permite ao personagem lançar feitiços apenas com um momento de pensamento. Esse talento pode ser comprado múltiplas vezes, a primeira vez acelerando os feitiços de nível 0 e 1, a segunda os de nível 2 e assim por diante.

Automatic: Silent Spell 21º Nível, Silent Spell, Spellcraft 24 e poder lançar feitiços de 9º círculo

Esse talento permite ao personagem lançar feitiços sem emitir nenhum som. Esse talento pode ser comprado múltiplas vezes, a primeira vez silenciando os feitiços de níveis 0-3, a segunda os de níveis 4-6 e a terceira os de níveis 7-9.

Automatic: Still Spell 21º Nível, Still Spell, Spellcraft 27 e poder lançar feitiços de 9º círculo

Esse talento permite ao personagem lançar feitiços sem os componentes somáticos, eliminando qualquer chance de falha por uso de armadura ou escudo. Esse talento pode ser comprado múltiplas vezes, a primeira vez eliminando os componentes somáticos dos feitiços de níveis 0-3, a segunda dos de níveis 4-6 e a terceira dos de níveis 7-9.

Bane of Enemies Ranger 21

Qualquer arma que o personagem utilizar contra um de seus inimigos raciais é tratada como uma arma da perdição para aquele tipo de criatura (+2 para acertar e +2d6 de dano).

Blazing Aura 21º Nível, WIS 25 e Diamond Soul

Permite a seu personagem engolfar-se em chamas. Enquanto esta aura estiver ativa, você causa 1d10 de dano de fogo adicional em qualquer ataque e seus inimigos recebem 1d6 de dano de fogo sempre que lhe atacarem, não importando se acertam ou não. Esse poder dura por 5 rodadas + um número de rodadas equivalente ao modificador de Sabedoria. Blazing Aura tem um período de espera de 20 rodadas entre usos.

Chrous of Heroism 21º Nível, Bardo 15, Perform 18 e Song of Heroism

Sua habilidade Song of Heroism agora revigora todo o grupo. Por 5 rodadas, os personagens revigorados recebem um bônus de +4 (dodge) para a AC e +4 (moral) para as jogadas de salvamento. Além disso, esses personagem também recebem +4 pontos de vida temporários por nível. Chrous of Heroism tem um período de espera de 20 rodadas entre usos.

Combat Insight 21º Nível, Combat Expertise, Epic Prowess e BaB 15

Ao invés do modificador de Força, o personagem adiciona o modificador de Inteligência às rolagens de dano quando estiver utilizando uma arma corpo-a-corpo.

Damage Reduction 21º Nível e CON 21

Esse talento dá redução de dano 3/- e pode ser comprado até três vezes para uma redução de dano total de 9/-.

Dragon Shape 21º Nível, WIS 29 e Wild Shape 8x/dia

O personagem pode utilizar uma de suas formas para se transformar em um dragão. A transformação tem a duração de uma hora por nível.

Dragon Companion 21º Nível, WIS 30, Dragon Shape e Epic Animal Companion

O druida pode invocar um pequeno dragão azul ou bronze para servi-lo como um companheiro.

Eldritch Master 21º Nível, Warlock 16 e Spellcraft 24

O ataque eldritch blast do warlock causa um dano 50% maior e tem um bônus de +2 às rolagens de ataque.

Epic Animal Companion 21º Nível, WIS 25 e Animal Companion

As habilidades de seu companheiro animal são determinadas como se você tivesse três níveis adicionais.

Epic Deflection 21º Nível, DEX 19, Deflect Arrows e Improved Unarmed Strike

O personagem deflete automaticamente os dois primeiros ataques de longo alcance feitos contra ele naquela rodada.

Epic Divine Might CHA 21, STR 21, Divine Might, Power Attack e habilidade de repelir morto-vivos

Permite utilizar um uso de repelir morto-vivos para adicionar duas vezes seu modificador de Carisma ao dano de sua arma por um número de rodadas equivalente a duas vezes seu modificador de Carisma. Os efeitos desse talento substituem (não acumulam) com aqueles de Divine Might.

