2001-2018, v5.1
 
 
 
 
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Geral (Dike e Swamp Forest)

Nota sobre a área: A Floresta do Pântano é uma área perigosa, especialmente à noite. Na primeira vez em que você chegar a ela, ela deverá iniciar de dia, e você provavelmente deverá beber uma poção Swallow por segurança.

Você também encontrará diversos obeliscos na floresta. Eles estão envolvidos na missão “A Mysterious Tower”.

1) Declan Leuvaarden: Leuvaarden é um comerciante rico, e está envolvido em algumas missões, incluindo “A Mysterious Tower”, “Safe Haven”, “Suspects”, e “Wanted”. Ele também agirá como lojista de gemas e jóias.

Nota: Leuvaarden às vezes se move pelo Dike, mas a área não é muito grande, e por isso você não deverá ter problemas para encontrá-lo. Ele também só aparecerá no período da manhã por aqui.

2) Ferryman: Você encontrará Ferryman vagando pelas docas aqui e patrulhando a terra na Floresta do Pântano (#3). Se você pagar 5 orens a ele, ele o transportará entre o Dique e a Floresta do Pântano.

3) Terra Firme: Você encontrará algumas pessoas em terra firma:

Ferryman: Ele o transportará entre a Floresta do Pântano e o Dique por 5 orens;

Pescador: Você poderá comprar peixes com ele;

Vovô: Se você dizer ao vovô que está procurando por trabalho, ele te pedirá para escoltá-lo até o santuário de Melitele (#7), e você automaticamente concordará em fazê-lo. Isto engatilhará a missão “A Pilgrimage” e fará Vovô te seguir. Temos quase certeza de que Vovô não pode ser morto durante a escolta, e por isso você não precisará se preocupar em defendê-lo durante as lutas. Entretanto, você deverá ir diretamente para o santuário. Ouvimos comentários de pessoas dizendo que se você realizar viagens longas por diversos caminhos (como entrando na caverna em #8), Vovô parará de segui-lo, quebrando a missão. Quando você chegar ao santuário, você receberá 1500 pontos de experiência, e Vovô te convidará para visitá-lo em sua cabine (#16);

Jean-Pierre: Ele lhe contará sobre um colega chamado Bonhart, o qual matava witchers, mas isso não levará a nada. Jean-Pierre também aceitará o Wolf Contract;

Cachorro: Há um cachorro que seguirá você e provavelmente acabará morto. Ele não está envolvido em nenhuma missão, e por isso nada acontecerá se você o manter vivo. Entretanto, o cachorro deverá derrubar um Dog Tallow quando morrer, o qual poderá ser útil para o Dog Contract.

4) Poços de Barro: Você encontrará dois cadáveres mutilados no lado sul dos poços, incluindo uma Split Salamander Brooch. Você especulará que apenas uma espada witcher poderia ter rompido o broche. Se você já conversou com Vaska (#5), você decidirá que o outro cadáver deve ser Berengar.

Próximo aos Poços de Barro você encontrará um altar vodyanoi. Um vodyanoi guerreiro visitará o altar à noite. Você descobrirá o que fazer com ele e o altar na missão “A Long Way from Home”.

5) Vilarejo dos Oleiros: Você encontrará vários oleiros, cabanas e barris no vilarejo, mas a única coisa importante é a casa de Vaska. Dentro dela você encontrará Vaska, a anciã do vilarejo. Ela atualizará a missão “Berengar’s Secret” e lhe contará algo sobre o golem Sentinela na torre do mago (#18), a qual engatilhará a missão “The Sentry”.

Se você questionar Vaska sobre os problemas que o vilarejo está tendo com os monstros, ela lhe dará a missão “Clay Pits”, e lhe pedirá para matar todos os drowners nos Poços de Barro (#4). Uma vez que você tenha feito isso, ela te recompensará com o Kezath Sephirah, o qual será necessário para a missão “A Mysterious Tower”. Você também poderá comprar e vender, meditar, e jogar pôquer de dados com ela.

Após completar a missão “Clay Pits”, o vilarejo sofrerá algumas mudanças, e se transformará em uma espécie de culto para seus Senhores, os vodyanoi. Se você conversar com Vaska neste ponto, ela lhe dará a missão “A Lost Lamb”, a qual você não será capaz de completar até o Capítulo III. Um dos oleiros na casa de Vaska também lhe agradecerá por ajudar o vilarejo, e te oferecerá 100 orens. Se você não aceitar, ele te ensinará a receita de Perfume.

