AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE 2 CLASSES BÁRBARO

Bárbaro
Nota: B ... Um bom lutador de linha de frente, mas não muito versátil.
Melhores Raças: Meio-orc (19 FOR e 19 CON, quem precisa de INT e CAR para um bárbaro? Ele é um tanque!) ou anão (19 CON... penalidade a DES torna essa opção menos desejável).
Nível Máximo de Experiência: SoA: 19, ToB: 40.

Melhores Proficiências de Armas: Qualquer uma. Você pode querer usar um escudo (ao invés de duas armas ou arma de duas mãos) para compensar a escolha de armaduras limitada para o bárbaro.

Informações Gerais:
Bárbaros podem ser excelentes lutadores. Apesar de não serem tão disciplinados e especializados como um lutador normal, o bárbaro pode se lançar em loucura furiosa, tornando-se um oponente mais poderoso e forte. O bárbaro usa o avatar de lutador.

Vantagens:
. Eles se movem 2 pontos mais rápido que os outros personagens.
. Bárbaros são imunes a golpes por trás.
. Fúria: Pode se enfurecer 1x/dia a cada 4 níveis (começa no 1º nível com um uso). A Fúria dá a eles +4 para a constituição e força por 5 turnos. Dá também uma penalidade de -2 para a CA e +2 para salvamentos contra magia (por 5 turnos). a Fúria também dá imunidade para todos os tipos de encantamento, imoblização, medo, labirinto, confusão e drenagem de nível.
. No 11º nível, o bárbaro ganha 10% de resistência a dano de corte, perfuração, esmagamento e projétil. Ele ganha +5% para isso a cada 4 níveis depois disso.
. O bárbaro rola um d12 para seus pontos de vida ao invés do d10 do lutador.

Desvantagens:
. Um bárbaro não pode usar armadura de placas nem armadura de placas completa.
. Um bárbaro não pode se especializar além da especialização normal.

Prós: Há primariamente duas coisas que fazem o bárbaro uma classe atrativa. Primeiro ele ganha d12 PV por nível, o que é mais do que qualquer classe. No 10º nível, ele pode ter 20 PVs a mais que o lutador. Segundo, sua habilidade Fúria é tão útil quanto a do Louco Furioso, dando a ele músculos extras. Um meio-orc bárbaro que se enfurece pode ter 23 FOR, o que é muito forte. Esse cara é um tanque! Mande ele em qualquer batalha e veja a diversão. Lembre-se que os pontos de vida extra duram APENAS até o nível 10. Depois disso, todos ganham apenas 3PV por nível.

Outro ponto útil em seu favor é o fato de que ele se move 2 pontos mais rápido que os outros personagens. Isso pode não parecer muito, mas possibilita seu personagem a fazer melhor os ataques do tipo acertar e desaparecer, assim como dar uma de batedor. Entre em uma sala, veja os inimigos, e corra pra fora. Isso faz ele um arqueiro interessante também, pois você provavelmente irá correr mais que qualquer inimigo, e você pode facilmente continuar atirando em praticamente qualquer coisa e nunca ser acertado. E, diferentemente do monge, o bárbaro PODE ser acelerado .

Os outros benefícios são bons (imune a golpes por trás & resistência a armas), mas não são características muito atraentes. Elas apenas dão um tempero a essa classe.

Contras: O Bárbaro também tem problemas significativos. Primeiro, ele não pode ser multi ou dupla classe. O que significa que ele sempre será um lutador puro. Isso pode ser muito ruim se você está lutando contra muitas séries de magos e precisa de mais poder mágico no seu grupo.

Segundo, ele não pode usar as melhores armaduras do jogo, placas e placas completas... são todas proibidas a ele. Isso significa que sobram pra você cotas de malha e couro. Interessantemente, a melhor armadura que você pode conseguir para ele é a Armadura de Dragão das Sombras (CA 1), que conta como armadura de couro. Então, embora ele tenha mais PV, ele será mais atingido.

Terceiro, ele não pode ir além do "especializado" em qualquer proficiência. Isso dá ao bárbaro menos poder de ataque do que um lutador que pode conseguir 5 estrelas. Embora o sistema de proficiência não seja tão poderoso como era no Baldur's Gate ou Icewind Dale, seu bárbaro continuará sem o +1 para acertar e +1 para dano e a velocidade extra para atacar.

Réplica Pró: Os +4 FOR da Fúria mais que cobrem essa diferença. Se um meio-orc bárbaro tem 19 FOR, e usa Fúria, sua nova força de 23 dá a ele +2 para acertar e +4 para dano extras. E partindo de 18/00 é quase tão bom quanto com +1 para acertar e +4 para dano (bônus total de força em 23 FOR é +5 e +11, e em 22 FOR é +4 e +10).

Contra: Finalmente, os "outros" benefícios em ser um bárbaro: Imunidade a golpes por trás e resistência a armas. Primeiro, quantas vezes no jogo você foi golpeado por trás? Eu não consigo lembrar de muitas vezes em que ocorreu isso. E ainda, eles nunca vão para a pessoa com mais força, sempre pela pessoa que tem menos, o que significa que essa hablidade é completamente INÚTIL. A resistência a armas é legal, mas o melhor que você vai conseguir será quando completar o jogo com 20% de resistência a corte/perfuração/esmagamento/projétil. Então, 1 de 5 de dano feito em você será ignorado. (Ex: se uma flecha teria dado 10 de dano, ela dá 8) Isso é bom, mas vem muito tarde no jogo para ser realmente de algum uso. Nesse ponto, a maioria dos inimigos mata você instantaneamente (Esfoladores de Mentes).

Réplica Pró: Imunidade a golpes por trás não é tão bom assim... até seu lutador levar um e sofrer 70 pontos de dano.

Seções
Publicidade