2001-2018, v5.1
 
 
 
 
/ JOGOS / NEVERWINTER NIGHTS / TUTORIAIS / PORTRAITS PERSONALIZADOS / SEÇÕES
 

Adaptado do original, de Robin Mayne and Derek French - BioWare.

 

Neverwinter Nights permite a você customizar o seu personagem de diversas maneiras. Personalizar o portrait é apenas uma das maneiras de levar o seu personagem, a um novo nível de customização

Este documento irá descrever em etapas simples o que você precisa para:
. Criar um portrait customizado;
. Importar um portrait para dentro do jogo;
. Entender como um portrait personalizado funciona em ambiente multiplayer.

 

Criando um portrait personalizado
Passo 1 - Utilizando um editor de imagens de sua escolha (que suporte o formato Targa, .tga), crie uma nova imagem em branco de 256x512 pixels de dimensão. Exemplo de softwares de suportam este formato Photoshop, Paint Shop Pro e Irfanview (eu recomendo este último, ótimo e grátis!).

Apenas o topo da imagem é mostrado durante o jogo, então o tamanho do portrait é de 256x400 pixels. A parte de baixo da imagem é branca e não é utilizada.

Áreas da Imagem:
. Canvas: a imagem inteira;
. Portrait: a área que é utilizada pelo jogo;
. Blank: esta área não é utilizada (porém é requerida).

Você pode fazer o download do portrait de exemplo que criei para lhe mostrar como é. (Este portrait é horrível e deve inspirar você a fazer algo melhor!) Você irá precisar do WinZip para descompactar este portrait. Se abrir o meu exemplo de portrait, você verá através do seu editor de imagens, a área branca que foi descrita logo acima.

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Passo 2 - Crie o seu portrait personalizado, mesmo sendo qualquer coisa deverá estar dentro da área descrita na chave "portraits". Lembre-se que o tamanho total do canvas é 256x512 pixel, e utilize apenas 256x400 pixel para o topo do portrait como está no diagrama logo acima.

Passo 3 - Além do seu portrait original o jogo pede por mais quatro versões dele. Estas outras quatro versões são simplesmente imagens menores do portrait original. As dimensões das cinco versões:
. 256x400 (256x512 canvas);
. 128x200 (128x256 canvas);
. 64x100 (64x128 canvas);
. 32x50 (32x64 canvas);
. 16x25 (16x32 canvas).

Passo 4 - Você deve salvar as imagens como arquivos Targa (.tga), selecionando o modo de 24bits e sem compressão. Os nomes das cinco versões devem seguir o seguinte padrão:
. xxxxxxxxxxxxxxxh.tga (for the 256x512 canvas);
. xxxxxxxxxxxxxxxl.tga (for the 128x256 canvas);
. xxxxxxxxxxxxxxxm.tga (for the 64x128 canvas);
. xxxxxxxxxxxxxxxs.tga (for the 32x64 canvas);
. xxxxxxxxxxxxxxxt.tga (for the 16x32 canvas).

Onde o prefixo "xxxxxxxxxxxxxxx" é o nome que você criou, de 1 a 15 letras para o seu tamanho, e deve ser o mesmo para todas as cinco versões.

As letras 'h', 'l', 'm', 's', e 't' que seguem após o prefixo, indicam o tamanho da imagem (Huge - Enorme, Large - Grande, Medium - Médio, Small - Pequeno, e Tiny - Minúsculo).

Então para o meu exemplo de portrait, eu criei estas cinco imagens:
. robinsample_h.tga;
. robinsample_l.tga;
. robinsample_m.tga;
. robinsample_s.tga;
. robinsample_t.tga.

Como você pode ver, minhas imagens possuem o mesmo prefixo "robinsample_" (sendo 12 letras no total, seguindo assim a regra de manter entre 1 e 15 letras), e cada uma possui uma versão - 'h', 'l', 'm' ,'s', e 't'.

