Arqueiro Melhores Proficiências de Armas : Pegue Grande Maestria em arcos curtos (pelos arcos de Tansheron e Gesen, que não precisam de munição), mas você também pode sem problema nenhum usar arcos longos, bestas ou fundas. Desde que seja uma arma de projéteis, o Arqueiro é excelente com ela. Você provavelmente também vai querer aprender uma arma de combate corpo-a-corpo (espada longa, montante, qualquer coisa) e ou estilo de uma arma ou estilo de duas mãos. Informações Gerais: Vantagens:
Desvantagens: Prós: O arqueiro é O especialista em armas de projéteis no jogo. Ele ganha +1 para atingir e para o dano a cada 3 níveis, fazendo ele parecer o kensai, mas com arcos em vez de espadas. Isso o leva a um bônus +5 para acertar e para o dano no final do jogo. Agora, digamos que você tenha um elfo arqueiro (+1 para atingir e para o dano com arcos) com DES 19 (+3 para atingir e para o dano com arcos) e você terá um bônus de +9 para atingir e para o dano no final do jogo! No começo você já terá um bônus de +6. teu arqueiro não apenas será capaz de atingir o que quiser, mas ele provavelmente matará a maioria dos monstros antes deles conseguirem alcançar tua equipe. Além disso, o arqueiro tem o Disparo Anunciado, que tem uns efeitos cumulativos bem legais. No nível 4 ele diminui o PACA0 do alvo. Agora esse monstro terá mais dificuldade para machucar tua equipe. No nível 8 você diminui o salvamento contra feitiços, e agora seus magos podem afetá-los com encantamentos ou alguma outra coisa. Cada efeito é cumulativo, por isso no nível 16 você causa TODOS os efeitos (-1 para o PACA0, salvamento contra magia, FOR do adversário e +2 para o teu dano). Disparos Anunciados duram 10 segundos, o que equivale a 1,66 rodadas. Se você tiver 3 ataques por rodada você terá 5 disparos anunciados nesse período. Contras: O Arqueiro acaba limitado a ser APENAS um personagem de apoio de longa distância da equipe. Suas habilidades corpo-a-corpo não são muito melhores que um ladrão, por isso ele nunca será nada além de um arqueiro. O que acontece se ele ficar sem flechas? O que acontece se o inimigo começar a te atacar à queima-roupa? Você está com sérios problemas. Este problema é piorado pela falta de armaduras que o Arqueiro pode usar: nenhuma armadura de metal! Ele pode usar qualquer armadura de COURO, mas nada de cota de malha, de talas ou armadura de placas! Assim, a melhor armadura que ele pode usar é a Armadura de Dragão das Sombras, que conta como uma armadura de couro. Espero que ninguém mais na tua equipe precise dessa armadura, pois só há uma. E você tem que enfrentar um Dragão das Sombras para consegui-la! Como teu arqueiro está usando um arco, ele não pode usar escudos, o que significa que a CA dele será alta. Se houverem arqueiros inimigos te enfrentando, teu arqueiro vai ser atingido. Réplica Pró: Arqueiros inimigos tendem a atacar a pessoa com menos PVs e/ou teu mago. O arqueiro deve ter PVs suficientes para não ser alvejado. E ter uma CA ruim não importa se você não está na linha de frente sendo atacado. Tréplica Contra: E se a linha de frente desabar e o Arqueiro for atacado em corpo-a-corpo. Ele se sairá muito pior que um lutador de verdade.
Mestre dos Animais Melhores Proficiências de Armas: Pegue arcos (curtos ou longos), fundas ou cajados. Informações Gerais:
. Pode lançar Encontrar Demônio Serviçal para ganhar um Demônio Serviçal. Desvantagens: Prós: Uma coisa que não é mencionada no manual nem na informação do kit no jogo (na versão em inglês) é que o mestre dos animais pode lançar (do menu de habilidades especiais) o feitiço Encontrar Demônio Serviçal. Isto funciona como a versão do mago, dando um amiguinho para teu personagem e PVs extras também. Este feitiço é muito útil, e é surpreendente que eles não o mencionem. O mestre dos animais, além dos 3 níveis de feitiços druidas normais, também pode lançar 3 feitiços de druida de nível alto, os 3 feitiços de invocação de animais. Isto pode dar a você um pequeno exército, mas lembre-se que você só pode ter 5 criaturas invocadas de cada vez. Contras: Invocação de Animais são os feitiços de invocação mais fracos, dando a você criaturas com CA ruim, poucos ataques, etc. Em outras palavras, não espere um grande ganho ofensivo com estas criaturas. Na maior parte do tempo você pode usá-las apenas como corpos extras para jogar em outros monstros. Elas não te ajudarão a matar o monstro, mas impedirão que o monstro te mate (ele estará ocupado demais matando teus animais). Pior que isso, o mestre dos animais não pode usar armas de metal. Isto o limita a clavas, cajados, arcos, dardos e fundas. Se você planeja usar o mestre dos animais como um arqueiro, isso não é um problema, mas se você precisa de um guerreiro de corpo-a-corpo, você está com problemas. Simplesmente não há muitas clavas boas no jogo, e quase todos os cajados são para clérigos, magos e druidas, poucos são para mateiros.
Espreitador Melhores Proficiências de Armas : Vá com arcos curtos (pelos arcos de Tansheron e Gesen, que não precisam de munição), mas você também pode sem problema nenhum usar arcos longos, bestas ou fundas. Desde que seja uma arma de projéteis, o arqueiro é excelente com ela. Você também vai querer aprender uma arma de combate corpo-a-corpo (espada longa, montante, qualquer coisa) e ou estilo de uma arma ou estilo de duas mãos. Informações Gerais: Vantagens: Desvantagens: Prós: O espreitador é um mateiro com algumas habilidades de ladrão (pode golpear por trás) assim como alguns feitiços de mago também. O resultado é estranho. O principal ataque do espreitador deve ser se esconder nas sombras e depois golpear o inimigo por trás. Nos níveis mais avançados (12) quando ele ganha seus feitiços de mago, você pode se acelerar e lançar as outras proteções também. Contras: O espreitador, devido a sua natureza furtiva, só pode usar armaduras de couro. Isso normalmente não seria um problema, exceto que isso o proíbe de usar qualquer armadura decente. Mais uma vez, a melhor armadura que ele pode usar é a Armadura de Dragão das Sombras, aquela armadura de couro de CA 1 que serve para qualquer um. |