2001-2015, v5.1
 
 
 
 
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Aqui está uma lista de todos os NPCs que podem entrar no seu grupo no jogo, na ordem que você pode pegar eles. Morte, Dak'kon e Nordom podem ser "melhorados", ou seja, seus atributos serão aumentados ativando um certo tópico numa conversa com eles. Assim, esses três tem um tópico chamado "Como melhorar" em sua descrição. Além disso, Vhailor pode melhorar você então ele também tem esta seção, mas é diferente da dos outros.

Nota sobre moral: Todo personagem que se junta a você tem o que o jogo chama de "moral". Isto reflete o quão feliz eles estão. Isso afeta principalmente os seus diálogos, mas em alguns casos (Dak'kon principalmente) isso afeta coisas mais importantes, como armas e habilidades. A moral é um valor númerico; quanto mais "legal" você for com a pessoa em questão, maior será o valor.

 

 

Morte
Caveira Flutuante, Guerreiro, Chaotic Good.

Voz por: Rob Paulsens ("Yakko Warner" do Animaniacs e outros desenhos).

STR DEX CON INT WIS CHA
Inicial: 12 16 16 13 9 6
Melhorado: 16 18 18 13 9 6

Onde encontrar: Você começa o jogo com Morte.

Avaliação: Indispensável para a história. Possui vários diálogos interessantes e se sai razoavelmente bem em combate. Tenha certeza de deixar ele falar com algumas zombies...

Como melhorar: Quando você tiver Fall-from-Grace fale com ela sobre Morte. Ela conta a você que ele não é um Mimir e que ele cheira a Baatezu. Confronte Morte com essa informação e você irá recuperar uma memória e melhorar o Morte.

Biografia: Com certeza você tem perguntas a meu respeito - na verdade você deve ter perguntas sobre quase tudo. Deixe-me refrescar a sua memória: quando você esteve morto tanto tempo assim como eu... sem braços, pernas, ou qualquer outra coisa, você passou um tempo pensando, não foi?

Imagino que tenha passado algumas centenas de anos desde que eu entrei para o Dead-Book, mas tempo não importa como importava antes... sem a pressão da mortalidade sobre você, todos os dias e noites parecem que se misturam. Então você pensa nisso e naquilo... e a coisa mais importante que aprendi nestas centenas de anos foi isso: há mais gestos indecentes que você pode fazer com os olhos e com a boca do que a maioria das pessoas pode imaginar. Sem recorrer a insultos ou provocações, você pode realmente acender uma pessoa apenas com a combinação certa da expressão dos olhos e do maxilar. Os deixa malucos! Se você for decapitado ou ter sua pele arrancada da cabeça alguma vez, eu vou mostrar como fazê-lo. Tenho algumas pérolas chefe - elas fariam um Deva matar, fariam sim.

Sei o que você esta pensando: estou morto. Perdi muita coisa. Poderia ter ficado mais sensato com toda a felicidade que perdi, todo o amor que não tenho mais. Algumas pessoas ficam totalmente deprimidas com relação à morte - elas não a EXPERIMENTARAM, certamente - mas o que parece que elas nunca pensaram é como a morte muda a sua perspectiva das coisas; ela faz você examinar a vida, dar uma segunda olhada nela, amplia seus horizontes. Ela me fez pensar quantas sirigaitas mortas e quantos poucos caras de lingua-afiada, como a minha, existem por ai!

Superficial? Eu não sou superficial. Eu só não fico preso em toda aquela filosofia, fé e crença com que todo berk de Arborea a Gray Waste lava sua boca. Quem se importa? Os planos são o que são, você é o que é, e se mudar, ótimo, mas as coisas não sao tão ruins do jeito que estão - e eu deveria saber. Vá em frente, me pergunte sobre os planos, ou sobre as pessoas, culturas - quando você terminar como eu - sem as palpebras, quer dizer - você acaba vendo muitas coisas, e eu posso dizer a você quase tudo que você precisa saber.

