Neeshka - Tiefling Ladra, Neutra. | STR | DEX | CON | INT | WIS | CHA | 12 | 18 | 14 | 16 | 8 | 12 | Localização: Você encontrará Neeshka do lado de fora do Forte Locke. Após defendê-la do grupo de soldados, ela automaticamente se unirá ao grupo. Melhores frases: “Perguntas e mais perguntas. Vá em frente, sou toda chifres”; “Acredite em mim, com uma pança desse tamanho, Khelgar não faz nada leve.”; Hagen: “Lá está ela. Foi ela quem pegou meu dinheiro.” Neeshka: “É tão estranho ouvir isso não direcionado para mim.”; “O que estamos fazendo parados? Nós derrotamos Garius e seus magos... vamos revistar os corpos.” e “Eu sinto um estranho e alegre brilho. Não temos que nos abraçar, temos?” Missões: A missão de Neeshka começará assim que você chegar em Neverwinter. No Distrito das Docas, um rufião chamado Bennon atacará você porque o ex-parceiro de Neeshka, Leldon, colocou uma recompensa sobre a cabeça dela. Após a batalha, você descobrirá a razão: durante o último trabalho que fizeram juntos, Leldon tentou colocar Neeshka de fora da parte que ela receberia da pilhagem, mas ela voltou mais tarde e furtou sua parte e um pouco mais, e pintou o nariz de Leldon no processo. Após chegarem ao Quarteirão dos Comerciantes, outro caçador de recompensas chamado Tremmel atacará você. Depois desta segunda luta, Neeshka sugerirá para você levar esta briga até Leldon e para furtar sua moeda da sorte. Neeshka não saberá onde Leldon está escondido, mas ela deduzirá que Olhala, da Taverna Máscara Pedra-da-Lua, pode saber. O Esconderijo de Leldon mal estará defendido, por isso você não deverá ter problemas para entrar e pegar a Moeda da Sorte de Leldon. É claro que o furto não deixará feliz. Se ele não te atacar dentro do próprio esconderijo, então em algum momento após Wolf concordar em trabalhar para você, este lhe entregará uma mensagem de Leldon. Leldon pedirá para você e Neeshka encontrá-lo no Parque Neverwinter, localizado no Quarteirão dos Comerciantes. No parque, você descobrirá que a moeda que furtou realmente pertence a Neeshka, e que ela é quem enlouquece se não estiver com a moeda. Leldon então atacará. Ele terá apenas dois guardas de apoio, por isso não será propriamente uma emboscada. Após ferir Leldon o suficiente, ele atirará uma bomba de fumaça e desaparecerá, e você ganhará 400 pontos de experiência. Nota: O encontro com Leldon em seu esconderijo e o encontro com ele no parque é basicamente o mesmo (com bombas de fumaça e tudo mais), e você só o encontrará apenas em um desses dois lugares. No Ato 2, na primeira vez em que sair da Sunken Flagon, uma mulher chamada Tasha aparecerá e lhe dirá que Leldon está planejando furtar um nobre rico conhecido como o Colecionador, para que então possa se aposentar como “o maior ladrão em toda a história de Neverwinter.” Isto, é claro, aborrecerá Neeshka até a alma, e ela decidirá que você tem que fazer o trabalho primeiro. “É como se ele estivesse deliberadamente tentando me envergonhar com isso.” Você encontrará a Mansão do Colecionador no Distrito Blacklake. Você terá de resolver alguns quebra-cabeças dentro da adega do Colecionador, mas assim que entrar lá, Leldon aparecerá e te atacará. Ele não usará nenhum truque com bombas de fumaça desta vez, e assim que o matá-lo, será para sempre. Você receberá 1500 pontos de experiência e nunca mais ouvirá falar de Tasha novamente. Influência: Neeshka está marcada como neutra, mas ela é uma ladina, e por isso atividades caóticas normalmente a deixam feliz. No entanto, Neeshka não gostará de outras mulheres no grupo, por isso cumprimentá-las a deixará com ciúmes. Aqui estão alguns dos lugares onde você poderá influenciar Neeshka: QUANTIA | ATO | ONDE | SITUAÇÃO | +/-1 | 1 | Forte Locke | Após Neeshka revelar a localização do campo dos bandidos, sugira para irem lá pilhar (+1), ou então diga que você não quer roubar o ouro deles (-1). | +/-1 | 1 | Campo dos Bandidos | Após resgatar os refugiados, agradeça Neeshka (+1), ou não (-1). | +/-1 | 1 | O Cemitério | Após encontrar o soldado morto, concorde que “dead is dead.” (+1), ou decida que é melhor morrer com honra (-1). | +/-1 | 1 | Maiden's Glade | Concorde em lutar ou evitar os lobos na clareira (+1), ou decida encantá-los (-1). | +1 | 1 | Maiden's Glade | Quando encontrar os lobos mortos, decida ignorá-los e continuar para o Highcliff. | +/-1 | 1 | Highcliff | Após concordar em ajudar Gera e Zachan, diga que está fazendo isso pela recompensa (+1), ou não (-1). | +/-1 | 1 | Sunken Flagon | Diga a Duncan que você planeja se unir a gangue de Moira (+1), ou diga a ele que você planeja se unir a Vigilância da Cidade (-1). | +/-1 | 1 | Distrito