2001-2018, v5.1
 
 
 
 
/ JOGOS / THE WITCHER / ALQUIMIA / SEÇÕES
 

Alquimia involve a coleta de ingredientes e a transformação destes em poções, óleos e bombas. É um aspecto fundamental do jogo e sua utilização é indispensável, especialmente nos níveis de dificuldade mais altos. Poções elevam atributos, curam sintomas e em alguns casos dão novos talentos e habilidade permamentes ao witcher. Óleos são utilizados para melhorar o dano de uma arma temporariamente. E bombas são o equivalente do arsenal witcher a uma granada.

A alquimia é uma habilidade ligada a Inteligência e são necessários vários talentos dessa área para seu funcionamento pleno. Os seguintes talentos estão envolvidos na prática da alquimia:

Potion Brewing permite a preparação de poções.

Herbalism permite a identificação e colheita de ervas.

Oil Preparation permite a criação de óleos.

Ingredient Extraction aumenta as chances de extrair ingredientes tanto de plantas quanto de inimigos mortos.

Bomb Preparation permite a produção de bombas.

Para produzir uma poção, óleo ou bomba, basta ter o talento e entrar em meditação. Lá você verá uma lista das receitas que você conhece e quais possuem os ingredientes necessários para serem feitas; basta selecionar a que você quer e finalizar a meditação.

A toxicidade é outro fator importante para o witcher, representada pela barra verde no canto superior esquerdo da tela. O witcher não pode consumir poções indiscriminadamente; cada poção tem uma determinada toxicidade e se o limite de toxicidade for excedido, o witcher é afetado negativamente. O uso de poções além desse ponto pode até matá-lo. Meditação, a poção White Honey e o Ritual of Purification zeram a toxicidade.

 

Ingredientes
Cada ingrediente no jogo possuem um ou mais principios ativos: aether, quebrith, vermilion, rebis, vitriol ou hydragenum. As receitas são dadas em termos desses compostos. Estes são termos antigos para certos compostos químicos ou termos advindos da alquimia.

Aether é o éter, meio que preenche todo o espaço não ocupado pela matéria e que transmite luz e calor.

Quebrith é uma antiga designação para o enxofre.

Vermilion é um pigmento de cor vermelho obtido através do sulfato de mercúrio, comumente conhecido como cinábrio na Mineralogia, e que é a principal fonte de obtenção de mercúrio.

Rebis é um termo utilizado em alquimia para designar uma matéria ‘dupla’, com propriedades secas e úmidas ao mesmo tempo. Esta substância seria uma fusão entre o ouro e o mercúrio filosófico.

Vitriol é um termo arcaico que designa o ácido sulfúrico.

Hydragenum é um termo próprio do jogo, provavelmente uma corruptela de hidrogênio (hydrogenium).

 

Receitas
Abaixo, todas as receitas para as poções, óleos e bombas do jogo:

Poções
. Bindweed
. Black Blood
. Blizzard
. Cat
. Dagon Sap
. De Vries' Extract
. Fisstech
. Frightener's Vision
. Full Moon
. Golden Oriole
. Golem's Pith
. Hellhound's Soul
. Kikimore's Ire
. Kiss
. Koshchey's Core
. Maribor Forest
. Perfume
. Petri's Philter
. Potion for Triss
. Shrike
. Striga's Urge
. Swallow
. Tawny Owl
. Thunderbolt
. Werewolf's Wrath
. White Gull
. White Honey
. White Raffard's Decoction
. Willow
. Wives' Tears
. Wolf
. Wolverine
. Zeugl Vigor
Óleos
. Argentia
. Brown Oil
. Crinfrid Oil
. Hanged Man's Venom
. Insectoid Oil
. Necrophage Oil
. Ornithosaur Oil
. Specter Oil
. Vampire Oil

 

 

Bombas
. Devil's Puffball
. Dragon's Dream
. King and Queen
. Samum
. Zerrikanian Sun


 
 
  2.12.1: APRESENTAÇÃO
2.12.2: PERSONAGEM
2.12.3: BESTIÁRIO
2.12.4: MULHERES
2.12.5: ALQUIMIA
2.12.5.1: POÇÕES
2.12.5.2: BI-FU
2.12.5.3: GO-PE
2.12.5.4: PO-WH
2.12.5.5: WH-ZE
2.12.5.6: ÓLEOS
2.12.5.7: A-Z
2.12.5.8: BOMBAS
2.12.5.9: A-Z
2.12.6: TALENTOS
2.12.7: IMAGENS
2.12.8: WALKTHROUGH
/ ENQUETE
 
O que você espera do Baldur’s Gate: Siege of Dragonspear?