AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS WALKTHROUGH PRÉDIO DE TREINAMENTO

Prédio de treinamento
Você começa o jogo em um estágio "básico" de treinamento. Após você assistir à introdução, você começa no quartel sênior. Vire-se e pegue o club na cesta atrás de você, então vá falar com Pavel (na realidade você não tem escolha, já que há um gatilho que o faz notar você assim que você deixa sua sala). Você pode falar com ele um pouco se quiser, aprendendo mais sobre a história, e depois ele vai dizer para você ver o seu irmão no outro lado do cômodo. Quando você fala com o irmão de Pavel, Bim, ele vai te ensinar coisas bem básicas, como "clique isso e isso vai acontecer". Você não precisa deste tutorial a não ser que você realmente não saiba o que está fazendo.

Após falar com Bim vá em frente e fale com Olgerd, o anão no próximo cômodo. Ele vai lhe dar alguns objetos dependendo da sua classe e ensinar como usar o inventário e as lojas; ele também irá vender algumas coisas se você tiver o dinheiro. Você deve neste ponto ter o suficiente para uma arma razoável ou armadura, as quais são basicamente as únicas coisas nas quais você deve gastar dinheiro agora. Não se incomode em comprar nenhuma arma de longa distância (arcos, bestas, etc.), já que você pode pegar o que você quiser de graça daqui a poucos cômodos. Aproveite o estoque de Olgerd - é bem completo se comparado com algumas lojas que você vai encontrar no "mundo real", além dos preços serem menores.

No próximo cômodo você pode falar com Berna para aprender a usar o mapa e o diário. Isso é uma coisa muito simples, que você poderia fazer sozinho (especialmente se você leu o manual!), mas se você precisar disso vá em frente. Lembre-se de continuar pegando os objetos pelo caminho, você pode apertar a tecla TAB no seu teclado para iluminar objetos que devem ser checados, como cestas e estantes que possam ter objetos dentro. Isso também vai tornar os inimigos mais visíveis ao você entrar em uma sala um pouco mais escura.

A próxima série de salas são os salões de treinamento, todos ligados por um corredor de conexão. Cada salão têm um símbolo do lado de fora que explica qual o tipo de treinamento feito ali, e quem é o instrutor. Note que você entra na sala de treinamento com armas pela biblioteca de Berna, e que o corredor de conexão é logo depois do canto da saída da biblioteca. Também perceba que existem quatro salões de treinamento: um para combate, um para magia arcana, um para magia divina e outro para ladroagem. Cada classe de alunos deve ir a um desses salões, o correspondente à classe do personagem, com exceção de uma: o bardo. O bardo pode escolher qualquer dessas missões de treinamento (exceto magia divina, apesar de bardos poderem curar) já que aquela classe possui todas as habilidades de classe para completá-las. Aqui tem uma lista de onde você deve ir de acordo com a classe de personagem que você escolheu:

Guerreiro Salão de Treino de Combate, deve receber uma chainmail
Paladino Salão de Treino de Combate, deve receber uma chainmail
Ranger Salão de Treino de Combate, deve receber uma chainmail
Monge Salão de Treino de Combate, deve receber um par de boots of reflexes
Bárbaro Salão de Treino de Combate, deve receber um par de boots of reflexes
Ladrão Salão de Treino de Ladrões, deve receber três minor spike traps
Feiticeiro Salão de Treino Arcano, deve receber uma rod of frost
Mago Salão de Treino Arcano, deve receber uma rod of frost
Clérigo Salão de Treino de Magia Divina, deve receber uma chainmail
Druida Salão de Treino de Magia Divina, deve receber um ring of fortitude
Bardo Qualquer salão de Treino exceto o Salão de Treino de Magia Divina. Deve receber uma rod of frost de qualquer salão que você use.

O primeiro salão de treinamento é o de Treino de Combate. Aí você aprende com Herban e seus ajudantes como usar ataques diferentes; você pode pegar aí:
. Heavy crossbow;
. Light crossbow;
. Sling;
. Short bow;
. Long bow;
. Munição (para cada arma).

