2001-2015, v5.1
 
 
 
 
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Tutoriais referentes ao Neverwinter Nights 2, com a maioria deles tratando de como utilizar o Aurora Toolset, a ferramenta de criação de módulos que acompanha o jogo.

 

Toolset: Criando um Módulo (Obsidian) (Traduzido por Nasher)
Este guia detalha a criação de um módulo e as áreas dentro do mesmo, como também os componentes básicos que o compõe: Áreas, Diálogos, e Scripts. Ao final deste guia você já estará familiarizado com a anatomia de um módulo e saberá como criar uma nova área, colocar um starting location (localização inicial), e testá-la dentro do jogo. (leia)

 

Toolset: Colocando Objetos (Obsidian) (Traduzido por Nasher)
Este guia ensinará você os detalhes básicos de como colocar criaturas, objetos (placeables) e itens nas áreas de seu módulo. Além disso, você explorará algumas opções básicas de como modificar os atores e propriedades do seu mundo sem as complicações dos scripts. Ao final deste guia, você saberá como preencher sua área com aliados, vilões, objetos e recompensas. (leia)

 

Toolset: Escrevendo Diálogos (Obsidian) (Traduzido por Nasher)
Neste guia você aprenderá o básico da criação de árvores de diálogos que os jogadores poderão explorar como quiserem. Você aprenderá um pouco sobre como scripts de condição e ação podem ser usados para tornar seus diálogos mais interessantes e poderosos. Você também aprenderá como ligar um diálogo completo em uma criatura de seu módulo. (leia)

 

Toolset: Triggers (Obsidian) (Traduzido por Nasher)
Neste guia, você será apresentado aos triggers (gatilhos), e aprenderá a colocá-los no jogo. Você também ganhará um entendimento mais detalhado sobre dois tipos de triggers em particular: de diálogo e de transição de áreas. (leia)

 

Toolset: Criando Itens (Obsidian) (Traduzido por Nasher)
Este guia detalha a criação básica de itens. Ao final deste guia você já estará familiarizado com a maioria das propriedades que os itens podem ter, além de como criar os seus próprios. Você também terá aprendido como criar aparências para os itens que aparecerão em seu jogo, como armas e armaduras. (leia)

 

Toolset: Criando uma Área (Obsidian) (Traduzido por Nasher)
A criação de uma área é a parte recompensadora de se criar um módulo. É a primeira coisa que o jogador verá após criar seu personagem. As ferramentas de criação de Neverwinter Nights 2 são incrivelmente flexíveis e agora você tem muito mais controle sobre o terreno e a colocação de propriedades. No entanto, mais funcionalidade também gera mais complexidade. Este guia passa sobre os detalhes básicos sobre a criação de áreas externas e internas e como colocar os vários objetos que as acompanham. (leia)

 

Toolset: Criando uma Quest (Obsidian) (Traduzido por Nasher)
As quests, missões ou tarefas que o jogador pode ou deve cumprir para os NPCs, são eventos que gratificam os personagens, seja através de experiência, seja através de itens ou outras riquezas. As quests adicionam vitalidade a um módulo, sendo os componentes principais de uma boa estória e responsáveis pela motivação dos jogadores. Como exemplo, utilizaremos a quest principal do módulo de exemplo “Uninvited Guests”. (leia)

 

Toolset: Por dentro dos diálogos (Escrito por Nasher)
O sistema de diálogos do Neverwinter Nights 2 é muito parecido com o do jogo original. No entanto, alguns aspectos e parâmetros importantes foram alterados. Neste tutorial, demonstrarei como seus diálogos poderão ser escritos utilizando grande parte dos recursos que o Toolset disponibiliza. Este é um passo a passo para escrever diálogos poderosos e desvendar sua anatomia. (leia)

 
 
  NEVERWINTER NIGHTS 2
2.9.1: APRESENTAÇÃO
2.9.2: PERSONAGEM
2.9.3: RAÇAS
2.9.4: CLASSES
2.9.5: DOMÍNIOS
2.9.6: FEITIÇOS
2.9.7: NPCS
2.9.8: TALENTOS
2.9.9: PERÍCIAS
2.9.10: BACKGROUNDS
2.9.11: CRIAÇÃO DE OBJETOS
2.9.12: FORTALEZA
2.9.13: TUTORIAIS
2.9.13.1: CRIANDO UM MÓDULO
2.9.13.2: COLOCANDO OBJETOS
2.9.13.3: ESCREVENDO DIÁLOGOS
2.9.13.4: TRIGGERS
2.9.13.5: CRIANDO ITENS
2.9.13.6: CRIANDO UMA ÁREA
2.9.13.7: CRIANDO UMA QUEST
2.9.13.8: POR DENTRO DOS DIÁLOGOS
2.9.14: DICAS
2.9.15: TABELAS
2.9.16: IMAGENS
2.9.17: WALKTHROUGH

MASK OF THE BETRAYER
2.9.18.1: APRESENTAÇÃO
2.9.18.2: RAÇAS
2.9.18.3: CLASSES
2.9.18.4: DOMÍNIOS
2.9.18.5: FEITIÇOS
2.9.18.6: NPCS
2.9.18.7: TALENTOS
2.9.18.8: CRIAÇÃO DE OBJETOS
2.9.18.9: SPIRIT METER
2.9.18.10: IMAGENS
2.9.18.11: WALKTHROUGH
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