2001-2015, v5.1
 
 
 
 
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A raça é a espécie de seu personagem: anões, elfos, gnomos, halflings, humanos, meio-elfos e meio-orcs são as raças jogáveis presentes no jogo.

 

Anões
Anões são conhecidos por sua perícia em combate, sua habilidade de suportar danos físicos e mágicos, seu trabalho duro e sua capacidade para beber cerveja. Anãos não têm muito senso de humor e suspeitam de estranhos, mas são generosos com aqueles que ganham a sua confiança. Eles têm apenas de 1,20 a 1,40 m de altura, mas suas formas são largas e compactas, tendo a largura quase igual à sua altura. A sua pele varia do bronze escuro ao castanho claro e seus cabelos são negros, cinza ou castanhos. Os homens anãos valorizam muitas as suas barbas.

Tamanho:
. Médio (sem bônus especiais ou penalidades).

Vantagens:
. +2 para Constituição;
. Visão Noturna: Anões podem ver no escuro até cerca de 20m;
. +2 e uso automático para Search para objetos estranhos de pedra (paredes corrediças, armadilhas de pedra, etc);
. +2 para jogadas de salvamento contra veneno;
. +2 para jogadas de salvamento contra feitiços;
. +1 para jogadas de ataque contra orcs, goblins, hobglobins, e bugbears;
. +4 para dodge contra gigantes.

Desvantagens:
. -2 para Carisma.

Classe favorecida:
. Lutador.

 

Elfos
Elfos são conhecidos pela sua poesia, música e artes mágicas, mas quando o perigo os ameaçam, mostram grande perícia em armas. Elfos podem viver até mais de 700 anos e, para os padrões humanos, demoram a fazer amigos e inimigos, e demoram ainda mais para esquecê-los. Elfos são esguios e têm de 1,40 a 1,70 m de altura. Eles tendem a ter pele pálida e cabelos escuros, com olhos verdes e profundos. Eles não possuem barba ou pêlos no corpo, preferem roupas confortáveis e possuem uma graça quase divina. Muitos de outras raças os acham assustadoramente belos.

Tamanho:
. Médio (sem bônus especiais ou penalidades).

Vantagens:
. +2 para Destreza;
. +2 para Search, Listen e Spot;
. Imune a feitiços de sono;
. +2 para jogadas de salvamento contra feitiços de encantamento;
. Visão em pouca luz: Os elfos podem ver duas vezes mais que os humanos em condições de pouca visibilidade;
. Começa com proficiência em arcos curtos e longos, espada longa e rapier.

Desvantagens:
. -2 para Constituição.

Classe favorecida:
. Mago.

 

Gnomo
Gnomos são muito procurados como alquimistas, inventores e técnicos, embora a maioria deles prefira viver entre o seu próprio povo, em simples conforto. Gnomos adoram animais, jóias e piadas, especialmente pregar peças. Eles adoram aprender por experiência própria e estão sempre tentando novas maneiras de construir coisas. Gnomos tem entre 90 cm a 1,05 m de altura, com pele que vai do bronze escuro ao castanho-madeira. Seus cabelos são claros e seus olhos geralmente são de algum tom de azul. Gnomos geralmente vestem tons de terra, mas usam decorações intrincadas em suas roupas. Os homens valorizam as barbas cuidadosamente aparadas. Os gnomos vivem de 350 a 500 anos.

Tamanho:
. Pequeno: +1 para AC, +1 para jogadas de ataque e +4 para Hide.

Vantagens:
. +2 para Constituição;
. Visão em pouca luz: Os gnomos podem ver duas vezes mais que os humanos em condições de pouca visibilidade;
. +2 para jogadas de salvamento contra ilusões;
. +1 para jogadas de ataque contra kobolds, goblins, hobgloblins e bugbears;
. +4 para dodge contra gigantes;
. +2 para Listen.

Desvantagens:
. -2 para Força.

Classe favorecida:
. Mago.

 

Halfling
Halflings são espertos, capazes e engenhosos sobreviventes. Eles são notoriamente curiosos e mostram uma audácia que poucos de tamanho maior conseguem igualar. Eles podem ser atraídos pela riqueza, mas tendem a gastar mais do que poupar. Halflings tem pele corada, cabelos negros e bem ajeitados, e olhos castanhos ou negros. Homens halflings geralmente cultivam longas costeletas, mas raramente utilizam barba ou bigode. Eles preferem roupas praticas e preferem usar uma camisa confortável a jóias. Halflings tem cerca de 90cm de altura e normalmente vivem até 150 anos.

