2001-2018, v5.1
 
 
 
 
/ JOGOS / THE WITCHER / WALKTHROUGH / VIZIMA CONFIDENTIAL / SEÇÕES
 

Missão: Vizima Confidential

Nota sobre a missão: Você receberá esta missão pela primeira vez quando conversar com Raymond Maarloeve (#1).

Esta é uma missão geral que te guiará através de tuas investigações sobre a Salamandra no Temple Quarter. Para completá-la, bastará você progredir através das várias missões do capítulo.

Para começar, Maarloeve lhe dirá que um agente da Salamandra fora preso recentemente pelos guardas da cidade, e pedirá para que você o questione. Esta parte é detalhada na informação inicial da missão “The Crown Witness”. Os eventos naquela missão o levarão a suspeitar de Kalkstein (#2) e Ramsmeat (#3 ou #4). Maarloeve sugerirá para você ganhar a confiança de Kalkstein enquanto ele investiga Ramsmeat.

Para ganhar a confiança de Kalkstein, você precisará completar a primeira parte da missão “A Mysterious Tower”. Ou seja, você precisará procurar e ler os dois livros que Kalkstein lhe informar. Após fazer isso, quando você retornar a Maarloeve, você o encontrará sendo atacado por quatro assassinos.

Nota: Os assassinos apenas aparecerão quando você entrar na casa de Maarloeve. Portanto, se você ganhou a confiança de Kalkstein antes que Maarloeve o sugerisse, você precisará sair da casa dele e reentrá-la para fazer os assassinos aparecerem.

Quando você conversar com Maarloeve após a batalha, ele apontará que a Salamandra claramente está atrás dele, e decidirá sair da cidade por um tempo para despistá-la. Enquanto isso, ele lhe entregará algumas anotações, as quais adicionarão alguns suspeitos a tua lista, e lhe pedirá para investigá-los.

Para atualizar a missão, você precisará conversar com os suspeitos e ouvir os lados da estória. Em tal ponto da missão o teu objetivo da missão mudará, e lhe será dito para esperar Maarloeve o contatar. Eventualmente, em algum momento no capítulo quando você entrar no Temple Quarter, um garoto aparecerá e lhe dirá que Maarloeve deseja vê-lo.

Quando você encontrar Maarloeve, após pagar 200 orens a ele, ele lhe dirá que o prisioneiro morreu durante a noite, e lhe pedirá para que você e Shani (#5 ou #6) realizem uma autópsia nele. Esta parte é detalhada na informação inicial da missão “Anatomy of a Crime”.

A autópsia o levará a uma de três conclusões: que Kalkstein ou Ramsmeat é culpado (incorreta), ou que Maarloeve está morto e Azar Javed está se passando por ele (correta). Você também poderá chegar à última conclusão completando a missão “A Gravedigger’s Gratitude”.

Independentemente do que você descobrir, quando você retornar a Maarloeve, ele lhe dirá que Ramsmeat é culpado, e que você deveria matá-lo. Se você não descobrir que Maarloeve é o verdadeiro culpado, você terá que matar Ramsmeat; do contrário, você terá de mentir para Maarloeve, dizendo que você o fez.

Nota: Algumas pessoas nos disseram que elas mataram Ramsmeat até mesmo quando fora revelado que Maarloeve era o culpado, mas na versão 1.2 em diante isso não parece ser mais possível.

Outra Nota: Se você descobrir que Maarloeve é culpado, você poderá pressioná-lo para que revele a verdadeira identidade aqui, mas se você for muito adiante, ele te atacará e te matará (você não será capaz de feri-lo, e se a criação infinita de monstros não te derrubar, Maarloeve eventualmente lançará um feitiço que te matará), obrigando-o a carregar o jogo.

Se você tiver de matar Ramsmeat, então você o encontrará em sua casa (#3). Se for de manhã, você terá de subornar os lacaios dele com 20 orens para conseguir entrar. Se for de noite, você simplesmente poderá desembainhar tua arma e matá-los, sendo que ambos derrubarão a chave da casa. Lá dentro, quando você atacar Ramsmeat, vários guardas-costa entrarão no local para protegê-lo. O estilo “Group” é o melhor neste combate, e provavelmente será uma boa idéia você se preparar com algumas poções antes. Quando Ramsmeat morrer, ele derrubará um Yellow Meteorite e mais algumas coisas. Os guardas-costa não derrubarão nada de interessante.

Quando você retornar a Maarloeve, ele ou você sugerirá para se encontrarem na torre do mago na Swamp Forest, e ele lhe dará o Keth’aar Sephirah para te ajudar a entrar. A maneira de abrir a torre está detalhada na informação inicial da missão “A Mysterious Tower”.

Quando você entrar na torre, você encontrará o Tower Mage`s Book dentro de um baú. Quando você sair da torre com o livro, Azar Javed finalmente revelará que ele estava se passando por Maarloeve, e te atacará. Javed iniciará invocando um ifnt para lutar por ele, mas quando você derrotar a criatura, ele ficará sério e invocará o Professor para ajudá-lo.

Vencer Azar Javed e o Professor pode ser uma tarefa difícil, mas há algumas artimanhas que poderão ser usadas na batalha. A luta continuará enquanto Javed e o Professor estiverem com seus pontos de vida acima da metade. Por isso, não use o estilo “Group” para atacá-los. Concentre teus ataques em apenas um deles, e use o estilo “Strong” com a tua espada de ferro.

Uma vez que tenham sofrido dano suficiente, o Professor irá te envenenar, e ele e Javed fugirão para o Trade Quarter. Você cairá inconsciente, terminando a missão (e o capítulo).

1) Casa de Raymond Maarloeve.

2) Casa de Kalkstein.

