AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS TESIV: OBLIVION RAÇAS

A raça é a espécie de seu personagem: Altmer (High Elf), Argonian, Breton, Bosmer (Wood Elf), Dunmer (Dark Elf), Imperial, Khajiit, Nord, Orc e Redguard são raças tradicionais de Tamriel e estão todas presentes no jogo. Cada raça possui características e habilidades especiais que a tornam mais apta a certos papéis do que outros.

 

Argonian
Pouco é conhecido e menos ainda é entendido sobre os répteis habitantes de Black Marsh. Anos defendendo suas fronteiras fizeram dos Argonians experts em táticas de guerrilha, e suas habilidades naturais os fazem se sentir em casa tanto na água como na superficie. Eles são bem adaptados aos pântanos traiçoeiros de sua terra natal, e desenvolveram imunidades naturais a doenças e venenos que condenaram muitos exploradores que se aventuraram na região. Suas faces aparentemente inexpressivas escondem uma inteligência serena, e muitos Argonians são hábeis nas artes mágicas. Outros dependem das sombras ou do aço para sobreviver, e sua agilidade natural os tornam adeptos a qualquer um dos dois. Eles são, em geral, um povo reservado, devagar para confiar e difícil de conhecer. Mas eles são ferozmente leais, e irão lutar até a morte por aqueles que eles chamam de amigos.

Atributos base:

Atributo Homem Mulher
Strength 40 40
Intelligence 40 50
Willpower 30 40
Agility 50 40
Speed 50 40
Endurance 30 30
Personality 30 30
Luck 50 50

Características Raciais:
. Alchemy, Blade, Hand To Hand, Illusion e Mysticism: +5.
. Athletics e Security: +10.

Habilidades Especiais:
. Resist Disease, magnitude 75, efeito constante.
. Resist Poison, magnitude 100, efeito constante.
. Pode respirar embaixo d'água.

 

Breton
Apaixonados e excêntricos, poéticos e extravagantes, inteligentes e teimosos, os Bretons sentem uma ligação nata, instintiva com as forças mercuriais da mágica e do supernatural. Muitos dos maiores feiticeiros vem de sua província natal de High Rock, e em adição a sua compreensão rápida e perceptiva da arte dos feitiços, encantamentos e alquimia, mesmo os mais simples dentre os Bretons possuem uma alta resistência as energias mágicas destrutivas e dominativas.

Atributos base:

Atributos Homem Mulher
Strength 40 30
Intelligence 50 50
Willpower 50 50
Agility 30 30
Speed 30 40
Endurance 30 30
Personality 40 40
Luck 50 50

Características Raciais:
. Alchemy, Alteration e Illusion: +5.
. Conjuration, Mysticism e Restoration: +10.

Habilidades Especiais:
. Fortified Magicka, +50 max Magicka, efeito constante.
. Dragon Skin, 50 magnitude shield, 60 sec de duração.
. Resist Magicka, magnitude 50, efeito constante.

 

Dark Elf
Elfos Negros são o povo élfico de pele escura do leste do Império. "Negro" é geralmente entendido como "de pele escura", "melancólico" e "desfavorecido pelo destino". Os Dunmer e seu caráter nacional abraçam essas várias conotações com entusiasmo. No Império, "Elfos Negros" é o termo mais comum, mas na sua terra natal Morrowind, e entre seus irmãos Aldmeri, eles se chamam de "Dunmer". Os Elfos Negros de pele escura e olhos vermelhos combinam um poderoso intelecto com um físico ágil e forte, produzindo guerreiros e feiticeiros superiores. No campo de batalha, os elfos negros são conhecidos por sua habilidosa e balanceada integração de guerreiro, arqueiro e magos de guerra. Em caráter eles são carrancudos, distantes e reservados, desconfiados e desdenhosos de outras raças.

Atributos base:

Atributos Homem Mulher
Strength 40 40
Intelligence 40 40
Willpower 30 30
Agility 40 40
Speed 50 50
Endurance 40 30
Personality 30 40
Luck 50 50

Características Raciais:
. Athletics, Blunt, Light Armor, Marksman e Mysticism: +5.
. Blade e Destruction: +10.

Habilidades Especiais:
. Ancestor Guardian, summons a Ghost, 60 sec de duração.
. Resist Fire, magnitude 75, efeito constante.