6) Coccacidium: A Coccacidium pode aparecer em vários lugares no pântano, mas sempre que nós iniciamos a área aceitando a missão do Vovô (veja #3) e caminhar em direção ao santuário de Melitele (#7), nós o encontramos lá.

A Coccacidium é uma versão maior e mais perigosa das plantas echinops, e é um dos dois monstros-troféu no capítulo. O símbolo Igni e as poções Golden Oriole e Swallow são muito úteis contra ela, e se você estiver usando a interface apontar-e-clicar, você poderá precisar mover Geralt manualmente até próximo da planta para atacá-la.

Quando você matá-la, você encontrará uma Archespore Head em seu cadáver. Ao levar o troféu para Vincent (no Temple Quarter), ele te recompensará com 400 orens.

7) Santuário de Melitele: Este santuário está envolvido na missão do Vovô, “The Pilgrimage” (veja #3).

8) Caverna: Você encontrará vários lobos nesta caverna, tornando-a uma boa fonte de Wolf Pelts para o Wolf Contract (veja #3). No fundo da caverna você também encontrará algumas coisas interessantes: um Circle of Hanging Stones, as quais lhe darão o símbolo Quen, e o sarcófago de Vran, onde você encontrará o Y’esath Sephirat.

9) Clareira dos Lenhadores: Yaren Bolt é o líder dos lenhadores. Você o encontrará no centro da clareira, e ele lhe dará duas missões: “Flowers and Gold”e “A Long Way from Home”. Um dos lenhadores normais também conversará com você. Ele te oferecerá vários itens, incluindo a fórmula para Wives’ Tears, Sodden Mead, e um Silver Ring por 200 orens. Você poderá diminuir o valor para 150 barganhando com ele.

10) Acampamento da Ordem: A Ordem da Rosa Flamejante estará acampada aqui após você aceitar a missão “Worth It’s Weight in Gold” de Yaevinn, o líder rebelde (#11). Siegfried chegará com a Ordem, e te oferecerá a missão “Force Recon”.

11) Bosque dos Druidas: Você encontrará algumas pessoas e coisas interessantes dentro do bosque:

Círculo de Poder Repugnado: Quando você clicar no círculo, você ganhará o símbolo Yrden;

Druidas: Se você conversar com um dos druidas normais, ele atualizará duas missões: “A Lost Lamb” (veja #5) e “Flowers and Gold” (veja #9);

Druida Ancião: O druida ancião é um lojista. Ele te oferecerá uma variedade de ingredientes, livros, e outros itens consumíveis, incluindo a Formula for Maribor Forest e The Druid’s Herbarium. O druida ancião também terá Beggartick Blossoms à venda, mas é muito mais econômico você mesmo coletá-las na área;

Morenn: Morenn é uma dríade. Ela atualizará a missão “A Lost Lamb”, e depois ela lhe dará a chance de dormir com ela. Tudo o que você precisará fazer será lhe entregar uma Wolf Pelt e convencê-la de que o sexo sem procriação vale a pena. Você receberá apenas três opções de diálogo para tanto. A opção correta começa com “sex relieves stress”. Se você responder outra coisa, você precisará esperar um dia para tentar novamente;

Yaevinn: Yaevinn lhe dará a missão “Worth Its Weight in Gold”. Após você aceitar a missão, quando você sair da Floresta do Pântano, Yaevinn se moverá para o acampamento rebelde (#15), e quando você conversar com ele lá, ele também te oferecerá a missão “Force Recon”. Ambas missões são opcionais, mas elas poderão favorecer a tua imagem perante a Ordem ou os Scoia’tael.

12) Ilha dos Wyvern: Você encontrará meia dúzia de wyverns na ilha. Eles não são muito difíceis se você os enfrenta um por a um, mas se dois ou mais começarem a te atacar, você poderá ficar encrencado. Portanto, tente atrair os wyverns ao invés de avançar contra eles, e esteja sempre preparado para enfrentá-los.

Se você conseguir derrotar os wyverns, você encontrará o cadáver de um mensageiro no meio da ilha. No cadáver você encontrará uma Blood-Stained Letter, a espada Harvall, e mais algumas coisas. A carta parece provar a inocência de Leuvaarden (já que ela denota que ele está em uma sociedade secreta), mas isso não mudará muita coisa quando você conversar com ele.

