AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS TESIV: OBLIVION PERSONAGEM

As características básicas que definem o seu personagem são divididas em oito atributos. Oblivion não possui alinhamento como a maioria dos outros CRPGs desta página. Abaixo estão detalhados os atributos, signos de nascimento (você escolhe um na criação do personagem) e como funciona o sistema de níveis do Oblivion:

 

Atributos
Existem 8 atributos e cada atributo governa 3 de suas perícias, com a exceção de Sorte (Luck), que não governa nenhuma perícia.

 

Strength (Força): Força mede o poder físico do seu personagem. Força é importante para os personagens que usam armas de combate corpo-a-corpo ou combate desarmado. Efeitos que aumentam sua força para mais que 100 irão continuar aumentando sua fatigue e o peso que você pode carregar, mas não continuaram a aumentar o dano causado em combate corpo-a-corpo.

Governa as perícias:
. Blade.
. Blunt.
. Hand-to-Hand.

Efeitos:
. Contribui para sua fatigue (fadiga).
. Força aumenta a quantidade que você pode carregar em 5%/ponto de força.
. Armas de combate corpo-a-corpo recebem um aumento de 0.66%/ponto de força ao dano causado.

 

Intelligence (Inteligência): A Inteligência determina o quão bem o seu personagem aprende e raciocina. Inteligência é importante para todos personagens que desejam utilizar feitiços, mas é especialmente importante para quem deseja utilizar feitiços das escolas Conjuration e Mysticism. Efeitos que aumentam sua inteligência também aumentam sua magicka, assim como a taxa de regeneração desta.

Governa as perícias:
. Alchemy.
. Conjuration.
. Mysticism.

Efeito:
. Aumenta sua magicka em 2/ponto de inteligência.

 

Willpower (Força de Vontade): Força de Vontade é importante para todos os usuários de feitiços pois aumenta a taxa de regeneração de magicka. É também especialmente importante para os feitiços das escolas Alteration, Destruction e Restoration. Força de vontade acima de 100 continuará a melhorar a taxa de regeneração de magicka.

Governa as perícias:
. Alteration.
. Destruction.
. Restoration.

Efeitos:
. Contribui para sua fatigue (fadiga).
. Aumenta taxa de Regeneração de magicka.

 

Agility (Agilidade): Agilidade é importante para personagens com enfase em Stealth ou combate com arcos. É também um atributo útil para evitar ser derrubado em combate. Efeitos que aumentam sua Agilidade para mais que 100 continuaram a aumentar sua fatigue, mas não afetaram o dano causado por arcos.

Governa as perícias:
. Security.
. Sneak.
. Marksman.

Efeitos:
. Contribui para sua fatigue (fadiga).
. Aumenta resistência a ser derrubado (equilibrio).
. Arcos recebem um aumento de 0.66%/ponto de agilidade ao dano causado.

 

Speed (Velocidade): Velocidade é importante para personagens cujo estilo envolve uso de arcos e manter distância dos inimigos. Efeitos que aumentam sua velocidade para mais que 100 continuaram a aumentar sua velocidade, mas em 0.30%/ponto de velocidade.

Governa as perícias:
. Acrobatics.
. Athletics.
. Light Armor.

Efeito:
. Aumenta a velocidade de movimento do personagem em 0.44%/ponto de velocidade.

 

Endurance (Resistência): Resistência é o atributo mais importante para qualquer personagem e classe, pois determina quantos pontos de vida seu personagem vai ter. Sua vida inicial é 2x sua Endurance. Cada vez que você sobe de nível você recebe mais 10% de sua Endurance em pontos de vida.

Governa as perícias:
. Armorer.
. Block.
. Heavy Armor.

Efeitos:
. Contribui para sua fatigue (fadiga).
. Determina seus pontos de vida.

 

Personality (Personalidade): Esse atributo determina como as pessoas reagem quanto você interage com elas. Quanto mais Personalidade você tiver, melhor será a disposição inicial do NPC.

Governa as perícias:
. Illusion.
. Mercantile.
. Speechcraft.

Efeito:
. Determina a reação dos NPCs.

 

Luck (Sorte): Sorte é o único atributo que não governa nenhuma perícia. Em compensão, afeta várias coisas no jogo um pouco. No caso de perícias, a fórmula para calcular o efeito da Sorte é a seguinte: Nível da Perícia + (Sorte-50) * 0.4 = Nível da Perícia modificado. Sorte continua afetando perícias até 300 (nesse nível, dando um bônus de +100 a todas as perícias), porém as únicas perícias em que os beneficios continuam aumentando após atingir 100 são Athletics e Acrobatics.