Tamanho:
. Pequeno: +1 para AC, +1 para jogadas de ataque e +4 para Hide.

Vantagens:
. +2 para Destreza;
. +2 para Listen e Move Silently;
. +1 para todas as jogadas de salvamento;
. +2 para jogadas de salvamento contra medo;
. +1 jogadas de ataque com armas de aremesso.

Desvantagens:
. -2 para Força.

Classe favorecida:
. Ladrão.

 

Humanos
Os humanos são os mais adaptáveis entre as raças comuns. Suas gerações curtas e suas tendências à migração e à conquista fazem com que eles sejam fisicamente muito diversos. A cor da pele vai do quase negro ao muito pálido, o cabelo vai do preto ao loiro e a barba (para os homens) de esparsa à grossa. Humanos geralmente não são ortodoxos nas vestimentas, exibindo penteados incomuns, roupas excêntricas, tatuagens e coisas do tipo.

Tamanho:
. Médio (sem bônus especiais ou penalidades).

Vantagens:
. Um talento bônus no primeiro nível;
. Quatro pontos de perícia extra no primeiro nível;
. +1 ponto de perícia a cada nível depois do primeiro.

Classe favorecida:
. A classe que tiver o maior nível.

 

Meio-Elfos
Meio-elfos possuem a curiosidade de seu lado humano, com os sentidos refinados e amor pela natureza de seu lado elfo, embora sejam estranhos entre ambas as culturas. Para os humanos os meio-elfos são como os elfos. Para os elfos, são como os humanos. Meio-elfos são mais pálidos e tem pele mais suave que seus pais humanos, mas os seus tons de peles e detalhes variam da mesma forma que os humanos. Meio-elfos tendem a ter os olhos verdes dos elfos. Eles vivem cerca de 180 anos.

Tamanho:
. Médio (sem bônus especiais ou penalidades).

Vantagens:
. +1 para Search, Listen e Spot;
. Imune a feitiços de sono;
. +2 para jogadas de salvamento contra feitiços de encantamento;
. Visão em pouca luz: Os elfos podem ver duas vezes mais que os humanos em condições de pouca visibilidade.

Classe favorecida:
. A classe que tiver o maior nível.

 

Meio-Orc
Meio-Orcs são o resultado do acasalamento entre humanos e orcs. Eles agem antes de pensar e preferem lutar a argumentar. Eles amam prazeres simples, como festejar, se gabar e dançar de forma selvagem. Eles são úteis no tipo certo de grupo, mas não se encaixam no grande salão da nobreza. Meio-orcs são tão altos quanto os humanos, mas suas características grosseiras denunciam sua linhagem. Eles também consideram as cicatrizes sinais de orgulho e beleza. Eles raramente chegam a 75 anos de idade.

Tamanho:
. Médio (sem bônus especiais ou penalidades).

Vantagens:
. +2 pontos para Força;
. Visão Noturna: Meio-orcs podem ver no escuro até cerca de 20m.

Desvantagens:
. -2 pontos para Inteligência;
. -2 pontos para Carisma.

Classe favorecida:
. Bárbaro.

 
 
  NEVERWINTER NIGHTS
2.8.1: APRESENTAÇÃO
2.8.2: PERSONAGEM
2.8.3: RAÇAS
2.8.4: CLASSES
2.8.5: DOMÍNIOS
2.8.6: NPCS
2.8.7: TALENTOS
2.8.8: PERÍCIAS
2.8.9: TUTORIAIS
2.8.10: DICAS
2.8.11: TABELAS
2.8.12: IMAGENS
2.8.13: WALKTHROUGH

SHADOWS OF UNDRENTIDE
2.8.14.1: APRESENTAÇÃO
2.8.14.2: CLASSES
2.8.14.3: NPCS
2.8.14.4: TALENTOS
2.8.14.5: IMAGENS
2.8.14.6: WALKTHROUGH

HORDES OF THE UNDERDARK
2.8.15.1: APRESENTAÇÃO
2.8.15.2: CLASSES
2.8.15.3: TALENTOS
2.8.15.4: IMAGENS
2.8.15.5: WALKTHROUGH
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