2001-2015, v5.1
 
 
 
 
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Talentos são várias habilidades passivas e ativas que podem ser empregadas por uma grande variedade de personagens. Diferentemente de perícias, talentos normalmente não tem "níveis"; eles geralmente dão uma habilidade para o personagem que dá a eles mais opções ou bônus. O funcionamento é análogo as "perks" do Fallout.

Todos os personagens começam com um talento. Personagens humanos começam com um talento a mais. Guerreiros também começam com um talento adicional. Os personagens recebem talentos adicionais no 3º, 6º, 9º, etc. nível. Algumas classes, como guerreiros e rangers, também recebem talentos bônus quando avançam de nível. De fato, o ganha pão da classe guerreiro é o uso de talentos no combate.

Geralmente os talentos tem pré-requisitos. Se um personagem não atende os pré-requisitos para um talento, ele ou ela não pode pegá-lo.

 

 

Universais

Talentos Pré-Requisito Descrição
Alertness -

+2 para Listen e Spot

Dodge DEX 13+

+1 para AC (dodge)

Great Fortitude -

+2 para todas jogadas de salvamento de Fortitude

Iron Will -

+2 para todas jogadas de salvamento de Will

Lightning Reflexes -

+2 para todas jogadas de salvamento de Reflex

Mobility DEX 13+, Dodge

+4 para AC (dodge) contra ataques de oportunidade

Skill Focus -

+3 para o teste da habilidade selecionada

Toughness -

+1 PV por nível

 

 

Armas e armaduras

Talentos Pré-Requesito Descrição
Armor, Light -

Elimina a penalidade por vestir uma armadura leve

Armor, Medium Armor, Light

Elimina a penalidade por vestir uma armadura média

Armor, Heavy Armor, Medium

Elimina a penalidade por vestir uma armadura pesada

Shield Proficiency -

Elimina a penalidade por utilizar um escudo

Simple Weapon Proficiency -

Elimina a penalidade de -4 para as rodadas de ataque ao utilizar qualquer arma simples

Exotic Weapon Proficiency -

Elimina a penalidade de -4 para as rodadas de ataque ao utilizar qualquer arma exótica

Martial Weapon Proficiency -

Elimina a penalidade de -4 para as rodadas de ataque ao utilizar qualquer arma marcial

 

 

Mágicos

Talentos Pré-Requesito Descrição
Empower Spell Poder lançar feitiços de 2º nível

O feitiço causará 150% a mais de dano em uma área de efeito maior na mesma magnitude. Utiliza um slot de feitiço dois níveis acima do nível do feitiço escolhido.

Extend Spell -

Dobra o tempo de duração de um feitiço. Utiliza um slot de feitiço um nível acima do nível do feitiço escolhido.

Maximize Spell Poder lançar feitiços de 3º nível

O feitiço causará o dano máximo permitido, afetando o maior número de alvos possível (se aplicável). Utiliza um slot de feitiço três níveis acima do nível do feitiço escolhido.

Quicken Spell Poder lançar feitiços de 4º nível

Executa um feitiço instantaneamente. Utiliza um slot de feitiço quatro níveis acima do nível do feitiço escolhido.

Silent Spell -

Permite que um feitiço seja utilizado sem a necessidade do componente verbal. Utiliza um slot de feitiço um nível acima do nível do feitiço escolhido.

Still Spell -

Permite que um feitiço a seja utilizado sem a necessidade do componente corporal. Utiliza um slot de feitiço um nível acima do nível do feitiço escolhido.

Combat Casting -

+4 para Concentration ao utilizar feitiços

Spell Focus -

+2 para a DC em todas jogadas de salvamento contra uma escola particular de magia

Spell Penetration -

+2 para o teste de nível do mago, para quebra da resistência de magia

Extra Turning -

Clérigos e paladinos podem utilizar "Turn Undead" mais 6 vezes por dia

Nota: Apenas um talento metamágico pode ser aplicado a um feitiço por vez.

 

 

Combate

Talentos Pré-Requesito Descrição
Ambidexterity DEX 15+

Reduz a penalidade a segunda arma em 4, ao utilizar armas de duas mãos.