É isso: estamos juntos nisso, chefe. Até tudo isso chegar ao fim, eu estou com você.



Dak'kon
Githzerai, Guerreiro/Mago, Lawful Neutral.

Voz por: Mitch Pileggi (Diretor Assistente Skinner na série Arquivo X).

STR DEX CON INT WIS CHA
Inicial: 17 16 16 13 13 13
Melhorado: 18 18 18 13 13 13

Onde encontrar: Você irá achar Dak'kon na taverna Smoldering Corpse, que é uma área ao sul da área do Mortuary.

Avaliação: Dak'kon inadvertidamente se tornou seu escravo. Esta condição lhe deixa extremamente triste, e você pode piorar ou melhorar este estado durante suas conversas com ele. Dak'kon é um excelente guerreiro graças a sua espada, que melhora com os níveis e a "moral" dele, e é decente como um mago de apoio.

Como melhorar: Quando você se tornar um mago, fale com Dak'kon sobre aprender dele o modo de Zerthimon. Você deve aprender todos os 8 círculos para Dak'kon ser melhorado (Veja a seção Ragpicker's Square no walkthrough para mais informações).

Dica: Depois do Dak'kon ser melhorado, dê a ele uma tatuagem que dá pelo menos +2 para CON. Isso irá possibilitar a ele regenerar pontos de vida, do mesmo jeito que o Nameless One, embora mais devagar.

Biografia: Meu passado você não conhece, e não tenho a menor vontade de que você venha a conhecer um dia.

Saiba que eu carrego as cicatrizes de alguém que viajou pelos planos. Saiba que eu nunca descansei por muito tempo em qualquer lugar, saiba que eu carrego o peso de quem viajou de muito longe para estar neste lugar.

Saiba que eu sou um Githzerai. Saiba que eu sou do povo de Zerthimon.

Foi Zerthimon quem conheceu os Githzerai antes dos próprios Githzerai se conhecerem. Ele sabia o que deveria ser feito para nos libertar. Do seu conhecimento, veio a ação. A liberdade nasceu do seu conhecimento. Os Githzerai deixaram de ser escravos e se tornaram pessoas.

Saiba que eu sou seguidor do círculo intacto de Zerthimon. Conheço as palavras dele, conheço seu coração.

Tudo que resta é que conheço a mim mesmo.



Annah
Tiefling, Guerreira/Ladra, Chaotic Neutral.

Voz por: Sheena Easton (Cantora Pop).

STR DEX CON INT WIS CHA
14 18 16 12 10 13

Onde encontrar: Você pega Annah depois de achar Pharod e dar a ele a Bronze Sphere.

Avaliação: Annah é totalmente apaixonada por você. Ela tenta não transparecer isso, mas dificilmente consegue. Não se dá nem um pouco bem com a Fall-From-Grace, que tentou sem sucesso tirar Annah das ruas para ser uma de suas estudantes. Além disso, sente ciúmes de Fall-From-Grace em relação a você (você pode atiçar ainda mais ela se quiser).

Como melhorar: Embora não seja uma mudança tão dramatica como a dos outros, você também pode melhorar Annah, ensinando-a algumas coisas sobre roubo. Se seu personagem principal é um ladrão, e tem mais de 50 na habilidade de roubar, você pode ensinar Annah uma coisa ou outra sobre roubo. Ela ganha +3 nesta habilidade toda vez que você ensinar ela.

Biografia: Agora o que você quer saber sobre mim? Está entediado? Não é uma grande história, não é, então se você espera algum épico, seria melhor procurar outra pessoa, certo?

Eu vi o jeito que você olha para o meu rabo - se isso irá fazer você olhar pra si mesmo então vou dizer de onde ele veio: é uma benção do meu avô.... ou da minha avó, não importa qual dos dois tenha sido o demônio. Sou uma tiefling, sou mesmo, com a quantidade suficiente de sangue demoníaco para fazer brotar este rabo. Esse sangue gotejou em mim vindo dos meus avós... depois de passar pelo minha própria mãe e pai, quem quer que eles tenham sido.