Mesmo se você não planeja usar alguma dessas armas, pegue-as e volte até Olgerd para vendê-las, para garantir aquele pouquinho de ouro extra que é crucial, especialmente nos níveis baixos. Esse salão é o único dos 4 que qualquer classe de personagem pode usar para treinar. Classes não-lutadoras não vão obter o presente de Herban ao término do treino, já que eles têm seus próprios tutores para ir ao longo do corredor, mas é de qualquer maneira uma boa prática para um jogador iniciante (e por que mais você estaria lendo isto de qualquer maneira?).

Também neste salão há 5 monstros raros se você quiser ver o que seu futuro reserva. Tente clicá-los com o botão direito (ou qualquer criatura e a maioria das outras coisas também) e os examine. Estas criaturas são todas muito resistentes, e a descrição indica a dificuldade relativa para derrotá-los. Você não pode atacar estas criaturas, já que o módulo é configurado para mantê-los protegidos, assim não há nada mais para fazer aqui.

Em frente descendo o corredor o levará a outro centro de treinamento atrás da primeira porta à esquerda. Clicar no sinal da porta lhe mostrará que essa é a sala de Feiticeiros Arcanos, e dentro dele você pode passar por um treinamento no uso de suas habilidades mágicas. Finalmente fale com o tutor e faça o teste dele até mesmo se você souber controlar seu lançamento de feitiços; você adquire um artigo mágico (Wand of Frost com cargas ilimitadas) como um prêmio por completar isto. No mesmo salão, independente de sua classe, você pode pegar:

Pergaminhos:
. Melf's Acid Arrow;
. Magic Missile.
Livros para ler.

Logo, desça mais e passe uma porta trancada; não preocupe com ela ainda, e vá visitar Ketta no Salão de Treino de Ladrões na esquerda se você é um ladrão, ou Elynwyd no Salão de Treino de Magia Divina à direita se você é um clérigo ou druida. Se você completou o treino de combate ou de magia arcana não há nenhuma necessidade para entrar em qualquer um destes, assim fale com o guarda ao término do corredor para ir para o Salão de Graduação onde Aribeth está esperando.

No Salão de Graduação você pode obter artigos das escrivaninhas atrás de Aribeth. Fale com ela e ela lhe dirá que você se formou. Escute a história dela, e depois você será atacado. Estes sujeitos são bem resistentes mas por sorte você tem 6 outros diplomados além de você e Aribeth (que são atacados antes de você) no Salão que ajudarão a cuidar deles. Quando eles forem despachados, fale com Aribeth e ofereça sua ajuda e ela lhe dará a chave para a porta trancada que nós passamos antes, no corredor de conexão.

Esteja preparado, porque agora você encontrará batalhas. Nada que você não possa controlar, mas não se esqueça de descansar ou usar uma poção de cura (Você pôs a poção de cura dentro de um Quick Slot, certo??) se seus pontos de vida ficarem muito baixos.

O primeiro inimigo que você encontrará fica logo fora do salão onde você e os outros diplomados foram atacados. Você verá um mago bastante pomposo que parece semelhante ao outros que o atacou, mas este aqui é bastante diferente. Você não pode derrotá-lo, assim espere até que ele chame um par de goblins antes de você atacar, e focalize seu ataque nos goblins enquanto o mago se teleporta para longe. Eles são fáceis de matar, até mesmo para um personagem feiticeiro.

Lembra-se daquela porta que você não pôde fazer nada antes? Destranque a porta e abra caminho pelos túneis (e um segundo mago que chama um par de goblins que também é invencível), apanhando objetos no caminho. É desnecessário voltar pelos corredores de treinamento e outras áreas você já tenha visto, entretanto se você quiser você pode adquirir uma pequena prática com combate fazendo assim. Não ajudará seus pontos de experiência, por uma razão que você descobrirá um pouco depois.