Epic Dodge 21º Nível, DEX 25, Improved Evasion, Defensive Roll e Tumble 30

Uma vez por rodada, se o personagem for atacado por seu alvo atual ou anterior, ele automaticamente evita todo o dano do ataque.

Epic Eldritch Blast Warlock 21 e Eldritch Blast 9d6

Adiciona +1d6 de dano a eldritch blasts. Esse talento pode ser comprado múltiplas vezes.

Epic Energy Resistance 21º Nível

O personagem ganha resistência de 10/- contra o tipo especifíco de energia escolhido. Esse talento pode ser comprado um máximo de 10 vezes. Esses talentos não acumulam com resistências a energia dadas por objetos mágicos e efeitos mágicos. Cada tipo diferente de resistência a energia (ácido, frio, eletricidade, fogo e sônico) deve ser comprada separadamente.

Epic Fiendish Resilience 21º Nível e Fiendish Resilience 5

A habilidade Fiendish Resilience agora dá cura rápida 25.

Epic Fortitude 21º Nível e Great Fortitude

O personagem recebe um bônus de +4 a todas as jogadas de salvamento de Fortitude.

Epic Precision 21º Nível e Crippling Strike

Esse talento faz com que o personagem cause metade do dano de um sneak attack contra criaturas que normalmente seriam imunes a tais ataques.

Epic Prowess 21º Nível

O personagem recebe um bônus de +1 a todos seus ataques. Esse talento só pode ser comprado uma vez.

Epic Rage 21º Nível, STR 30, BaB +25 e Mighty Rage

Os bônus dados por Rage aumentam para +10 para a Força e Constituição e +8 para as jogadas de salvamento de Will.

Epic Reflexes 21º Nível e Lightning Reflexes

O personagem recebe um bônus de +4 para todas as jogadas de salvamento de Reflex.

Epic Resilience 21º Nível, Toughness e Epic Toughness

O personagem passa a não falhar automaticamente quando tira 1 em uma jogada de salvamento, mas continua falhando se o resultado for menor que a DC do teste.

Epic Spell Damnation: Spellcraft 32
Entropic Husk: Spellcraft 31
Epic Gate: Spellcraft 27
Hellball: Spellcraft 30
Mass Fowl: Spellcraft 24
Vampiric Feast: Spellcraft 24
Ver seção Feitiços.
Epic Spell Focus 21º Nível, Spell Focus e Greater Spell Focus

O personagem se torna ainda mais apto a lançar feitiços de uma escola de mágica particular. O personagem recebe um bônus de +6 para a DC de feitiços que pertençam a escola escolhida.

Epic Spell Penetration 21º Nível, Spell Penetration e Greater Spell Penetration

O personagem recebe um bônus de +6 para testes contra a resistência a magia dos inimigos.

Epic Toughness 21º Nível e Toughness

O personagem ganha +30 pontos de vida. Esse talento pode ser comprado um máximo de 10 vezes. Os efeitos de Epic Toughness e Toughness acumulam.

Epic Weapon Focus 21º Nível e Greater Weapon Focus

O personagem ganha um bônus de +2 para todas as rolagens de ataque com a arma escolhida. Esse bônus acumula com aquele recebido de Greater Weapon Focus.

Epic Weapon Specialization 21º Nível, Weapon Focus, Greater Weapon Focus, Epic Weapon Focus, Weapon Specialization e Greater Weapon Specialization

O personagem ganha um bônus de +2 para o dano causado com a arma escolhida. Esse bônus acumula com aquele recebido de Greater Weapon Specialization e Weapon Specialization.

Epic Will 21º Nível e Iron Will

O personagem recebe um bônus de +4 para todas as jogadas de salvamento de Will.