Pharod? Meu pai? Há! Aquele cara não é meu pai - não o verdadeiro pai. Ele somente me alimentou, isso sim, me arrastou pra fora do Hive e me trouxe pro seu estábulo.

Não o julgue erroneamente pensando que ele era a gentileza em pessoa... ele não derramou uma lágrima por eu ser órfã - ele só precisava de alguém pra coletar os deaders das ruas do Hive, e como sou pequena o bastante, posso entrar em lugares que seus outros subordinados não podem. Além disso, a maioria dos seus rufiões são garotos chorões e medrosos, então eu acabo encontrando a maioria dos deaders em lugares que eles tem muito medo de procurar. Os Dusties pagam uma boa grana pelos deaders que eu trago, e Pharod não fica com uma parte grande o suficiente do dinheiro pra me tornar uma pedinte, por isso ele não é tao ruim assim, pelo menos eu acho.

Chega de perguntas. Agora eu tenho algumas coisas a lhe dizer, tenho mesmo.

Vi o seu modo de agir, e você precisa ouvir umas coisas se nós vamos seguir juntos... primeiro - não se meta com o primeiro que conhecer por aí. Este é um jeito certo de arranjar problemas. E não saia falando nomes em vão ou você irá atrair a pior espécie de atenção, rápido.

E mais uma coisa. Não pense que você pode me tratar grosseiramente -- se você começar, eu pego minhas lâminas e enfio em você, eu vou.

Minhas lâminas? É, estas adagas são minhas. Gosto destas adagas de soco, gosto sim - pode ficar com seus machados e martelos e clavas - estas agadas são mais o meu estilo. Apenas se comporte que você nunca vai experimentá-las, combinado?



Fall-From-Grace
Tanar'ri Succubus, Clériga, Lawful Neutral.

Voz por: Jennifer Hale (Dynaheir no Baldur's Gate).

STR DEX CON INT WIS CHA
13 16 16 16 16 19

Onde encontrar: Depois de você ganhar acesso ao Clerk's Ward, visite o Brothel, fale com Grace e ela irá dizer que você tem que falar com as suas 9 estudantes. Retorne a ela quando você tiver feito isso para colocá-la no grupo.

Avaliação: Fall-From-Grace é uma Tanar'ri que foi vendida como escrava para um Baatezu por sua mãe. Usando da natureza caótica dos Tanar'ri, conseguiu se libertar depois de desafiar seu captor em um desafio de improvisação. Em Sigil, se tornou uma Sensate, e exatamente por ser uma Sensate é que ela aceita viajar com você, para descobrir coisas novas e experimentar o multiverso.

Biografia: Meu passado não é tão longo, pelo menos de acordo com os padrões dos Tanar'ri. Não sei se você conhece os Tanar'ri, mas nós somos uma raça do Abyss, uma série gigantesca de planos cheios de maldade e caos.

Eu sou uma Tanar'ri, um demônio, uma succubus... Cresci no primeiro plano do Abyss. Minha mãe era uma succubus - e sei que você sabe muito bem que as succubus tentam os mortais para trazer suas almas ao Abyss. Minha mãe era uma das melhores, seduzindo incontáveis homens, levando-os ao tormento eterno. Ela agora habita o Abyss, vendendo suas crianças como escravas.

Ela me vendeu aos Baatezu, os inimigos eternos dos Tanar'ri. Eu acho que ela esperava que eles me matassem - apesar do seu conhecimento em outros assuntos, ela pouco sabia da sua cultura e do prazer que eles tinham em atormentar os outros.

