2001-2015, v5.1
 
 
 
 
/ JOGOS / NEVERWINTER NIGHTS 2 / TALENTOS / SEÇÕES
 

Talentos são várias habilidades passivas e ativas que podem ser empregadas por uma grande variedade de personagens. Diferentemente de perícias, talentos normalmente não tem "níveis"; eles geralmente dão uma habilidade para o personagem que dá a eles mais opções ou bônus. O funcionamento é análogo as "perks" do Fallout.

Todos os personagens começam com um talento. Personagens humanos começam com um talento a mais. Guerreiros também começam com um talento adicional. Os personagens recebem talentos adicionais no 3º, 6º, 9º, etc. nível. Algumas classes, como guerreiros e rangers, também recebem talentos bônus quando avançam de nível. De fato, o ganha pão da classe guerreiro é o uso de talentos no combate.

Geralmente os talentos tem pré-requisitos. Se um personagem não atende os pré-requisitos para um talento, ele ou ela não pode pegá-lo.

 

 

Backgrounds

Talentos Pré-Requesito Descrição
Artist 1º nível

+2 Perform, +3 Bardsongs/dia.

Blooded 1º nível

+2 Spot, +2 resist Fear, +2 Initiative.

Bullheaded 1º nível

+2 resist Taunt, +2 resist Fear, +1 para as jogadas de salvamento de Will.

Luck of Heroes 1º nível

+1 AC, +1 para todas as jogadas de salvamento.

Mind Over Body 1º nível

INT e talentos metamágicos aumentam os pontos de vida (ao invés de CON).

Silver Palm 1º nível

+2 Appraise, Bluff, Diplomacy.

Snake Blood 1º nível

+2 resist Poison, +2 para as jogadas de salvamento de Fortitude.

Spellcasting Prodigy 1º nível

Os feitiços desse personagem ficam um pouco mais difíceis para os inimigos resistirem.

Strong Soul 1º nível

+3 resist Death Magic, +1 para as jogadas de salvamento de Fortitude e Will.

Thug 1º nível

+2 Intimidate, Appraise, +2 Initiative.

 

 

Criação de Objetos

Talentos Pré-Requesito Descrição
Brew Potion Nível de classe que lança feitiços 3+

Pode criar poções de qualquer feitiço de 3º círculo ou menor.

Craft Magical Arms and Armor Nível de classe que lança feitiços 5+

Pode criar armaduras e armas mágicas.

Craft Wand Nível de classe que lança feitiços 5+

Pode criar um wands de qualquer feitiço conhecido de 4º círculo ou menor.

Craft Wondrous Items Nível de classe que lança feitiços 3+

Pode criar objetos mágicos (Ex: anéis).

Scribe Scroll Nível de classe que lança feitiços 1+

Pode criar um pergaminho de qualquer feitiço conhecido.

 

 

Divinos

Talentos Pré-Requesito Descrição
Divine Might STR 13, CHA 13, Turn Undead, Power Attack

Pode usar uma tentativa de repelir morto-vivos para aumentar o dano de seu ataque.

Divine Resistance Turn Undead

Pode usar uma tentativa de repelir morto-vivos para dar resistência elemental a seus aliados.

Divine Shield Turn Undead

Pode usar uma tentativa de repelir morto-vivos para melhorar sua AC.

Extra Turning Clérigo ou Paladino

+6 usos de repelir morto-vivos por dia.

Sacred Vengeance Turn Undead

Aumenta o dano de ataques contra morto-vivos em 2d6 por uma rodada.

 

 

Feitiços

Talentos Pré-Requesito Descrição
Arcane Defense Spell Focus (escola escolhida)

+2 para as jogadas de salvamento contra a escola de mágica escolhida.

Augment Healing Heal 4

Aumenta a eficiência de feitiços de cura.

Augment Summoning Spell Focus (Conjuration)

Aumenta o poder de criaturas invocadas.

Combat Casting Nível de uma classe que lance feitiços 1+

Torna mais fácil lançar feitiços com inimigos próximos.

Extra Slot Nível de uma classe que lance feitiços 4+

Ganha um feitiço extra.

Greater Spell Focus Spell Focus (escola escolhida)

Torna muito mais difícil para os inimigos resistirem os feitiços da escola escolhida.