Governa as perícias:
. Nenhuma.

Efeito:
. Afeta várias coisas no jogo um pouco.

 

 

Signos de Nascimento
Existem 13 signos e você pode escolher um para seu personagem. Cada signo dá benefícios e alguns deles penalidades a seu personagem.

The Apprentice (O Aprendiz):

Benefício:
. 100 pontos para Magicka.

Penalidade:
. 100% de vulnerabilidade a Magia.

The Atronach (O Atronach):

Benefícios:
. 150 pontos para Magicka.
. 50% de absorção de feitiço.

Penalidade:
. Não regenera Magicka quando dorme.

The Lady (A Dama):

Benefícios:
. 10 pontos para Willpower.
. 10 pontos para Endurance.

The Lord (O Senhor):

Benefício:
. Blood of the North (Sangue do Norte - Regenera 90 pontos de vida).

Penalidade:
. 25% de vulnerabilidade a Fogo.

The Lover (A Amante):

Benefício:
. Lover's Kiss (Beijo da Amante - Paralisa por 10 segundos ao custo de 120 pontos de Fadiga, uma vez por dia).

The Mage (O Mago):

Benefício:
. 50 pontos para Magicka.

The Ritual (O Ritual):

Benefícios:
. Mara's Gift (Presente de Mara - Poderoso feitiço de cura).
. Blessed Word (Palavra Abençoada - Repele Mortos-vivos).

The Serpent (A Serpente):

Benefício:
. Poison (Veneno - Lança poderoso veneno ao toque e simultaneamente cura e remove efeitos em você, ao custo de 100 pontos de fadiga).

The Shadow (A Sombra):

Benefício:
. Moonshadow (Sombra da Lua - Invisibilidade por 60 segundos).

The Steed (O Cavalo):

Benefício:
. 20 pontos para Speed.

The Thief (O Ladrão):

Benefícios:
. 10 pontos para Agilidade.
. 10 pontos para Speed.
. 10 pontos para Luck.

The Tower (A Torre):

Benefícios:
. Tower Key (Chave da Torre - Abre uma porta ou container de nível Average ou menor, uma vez por dia).
. Tower Warden (Protetor da Torre - Reflete 5 pontos de dano por 120 segundos, uma vez por dia).

The Warrior (O Guerreiro):

Benefícios:
. 10 pontos para Strength.
. 10 pontos para Endurance.

 

 

Subindo de Nível
Para aumentar o nível do seu personagem você deve ganhar 10 níveis em qualquer combinação de perícias principais (major skills). Você só pode subir de nível dormindo em uma cama. Após você ganhar 10 níveis em perícias principais, todos os níveis de perícias que você conseguir depois serão contados para seu próximo nível e aplicados a seus bônus de atributo do próximo nível.

Quando você dormir e subir um nível, várias coisas irão acontecer. Sua vida aumentará em 10% do valor de sua Endurance, você poderá aumentar 3 atributos, os espólios dos inimigos ficarão melhores, recompensas de missões poderão melhorar, trancas em portas e baús ficarão mais difíceis de abrir e os inimigos irão mais fortes. Os inimigos melhoram de acordo com o seu nível, não suas perícias, portanto é muito importante sempre conseguir o bônus de atributo máximo.

Quando você sobe de nível, você poderá escolher 3 de seus atributos para aumentar. O mínimo que um atributo pode aumentar é 1 ponto e o máximo é 5 pontos. A quantidade de pontos de perícia (independente de ela ser major ou minor) governada por esse atributo que você ganhou determina em quantos pontos você poderá aumentá-lo.

Pontos de perícia ganhos Bônus de atributo
0 1
1-4 2
5-7 3
8-9 4
10+ 5

Exemplo: Durante um dado nível você subiu Blunt em 4 pontos, Hand to Hand em 3 e Alchemy em 10. Blunt e Hand to Hand são governadas por Strength (Força), portanto você subiu 7 pontos em perícias governadas por Strength. Assim, de acordo com a tabela, você poderá aumentar sua Força em 3 pontos quando você passar de nível. Utilizando o mesmo raciocinio, como você subiu 10 pontos na perícia Alchemy (governada por Intelligence), você poderá aumentar sua Intelligence em 5 pontos.

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