Felizmente os Baatezu são uma raça orgulhosa. O simples pensamento de que uma Tanar'ri pudesse derrotá-los em qualquer coisa era intolerável. Então eu desafiei um dos mais orgulhosos Balor a uma prova de improvisação, e foi assim que o meu coração Tanar'ri me possibilitou vencer. Os Tanar'ri são criaturas caóticas, indomáveis e imprevisíveis. Os Baatezu são demônios mais astutos e apesar de compreender a improvisação não estão entre os melhores nesta arte. Assim eu conquistei a minha liberdade.

Isto foi há muito tempo atrás. Deixei os planos inferiores para Sigil. Encontrei a Society of Sensation, e minha experiências com os Baatezu me incitaram o desejo de aprender mais sobre o multiverso.

Por quê? Acredito que exista uma verdade no multiverso... mesmo que esta verdade seja apenas que não exista verdade alguma. Acredito que os planos devem ser experimentados, e que quanto mais alguém experimenta, seja viajando, seja em felicidade, dor, tristeza, arrependimento ou mesmo sofrimento, mais o multiverso se revela a este ser...

E mais você se revela a si próprio.



Ignus
Mago, Chaotic Neutral.

Voz por: Charlie Adler ("Harold" na série Fallout; "Buster Bunny" nos Tiny Toons).

STR DEX CON INT WIS CHA
13 16 20 19 8 3

Onde encontrar: Você acha o Ignus no Smoldering Corpse Bar (SE Hive). Mas colocá-lo no grupo dá um pouquinho mais trabalho. Primeiro você irá precisar do Decanter of Endless Water (Drowned Nations) e depois você irá ter que pegar a Palavra de Comando com Nemelle (Clerk's Ward). Finalmente, use o Decanter em Ignus para libertá-lo.

Avaliação: Ignus já foi um grande mago. Tomado pela insanidade e gosto pelas chamas, ele colocou fogo em uma seção inteira do Hive. Como punição, diversos magos poderosos de Sigil se juntaram e transformaram Ignus em uma tocha, para ele queimar para sempre. Agora que você o libertou, ele quer continuar com seu "plano"... deixar em chamas todo o multiverso.

Biografia: Sem conversa e sem rodeios... Ignusss quer QUEIMARRRRRRRRRRR...

Ignusss arrrrrrrrrrrde... taaaaaanto tempo atrás... ainda...

Um dia...

Um dia... Ignussss não conhecia coisa alguma sobre as chamassssssssss... acendia fogueiras pequenas, minúsculas labaredasssss, minúsculas chamassssss...

As chamasss cresceram... Ignussss ateou fogo nas ruasssssss... e acendeu o fogo da raiva em seus coraçõessss...

Eles juraram punir Ignus, os pequenos insetos do Hive. Eles queriam ver Ignusss QUEIMAAAAAAAARR depois de Ignusss atear fogo às ruasss...

...magos insignificantesssss, feiticeiros exitantes, runecasterssss... pequenas fagulhas de mágica vieram PUNIR Ignusss por ferir seus amadossssss... eles sentenciaram Ignusssss a queimarrrr, fizeram de uma TOCHA, um cusssspidor de FOGO, queimando, queimando...

JUSSSTIÇA, eles dissssseram...

...mas não foi uma sentença...

...existe tanta chama e dor que não há DOR... há LUZ, e CALOR, e a carne é como SEBO nos meu ossosssss...

...e pela primeira vezzzzz...

...Ignussss estava SATISFEITO...

Quando os planossss queimaremmmm e toda a vida for feita de tochasss, então Ignusss vai enfim......estar em pazzzz...



Nordom
Modron Cube, Guerreiro, Chaotic Neutral.

Voz por: Dan Castellaneta (Homer Simpson).

STR DEX CON INT WIS CHA
Inicial: 16 16 16 16 8 8
Melhorado: 18 17 18 18 8 8

Onde encontrar: Você irá achar Nordom no n ível difícil (em algum lugar) no Modron Cube.

Avaliação: Nordom é um Modron Cube confuso com a perda de seu mestre. É também o único personagem que pode usar armas de longo alcance (no caso, bestas).

