2001-2015, v5.1
 
 
 
 
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Talentos são várias habilidades passivas e ativas que podem ser empregadas por uma grande variedade de personagens. Diferentemente de perícias, talentos normalmente não tem "níveis"; eles geralmente dão uma habilidade para o personagem que dá a eles mais opções ou bônus. O funcionamento é análogo as "perks" do Fallout.

Todos os personagens começam com um talento. Personagens humanos começam com um talento a mais. Guerreiros também começam com um talento adicional. Os personagens recebem talentos adicionais no 3º, 6º, 9º, etc. nível. Algumas classes, como guerreiros e rangers, também recebem talentos bônus quando avançam de nível. De fato, o ganha pão da classe guerreiro é o uso de talentos no combate.

Geralmente os talentos tem pré-requisitos. Se um personagem não atende os pré-requisitos para um talento, ele ou ela não pode pegá-lo.

Abaixo os talentos adicionados pela expansão Shadows of Undrentide:



Talentos Pré-Requisito Descrição
Arcane Defense Spell Focus na escola escolhida +2 Bônus nas jogadas de salvamento contra a escola escolhida
Artist Só pode ser escolhida no nível 1 +2 Bônus nos testes de Perform e Spot
Blind Fighting - O personagem pode rolar novamente uma jogada quando ele erra devido ao efeito Darkness. Aliado a isso, criaturas invisíveis não ganham bônus para atingir personagens com este talento.
Blooded Só pode ser escolhida no nível 1 +2 Bônus de Iniciativa e +2 Bônus nos testes de Spot
Bullheaded Só pode ser escolhida no nível 1 +2 Bônus para todas jogadas de salvamento contra Will e +2 Bônus para resistir à perícia Taunt
Circle Kick Attack Bonus +3, DEX 15+, Improved Unarmed Strike Se o personagem obtiver sucesso em acertar o oponente com um golpe desarmado, ele ganha um ataque extra contra um outro oponente próximo, com o máximo de um ataque por rodada.
Courteous Magocracy Só pode ser escolhida no nível 1 +2 Bônus nos testes de Lore e Spellcraft
Dirty Fighting BAB +2 Sacrificando todos os ataques extras da rodada, o personagem pode fazer um ataque que dê 1d4 de dano extra. Este modo não pode ser usado em conjunto com Power Attack.
Divine Might Turn Undead, CHA 13+, STR 13+, Power Attack O jogador pode gastar um de seus Turn Undead para adicionar seu bônus de Charisma ao dano de sua arma por um número de rodadas igual ao seu bônus de Charisma.
Divine Shield Turn Undead, CHA 13+, STR 13+, Power Attack O jogador pode gastar um de seus Turn Undead para adicionar seu bônus de Charisma à sua AC por um número de rodadas igual ao seu bônus de Charisma.
Expertise INT 13+ Um personagem com este talento pode realizar ataques defensivos, ganhando um bônus de +5 na AC e recebendo uma penalidade de -5 nas jogadas de ataque.
Extra Music Bard Song O personagem pode utilizar a Bard Song quatro vezes extras ao dia.
Extra Stunning Attacks BAB +2, Stunning Fist O personagem ganha 3 Stunning Attacks extras por dia.
Great Cleave STR 13+, Power Attack, Cleave, BAB +4 Funciona como Cleave, exceto que não há limites de ataques adicionais que o personagem pode fazer após matar um oponente.
Greater Spell Focus Spell Focus +4 Bônus para DC em todas jogadas de salvamento contra uma escola particular de magia
Greater Spell Penetration Spell Penetration +4 Bônus para o teste de nível do mágico, para quebra da resistência de magia
Improved Expertise INT 13+, Expertise Um personagem com este talento pode realizar ataques defensivos, ganhando um bônus de +10 na AC e recebendo uma penalidade de -10 nas jogadas de ataque.
Improved initiative - O personagem ganha um bônus de +4 nos testes de iniciativa.
Lingering Song Bard Song Os efeitos da Bard Song persistirão 5 rodadas adicionais.
Luck of Heroes Só pode ser escolhida no nível 1 O personagem ganha um bônus de +1 para todas as jogadas de salvamento.
Rapid Reload BAB +2 O personagem ganha o mesmo número de ataques com uma besta como se ele estivesse usando um arco.
Resist Disease - +4 bônus em Fortitude para resistir aos efeitos de doenças.
Resist Poison - +4 bônus em Fortitude para resistir aos efeitos de venenos.
Resistant to Energy Fort +8 O personagem ignora os primeiros 5 pontos de dano ocasionados pelo tipo de energia escolhido.
Silver Palm Só pode ser escolhida no nível 1 +2 bônus nos testes de Appraise e Persuade.
Snake Blood Só pode ser escolhida no nível 1 +2 bônus nas jogadas de salvamento de Fortitude contra veneno e +1 bônus em todas as jogadas de salvamento de Reflex.
Spring Attack DEX 13+, Dodge, Mobility, BAB +4 Movimentar-se durante o combate não causa ataquess de oportunidade.
Stealthy - +2 bônus nos testes de Hide e Move Silently.
Strong Soul Só pode ser escolhida no nível 1 +1 bônus nas jogadas de salvamento de Fortitude e Will e +1 bônus para qualquer jogada de salvamento contra magias do tipo Death.
Thug Só pode ser escolhida no nível 1 +2 bônus nos testes de Iniciativa e +2 bônus em Persuade.
Zen Archery BAB +3, WIS 13+ Permite ao personagem usar seu bônus de Wisdom ao invés do bônus de Dexterity quando utilizar armas de longo alcance.

 
 
  NEVERWINTER NIGHTS
2.8.1: APRESENTAÇÃO
2.8.2: PERSONAGEM
2.8.3: RAÇAS
2.8.4: CLASSES
2.8.5: DOMÍNIOS
2.8.6: NPCS
2.8.7: TALENTOS
2.8.8: PERÍCIAS
2.8.9: TUTORIAIS
2.8.10: DICAS
2.8.11: TABELAS
2.8.12: IMAGENS
2.8.13: WALKTHROUGH

SHADOWS OF UNDRENTIDE
2.8.14.1: APRESENTAÇÃO
2.8.14.2: CLASSES
2.8.14.3: NPCS
2.8.14.4: TALENTOS
2.8.14.5: IMAGENS
2.8.14.6: WALKTHROUGH

HORDES OF THE UNDERDARK
2.8.15.1: APRESENTAÇÃO
2.8.15.2: CLASSES
2.8.15.3: TALENTOS
2.8.15.4: IMAGENS
2.8.15.5: WALKTHROUGH
/ ENQUETE
 
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