 

High Elf
Na língua Imperial, "Altos Elfos" é como são chamados o arrogante e altivo povo de pele dourada de Summerset Isle, mas eles se chamam de "Altmer" ou "O Povo Culto". No Império, "Alto" é geralmente entendido como "altivo", "orgulhoso" ou "esnobe". Os Altos Elfos se consideram, com alguma justiça, como a mais civilizada das culturas de Tamriel; a língua comum do Império, Tamrielic, é baseada na fala e escrita Altmer, e a maioria das artes, ofícios e ciências do Império também são derivados das tradições alto élficas. No entanto, a presunção e confiança na sua superiodade pode ser difícil de aturar para aqueles de outras raças. Espertos, inteligentes e confiantes, os altos elfos são muitas vezes dotados nas artes arcanas, e gabam-se que suas sublimes naturezas físicas os tornam muito mais resistentes a doenças do que as "raças inferiores".

Atributos base:

Atributos Homem Mulher
Strength 30 30
Intelligence 50 50
Willpower 40 40
Agility 40 40
Speed 30 40
Endurance 40 30
Personality 40 40
Luck 50 50

Características Raciais:
. Alchemy, Conjuration e Illusion: +5.
. Alteration, Destruction e Mysticism: +10.

Habilidades Especiais:
. Weakness to Fire, Frost & Shock, magnitude 25, efeito constante.
. Resist Disease, magnitude 75, efeito constante.
. Fortified Magicka, +50 max Magicka, efeito constante.

 

Imperial
Nativos da civilizada e cosmopolita província de Cyrodiil, os Imperiais são bem educados e bem articulados. Imperiais também são conhecidos por sua disciplina e treinamento de seus exércitos. Embora menos imponentes fisicamente do que outras raças, os Imperiais provaram ser astutos diplomatas e comerciantes, e essas habilidades, em conjunto com sua impressionante perícia e treinamento como infantaria leve, os possibilitou subjulgar todas as outras nações e raças, e a erguer o monumento a paz e prosperidade que compreende o Glorioso Império.

Atributos base:

Atributos Homem Mulher
Strength 40 40
Intelligence 40 40
Willpower 30 40
Agility 30 30
Speed 40 30
Endurance 40 40
Personality 50 50
Luck 50 50

Características Raciais:
. Blade, Blunt e Hand To Hand: +5.
. Heavy Armor, Mercantile e Speechcraft: +10.

Habilidades Especiais:
. Star of the West, absorb Fatigue, magnitude 100.
. Voice of the Emperor, +30 to target's Disposition.

 

Khajiit
Khajiit vem da província de Elsweyr e podem variar em aparência do quase élfico para o cathay-raht "homens-jaguar" até o grande Senche-Tiger. A etnia mais comumente encontrada em Morrowind, a suthay-raht, é inteligente, rápida e ágil. Os Khajiit de todas as etnias tem uma fraqueza por doces, especialmente a droga conhecida como skooma. Muitos Khajiit desdenham de armas, preferindo ao invés disso utilizar suas garras naturais. Eles fazem excelentes ladrões devido a sua agilidade natural e inigualável habilidade acrobática. Muitos Khajiit também são guerreiros, embora isso seja menos comum entre os suthay-raht.

Atributos base:

Atributos Homem Mulher
Strength 40 30
Intelligence 40 40
Willpower 30 30
Agility 50 50
Speed 40 40
Endurance 30 40
Personality 40 40
Luck 50 50

Características Raciais:
. Athletics, Blade, Light Armor, Security e Sneak: +5.
. Acrobatics e Hand To Hand: +10.

Habilidades Especiais:
. Eye of Fear, Demoralize, magnitude 100.
. Eye of the Night, Night Eye, 30 sec de duração, usos ilimitados.

 

Nord
Os habitantes de Skyrim são um povo alto e de cabelo claro, agressivos e destemidos na guerra, diligentes e empreendedores na comércio e exploração. Navegadores habilidosos, Nords podem ser encontrados em portos e assentamentos por toda a costa e rios de Tamriel. Fortes, teimosos e resistentes, Nords são famosos por sua resistência ao frio, até mesmo frio mágico. Violência é um aspecto aceitável e comfortável da cultura Nord; Nords de todas as classes são hábeis com uma variedade de armas e armaduras, e eles encaram a batalha com uma ferocidade extática que choca e amedronta seus inimigos.