3) Casa de Ramsmeat.

4) Estalagem Urso Cabeludo.

5) Casa de Shani.

6) Hospital.

 
 
  2.12.1: APRESENTAÇÃO
2.12.2: PERSONAGEM
2.12.3: BESTIÁRIO
2.12.4: MULHERES
2.12.5: ALQUIMIA
2.12.6: TALENTOS
2.12.7: IMAGENS
2.12.8: WALKTHROUGH
2.12.8.1: INTRODUÇÃO
2.12.8.2: NOTAS DE JOGABILIDADE
2.12.8.3: LOCALIZAÇÃO DOS SINAIS
2.12.8.4: MONSTROS ESPECIAIS
2.12.8.5: PRÓLOGO
2.12.8.6: A POTION FOR TRISS
2.12.8.7: BERENGAR'S SECRET
2.12.8.8: DEFENDING KAER MORHEN
2.12.8.9: WITCHER'S SECRET
2.12.8.10: CAPÍTULO I
2.12.8.11: GERAL
2.12.8.12: A GAME OF DICE
2.12.8.13: BURIED MEMORIES
2.12.8.14: CONTRACTS
2.12.8.15: DEAD HAND OF THE PAST
2.12.8.16: FISTFIGHT
2.12.8.17: HOT POTATO
2.12.8.18: OF MONSTERS AND MEN
2.12.8.19: SECRET GARDEN
2.12.8.20: SHE'S NO EARLY BIRD
2.12.8.21: STRANGERS IN THE NIGHT
2.12.8.22: THE SALAMANDER'S TRAIL
2.12.8.23: WANTED
2.12.8.24: CAPÍTULO II
2.12.8.25: GERAL (TEMPLE QUARTER)
2.12.8.26: GERAL (SEWERS)
2.12.8.27: GERAL (DIKE E SWAMP FOREST)
2.12.8.28: A GRAVEDIGGER'S GRATITUDE
2.12.8.29: A LONG WAY FROM HOME
2.12.8.30: A LOST LAMB
2.12.8.31: A MOST UNCOMMON WINE
2.12.8.32: A MYSTERIOUS TOWER
2.12.8.33: ANATOMY OF A CRIME
2.12.8.34: CONTRACTS
2.12.8.35: FINDER'S KEEPERS
2.12.8.36: FLOWERS AND GOLD
2.12.8.37: FORCE RECON
2.12.8.38: MEMORY OF A BLADE
2.12.8.39: OLD FRIEND OF MINE
2.12.8.40: PRISON BREAK
2.12.8.41: SAFE HAVEN
2.12.8.42: SUSPECTS
2.12.8.43: THE CROWN WITNESS
2.12.8.44: THE RAT
2.12.8.45: THE SENTRY
2.12.8.46: VIZIMA CONFIDENTIAL
2.12.8.47: WHAT LIES BENEATH
2.12.8.48: WORKING GIRLS
2.12.8.49: WORTH IT'S WEIGHT IN GOLD
2.12.8.50: CAPÍTULO III
2.12.8.51: GERAL (TRADE QUARTER)
2.12.8.52: GERAL (MISC)
2.12.8.53: A POSH RECEPTION
2.12.8.54: ALL THE KING'S MEN
2.12.8.55: BEAUTY AND THE BEAST
2.12.8.56: BLUE EYES
2.12.8.57: CONTRACTS
2.12.8.58: DANDELION'S LUTE
2.12.8.59: DIPLOMACY AND HUNTING
2.12.8.60: ECHOES OF YESTERDAY
2.12.8.61: FOLLOWING THE THREAD
2.12.8.62: GOLD RUSH
2.12.8.63: IDENTITY
2.12.8.64: LOCK AND KEY
2.12.8.65: REAPING TIME
2.12.8.66: SIX FEET UNDER
2.12.8.67: THE SOURCE
2.12.8.68: THE UNFORGIVEN
2.12.8.69: THE VIZIMA CONNECTION
2.12.8.70: WON'T HURT A BIT
2.12.8.71: CAPÍTULO IV
2.12.8.72: GERAL (LAKESIDE E BLACK TERN ISLAND)
2.12.8.73: GERAL (MURKY WATERS)
2.12.8.74: GERAL (FIELDS)
2.12.8.75: ALVIN
2.12.8.76: ARMOR
2.12.8.77: CONTRACTS
2.12.8.78: DAILY BREAD
2.12.8.79: FREE ELVES
2.12.8.80: HUNTING THE WILD HUNT
2.12.8.81: OLD HABITS DIE HARD
2.12.8.82: RIPPLES
2.12.8.83: SMALL PROBLEMS
2.12.8.84: TEMPTATIONS
2.12.8.85: THE HEAT OF THE DAY
2.12.8.86: THE PATHS OF DESTINY
2.12.8.87: CAPÍTULO V
2.12.8.88: GERAL (CASTLE)
2.12.8.89: GERAL (OLD VIZIMA)
2.12.8.90: GERAL (SWAMP CEMETERY)
2.12.8.91: GERAL (OLD MANOR E CATACOMBS)
2.12.8.92: CONTRACTS
2.12.8.93: HER HIGHNESS THE STRIGA
2.12.8.94: HOPE BURNS BRIGHT
2.12.8.95: MUD AND VELVET
2.12.8.96: SWEET REVENGE
2.12.8.97: THE FIRE THAT CLEANSES
2.12.8.98: UNDER A FIERY SKY
2.12.8.99: EPÍLOGO
2.12.8.100: THE ASHES OF VIZIMA
2.12.8.101: FROZEN REFLECTIONS
/ ENQUETE
 
O que você espera do Baldur’s Gate: Siege of Dragonspear?