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Ashenwood: Lake of Tears Garrison

Nota sobre a área: Para chegar a este lugar, você terá de velejar de Mulsantir usando o barco das bruxas. Entretanto, assim que você pisar neste lugar pela primeira vez, você poderá usar o mapa-múndi para retornar aqui.

Quando você chegar pela primeira vez ao portão frontal do alojamento (#1), você o encontrará sob ataque de montículos bamboleantes e treants possuídos. Após ajudar os bárbaros a se livrarem dos atacantes, uma jovem bruxa chamada Nadaj aparecerá. Ele lhe dirá que por alguma razão a Ashenwood está tomando o alojamento, e que se você quiser explorá-la para encontrar o Wood Man, você terá de conseguir permissão com Dalenka, a bruxa em comando (#2).

Quando você se aproximar de Dalenka em seu escritório, ela deixará bem claro que não gosta da “tua raça” e, por mais que ela não te impeça de entrar na floresta, ela não te concederá nenhuma ajuda também. Entretanto, quando você sair do escritório, Nadaj aparecerá novamente, e ela terá um plano. Ela especulará que o Wood Man possa estar muito fraco para realizar uma aparição, e que se você quiser se encontrar com ele, você primeiro terá de resolver três problemas em Ashenwood: a doença, um incêndio criminoso, e uma incursão de gigantes do gelo. Ela também sugerirá para você ir até o Immil Vale para falar com algumas bruxas espíritos de lá, mas é melhor fazer isso após você ter visitado Ashenwood.

Uma vez que você tenha completado a conversa com Nadaj, o portão norte (#3) será aberto, e os furiosos que permaneciam próximo a ele se espalharão pelo acampamento, incluindo Odeysa (#4), a comerciante local.

Após lidar com os três problemas...

Quando você retornar a Nadaj, ela terá mais um assunto para você resolver. Ela dirá que Dalenka é uma espiã, a qual esteve tentando sabotar o alojamento, e ela te pedirá para confrontá-la. Entretanto, é Nadaj quem está mentindo, e se você concordar com o plano dela, você será forçado(a) a realizá-lo até o fim, matando Dalenka. Você não poderá voltar atrás.

Se você decidir ajudar Dalenka, Nadaj convocará os furiosos do alojamento para te atacar, enquanto ela fugirá para Ashenwood. Após a batalha, Dalenka sairá furiosa de seu escritório e exigirá saber o que está acontecendo. Se você puder convencê-la de que está do lado dela, ela se unirá a você. Caso contrário, ela te atacará também.

Se você decidir ajudar Nadaj, ela lhe dirá para conseguir a ajuda dos furiosos do alojamento antes de confrontar Dalenka. Há cinco furiosos que poderão se unir a você, e se você tiver uma boa graduação em diplomacy, intimidate, ou bluff, você será capaz de convencer quatro deles de se unir a você (Kozlov se recusará até o fim). Se você converter todos os quatro, você receberá 1000 pontos de experiência.

Quando você confrontar Dalenka (#2), ela decidirá sair do escritório para lidar com você do lado de fora. Lá, não importa o que você diga a ela, a conversa sempre terminará em batalha, e logo após ela Nadaj dirá que você é o(a) traidor(a), e qualquer furioso ainda vivo te atacará. Enquanto isso, Nadaj fugirá para Ashenwood.

Em outras palavras, em relação à perspectiva de resultados, não importa muito qual lado você escolha. Os furiosos sempre acabarão mortos, e Nadaj sempre escapará para Ashenwood. A escolha apenas determinará se Dalenka viverá ou não, e se ela te ajudará ou não na iminente batalha com Nadaj.

Após as batalhas, quando você pilhar os cadáveres dos furiosos, você encontrará algumas moedas de ouro, um Amulet of Protected Dalliances, e mais algumas coisas. Se Dalenka estiver morta (agora ou depois), você encontrará um ring of Leeched Abjuration, um Quarterstaff +5, e um Robe of the Archmagi em seu cadáver.

Na Ashenwood...

Você encontrará Nadaj na árvore brilhante no centro da Floresta Cinzenta. Quando falar com ela, você descobrirá que ela está possuída, e que agora serve como “a fúria, o ultraje, a vingança” da floresta. Ela te atacará não importa o que você diga.

Durante a batalha, a floresta continuamente criará treants, elementais, e montículos bamboleantes. Para fazer tais criaturas pararem de surgir, você precisará atacar os “genius loci” localizados nos troncos de cinco árvores próximas (incluindo o da própria árvore brilhante). Entretanto, da mesma forma como na batalha contra Okku no final do Ato Um, você não precisa se apressar aqui. Se a floresta não sofrer dano suficiente, você poderá continuar lutando contra as criaturas da floresta para ganhar pontos de experiência e essências extras. A luta terminará assim que você tiver derrotado as criaturas da floresta, os genius loci, e Nadaj. A propósito, aparentemente não há como salvar Nadaj.

Após a batalha, o Wood Man aparecerá, e você ganhará 3000 pontos de experiência. Pouca coisa ocorrerá durante a conversa, mas ao final você terá de tomar uma decisão. Se você devorar o espírito do Wood Man, você ganhará o talento Spirit Gorge. Alguns de teus companheiros poderão te atacar. No caso de Dalenka, ela sempre se voltará contra você neste caso, e invocará alguns espíritos da floresta para ajudá-la. Okku também ficará furioso, e embora haja algumas opções de diálogo para pacificá-lo, na versão 1.10 elas não funcionaram, e ele sempre nos atacou em nossos testes (é claro que, se você está devorando o espírito do Wood Man, então você provavelmente não terá Okku no grupo).

Se você canalizar a tua energia espiritual para curar o Wood Man, você ganhará o talento Bestow Life Force. Você também preencherá completamente a tua barra de energia espiritual (pela descrição do talento, isto soa mais como um bug), e a tua necessidade de espíritos cairá para 0% mesmo que ela esteja próxima de 100%.

1) Portão Frontal.

2) Escritório de Dalenka.

3) Portão dos Fundos: Este portão não será aberto até que você tenha falado com Dalenka (#2).

4) Odesya.

5) Pilha de Oferendas: Quando você clicar na pilha de oferendas, você receberá a missão “Hunting Party.” Se você questionar Nadaj (#2) sobre a pilha, ela lhe dirá que um grupo de caçadores entrou na Ashenwood há alguns dias, logo após os ataques ao alojamento começarem, e que eles não foram mais vistos desde então. Você descobrirá mais sobre os caçadores em Ashenwood (esta introdução a missão é opcional).

 

Saídas:
(A): Barco das Bruxas para Mulsantir;
(B): Caminho para Ashenwood;
(W): Mapa-múndi.

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