Atributos base:

Atributos Homem Mulher
Strength 50 50
Intelligence 30 30
Willpower 30 40
Agility 40 40
Speed 40 40
Endurance 50 40
Personality 30 30
Luck 50 50

Características Raciais:
. Armorer, Block e Restoration: +5.
. Blade, Blunt e Heavy Armor: +10.

Habilidades Especiais:
. Nordic Frost, ataque de toque, 50 de dano de frio.
. Woad, Shield, magnitude 30, 60 sec de duração.
. Resist Frost, magnitude 50, efeito constante.

 

Orc
Esses sofisticados povos bestiais bárbaros das Montanhas Wrothgarian e Dragontail são reconhecidos por sua coragem inabalável na guerra e sua grande capacidade de resistência a provações. No passado, os orcs eram amplamente temidos e odiados pelas outras nações e raças de Tamriel, mas eles vem lentamente ganhando aceitação no Império, especialmente por seu serviço distinto nas Legiões do Imperador. Os ferreiros orcs são cobiçados por sua habilidade, e guerreiros orcs em armadura pesada estão entre as melhores tropas de linha de frente do Império. A maioria dos cidadãos imperiais consideram a sociedade orc dura e cruel, mas há muito para ser admirado em suas fortes lealdades tribais, generosa igualdade de posição e respeito entre os sexos.

Atributos base:

Atributos Homem Mulher
Strength 45 45
Intelligence 30 40
Willpower 50 45
Agility 35 35
Speed 30 30
Endurance 50 50
Personality 30 25
Luck 50 50

Características Raciais:
. Hand To Hand: +5.
. Armorer, Block, Blunt e Heavy Armor: +10.

Habilidades Especiais:
. Berserk, Health +20, Fatigue +200, STR +50, AGL -100, 60 sec de duração.
. Resist Magicka, magnitude 25, efeito constante.

 

Redguard
Os guerreiros mais talentosos de Tamriel, os Redguards de pele escura e cabelo crespo de Hammerfell parecem ter nascido para a batalha, embora seu orgulho e resoluta independência de espírito os tornem mais adequados a atuar como batedores e patrulheiros, ou como heróis independentes e aventureiros, do que como soldados. Além de suas afinidades culturais a muitos armas e armaduras, Redguards também são abençoados fisicamente com uma alta resistência e agilidade.

Atributos base:

Atributos Homem Mulher
Strength 50 40
Intelligence 30 30
Willpower 30 30
Agility 40 40
Speed 40 40
Endurance 50 50
Personality 30 40
Luck 50 50

Características Raciais:
. Light Armor, Heavy Armor e Mercantile: +5.
. Athletics, Blade e Blunt: +10.

Habilidades Especiais:
. Adrenaline Rush, +50 to STR, SPD, AGL & END, +25 Health, 60 sec de duração.
. Resist Poison, magnitude 75, efeito constante.
. Resist Disease, magnitude 75, efeito constante.

 

Wood Elf
Os Elfos da Floresta são os vários povos élficos bárbaros das florestas ocidentais de Valenwood. No Império, eles são coletivamente conhecidos como "Elfos da Floresta", mas "Bosmer", ou "O Povo da Seiva-Árvore", é o que eles se chamam. "Seiva-Árvore" sugere a vitalidade e energia selvagens dos Elfos da Floresta, em contraste com seus primos mais carrancudos, os Altmer e Dunmer. Os Bosmer rejeitam as tradições rigídas e formais da alta cultura Aldmeri, preferindo uma existência simples e romântica em harmonia com a terra, sua beleza e suas criaturas selvagens. Esses primos rurais dos Altos Elfos e Elfos Negros são ágeis e rápidos no corpo e na mente, e devido a sua natureza curiosa e agilidade natural, Elfos da Floresta são especialmente adequados a atuar como batedores, agentes e ladrões. Mas acima de tudo, os Elfos da Floresta são conhecidos por sua habilidade com arcos; não há melhores arqueiros em toda Tamriel.

Atributos base:

Atributos Homem Mulher
Strength 30 30
Intelligence 40 40
Willpower 30 30
Agility 50 50
Speed 50 50
Endurance 40 30
Personality 30 40
Luck 50 50

Características Raciais:
. Acrobatics, Alteration e Light Armor: +5.
. Alchemy, Marksman e Sneak: +10.

Habilidades Especiais:
. Beast Tongue, Command Creature, magnitude 30, 60 sec de duração.
. Resist Disease, magnitude 75, efeito constante.

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