AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS SHADOWS OF UNDRENTIDE CLASSES

Cada classe de prestígio tem pré-requisitos que devem ser atendidos para que o personagem possa pegar níveis na classe desejada. Abaixo as classes de prestígio presentes no Neverwinter Nights: Shadows of Undrentide:

 

Arcane Archer
Mestre dos combatentes élficos, o Arcane Archer é um guerreiro hábil no uso de magia para suplementar seus talentos em batalha. Lutadores, rangers, paladinos e bárbaros toram-se Arcane Archers para adicionar um pouco de mágica a suas habilidades de combate. Reciprocamente, magos e feiticeiros podem escolher essa classe de prestígio para adiconar habilidades de combate ao seu repertório.

Requisitos:
. Raça: Elfo ou meio-elfo;
. BAB: +6;
. Talentos: Weapons Focus Longbow ou Weapon Focus Shortbow, Point Blank Shot;
. Conjuração de Feitiços: Capaz de conjurar feitiços arcanos de nível 1.

Dado de vida: d6.

Perícias:
. Pontos de perícia por nível: 4 + modificador de INT;
. Perícias de classe: Hide, Listen, Lore, Move Silently e Spot.

Proficiências: Armas simples e marciais, armaduras leves e médias, escudos.

Habilidades Especiais:
. Nível 1: Enchant Arrow +1 - Flechas normais atiradas pelo personagem ganham +1 de bônus de aprimoramento;
. Nível 2: Imbue Arrow - Permite ao arqueiro disparar uma flecha que tem o feitiço Fireball três vezes ao dia;
. Nível 3: Enchant Arrow +2;
. Nível 4: Seeker Arrow - O arqueiro pode disparar uma flecha uma vez por dia em um alvo conhecido e ao alcance sem errar;
. Nível 5: Enchant Arrow +3;
. Nível 6: Seeker Arrow - 2 usos por dia;
. Nível 7: Enchant Arrow +4;
. Nível 8: Hail of Arrows - Ao invés de um ataque normal o arqueiro pode disparar uma flecha em todos os alvos ao alcance;
. Nível 9: Enchant Arrow +5;
. Nível 10: Arrow of Death - Dispara uma flecha que pode matar um oponente istantaneamente.

 

Assassin
O assassin é mestre em distribuir golpes rápidos e letais. O assassin também se sobressai em infiltração e disfarce. Funcionam como espiões, informantes, matadores de aluguel ou instrumentos de vingança. Seu treinamento em disfarce, venenos e nas artes obscuras permite a ele realizar missões de assassinato com impressionante precisão.

Requisitos:
. Alinhamento: qualquer malígno;
. Perícias: Hide 8 e Move Silently 8.

Dado de vida: d6.

Perícias:
. Pontos de perícia por nível: 4 + modificador de INT;
. Perícias de classe: Appraise, Disable Trap, Hide, Listen, Move Silently, Open Lock, Pick Pocket, Search, Set Traps, Spot, Tumble e Use Magic Device.

Proficiências: Armas simples, armaduras leves.

Habilidades Especiais:
. Nível 1: Death Attack - +1d6 ataque furtivo especial que pode paralizar o oponente;
. Nível 2: Uncanny Dodge - Retêm o bônus de DEX na AC mesmo quando pego despreparado; Ghostly Visage - Como o feitiço; +1 para jogadas de salvamento de Fortitude contra venenos;
. Nível 3: Death Attack +2d6;
. Nível 4: +2 para jogadas de salvamento de Fortitude contra venenos.
. Nível 5: Uncanny Dodge 2 - +1 Reflex; Darkness - Como o feitiço; Death Attack +3d6;
. Nível 6: +3 para jogadas de salvamento de Fortitude contra veneno;
. Nível 7: Death attack +4d6;
. Nível 8: +4 para jogadas de salvamento de Fortiude contra veneno;
. Nível 9: Improved Invisibility - Como o feitiço; Death Attack +5d6;
. Nível 10: Uncanny Dodge 3 - +2 Reflex; +5 para jogadas de salvamento de Fortiude contra veneno.

 

Blackguard
O blackguard é a epitome do mal. Eles são praticamente demônios mortais, cavaleiros negros com a pior reputação possível. Muitos se referem aos blackguards como anti-paladinos devido a sua natureza completamente maligna. Nenhuma classe faz o melhor blackguard, tudo que é necessário é estar disposto a servir as forças do mal.

Requisitos:
. Alinhamento: qualquer malígno;
. BAB: +6;
. Talento: Cleave;
. Perícia: Hide 5.

Dado de vida: d10.

Perícias:
Pontos de perícia por nível: 2 + modificador de INT;
Perícias de classe: Concentration, Heal, Persuade.

Proficiências: Armas simples e marciais, todas as armaduras, escudos.

Habilidades Especiais:
. Nível 2: Smite Good - Adiciona o modificador de CHA nas jogadas de ataque; Dark Blessing - adiciona o modificador de Char nas jogadas de salvamento; Bull's Strength - Como o feitiço;
. Nível 3: Turn Undead - Habilidade como a de clérigos e paladinos; Create Undead - Convoca um aliado morto-vivo;
. Nível 4: Sneak Attack - +1d6;
. Nível 5: Summon Fiend - Convoca um aliado demônio;
. Nível 6: Inflict Serious Wounds - Como o feitiço;
. Nível 7: Contagion - O alvo é debilitado com uma das seguintes doenças: Blinding Sickness, Cackle Fever, Mind Fire, Red Ache, Shakes, or Slimy Doom; Sneak Attack - +2d6;
. Nível 8: Inflict Critical Wounds - Como o feitiço;
. Nível 10: Sneak Attack - +3d6.