13) Fogueira: Você poderá encontrar alguns alghouls próximos a esta fogueira à noite. Portanto, se você estiver com problemas para completar a missão “Alghoul Contract”, este será o local ideal.

14) Torre em Ruínas: Esta torre é apenas um ponto de referência. Não há nada que você possa fazer com ela.

15) Acampamento Rebelde: Se você clicar na Scoia’tael normal do acampamento (que não são os guerreiros ou batedores), ela iniciará uma conversa com você. Se você disser a ela “I don’t remember elven history”, ela lhe entregará o livro Lara’s Gift. Se você disser “You’re blinded with hatred” e entregar Feainnewedd a ela, ela lhe dirá que o ensinará sobre Burmarigold, muito embora não exista tal planta no jogo. Entretanto, se você retornar a ela alguns dias depois e repetir o diálogo Feainnewedd, ela te ensinará sobre outras plantas, incluindo Green Mold.

Yaevinn eventualmente aparecerá neste acampamento após sua aparição no Bosque dos Druidas (#11). Para mais informações sobre ele, veja a seção sobre o Bosque dos Druidas acima.

16) Cabine do Vovô: Dentro da cabine em uma estante você encontrará o livro Ain Soph Aur, o qual você precisará para a missão “A Mysterious Tower”. Mais tarde, após completar a missão “A Pilgrimage” (veja #2), você encontrará Vovô na cabine, mas quando você se aproximar dele, você notará ossos humanos retorcidos e cérebros. Isto engatilhará a missão “The Cannibal”, a qual lhe dará a opção de matar Vovô ou deixá-lo vivo.

Se você atacá-lo, ele correrá para fora da cabine, e cinco echinops (incluindo um archespore) surgirão para protegê-lo. Você ganhará cerca de 5000 pontos de experiência ao derrotar todos os inimigos. Se você permitir que Vovô viva, ele dirá que te ensinará a fórmula para Hanged Man’s Venom, e você ganhará cerca de 1500 pontos de experiência (nós nunca recebemos a fórmula quando jogamos, mas também nunca ouvimos de ninguém que tenha tido tal problema). Vovô não está envolvido em nenhuma outra missão, e por isso a decisão fica com você.

17) Cemitério do Golem: Você encontrará golems e pylons aqui. Você descobrirá mais sobre eles na missão “The Sentry”.

18) Torre do Mago: Kalkstein (no Temple Quarter) te pedirá para encontrar uma forma de entrar nesta torre. Para maiores informações sobre como fazer isso, veja a informação inicial da missão “A Mysterious Tower”. Dentro da torre você encontrará um Portal de Água, o qual lhe dará o símbolo Axii, mais um Red Meteorite, dois Diamond Dust, o Tower Mage’s Book, e outras coisas. Quando você sair da torre, você finalmente enfrentará Azar Javed... mas você perderá a batalha, terminando o capítulo.

 

Saída:

(A): Portão para o Temple Quarter. Durante a missão “The Rat”, Coleman sairá da Estalagem Urso Cabeludo (no Temple Quarter) e se esconderá por lá. Uma vez que você tenha completado a missão, ele desaparecerá para sempre.
 