Greater Spell Penetration Spell Penetration

Torna muito mais fácil penetrar a resistência a magia do inimigo.

Practiced Spellcaster Spellcraft 4

O nível do personagem multiclasse para efeito de determinar a potência de um feitiço lançado é considerado igual ao nível total do personagem, não somente o nível da classe mágica. Ex: Se Mago 2/Guerreiro 1 sem esse talento lançar o feitiço Magic Missile, será lançado apenas um projétil, enquanto o feitiço de um Mago 3 lançaria dois. Com esse talento, o personagem multiclasse também lançará dois.

Spell Focus Poder lançar feitiços de 1º círculo

Torna mais difícil para os inimigos resistirem os feitiços da escola escolhida.

Spell Penetration -

Torna mais fácil penetrar a resistência a magia do inimigo.

 

 

Gerais

Talentos Pré-Requesito Descrição
Battle Caster Bardo ou Warlock

Permite lançar feitiços utilizando armadura média.

Blind Fight Guerreiro 4, Weapon Focus (arma escolhida)

Torna mais fácil lutar enquanto cego ou contra inimigos invisíveis.

Weapon Specialization Weapon Focus (arma escolhida)

+2 de dano com a arma escolhida.

Circle Kick BAB +3, DEX 15, Improved Unarmed Strike

Um ataque desarmado bem sucedido faz com que você receba um ataque extra.

Cleave STR 13, Power Attack

Ganha um ataque adicional após matar uma criatura. Só pode ganhar um ataque adicional por rodada.

Curse Song Bardo, Perform 3

Reduz as habilidades de combate do inimigo.

Dash DEX 13, Improved Unarmed Strike

Aumenta a velocidade de movimento em 5%.

Deflect Arrows DEX 13, Improved Unarmed Strike

Desvia automaticamente o primeiro ataque a distância toda rodada.

Dodge DEX 13

+1 para a AC contra o inimigo selecionado.

Elephant's Hide Wild Shape

Pode usar um Wild Shape para aumentar em +7 a sua AC por 10min.

Expert Tactician DEX 13

Fazer um ataque de oportunidade bem-sucedido dá um bônus de +2 para as rolagens de ataque e dano a você e seus aliados.

Extend Rage Rage ou Frenzy

Rage ou Frenzy tem sua duração extendida por mais 5 rodadas.

Extra Music Bardic Music

+4 Bardsongs/dia.

Extra Rage Rage or Frenzy

+2 Rage or Frenzy/dia.

Extra Stunning Attacks BAB +2, Stunning Fist

+3 Stunning Fist/dia.

Extra Wild Shape Wild Shape

+2 Wild Shape/dia. +1 Elemental Shape/dia.

Favored Power Attack BAB +4, Favored enemy, Power Attack

Causa dano extra quando Power Attack for utilizado contra um inimigo racial.

Great Cleave BAB +4, STR 13, Cleave, Power Attack

Como Cleave, mas sem o limite de um ataque adicional por rodada.

Greater Resiliency Damage reduction

+1 a redução de dano.

Greater Two-Weapon Fighting BAB +11, DEX 19, Improved Two-Weapon Fighting

Possibilita a você fazer um terceiro ataque com a arma secundária com uma penalidade de -10.

Greater Weapon Focus Guerreiro 8, Weapon Focus (arma escolhida)

+1 para acertar com a arma escolhida. Acumula com Weapon Focus.

Greater Weapon Specialization Fighter 12, Weapon Focus (arma escolhida), Weapon Specialization (arma escolhida)

+2 para o dano com a arma escolhida. Acumula com Weapon Specialization.

Improved Critical BAB +8

Dobra a chance de um acerto crítico com a arma escolhida.

Improved Initiative -

+4 Initiative.

Improved Parry INT 13, Parry

Melhora a eficiência da perícia Parry.

Improved Two-Weapon Defense BAB +6, DEX 17, Shield Proficiency, Two-Weapon Fighting, Two-Weapon Defense

Como Two-Weapon Defense, mas com um bônus a AC maior.

Improved Two-Weapon Fighting BAB +6, DEX 15, Two-Weapon Fighting

Você recebe um segundo ataque com sua arma secundária com uma penalidade de -5.

Improved Unarmed Strike -

Seu ataque desarmado não provoca ataques de oportunidade.

