2001-2015, v5.1
 
 
 
 
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No The Witcher, seu personagem é pré-definido: você é Geralt de Rivia, o lendário mutante matador de monstros. Você não escolhe o valor dos atributos nem melhora-os conforme avança de nível como nos jogos que usam as regras do D&D. Ao invés disso, você melhora seu personagem utilizando talentos (mais informações sobre estes na seção apropriada). Os talentos são a base do personagem no The Witcher. Eles são utilizados para melhorar atributos, sinais e estilos de combate. Conforme o witcher avança de nível, ele recebe novos talentos para gastar em suas habilidades. O tipo de talento que ele recebe depende de seu nível; no começo da aventura ele só receberá talentos de bronze, mas com o andamento do jogo ele começará a receber talentos de prata e eventualmente de ouro.

 

 

Atributos
Os atributos funcionam de maneira semelhante a outros jogos; eles representam aspectos de Geralt. São quatro os atributos no The Witcher:

 

Strength (Força): A Força representa o poder físico de Geralt. Este atributo afeta o poder dos golpes em combate com espadas ou desarmado, a resistência a dano, os efeitos de golpes críticos e a taxa de recuperação de Geralt.

 

Dexterity (Destreza): A Destreza representa a precisão e coordenação de Geralt. Esse atributo afeta a eficiência dos acertos, esquiva e parada.

 

Stamina (Resistência): A Resistência representa o estado mental e físico e a resistência a fadiga de Geralt. Ela é utilizada para lançar sinais, executar golpes especiais e para determinar a tolerância de Geralt às toxinas contidas em poções.

 

Intelligence (Inteligência): Habilidades relacionadas a Inteligência influem na perspicácia de Geralt e sua capacidade de adquirir conhecimento sobre criaturas, plantas e fórmulas, além de novas aptidões, como a preparação de poções. Em adição a isso, a Inteligência é importante para o uso de sinais.

 

 

Combate
Geralt tem a sua disposição duas espadas: uma de aço de duas mãos e uma de prata de uma mão. Cada uma é apropriada para determinadas situações; a de aço deve ser utilizada contra seres inteligentes ou resistentes a prata e a de prata contra monstros em geral (para saber as resistências de cada monstro, dê uma olhada no Bestiário). Além disso, Geralt tem mais um artificio em uma luta: os estilos de combate. São três os estilos: forte, rápido e grupo. Cada um é mais eficiente em uma situação especifica, descrita abaixo:

 

Strong (Forte): O estilo forte enfatiza o poder dos golpes em detrimento de sua agilidade e precisão, tornando-o ideal para enfrentar inimigos lentos e protegidos por armadura pesada.

 

Fast (Rápido): O estilo rápido consiste de uma série fantasticamente rápida de golpes que funciona muito bem contra adversários com pouca armadura e de movimentação rápida. Este estilo causa pouco dano, mas a grande sucessão de golpes faz com que seja muito difícil para seu oponente conseguir contra-atacar com eficiência.

 

Group (Grupo): Este estilo tem como objetivo enfraquecer oponentes fracos que atacam em grupo. Ele consiste de golpes poderosos que permitem a Geralt acertar vários alvos simultaneamente. Sua eficiência aumenta de acordo com o número de oponentes enfrentados por Geralt, mas este estilo o deixa vulnerável a ataques por trás.

 

 

Sinais
Os sinais são os poderes ou "feitiços" do witcher. Eles são cinco, cada um com poderes e usos distintos. Os sinais não possuem limites de usos por dia; eles custam uma determinada quantidade de resistência por uso e enquanto você possuir resistência suficiente, pode usá-los. Eles estão listados abaixo:

 

Aard: Este sinal consiste de uma descarga telecinética que repele e derruba seus oponentes. Ele é ideal para situações em que Geralt está cercado, mas também pode ser utilizado para destruir barreiras e empurrar objetos pesados.

 

Igni: Este sinal lança uma onda infernal que incinera seus adversários. Dependendo dos talentos que você escolher, o sinal também causará outros efeitos, como atordoamento. Além disso, ele pode ser usado para acender fogueiras.

 

Quen: Este sinal gera uma barreira protetora ao redor de Geralt, tornando-o temporáriamente invulnerável. Isso facilita o consumo de poções e a execução de ações não-ofensivas. Qualquer ação ofensiva cesa o efeito do sinal.

 

Axii: Este sinal gera uma onda psíquica que dá a Geralt influência sobre outros. Ele pode ser utilizado para encantar, atordoar brevemente e causar pânico em seus oponentes. Nos seus níveis mais altos, Geralt pode até transformar seus oponentes em aliados temporariamente.

 

Yrden: Este sinal gera uma armadilha no chão que pode causar vários efeitos críticos nos oponentes, como dor, cegueira e envenenamento. Ela pode ser melhorada para causar vários efeitos simultaneamente a um alvo ou ter uma área de efeito maior.

 
 
  2.12.1: APRESENTAÇÃO
2.12.2: PERSONAGEM
2.12.2.1: ATRIBUTOS
2.12.2.2: COMBATE
2.12.2.3: SINAIS
2.12.2.4: NÍVEIS
2.12.3: BESTIÁRIO
2.12.4: MULHERES
2.12.5: ALQUIMIA
2.12.6: TALENTOS
2.12.7: IMAGENS
2.12.8: WALKTHROUGH
/ ENQUETE
 
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