Abra seu caminho lutando pelos salões até que você se encontre com Pavil do quartel sênior. Ele lhe falará como o irmão dele morreu e que ele se unirá a você sem as taxas habituais que você teria que pagar por um mercenário. Não importa se você diz sim ou não porque ele partirá quando você terminar a academia, mas se lembre de que este jogo foi projetado para alterar seus níveis de dificuldade se você tiver um mercenário.

Continue até chegar em um salão com um homem velho em pé no centro. Aqui ele explicará sobre subir de nível, e lhe dá experiência o bastante para subir de nível. Esta é a razão de por que procurar pontos de experiência em salões anteriores realmente não vale o tempo, a menos que você tenha necessidade de praticar este jogo (Nota: isso finaliza uma missão). Use seus pontos de habilidade e outros sabiamente (apertar o botão indicado é uma idéia boa a menos que você realmente saiba o que você está fazendo) e vá ao próximo salão.

Continue lutando e pilhando os monstros a sua frente. Há vários cestos e estantes para vasculhar, e um pouco de equipamento decente pode ser achado (os conteúdos destes arcas são aleatórios é claro) se você tiver sorte.

Eventualmente, você encontrará um salão muito grande com um esqueleto (às vezes dois), um goblin ou dois, e um mago. Este mago pode ser derrotado, e você deveria atacá-lo com tudo que você tem e nocauteá-lo depressa. Até mesmo um bárbaro ou outro personagem forte pode ser derrubado bem facilmente por este sujeito se você não acabar com ele imediatamente. Ahh as maravilhas de um personagem de 2º nível. Pode ser uma boa idéia salvar seu jogo antes de entrar neste salão no caso de coisas irem mal com alguns projéteis mágicos que o mago gosta de lançar por trás.

Também note que este mago lança projéteis mágicos em pares, o que significa que ele é pelo menos de 3º nível, talvez 4º (1 projétil mágico no 1º nível, outros ao 3ª, e assim em diante até um máximo de 5 projéteis mágicos em nível 9). Apesar disto poder não parecer significante agora, saber um pouco dos detalhes assim ajudará você depois no jogo. Jogadores de D&D 3ª edição terão uma vantagem clara neste jogo, pelo menos neste nível.

Não há nenhum chefe real neste nível, e quando você chega eventualmente nos estábulos onde duas figuras estão lutando com um grupo de goblins, você está na cena final do prelúdio. Ambas as figuras são personagens com os quais você estará lidando e ouvindo sobre ao longo de capítulo 1 do jogo. Ajude-os se você quiser, mas você provavelmente não estará fazendo muito dano comparado a eles. Conforme o combate prossegue, você notará uma nymph, um yuan-ti, e um intellect devourer, todos se teleportando para fora do salão. Estas são as criaturas de Waterdeep que lhe enviaram para proteger - não há nenhum modo de impedi-los de partir, assim não desperdice seu tempo tentando.

Quando os goblins forem derrotados, converse com Fenthik e aprenda mais sobre a história. Não se esqueça de falar que você realmente ajudará, e você subirá novamente de nível! (Missão completada). Agora eles partirão, você pode subir de nível e pode partir já que não há nada mais para você aqui.

Parabéns; você terminou o prelúdio!

 

Missões
1) Academia de Treinamento. Esta entrada estará automaticamente em seu diário quando você começa o jogo. Você termina isto completando sua missão de treinamento e falando com o homem que lhe mostra como subir de nível.

2) Treinamento de combate. Você adquire isto quando você entra em combate pela primeira vez, bastante simples certo? Você termina esta missão nos estábulos quando você lhes falar que você vai ajudá-los e subir de nível pela a segunda vez.

 

Apenas uma palavra de aviso agora, se você teve qualquer dificuldade com este primeiro nível do jogo você deveria considerar seriamente desligar seu computador, porque está prestes a ficar insanamente mais difícil. Tendo dito isso vamos ao próximo capítulo.

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