Cleave STR 13+, Power Attack

Recebe um ataque adicional após matar uma criatura. Só pode realizar um ataque adicional por rodada.

Disarm -

Chance de desarmar um oponente. Sofre uma penalidade de -6 para ataque e permite a ocorrência de um ataque de oportunidade.

Knockdown -

Um ataque bem sucedido com uma penalidade de -4 derruba um oponente.

Two-Weapon Fighting -

Penalidade para lutar utilizando duas armas é reduzida em 2 para cada mão.

Improved Critical Capacidade de utilizar armas, BaB +8

Dobra a chance de ocorrer um acerto crítico com a arma selecionada.

Improved Disarm INT 13+, Disarm

Similar a Disarm, porém sofre apenas uma penalidade de -4 para o ataque.

Improved Knockdown BaB +7, Knockdown

O mesmo que Knockdown, exceto que o personagem é considerado um tamanho maior.

Improved Parry INT 13+

Ganha um bônus de +4 para a habilidade Parry.

Improved Power Attack STR 13+, Power Attack

Pode escolher causar até +10 de dano (com uma penalidade de até -10 para a BaB) com um ataque, uma vez por rodada.

Improved Two-Weapon Fighting Two-Weapon Fighting, Ambidexterity, BaB +9

Recebe um ataque adicional para a segunda arma com uma penalidade de -5 a este ataque.

Weapon Finesse BaB +1

Utiliza o modificador de destreza para as jogadas de ataque, junto com a força aplicada da arma selecionada.

Weapon Focus Weapon Proficiency, Base Attack Bônus +1

+1 para as jogadas de ataque com a arma selecionada.

Weapon Specialization Guerreiro, Weapon Focus, BaB +4

+2 de dano para as jogadas com a arma selecionada.

Called Shot BaB +1

Permite realizar um potente ataque de desarme contra os braços ou pernas dos oponentes com uma penalidade de -4.

Point Blank Shot -

Elimina a penalidade de -4 ao mirar em oponentes que estejam em combate corpo-a-corpo, dando +1 para o ataque e dano nas jogadas contra inimigos que estejam até 4 metros do personagem.

Rapid Shot DEX 10+, Point Blank Shot

Recebe um ataque adicional por rodada porém sofre -2 de penalidade para o ataque em todas as jogadas.

Deflect Arrows DEX 13+, Improved Unarmed Strike

Uma jogada de salvamento contra Reflex bem sucedida repele um projétil por rodada.

Improved Unarmed Strike -

Não permite um ataque de oportunidade quando estiver lutando contra oponentes desarmados.

Sap BaB +1, Called Shot

Ao realizar um potente ataque corpo-a-corpo, atordoa um alvo por 12 segundos. Sofre uma penalidade de -4 para o ataque.

Stunning Fist DEX 13+, Improved Unarmed Strike, WIS 13+, BaB +8, Sap

Penalidades de -4 para o ataque e -4 para o dano. Atordoa o oponente por 3 rodadas. Pode ser utilizado uma vez ao dia para cada quatro níveis.


 
 
  NEVERWINTER NIGHTS
2.8.1: APRESENTAÇÃO
2.8.2: PERSONAGEM
2.8.3: RAÇAS
2.8.4: CLASSES
2.8.5: DOMÍNIOS
2.8.6: NPCS
2.8.7: TALENTOS
2.8.8: PERÍCIAS
2.8.9: TUTORIAIS
2.8.10: DICAS
2.8.11: TABELAS
2.8.12: IMAGENS
2.8.13: WALKTHROUGH

SHADOWS OF UNDRENTIDE
2.8.14.1: APRESENTAÇÃO
2.8.14.2: CLASSES
2.8.14.3: NPCS
2.8.14.4: TALENTOS
2.8.14.5: IMAGENS
2.8.14.6: WALKTHROUGH

HORDES OF THE UNDERDARK
2.8.15.1: APRESENTAÇÃO
2.8.15.2: CLASSES
2.8.15.3: TALENTOS
2.8.15.4: IMAGENS
2.8.15.5: WALKTHROUGH
/ ENQUETE
 
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