AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE 2 THRONE OF BHAAL WALKTHROUGH PRIMEIRO ANDAR

Primeiro Andar

A dificuldade da fortaleza depende de várias coisas: seu nível de dificuldade atual, o número de pessoas no grupo, seu nível e sua experiência. Os quebra-cabeças não ficam nem um pouco mais fáceis em outros modos de dificuldade... se você está se perguntando sobre isso. A entrada para o próximo andar é o Portal do Espelho (x 1450 y 1150), no entanto há muitas coisas a fazer antes.

Nota: Há muitas armadilhas nesse andar, muitas delas em recipientes, embora haja armadilhas no chão também.

Abra a porta a esquerda para achar o fantasma do Arquivista (x 1925 y 1860). Fale com ele, mas ele está simplesmente com frio. Bem, nós vamos consertar isso. Há 4 recipientes aqui, dois deles com armadilhas. Pegue o que você achar necessário, mas não se esqueça de pegar:

. Braçais do Paladino (melhorável por Cespenar).

A próxima sala tem um Golem de Pedra dentro. Nada difícil. Abra a próxima sala (x 1530 y 2010) e entre na sala parecida com uma biblioteca. Haverá muitos monstros aqui. Os armários do lado direito têm várias notas com pistas. Também pegue o livro Ecologias de Elminster (há também um na próxima sala), que explica muitas das propriedades dos novos Monstros. Não se esqueça de checar o armário em (x 1330 y 1590) para o maravilhoso:

. Manual de Golens Manual (cria Golens de Carne, melhorável por Cespenar).

Também cheque o baú de tesouro perto do fim da sala para mais tesouros e uma outra nota. Abra a próxima porta (x 888 y 1574) e continue. Sim, aquela estátua está olhando para você. Há 3 recipientes aqui, e esse aqui (x 625 y 1140) está com uma armadilha:

. Estojo da Abundância +1 (melhorável por Cespenar).

Você precisa pegar o Sino em (x 450 y 1250). O recipiente final dessa sala, um baú trancado (x 775 y 1200) contém:

. Dardo Carmesim +3 (volta ao lançador);
. História do Aprisionado (caso você esteja curioso);
. Poção de Cura Superior;
. Cota de Malha +2;
. Mais tesouros...

Abra a porta a direita (x 840 y 1220) e entre. Dependendo do seu nível, haverá todos os tipos de estátuas aqui, no salão central. Se preocupe com isso depois, e v á para a porta do lado esquerdo (x 670 y 900). Pegue a vela no baú perto da lareira (x 340 y 1050). Há vários outros tesouros aqui, e uma lareira. Volte. Através do salão, entre na porta do meio (x 1620 y 865). Essa sala tem várias armadilhas no chão, então cuidado. Além disso, dos 4 recipientes aqui, 2 tem armadilhas. Pegue as pantufas na prateleira à esquerda (x 1550 y 750). O armário com armadilhas (x 1840 y 600) tem:

. Aljava da Abundância +1 (melhorável por Cespenar);
. Nota Manuscrita.

A alcova com armadilha (x 1980 y 580) tem:

. Cinto de Munição (um recipiente que pode guardar flechas, setas, etc.);
. Isqueiro (se nós tivessemos uma lareira... espere um segundo!).

Abra a porta embaixo e entre em outra biblioteca. Mate tudo que se move aqui (Eu peguei aranhas). Procure na prateleira em (x 2240 y 920) para achar:

. Pedra de Proteção.

A outra prateleira aqui tem uma Poção de Cura Superior. Abra a próxima porta e entre na sala quase final. Procure no Armário (x 2775 y 1210) para achar:

. Pedra de Proteção;
. Poção de Cura Superior.

O outro recipiente, uma prateleira, tem o Pergaminho Esfarrapado final, se você estiver curioso. Abra a porta a esquerda e entre na sala final. Procure no armário (x 2610 y 1485) para achar:

. Chave;
. 4 Poções de Cura Extra;
. Lágrimas do Rei.

A mesa tem uma Nota Manuscrita. Volte para o salão central. Estamos quase prontos para o ritual. Volte para a sala da lareira, e clique na lareira para acendê-la (com o isqueiro...). Isso faz aparecer o Arquivista que agora está bem falador. Ele irá lhe dizer sobre o velho clérigo, e um pouco sobre como chegar ao próximo andar.

Abra as portas grandes no topo do lado direito (x 1375 y 730). Entre. Isso é o cemitério do Alto Sacerdote, cheio de Golens Guardiões. A alcova na esquerda (x 10 40 y 430) tem a última Nota Manuscrita. Quando você estiver pronto clique no sarcófago para abri-lo. Os golems voltam a vida e atacam você. Cada um vale 13.000Xp. Abra o sarcófago. Isso faz o residente da tumba acordar e se irritar por você acordar ele. Ele percebe que você tem suas pantufas, e pede elas a você. Dê para ele. Isso vale 20.000XP de missão e ele deixa você sozinho para roubar a tumba. Clique no sarcófago uma última vez para pegar a Nota Mental. Isso vale 8.000XP de missão. Vá para o salão central. Vá até o altar no topo da sala. Abra ele e coloque o Sino e a vela nele. Quando isso estiver feito, as estátuas voltam a vida e atacam você. Destrua todas. Quando todas as estátuas estiverem mortas, a estátua gigante fala com você e pergunta sobre o ritual.

Tocar o Sino;
Tocar o Sino;
Acender a Vela;
Abrir o Livro (Só funciona se você abriu o sarcófago);
Tocar o Sino.

Isso completa o ritual, e abra o Portal do Espelho para o próximo andar. Isso vale 25.000XP de missão. Nesse ponto, o resto das estátuas voltaram a vida e me atacaram. Essa foi uma batalha muito mais difícil, e você definitivamente deveria cuidar dos magos primeiro. Eles também têm equipamentos interessantes:

. Lâmina de Usuno +4;
. Perdição do Inimigo +3 (melhorável por Cespenar).

Quando você estiver pronto, desça. Isso requer que você tenha pegado a Pedra da Vigília do Pol. Se você não tiver isso, saia e fale com Pol para pegá-la.

Nota: Se você quiser dormir (e agora seria uma boa hora), vá até a sala protegida no canto direito.

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