Expose Weakness 21º Nível, Evasion e Epic Prowess

Como uma ação que leva um rodada inteira, o personagem faz um ataque normal contra um oponente (independente do número de ataques por rodada que ele normalmente faz). Se o ataque acertar, a fraqueza do oponente é exposta: por 5 rodadas ele levará uma quantidade de dano equivalente a seu modificador de Destreza (mínimo de 1). Esse dano ignora qualquer redução de dano e imunidades. Além disso, durante esse tempo a AC do oponenete é reduzida em 3.

Great Charisma 21º Nível

O personagem recebe um bônus de +1 para o Carisma. Esse talento pode ser comprado um máximo de 10 vezes.

Great Constitution 21º Nível

O personagem recebe um bônus de +1 para a Constituição. Esse talento pode ser comprado um máximo de 10 vezes.

Great Dexterity 21º Nível

O personagem recebe um bônus de +1 para A Destreza. Esse talento pode ser comprado um máximo de 10 vezes.

Great Intelligence 21º Nível

O personagem recebe um bônus de +1 para a Inteligência. Esse talento pode ser comprado um máximo de 10 vezes.

Great Smiting 21º Nível, CHA 25 e Smite Evil

Sempre que o personagem executar um smite attack bem sucedido ele adiciona 2x seu nível ao dano. Esse talento pode ser comprado um máximo de 10 vezes.

Great Strength 21º Nível

O personagem recebe um bônus de +1 para a Força. Esse talento pode ser comprado um máximo de 10 vezes.

Great Wisdom 21º Nível

O personagem recebe um bônus de +1 para a Sabedoria. Esse talento pode ser comprado um máximo de 10 vezes.

Hymm of Requiem Bardo 21, Song of Requiem e Perform 30

A música Song of Requiem agora também cura o resto do grupo. A quantidade de pontos de vida curados é equivalente ao dano causado pela música e é dividido entre os membros do grupo; a quantidade mínima curada por aliado é igual a um terço da perícia Perform do personagem.

Improved Sneak Attack 21º Nível e Sneak attack 8d6

Adiciona +1d6 de dano para sneak attacks. Esse talento pode ser comprado um máximo de 10 vezes.

Improved Spell Resistance 21º Nível e Diamond Soul

O personagem recebe +2 para a resistência a magia dada por Diamond Soul. Esse talento pode ser pego um máximo de 10 vezes.

Improved Stunning Fist 21º Nível, DEX 19, WIS 19, Improved Unarmed Strike e Stunning Fist

O personagem recebe +2 para a DC do stunning attack. Esse talento pode ser comprado um máximo de 10 vezes.

Improved Whirlwind Attack 21º Nível, INT 13, DEX 23, Combat Expertise, Dodge, Mobility, Spring Attack e Whirlwind Attack

Seu whirlwind attack tem uma maior área de efeito, atingindo todos os inimigos por perto com ataques corpo-a-corpo feitos com a maior BaB.

Last Stand 21º Nível, Epic Fortitude e Epic Prowess

O personagem e todo seu grupo ganham 20d10 pontos de vida temporários por rodada. O número de rodadas é definido pelo modificador de Carisma e a duração mínima é 2 rodadas. Essa habilidade pode ser utilizada uma vez por dia.

Magical Beast Wild Shape 21º Nível, WIS 25 e Wild Shape 4x/dia

O personagem pode utilizar uma de suas formas para se transformar em um celestial leopard, phase spider ou winter wolf.

One Shot 21º Nível, DEX 27, Point Blank Shot e Improved Rapid Shot

O personagem pode tentar fazer um ataque de longo alcance extremamente poderoso. O ataque ignora qualquer encobrimento (concealment) e evita qualquer de tipo de deflexão (como os dados por Deflect Arrows ou Armed Deflection). Se o ataque acertar, ele causa dano máximo e inflinge um acerto crítico, mesmo se o alvo for normalmente imune a eles. One Shot tem um período de espera de 60s entre usos.