Lingering Song Bardic Music

Bardsong dura por mais 5 rodadas.

Mobility DEX 13, Dodge

+4 AC contra ataques de oportunidade.

Natural Spell WIS 13, Wild Shape

Permite lançar feitiços enquanto estiver utilizando Wild Shape.

Oaken Resilience Druida 12

Pode usar uma Wild Shape para se tornar imune a veneno, sono e acertos críticos.

Point Blank Shot -

Elimina a penalidade de -4 ao mirar em oponentes que estejam em combate corpo-a-corpo, dando +1 para o ataque e dano nas rodadas contra inimigos que estejam até 4,5 metros do personagem.

Power Critical BAB +4, Weapon Focus (arma escolhida)

Recebe um bônus de +4 na rolagem para confirmar o acerto crítico.

Rapid Reload BAB +2

Aumenta a velocidade de recarregamento de crossbows.

Skilled Offense -

Aumenta a chance de derrotar um inimigo utilizando Parry.

Spring Attack BAB +4, DEX 13, Dodge, Mobility

Se movimentar não dá ao inimigo ataques de oportunidade.

Swift and Silent Stealthy

No stealth mode, o movimento é 75% do normal ao invés de 50%.

Toughness -

+1PV/nível (retroativo).

Track -

O mini-mapa mostra os inimigos que estiverem nas redondezas.

Two-Weapon Defense DEX 15, Two-Weapon Fighting

Aumenta a AC em +2 quando estiver utilizando duas armas. O bônus vai para +4 se o personagem estiver utilizando Parry.

Two-Weapon Fighting DEX 13

Reduz as penalidades por utilizar duas armas. A penalidade normal a BAB de -6/-10 cai para -4/-4.

Weapon Finesse BAB +1

Permite utilizar o modificador de DEX ao invés do de STR para as rolagens de ataque (se o modificador de DEX for maior do que o de STR).

Weapon Focus BAB +1

+1 para o acerto com a arma selecionada.

Zen Archery BAB +3, WIS 13

Permite utilizar o modificador de WIS ao invés do de DEX para as rolagens de ataque com armas de alcance (se o modificador de WIS for maior do que o de DEX).

 

 

Metamágica

Talentos Pré-Requesito Descrição
Empower Spell Poder lançar feitiços de 2º círculo

Aumenta em 50% os efeitos da maioria dos feitiços.

Extend Spell Poder lançar feitiços de 1º círculo

Aumenta em 100% a duração da maioria dos feitiços.

Maximize Spell Poder lançar feitiços de 3º círculo

Aumenta para seu máximo os efeitos da maioria dos feitiços.

Persistent Spell Poder lançar feitiços de 7º círculo, Extend Spell

Aumenta a duração de alguns feitiços para 24hs.

Quicken Spell Poder lançar feitiços de 4º círculo

Os feitiços são lançados instantaneamente e não contam como uma ação na rodada.

Silent Spell Poder lançar feitiços de 1º círculo

Permite que um feitiço seja lançado sem a necessidade do componente verbal.

Still Spell Poder lançar feitiços de 1º círculo

Permite que um feitiço seja lançado sem a necessidade do componente corporal (com armadura).

 

 

Perícias e jogadas de salvamento

Talentos Pré-Requesito Descrição
Able Learner -

Permite utilizar uma perícia que não é de classe como se ela fosse.

Alertness -

+2 para Spot e Listen.

Couteous Magocracy -

+2 para Lore e Spellcraft.

Great Fortitude -

+2 para as jogadas de salvamento de Fortitude.

Iron Will -

+2 para as jogadas de salvamento de Will.

Lightning Reflexes -

+2 para as jogadas de salvamento de Reflex.

Negotiator -

+2 para Diplomacy e Bluff.

Nimble Fingers -

+2 para Disarm Devices e Open Locks.

Resist Disease -

+4 resistir a doenças.

Resist Poison -

+4 resistir a venenos.

Resistance to Energy Fortitude +8

Redução de dano de 5 contra o tipo de energia selecionado.

Self Sufficient -

+2 para Survival e Heal.

Skill Focus Capaz de utilizar a perícia selecionada.

+3 para a perícia escolhida.

Stealthy -

+2 para Hide e Move Silently.

 

 

Proficiências

Talentos Pré-Requesito Descrição
Armor Proficiency, Light -

Possibilita a utilização de armadura leve.