 

Shadowdancer
Operando no limite entre a luz e a escuridão, shadowdancers são hábeis artistas da enganação. Eles são misteriosos e desconhecidos, nunca completamente confiáveis mas sempre induzindo a admiração quando encontrados. Ladrões, bardos e monges dão excelentes shadowdancers, mas lutadores, bárbaros, rangers e paladinos também procuram suas habilidades para golpear os oponentes com surpresa e habilidade. Magos, feiticeiros, clérigos e druidas empregam as capacidades defensivas inerentes a esta classe de prestígio para permití-los conjurar feitiços em segurança e escapar em segurança. Mesmo com sua ligação com as sombras e trapaças, shadowdancers são tanto bons quanto maus. Eles podem utilizar suas habilidades da maneira que desejarem. Shadowdancers comumente trabalham em grupos, nunca ficando no mesmo local por muito tempo. Alguns usam suas habilidades para divertir. Outros operam como ladrões, usando suas habilidades para infiltrar defesas e ludibriar outros. Todos os grupos de shadowdancers mantém uma aura de mistério sobre a população, que nunca sabe o que pensar deles.

Requisitos:
. Talentos: Dodge e Mobility;
. Perícias: Move Silently 8, Hide 10 e Tumble 5.

Dado de vida: d8.

Perícias:
Pontos de perícia por nível: 6 + modificador de INT;
Perícias de classe: Hide, Listen, Move Silently, Persuade, Pick Pocket, Search, Spot, Tumble.

Proficiências: Armas simples, armaduras leves.

Habilidades Especiais:
.
Nível 1: Hide in Plain Sight - O shadowdancer é capaz de usar a perícia Hide mesmo quando observado;
. Nível 2: Evasion - Não recebe danos em sucessos de jogadas de salvamento de Reflex; Darkvision - Capaz de enxergar em áreas escuras; Uncanny Dodge 1 - Retêm o bônus de DEX na AC mesmo quando pego despreparado;
. Nível 3: Shadow Daze - Uma vez ao dia, o shadowdancer pode infligir uma confusão ilusória em um alvo durante 5 rodadas; Summon Shadow - Uma vez ao dia, o shadowdancer pode convocar uma sombra;
. Nível 4: Shadow Evade - 3 vezes ao dia, o shadowdancer pode convocar sombras na área para ajudá-lo a se ocultar. Ganha um bônus de 5% de concealment, redução de dano de 5/+1 e +1 AC. O efeito dura por 5 rodadas;
. Nível 5: Defensive Roll - Evita a morte com uma jogada de salvamento de reflex. Uncanny Dodge 2 - +1 Reflex;
. Nível 6: Shadow Evade - 10% de concealment, redução de dano de 5/+2 e +2 AC;
. Nível 7: Slippery Mind - Falhas em jogadas de salvamento de Will serão re-roladas automaticamente;
. Nível 8: Shadow Evade - 15% de concealment, redução de dano de 10/+2 e +3 AC;
. Nível 10: Improved Evasion - Falhas em jogadas de salvamento de Reflex resultam em apenas metade do dano; Shadow Evade - 20% de concealment, redução de dano de 10/+3 e +4 AC; Uncanny Dodge 3 - +2 Reflex.

 

Harper Scout
Harpers são membros de uma sociedade secreta dedicada a conter o mal, preservar o conhecimento e manter o balanço entre o civilizado e o selvagem. Harpers aprendem feitiços arcanos e muitas habilidades para ajudá-los nas suas missões de espionagem, esconder-se e coletar informações. Muitos harpers são bardos, mas não todos. Rangers, ladrões, feiticeiros e magos tem vocação para serem harpers, pois estas classes tendem a ter versatilidade e mobilidade.

Requisitos:
. Alinhamento: qualquer um não-maligno;
. Talentos: Alertness e Iron Will;
. Perícias: Search 4, Persuade 8, Lore 6 e Discipline 4.

Dado de vida: d6.

Perícias:
. Pontos de perícia por nível: 4 + modificador de INT;
. Perícias de classe: Appraise, Hide, Listen, Lore, Move Silently, Persuade, Pick Pocket, Tumble.

Habilidades Especiais:
. Harper Knowledge: Como um bardo, o harper tem um talento especial para adquirir conhecimento. Esta habilidade funciona exatamente como o Bardic Knowledge dos bardos. Se um harper possui níveis de bardo, estas habilidades acumulam.
. Favored Enemy: Um harper escolhe um inimigo favorecido assim como um ranger. Se um harper seleciona um inimigo favorecido que ele já possuía como ranger, os bônus acumulam. Ao chegar no nível 4 como harper, o bônus contra seu primeiro inimigo favorecido aumenta para +2, e ainda ganha um outro inimigo favorecido.
. Deneir's Eye: No nível 2, o harper ganha um bônus de +2 (divino) para jogadas de salvamento contra armadilhas.
. Tymora's Smile: No nível 3, uma vez ao dia, o harper ou um alvo recebe +2 em todas as jogadas de salvamento por 5 turnos.
. Lliira's Heart: No nível 4, o harper ganha +2 (divino) para jogadas de salvamento contra feitiços que afetam a mente.

Feitiços: Estes feitiços são conjuradas como magia arcana, uma vez ao dia, então eles estas sujeitos à falhas se o harper estiver usando armadura.
. Nível 2: Sleep;
. Nível 3: Cat's Grace;
. Nível 4: Eagle's Splendor;
. Nível 5: Invisibility.

Craft Harper Item: No nível 5, o harper ganha a habilidade de criar dois tipos de poções. Ele pode criar uma poção por dia, de Cat's Grace ou de Eagle's Splendor. Para criar uma poção o harper deve gastar 60gp e 5 pontos de experiência.

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