Overwhelming Critical 21º Nível, STR 23, Power Attack, Cleave, Great Cleave, Weapon Focus e Improved Critical

Com a arma escolhida, o personagem causa +1d6 de dano em um acerto crítico. Se o multiplicador da arma for x3, adiciona +2d6 invés de 1d6 e se o multiplicador for x4, +3d6 invés de 2d6. Criaturas imunes a acertos críticos também são imunes aos efeitos desse talento. Você pode pegar esse talento múltiplas vezes, mas os efeitos não acumulam. Cada vez que você pega o talento, ele se aplica a uma arma diferente.

Perfect Two-weapon Fighting 21º Nível, DEX 25, Two-weapon Fighting, Improved Two-weapon Fighting e Greater Two-weapon Fighting

Os ataques do personagem com a arma secundária não sofrem penalidade e assim utilizam a mesma BaB dos ataques com a arma primária. Um ranger de nível 21 que escolheu o estilo de combate de duas armas é tratado como se tivesse este talento, mesmo que ele não tenha os pré-requisitos para tal, mas apenas se ele estiver utilizando armadura leve ou nenhuma armadura.

Planar Turning 21º Nível, WIS 25, CHA 25 e Turn Undead

Este talento permite ao personagem repelir seres extra-planares como se fossem morto-vivos. Esse talento funciona como a habilidade Turn Outsider do domínio do Mal dos clérigos.

Rescue 21º Nível, Fortitude 12 e Epic Toughness

Quando este talento está ativado, todos os aliados dentro de um raio de 3m recebem metade do dano; a quantidade de dano que eles não levam é recebida pelo personagem. O personagem também recebe redução de dano 2/- enquanto o talento estiver ativado.

Self-Concealment 21º Nível, DEX 30, Hide 30, Tumble 30 e Improved Evasion

Ataques feitos contra o personagem tem 10% de chance de errarem automaticamente. Esse talento pode ser comprado um máximo de 5 vezes.

Song of Requiem Bardo 21 e Perform 24

Essa música causa dano a todos os inimigos dentro de um raio de 6m por 5 rodadas. O dano sônico total causado é equivalente a duas vezes a sua perícia Perform; o dano mínimo causado a cada alvo é de um terço a perícia Perform. Por exemplo: Com Perform 30, um total de 60 pontos de dano é infligido a cada rodada. Se seis (ou mais) inimigos forem afetados, eles recebem 10 pontos de dano sônico cada um por rodada.

Thundering Rage 21º Nível, Rage 5x/dia e STR 25

Qualquer arma que o bárbaro utilizar enquanto estiver enfurecido causa +1d8 (2d8 se o multiplicador por x3 e 3d8 se for x4) de dano sônico adicional em um acerto crítico. Também há uma chance de 50% de a criatura atingida ficar surda por 3 rodadas.


 
 
  NEVERWINTER NIGHTS 2
2.9.1: APRESENTAÇÃO
2.9.2: PERSONAGEM
2.9.3: RAÇAS
2.9.4: CLASSES
2.9.5: DOMÍNIOS
2.9.6: FEITIÇOS
2.9.7: NPCS
2.9.8: TALENTOS
2.9.9: PERÍCIAS
2.9.10: BACKGROUNDS
2.9.11: CRIAÇÃO DE OBJETOS
2.9.12: FORTALEZA
2.9.13: TUTORIAIS
2.9.14: DICAS
2.9.15: TABELAS
2.9.16: IMAGENS
2.9.17: WALKTHROUGH

MASK OF THE BETRAYER
2.9.18.1: APRESENTAÇÃO
2.9.18.2: RAÇAS
2.9.18.3: CLASSES
2.9.18.4: DOMÍNIOS
2.9.18.5: FEITIÇOS
2.9.18.6: NPCS
2.9.18.7: TALENTOS
2.9.18.8: CRIAÇÃO DE OBJETOS
2.9.18.9: SPIRIT METER
2.9.18.10: IMAGENS
2.9.18.11: WALKTHROUGH
/ ENQUETE
 
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