As características básicas que definem o seu personagem são divididas em seis atributos e um indicador, o alinhamento, que é uma especie de reflexo da indole do seu personagem. Ambos estão detalhados abaixo: Atributos Um atributo é qualquer uma das seis características naturais que definem o personagem do jogador. Cada um deles representa um aspecto do personagem, e as perícias que derivam deles são modificadas dependendo de sua pontuação. Algumas classes também favorecem certos atributos sobre outros e sua eficiência aumenta muito com uma pontuação alta nestes atributos. Força A força representa o poder físico do seu personagem. Uma força alta adiciona modificadores para o dano com armas de combate corpo-a-corpo e chance de acertar, o que é importante para personagens que usam esse tipo de arma (vibroblades, lightsabers). Recomendado para guardiões e sentinelas. Destreza A Destreza representa a agilidade, os reflexos e o equilíbrio. Uma destreza alta adiciona modificadores para rodadas de ataque com blasters e aumenta a Defesa do personagem, tornando-os mais difíceis de se acertar. Recomendado para todas as classes. Constituição A constituição representa a saúde e resistência física do seu personagem. Uma constituição alta aumenta o número de pontos de vida que um personagem tem. Isso a torna importante para todos personagens e classes, e é essencial para soldados e Guardiões Jedi. Recomendado para guardiões. Inteligência A Inteligência determina o quão bem o seu personagem aprende e raciocina. Uma inteligência alta adiciona modificadores ao número de pontos que um personagem tem para gastar em perícias. Recomendado somente para quem queira ter *muita* diversidade em perícias. Sabedoria A sabedoria representa a força de vontade, o senso comum, a percepção e a intuição de um personagem. Uma sabedoria alta adiciona modificadores a seus pontos de força e jogadas de salvamento de poderes da força. Os poderes da força de um Jedi com alta sabedoria também são muito mais difíceis de resistir. Recomendado para todas as classes. Carisma O Carisma representa a força da personalidade, poder de persuação, a capacidade de liderança e a aparência física de um personagem. Um carisma alto adiciona modificadores a poderes da força e talentos relacionados a força. Além disso é um atributo essencial para qualquer personagem persuasivo. Recomendado para todas as classes. Alinhamento O Alinhamento é o reflexo das atitudes morais e éticas básicas do personagem perante outros, a sociedade, ao bem, ao mal e as forças do universo em geral. No Knights of the Old Republic 2 o alinhamento é representado por uma escala de 100 pontos, sendo 0-49 Dark Side (Lado Negro), 50 neutro e 51-100 Light Side (Lado da Luz). No início do jogo você começa com a escala em 50 pontos, ou seja, neutro. A partir dai, grande parte das suas conversas/ações no jogo irão lhe dar pontos Light ou Dark Side. Entre outras coisas, o alinhamento determina o custo em pontos de força de utilizar um poder da força. Usar poderes Light Side tendo um alinhamento Light Side torna este custo mais barato, enquanto os poderes Dark Side ficam mais caros e vice-versa. A tabela abaixo detalha estes modificadores: Escala | Custo de Poderes Light Side | Custo de Poderes Dark Side | 100 (Light) | -50% | +75% | 91 a 99 | -30% | +50% | 81 a 90 | -20% | +50% | 71 a 80 | -15% | +25% | 61 a 70 | -10% | +25% | 41 a 60 | - | - | 31 a 40 | +25% | -10% | 21 a 30 | +25% | -15% | 11 a 20 | +50% | -20% | 1 a 10 | +50% | -30% | 0 (Dark) | +75% | -50% |
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