das Docas | Quando encontrar Bennon, diga que ele terá de lidar com você também (+1), ou diga a Neeshka que ela está sozinha nisso (-1). | +/-2 | 1 | Distrito das Docas | Após derrotar Bennon, diga a Neeshka que irá protegê-la (+2), ou diga que ela está sozinha na briga com Leldon (-2). | -1 | 1 | Quarteirão dos Com. | Após derrotar Tremmel, peça para Neeshka se acalmar. | +/-1 | 1 | Quarteirão dos Com. | Após derrotar Tremmel, diga a Neeshka que você confia no plano dela para lidar com Leldon (+1), ou que você missãoiona o plano dela (-1). | +/-1 | 1 | Moonstone Mask | Quando perguntar a Ophala sobre o esconderijo de Leldon, diga que você quer proteger Neeshka (+1), ou diga que você quer apenas lidar com Leldon (-1). | +/-1 | 1 | Templo de Tyr | Após contar a Oleff (com sinceridade) que você não irá profanar nenhuma cripta, diga a Neeshka que você não gostaria que ninguém profanasse a cripta dela (+1), ou repreenda-a (-1). | +1 | 1 | Ruela | Antes de lidar com os Vigilantes da Cidade (apenas os personagens da Vigilância da Cidade), diga que “Sometimes you have to do what you can to survive.”. | +1 | 1 | Ruela | Permita a Neeshka iniciar o fogo para distrair os Vigilantes da Cidade. | +/-1 | 1 | Ruela | Após encontrar o carregamento de armas (apenas os personagens da Vigilância da Cidade), pilhe-o para teus próprios propósitos (+1), ou leve tudo para a Vigilância da Cidade (-1). | +/-1 | 1 | Armazém dos Comerciantes | Após encontrar os documentos (apenas os personagens da Vigilância da Cidade), permita a Neeshka pilhar o armazém (+1), ou não (-1). | -2 | 1 | Armazém dos Comerciantes | Após permitir Neeshka de pilhar o armazém (apenas os personagens da Vigilância da Cidade), acuse-a de estar escondendo algo que encontrou, e então falhe nos testes de perícia e influência. | +/-1 | 1 | Quarteirão dos Comerciantes | Quando encontrar Leldon no parque ou em seu esconderijo, diga “touch her, and you die.” (+1), ou diga outra coisa (-1). | +/-1 | 1 | Clã Bonegnasher | Quando Neeshka anunciar que ela não confia no emissário, diga a ela “I’ll keep na eye on him.” (+1), ou diga “stop missãoioning me.” (-1). | +/-1 | 1 | Clã Eyegouger | Quando Neeshka se sentir inconfortável na presença dos cadáveres do terceiro nível, dê suporte aos instintos dela (+1) ou ignore-os (-1). | +/-1 | 1 | Batedores Anões | Na porta trancada dentro do clã, anuncie “Any treasure belongs to us now.” (+1), ou diga “We’re not here as scavengers.” (-1). | +1 | 1 | Livraria de Neverwinter | Quando encontrar o zelador, minta quando jurar proteger Neverwinter. | +/-2 | 1 | Base Githyanki | Quando encontrar Mephasm, diga a Neeshka para ela seguir a sua liderança (+2), ou desrespeite-a (-2). | +/-2 | 2 | Distrito das Docas | Quando encontrar Tasha e descobrir o plano de Leldon, decida ir atrás de dele (+2), ou tente desencorajar Neeshka (-2). | -1 | 2 | Distrito Blacklake | Quando você encontrar Pepin Pollo, se ofereça para comprar a pintura para Shandra. | -1 | 2 | Distrito Blacklake | Quando você encontrar Pepin Pollo, se ofereça para pagar 500 moedas de ouro pela pintura. | +/-1 | 2 | Distrito Blacklake | Quando conversar com Kyli Bryce, diga a ela que ela devia deixar sua irmã fazer o que gosta (+1), ou diga que sua irmã precisa de mais disciplina (-1). | +2 | 2 | Abrigo | Quando for coletar água do gêiser, faça o teste de acrobacia. | +/-2 | 2 | Abrigo de Ammon | Quando conversar com Baalbisan, permita a Neeshka provocá-lo (+2), ou diga para ela ficar quieta (-2). | +/-2 | 2 | Abrigo de Ammon | Após dizer “stand back” para Baalbisan (personagens homens apenas), permita a Neeshka conversar (+2), ou diga para ela ficar quieta (-2). | +/-2 | 2 | Abrigo de Ammon | Quando conversar com Zaxis, permita a Neeshka provocá-lo (+2), ou diga para ela ficar quieta (-2). | +1 | 2 | Abrigo de Ammon | Após descobrir o verdadeiro nome de Zaxis, comande-o para parar de referir-se em terceira pessoa. | +2 | 3 | Circle of the Mere | Quando Elanee decidir sair do teu grupo, ataque-a. | +/-1 | 3 | Crossroad Keep | Quando selecionar Neeshka para destruir as pontes com você, diga a ela “And so would I.” (+1), ou diga “I just need a thief.” (-1). | +/-1 | 3 | Crossroad Keep | Quando selecionar Neeshka para lutar com você nas muralhas, diga “I need someone watching my back” (+1), ou diga “There isn’t much choice.” (-1). | +2 | 3 | Santuário Interno | Quando Neeshka hesitar, diga a ela “I need you, Neeshka.”. | Spoilers: Neeshka irá se voltar contra você durante a batalha final da campanha se você não tiver influência suficiente com ela. Se você estiver jogando a partir da versão 1.03 em diante, Neeshka terá um rabo. |