 
  2.12.1: APRESENTAÇÃO
2.12.2: PERSONAGEM
2.12.3: BESTIÁRIO
2.12.4: MULHERES
2.12.5: ALQUIMIA
2.12.6: TALENTOS
2.12.7: IMAGENS
2.12.8: WALKTHROUGH
2.12.8.1: INTRODUÇÃO
2.12.8.2: NOTAS DE JOGABILIDADE
2.12.8.3: LOCALIZAÇÃO DOS SINAIS
2.12.8.4: MONSTROS ESPECIAIS
2.12.8.5: PRÓLOGO
2.12.8.6: A POTION FOR TRISS
2.12.8.7: BERENGAR'S SECRET
2.12.8.8: DEFENDING KAER MORHEN
2.12.8.9: WITCHER'S SECRET
2.12.8.10: CAPÍTULO I
2.12.8.11: GERAL
2.12.8.12: A GAME OF DICE
2.12.8.13: BURIED MEMORIES
2.12.8.14: CONTRACTS
2.12.8.15: DEAD HAND OF THE PAST
2.12.8.16: FISTFIGHT
2.12.8.17: HOT POTATO
2.12.8.18: OF MONSTERS AND MEN
2.12.8.19: SECRET GARDEN
2.12.8.20: SHE'S NO EARLY BIRD
2.12.8.21: STRANGERS IN THE NIGHT
2.12.8.22: THE SALAMANDER'S TRAIL
2.12.8.23: WANTED
2.12.8.24: CAPÍTULO II
2.12.8.25: GERAL (TEMPLE QUARTER)
2.12.8.26: GERAL (SEWERS)
2.12.8.27: GERAL (DIKE E SWAMP FOREST)
2.12.8.28: A GRAVEDIGGER'S GRATITUDE
2.12.8.29: A LONG WAY FROM HOME
2.12.8.30: A LOST LAMB
2.12.8.31: A MOST UNCOMMON WINE
2.12.8.32: A MYSTERIOUS TOWER
2.12.8.33: ANATOMY OF A CRIME
2.12.8.34: CONTRACTS
2.12.8.35: FINDER'S KEEPERS
2.12.8.36: FLOWERS AND GOLD
2.12.8.37: FORCE RECON
2.12.8.38: MEMORY OF A BLADE
2.12.8.39: OLD FRIEND OF MINE
2.12.8.40: PRISON BREAK
2.12.8.41: SAFE HAVEN
2.12.8.42: SUSPECTS
2.12.8.43: THE CROWN WITNESS
2.12.8.44: THE RAT
2.12.8.45: THE SENTRY
2.12.8.46: VIZIMA CONFIDENTIAL
2.12.8.47: WHAT LIES BENEATH
2.12.8.48: WORKING GIRLS
2.12.8.49: WORTH IT'S WEIGHT IN GOLD
2.12.8.50: CAPÍTULO III
2.12.8.51: GERAL (TRADE QUARTER)
2.12.8.52: GERAL (MISC)
2.12.8.53: A POSH RECEPTION
2.12.8.54: ALL THE KING'S MEN
2.12.8.55: BEAUTY AND THE BEAST
2.12.8.56: BLUE EYES
2.12.8.57: CONTRACTS
2.12.8.58: DANDELION'S LUTE
2.12.8.59: DIPLOMACY AND HUNTING
2.12.8.60: ECHOES OF YESTERDAY
2.12.8.61: FOLLOWING THE THREAD
2.12.8.62: GOLD RUSH
2.12.8.63: IDENTITY
2.12.8.64: LOCK AND KEY
2.12.8.65: REAPING TIME
2.12.8.66: SIX FEET UNDER
2.12.8.67: THE SOURCE
2.12.8.68: THE UNFORGIVEN
2.12.8.69: THE VIZIMA CONNECTION
2.12.8.70: WON'T HURT A BIT
2.12.8.71: CAPÍTULO IV
2.12.8.72: GERAL (LAKESIDE E BLACK TERN ISLAND)
2.12.8.73: GERAL (MURKY WATERS)
2.12.8.74: GERAL (FIELDS)
2.12.8.75: ALVIN
2.12.8.76: ARMOR
2.12.8.77: CONTRACTS
2.12.8.78: DAILY BREAD
2.12.8.79: FREE ELVES
2.12.8.80: HUNTING THE WILD HUNT
2.12.8.81: OLD HABITS DIE HARD
2.12.8.82: RIPPLES
2.12.8.83: SMALL PROBLEMS
2.12.8.84: TEMPTATIONS
2.12.8.85: THE HEAT OF THE DAY
2.12.8.86: THE PATHS OF DESTINY
2.12.8.87: CAPÍTULO V
2.12.8.88: GERAL (CASTLE)
2.12.8.89: GERAL (OLD VIZIMA)
2.12.8.90: GERAL (SWAMP CEMETERY)
2.12.8.91: GERAL (OLD MANOR E CATACOMBS)
2.12.8.92: CONTRACTS
2.12.8.93: HER HIGHNESS THE STRIGA
2.12.8.94: HOPE BURNS BRIGHT
2.12.8.95: MUD AND VELVET
2.12.8.96: SWEET REVENGE
2.12.8.97: THE FIRE THAT CLEANSES
2.12.8.98: UNDER A FIERY SKY
2.12.8.99: EPÍLOGO
2.12.8.100: THE ASHES OF VIZIMA
2.12.8.101: FROZEN REFLECTIONS
/ ENQUETE
 
O que você espera do Baldur’s Gate: Siege of Dragonspear?