2001-2015, v5.1
 
 
 
 
/ JOGOS / TESIV: OBLIVION / APRESENTAÇÃO / SEÇÕES
 

Visão geral
Oblivion se passa em Cyrodill, uma das regiões de Tamriel, o continente que é cenário para todos os jogos da série The Elder Scrolls. Assim como todos os TES, Oblivion é um jogo não-linear, no qual você tem extrema liberdade para fazer o que quiser (dentro do limite do possivel), na ordem que quiser. No caso do Oblivion, isso significa ter uma área de cerca de 40km² (40% maior que o mundo de Morrowind) repletas de cidades, florestas e masmorras para explorar.

As raças tradicionais de Tamriel também estão todas presentes: Altmer (High Elf), Argonian, Breton, Bosmer (Wood Elf), Dunmer (Dark Elf), Imperial, Khajiit, Nord, Orc, Redguard... estão lá marcando presença. E em Oblivion, a costumização dos personagens avançou a um novo nível: o tom da pele pode ser ajustado, o estilo do cabelo, a distância entre os olhos, a cor... todo personagem será único.

 

A história
The Elder Scrolls IV: Oblivion não é uma sequência direta de Morrowind ou de qualquer outro jogo. O jogo começa com você, assim como em Morrowind, apodrecendo em uma cela. Mas por uma obra do destino o Imperador de Tamriel, Uriel Septim VII, cruza seu caminho, fugindo de assassinos do culto Mythic Dawn. Você acaba sendo incumbido de uma missão grandiosa: encontrar o filho perdido do Imperador (dublado por Patrick Stewart) e salvar o império do caos. A partir dai, é com você.

 

Sandbox
Assim como os outros jogos da série, Oblivion incorpora um estilo de jogo aberto. A história principal pode ser adiada o quanto o jogador quiser, deixando o jogador livre para explorar as centenas de missões secundárias e lugares.

 

Fast-travel
O sistema de fast-travel presente em Arena e Daggerfall volta a dar as caras no quarto jogo da série. Uma vez explorado, uma localidade do mapa pode ser acessada quando você quiser instantaneamente de qualquer lugar do mundo.

 

Personalize seu personagem
Torne cada personagem único com a extensa gama de opções de personalização do visual do personagem.

 

Cavalos!
Pela primeira vez na série, é possível ter montarias! Há diversos tipos de cavalos disponíveis para compra (ou roubo) e com o auxílio de um pequeno mod oficial, é possível até equipá-los com armadura.

 

Dificuldade constante
O nível dos inimigos sobe conforme você sobe de nível, fazendo que o jogo sempre apresente um desafio.

 

 

Configuração mínima:
. Processador: Intel Pentium 4 2Ghz ou equivalente;
. Sistema operacional: Windows 2k/XP/XP64bit;
. Memória: 512MB RAM;
. Placa de video: 128Mb, compativel com Direct3D e DirectX 9.0;
. Drive DVD-ROM: 8x;
. HD: 4.6Gb de espaço livre no HD;
. DirectX 9.0c (incluso);
. Placa de som: compativel com DirectX 8.1.

 

Configuração recomendada:
. Processador: Intel Pentium 4 3Ghz ou equivalente;
. Memória: 1GB RAM;
. Placa de vídeo: ATI X800 series, Nvidia GeForce 6800 series ou maior.

 

Placas de vídeo compatíveis:
. ATI X1900 series;
. ATI X1800 series;
. ATI X1600 series;
. ATI X1300 series;
. ATI X850 series;
. ATI x800 series;
. ATI x700 series;
. ATI x600 series;
. ATI Radeon 9800 series;
. ATI Radeon 9700 series;
. ATI Radeon 9600 series;
. ATI Radeon 9500 series;
. NVIDIA GeForce 7800 series;
. NVIDIA GeForce 6800 series;
. NVIDIA GeForce 6600 series;
. NVIDIA GeForce 6200 series;
. NVIDIA GeForce FX series.

 
 
  OBLIVION
2.11.1: APRESENTAÇÃO
2.11.2: PERSONAGEM
2.11.3: RAÇAS
2.11.4: CLASSES
2.11.5: PERÍCIAS
2.11.6: FEITIÇOS
2.11.7: CAVALOS
2.11.8: IMAGENS

SHIVERING ISLES
2.11.9.1: APRESENTAÇÃO
2.11.9.2: IMAGENS
/ IMAGENS
/ ENQUETE
 
O que você espera do Baldur’s Gate: Siege of Dragonspear?