AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS 2 WALKTHROUGH VALE OF MERDELAIN

Vale of Merdelain

Nota sobre a área: Após derrotar o King of Shadows na Crossroad Keep, você automaticamente será enviado ao interior da fortaleza. Quando você conversar com Aldanon, ele criará um portal que te levará até o Vale of Merdelain, e você e todos os teus companheiros o atravessarão.

Quando você chegar no Vale of Merdelain (#1), Neeshka desaparecerá (será capturada pelo King of Shadows), e você terá de alterar o teu grupo. Ammon Jerro e Zhjaeve obrigatoriamente ficarão no grupo.

A primeira coisa a saber sobre esta área é que você provavelmente será atacado se tentar descansar. Os inimigos não te atacarão logo de cara, o que te permitirá se curar um pouco e talvez memorizar alguns feitiços mais fracos primeiro, mas as batalhas que o ato de descansar apresentará farão muito mais dano em você do que te beneficiarão, por isso você deve evitar descansar o máximo que puder. Se você tem equipamento com bônus de regeneração, ou guardou alguns kits de cura, agora será a hora de usá-los.

Nota: Se você não trouxe nenhum kit de cura, você encontrará vários nos cadáveres espalhados pela área.

Nota 2: Como descansar poderá ser difícil, nada te impedirá de usar o poder “Meditative Restoration” da Silver Sword of Gith. Por isso, você poderá usar os poderes ofensivos da espada quantas vezes quiser.

A segunda coisa a saber sobre o vale é que os caminhos cobertos com névoa negra (#3, #6, #9) atuarão como teleportes. Eles são teleportes de uma mão, e uma vez usados, você não será capaz de voltar ao local de origem, portanto certifique-se de pilhar tudo antes de passar por eles. O bom é que os caminhos enevoados não te farão de bobo – cada vez que você passar por um, você terá certeza de que está se aproximando da batalha final – e embora o mapa possa ser confuso, você jamais estará perdido.

Logo, tente abrir seu caminho através do vale assim que possível. Você enfrentará aranhas crânio na primeira seção (#1), e depois terá de lidar com vários mortos-vivos, incluindo liches (#8) e lordes múmias (#9a). Eventualmente, você chegará a batalha final e terá de enfrentar não menos do que três saqueadores da sombra (#10).

A batalha contra os saqueadores das sombras é uma das mais difíceis do jogo. Você iniciará numa ponte, e um dos saqueadores se teleportará atrás de você, bloqueando a tua saída. Isto tornará tudo mais difícil, pois você não poderá sair da ponte, o que te impossibilitará de levar Ammon e Zhjaeve a um lugar seguro para recitarem.

O segredo para vencer a batalha está logo em seu início. Os saqueadores da sombra começarão lançando alguns feitiços de área, os quais impedirão Ammon Jerro e Zhjaeve de realizarem seus recitais. Isso significa que você ficará preso na ponte e levará dano, e não será capaz de causar o mesmo neles, já que eles se regenerarão assim que perderem 50% de sua vida.

Se você conseguir sobreviver à primeira parte da batalha (concentrando-se em curar o teu grupo, e talvez invocando algumas criaturas para distrair os saqueadores), então você provavelmente ficará bem. Os saqueadores da sombra eventualmente ficarão sem feitiços de área, o que permitirá a Ammon e Zhjaeve recitarem os verdadeiros nomes dos inimigos. Assim que isso acontecer, os saqueadores cederão rapidamente.

Nota: Em todas as vezes que passamos por esta seqüência, Zhjaeve nunca foi capaz de concluir o recital. Por isso, talvez seja melhor controlar Ammon Jerro na batalha apenas para garantir que um dos dois faça o que deve fazer.

Nota 2: Uma boa dica nesta batalha é ordenar para Ammon Jerro ficar parado na plataforma antes da ponte. Desta forma ele não ficará preso na ponte quando a batalha começar. Depois, enquanto ele não engajar em combate com qualquer um dos saqueadores com seus feitiços e ataques corpo a corpo, eles irão ignorá-lo, permitindo-o recitar seus verdadeiros nomes em paz.

Assim que você completar a batalha, você ganhará 3000 pontos de experiência no total (1000 para cada saqueador), e encontrará uma Venom Halberd, um Staff of Power, e um amulet of Will +6 nos restos dos saqueadores. Ainda não será seguro descansar no vale, mas você poderá fazer isso no Inner Sanctum através da saída A.

1) Ponto Inicial: Você terá de enfrentar várias aranhas crânio nesta primeira parte do vale.

2) Portas Trancadas: Você encontrará três portas trancadas no vale. Para abri-las, você precisará usar perícia, quebrá-las, ou destrancá-las com feitiço. Você não encontrará chaves para elas.

3) Névoa Preta: A névoa preta aqui (#3) te levará ao oeste (#3a).

4) Trupe Aventureira de Daerred: Se você mentiu para Daerred e enviou ele e seus companheiros para suas mortes no Mere of the Dead Men, então você os encontrará aqui. Este encontro é bastante estranho, já que Daerred e seus amigos não se parecerão com mortos-vivos, mas você provavelmente já encontrou seus cadáveres no Circle of the Mere. Em qualquer caso, Daerred e seus companheiros não derrubarão nada quando morrerem.

5) Emboscada dos Golems Lâmina: Quando você entrar neste aposento, cinco golems lâmina aparecerão e te atacarão.

6) Névoa Preta: A névoa preta aqui (#6) te levará ao leste (#6a).

7) Andarilho da Noite: Você enfrentará outro Nightwalker aqui (#7). Este Nightwalker provavelmente será mais difícil de matar do que o último, simplesmente porque você provavelmente terá menos feitiços disponíveis. Mas basta atacá-lo fisicamente com seus companheiros, e deixar Ammon Jerro usar seu suprimento eterno de feitiços de warlock para feri-lo (diferentes feitiços de warlock funcionam contra diferentes alvos, mas o “Eldritch Doom” e o “Utterdark Blast” parecem funcionar bastante bem contra o Nightwalker). Assim que o Nightwalker morrer, a porta ao sul (#7a) se abrirá.

8) Ataque dos Vampiros: Você enfrentará vários vampiros e clérigos da sombra, além de um lich, nesta parte do vale.

9) Névoa Preta: A névoa preta aqui (#9) te levará ao norte (#9a). Você será atacado por cinco lordes múmias quando chegar ao outro lado.

10) Saqueadores da Sombra: Você enfrentará três saqueadores da sombra aqui.

 

Saídas:
(A): Passagem para o Inner Sanctum.

Seções
Publicidade