Armor Proficiency, Medium Armor Proficiency, Light

Possibilita a utilização de armadura média.

Armor Proficiency, Heavy Armor Proficiency, Medium

Possibilita a utilização de armadura pesada.

Monkey Grip BAB +1

Possibilita a utilização de uma arma de duas mãos por uma mão só.

Shield Proficiency -

Possibilita a utilização de escudos.

Tower Shield Shield Proficiency

Possibilita a utilização de tower shields.

Weapon Proficiency, Exotic BAB +1

Possibilita a utilização de todas as armas exóticas (Ex: double axe, katana, scythe).

Weapon Proficiency, Martial -

Possibilita a utilização de todas as armas marciais (Ex: longsword, battleaxe, bows).

Weapon Proficiency, Simple -

Possibilita a utilização de todas as armas simples (Ex: dagger, spear, crossbows).

 

 

Táticos

Talentos Pré-Requesito Descrição
Called Shot BAB +1

Permite tentar incapacitar as pernas ou braços do inimigo.

Combat Expertise INT 13

Permite fazer ataques defensivos, recebendo um bônus de +3 a AC e uma penalidade de -3 para as rolagens de ataque.

Disarm INT 13

Permite tentar desarmar o inimigo em combate corpo-a-corpo.

Feint INT 13, Combat Expertise

Permite usar Bluff para reduzir a AC da maioria dos inimigos.

Improved Combat Expertise INT 13, Combat Expertise

Como Combat Expertise, mas com um bônus de +6 a AC e uma penalidade de -6 para as rolagens de ataque.

Improved Disarm INT 13, Disarm

Como Disarm, mas a chance de um desarme bem sucedido aumenta.

Improved Knockdown BAB +7, INT 13, Knockdown

Permite utilizar Knockdown contra inimigos maiores.

Improved Power Attack STR 13, Power Attack

Como Power Attack, mas com um bônus de até +6 para as rolagens de dano e uma penalidade de até -6 para as rolagens de ataque.

Improved Rapid Shot Manyshot, Point Blank

Como Rapid Shot, mas sem penalidade para o acerto.

Knockdown BAB +6, DEX 17

Permite tentar derrubar o adversário.

Manyshot Rapid Shot, Point Blank Shot

Permite atirar duas flechas simultaneamente, mas com penalidade para o acerto.

Power Attack -

Permite realizar ataques mais poderosos, mas com menos habilidade. O personagem recebe um bônus de até +3 para as rolagens de dano e uma penalidade de até -3 para as rolagens de ataque.

Rapid Shot DEX 13, Point Blank Shot

+1 ataque/rodada com uma arma de alcance, mas com uma penalidade para acertar.

Stunning Fist BAB +8, DEX 13, WIS 13, Improved Unarmed Strike

Pode tentar paralizar o inimigo com um ataque desarmado.

Whirlwind Attack BAB +4, DEX 13, INT 13, Dodge, Mobility, Spring Attack

Pode atacar simultaneamente todos os inimigos num raio de 1,5m do personagem.


 
 
  NEVERWINTER NIGHTS 2
2.9.1: APRESENTAÇÃO
2.9.2: PERSONAGEM
2.9.3: RAÇAS
2.9.4: CLASSES
2.9.5: DOMÍNIOS
2.9.6: FEITIÇOS
2.9.7: NPCS
2.9.8: TALENTOS
2.9.9: PERÍCIAS
2.9.10: BACKGROUNDS
2.9.11: CRIAÇÃO DE OBJETOS
2.9.12: FORTALEZA
2.9.13: TUTORIAIS
2.9.14: DICAS
2.9.15: TABELAS
2.9.16: IMAGENS
2.9.17: WALKTHROUGH

MASK OF THE BETRAYER
2.9.18.1: APRESENTAÇÃO
2.9.18.2: RAÇAS
2.9.18.3: CLASSES
2.9.18.4: DOMÍNIOS
2.9.18.5: FEITIÇOS
2.9.18.6: NPCS
2.9.18.7: TALENTOS
2.9.18.8: CRIAÇÃO DE OBJETOS
2.9.18.9: SPIRIT METER
2.9.18.10: IMAGENS
2.9.18.11: WALKTHROUGH
/ ENQUETE
 
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