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Aqui estão listados os feitiços existentes no The Elder Scrolls IV: Oblivion, separados pela escola de magia. Note que em Oblivion você não está restrito aos feitiços pré-determinados do jogo e pode criar novos feitiços (abaixo há um pequeno guia sobre como fazer isso).

. Alteration
. Conjuration
. Destruction
. Illusion
. Mysticism
. Restoration

 

 

Produzindo Feitiços

Altar of Spellmaking
Feitiços personalizados só podem ser produzidos em um Altar of Spellmaking. Os locais que possuem esses altares são:

Praxographical Center na Arcane University (2)
Disponíveis apenas aos membros da Mage's Guild que completaram todas as missões de recomendação para conseguir acesso a Universidade.

Dormitório do Archmage na Arcane University
Disponível após você completar todas as missões da Mage's Guild e se tornar Archmage.

Frostcrag Spire (apenas com o plug-in oficial Wizard's Tower)
Você precisa comprar magetallow candles e atualizar o altar antes de poder usá-lo.

Quando você ativar o Altar of Spellmaking, uma nova janela aparecerá. Na esquerda há uma lista de todos os efeitos mágicos que você pode utilizar para fazer um novo feitiço. Essa lista contém somente os efeitos mágicos que você conhece e é capaz de utilizar (veja Efeitos mágicos para mais detalhes).

Selecione um efeito mágico e uma tela aparecerá onde você pode escolher o alcance do feitiço (Self, Touch ou Target), área de ação (se apropriado), magnitude e duração. Esses parâmetros determinam três coisas: o custo em Magicka para lançar o feitiço, o nível mínimo de perícia para lançar o feitiço e o custo em ouro para fazê-lo. No caso de Fortify Atribute, Fortify Skill e efeitos do gênero, haverá também uma opção para você escolher qual atributo ou perícia você deseja que seja afetado pelo feitiço.

Terminada a especificação dos detalhes, você volta para a janela principal do altar. Você também pode adicionar um segundo (e terceiro e quarto) efeito mágico se assim desejar. Para feitiços com mais de um efeito, a escola do feitiço aparentemente é a escola do efeito mais poderoso.

Dê um nome ao seu feitiço. Se seu nível de perícia não for alto o suficiente para lançar seu feitiço personalizado, você receberá uma mensagem de erro e retornará para a tela do altar. Se tudo correr bem, seu novo feitiço será adicionado a sua lista.

 

Efeitos mágicos
Você só pode criar feitiços personalizados utilizando efeitos mágicos que você conhece e é capaz de utilizar. Por exemplo, se o único feitiço Restore Health que você possui é muito poderoso para você poder utilizar (Ex: ele precisa de nível Journeyman em Restoration, mas seu nível está abaixo disso), então você não poderá utilizar Restore Health como um efeito.

Uma nota importante é que os vários feitiços que afetam atributos são considerados como sendo só um efeito. Assim, ter Damage Endurance no seu repertório significa que você terá acesso a todos os efeitos Damage *atributo* no Altar of Spellmaking. O mesmo ocorre com Drain *perícia* por exemplo.

Para mais informações sobre feitiços personalizados, clique aqui. Esse link leva a um artigo da UESPWiki (em inglês), que é a base para essa seção.

 
 
  OBLIVION
2.11.1: APRESENTAÇÃO
2.11.2: PERSONAGEM
2.11.3: RAÇAS
2.11.4: CLASSES
2.11.5: PERÍCIAS
2.11.6: FEITIÇOS
2.11.6.1: ALTERATION
2.11.6.2: CONJURATION
2.11.6.3: DESTRUCTION
2.11.6.4: ILLUSION
2.11.6.5: MYSTICISM
2.11.6.6: RESTORATION
2.11.7: CAVALOS
2.11.8: IMAGENS

SHIVERING ISLES
2.11.9.1: APRESENTAÇÃO
2.11.9.2: IMAGENS
/ ENQUETE
 
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