Uma vez que você criou o seu portrait dessa maneira, ou fez o download de algum que venha nesse formato, então você poderá utilizá-la no seu jogo.

 

Importando um portrait personalizado
Passo 1 - Importar o seu portrait personalizado é muito fácil. Simplesmente copie as suas cinco versões para dentro do diretório "portraits" da instalação do seu jogo Neverwinter Nights.

Passo 2 - Agora você pode selecionar o portrait quando criar um novo personagem. Note que o seu portrait personalizado estará disponível, tanto para personagens masculinos como para femininos, diferente dos portraits originais do jogo que são específicos para homem/mulher.

Como você pode ver, meu portrait personalizado esta no jogo.

 

Utilizando portraits em jogos multi-player
Quando você joga multi-player e utiliza um portrait personalizado, as pessoas irão vê-lo dependendo se possuírem ou não no diretório seu "portraits" da instalação do jogo, o seu retrato personalizado. (Será mostrado o portrait do mesmo nome de arquivo).

Se elas possuírem, o seu portrait será visto. Se não, então elas o verão através do portrait padrão do jogo (Neverwinter Nights possui 2 portraits padrão - um para personagem masculinos, e outro para personagens femininos.)

Então se você deseja que os seus amigos, o vejam através do seu novo portrait, envie através de e-mail as cinco versões para eles, e peça a eles para copiarem os arquivos para a pasta "portraits" do diretório do jogo.

 
 
  NEVERWINTER NIGHTS
2.8.1: APRESENTAÇÃO
2.8.2: PERSONAGEM
2.8.3: RAÇAS
2.8.4: CLASSES
2.8.5: DOMÍNIOS
2.8.6: NPCS
2.8.7: TALENTOS
2.8.8: PERÍCIAS
2.8.9: TUTORIAIS
2.8.9.1: PORTRAITS PERSONALIZADOS
2.8.9.2: ACRESCENTANDO SOM WAVE
2.8.9.3: APROFUNDAMENTOS #1
2.8.9.4: APROFUNDAMENTOS #2
2.8.9.5: APROFUNDAMENTOS #3
2.8.9.6: CRIANDO SUAS PRÓPRIAS CRIATURAS
2.8.9.7: INTRODUÇÃO AO AURORA TOOLSET
2.8.9.8: INTRODUÇÃO AO PLOT WIZARD #1
2.8.9.9: INTRODUÇÃO AO PLOT WIZARD #2
2.8.9.10: INTRODUÇÃO AO PLOT WIZARD #3
2.8.9.11: MODIFICANDO A PELE DAS CRIATURAS
2.8.9.12: CONSTRUÇÃO DE MÓDULOS #1
2.8.9.13: CONSTRUÇÃO DE MÓDULOS #2
2.8.9.14: CONSTRUÇÃO DE MÓDULOS #3
2.8.9.15: CONSTRUÇÃO DE MÓDULOS #4
2.8.9.16: CONSTRUÇÃO DE MÓDULOS #5
2.8.9.17: CONSTRUÇÃO DE MÓDULOS #6
2.8.9.18: CONSTRUÇÃO DE MÓDULOS #7
2.8.9.19: CONSTRUÇÃO DE MÓDULOS #8
2.8.9.20: CONSTRUÇÃO DE MÓDULOS #9
2.8.9.21: DIÁLOGOS
2.8.10: DICAS
2.8.11: TABELAS
2.8.12: IMAGENS
2.8.13: WALKTHROUGH

SHADOWS OF UNDRENTIDE
2.8.14.1: APRESENTAÇÃO
2.8.14.2: CLASSES
2.8.14.3: NPCS
2.8.14.4: TALENTOS
2.8.14.5: IMAGENS
2.8.14.6: WALKTHROUGH

HORDES OF THE UNDERDARK
2.8.15.1: APRESENTAÇÃO
2.8.15.2: CLASSES
2.8.15.3: TALENTOS
2.8.15.4: IMAGENS
2.8.15.5: WALKTHROUGH
/ ENQUETE
 
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