Como melhorar: Depois que você tiver o Nordom, você deve acabar com os Wizard Construct do Modron Cube. Então, você deve dizer ao Nordom que você é o novo diretor para ele ser melhorado pela primeira vez. Você pega o segundo melhoramento quando você explica a ele que ele ficou problemático devido a sua separação da Fonte. Seu melhoramento final vem quando você dá a ele ordens diretas como Diretor Criativo. Além do que está listado acima, há também melhoramentos especificos de classe (dependem da classe do Nameless One). Se você está tendo problemas para pegar os melhoramentos, tire Morte e Fall-From-Grace do grupo.

Biografia: Nordon de trás pra frente - Nordom. Perguntas? Cronologia: Modron March. Destino: Limbo (Destino original: Mechanus -> razão desconhecida para alteração de percurso. Motivo: Perdido?). Novas instruções do superior: Altere a materia do Plano (Limbo) para testar a hipótese. Dungeon de Rubikon construída.

Superior perdido no campo de testes. Superior = Nordom? Depois de exposto ao Plano, a perspectiva saiu do normal. Percepções se tornaram menores e amplificadas. Asas foram substituídas por braços: motivo desconhecido. Suspeita/hipótese: não gostava de asas? Pura especulação.

Nordom já foi "alguém" mas agora menor, mais forte. Dificuldades em processar informações.

Dois espíritos de Rubikon ajudam Nordom. Transformei estes seres em armas para defender contra os erros Rubikon. Suas exigências: deixe este lugar e mate outros seres hostis (objetivo: aventura?).

Razão pelo desvio de Nordom desconhecida. Função primária encerrada quando a desintegração de Rubikon atingiu três cubits para dentro e aumentando. Processando funções... funções redefinidas na chegada de novos seres. Nordom agora segue uma nova hierarquia.

Líder escolhido: Addressee. Atenção: Nordom segue.



Vhailor
Armadura Flutuante, Guerreiro, Lawful Neutral.

Voz por: Keith David ("Apollo" no Hercules da Disney).

STR DEX CON INT WIS CHA
18/51 13 18 10 10 10

Onde encontrar: Depois de Trias lhe contar sobre o Portal para sair da prisão do Curst, ao invés de entrar no portal, de a volta nele para achar Vhailor. Se você não lembrar Vhailor que ele queria matar você, ele irá entrar no grupo sem problemas.

Avaliação: Vhailor é um Mercykiller. Em uma de suas incontáveis vidas passadas, o Nameless One largou Vhailor aqui para apodrecer após este tentar lhe prender. No entanto, o senso de dever e justiça dos Mercykiller fez com que a essência de Vhailor se fundisse à sua armadura para continuar sua caçada, e ele não descansará enquanto não cumprir seu dever: executar você.

Biografia: Eu sou Vhailor. Eu sou um Mercykiller. Eu sou a justiça.

É meu passado. É meu presente. É meu futuro.

Todos aqueles que são culpados serão punidos. Eu não descansarei enquanto as sentenças dos condenados forem cumpridas.

Misericórdia é para os fracos. A punição quebra a alma e os faz dignos de servirem seus superiores. Quando o número de mártires for grande o suficiente, a rebelião cai em pedaços.

Saiba disso, e conheça meu coração: Só há uma verdade no multiverso. O multiverso será afiado pela espada da justiça. Com a justiça como sua pedra angular, o multiverso irá atingir a perfeição.

 
 
  2.10.1: APRESENTAÇÃO
2.10.2: PERSONAGEM
2.10.3: CLASSES
2.10.4: FACÇÕES
2.10.5: NPCS
2.10.6: GLOSSÁRIO
2.10.7: DICAS
2.10.8: IMAGENS
2.10.9: WALKTHROUGH
/ ENQUETE
 
O que você espera do Baldur’s Gate: Siege of Dragonspear?